O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 252 Compartilhado 55 Comentários

Apaga que dá tempo: função será liberada no WhatsApp em breve

Já faz quase um ano que o WhatsApp vem testando a função de cancelar uma mensagem enviada. Acontece que esse recurso já entrou em beta no Android, no iOS e no Windows Phone, mas até o momento não tínhamos nenhuma previsão sobre sua liberação final. 

O principal concorrente do WhatsApp, o Telegram, já conta com o recurso de cancelar mensagens há algum tempo. Obviamente, o Facebook está correndo atrás do mensageiro rival para disponibilizar a função para seus usuários. O primeiro teste foi feito no iOS, e a função de chamava "revogar". Para ter o resultado desejado o usuário precisava cancelar o envio antes que o remetente recebesse a notificação.

Logo após, poucos usuários do Android receberam o recurso via versão beta, mas com algumas diferenças. Neste caso, a mensagem podia ser revogada antes que o destinatário fizesse a sua leitura, ou seja, quando o check duplo está em cinza. Atualizações posteriores do app removeram a opção de cancelamento, até que ela apareceu na beta do Windows Phone no início deste ano.

Agora, o WhatsApp Beta Info, perfil especializado em cobrir atualizações do WhatsApp, descobriu que a função de cancelar mensagens será finalmente liberada para todos os usuários inscritos no programa beta do mensageiro:

O mais interessante é que o usuário será avisado quando uma mensagem foi deletada pelo remetente, seja dentro do app ou então pela barra de notificações. Segundo o perfil, a função chegará através de uma atualização que será distribuída pelo servidor do WhatsApp, e não pelo Google Play. No caso, tudo o que você precisa fazer, caso participe do programa beta, é esperar até que a opção apareça no app.

O WhatsApp não costuma demorar para liberar um recurso final após ele aparecer na versão beta. Mas é possível ressaltar que a empresa pode sim voltar atrás e cancelar a disponibilidade do mesmo em novas versões, como já aconteceu várias vezes com outras funções.

E aí, você está ansioso para testar a função de revogar mensagens no WhatsApp?

252 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

55 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi