LG Optimus L5 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 II![Ambos os Modelos]

  • Respostas:223
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/01/2014, 03:27:42 via Web

Daniel C.
Weverson Antunes
Laíre podes nos dizer quais app podemos excluir da raiz sem que o aparelho trave?

Um monte que a LG coloca, que de cara cê já vê que não é do Android.
Só que no L5 II da Security Error na maioria dos apps que são instalados no sistema, aí se apagar o smart não liga mais. Lamento. :(

— alterado em 08/01/2014, 03:28:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Igor Ramon
  • Posts no fórum: 5

12/01/2014, 18:13:51 via App

Laíre S.
Paulo Castro
Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!
Muito obrigado Paulo, fiz o possível para ficar bem explicado mais também com uma ótima aparecia, deu um pouco de trabalho mais valeu apena, eles merecem. -_-
laire cara, tenho um l5 II e com menos de um mes eu brikei ele tentando instalar o chainfire 3d, ja tentei de todas as formas q ate entao eu sei, mais nao consegui reviver ele cara, ele liga mais nao sai do boot da lg, sera q ainda tem jeito?

— alterado em 12/01/2014, 18:16:20

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/01/2014, 18:49:32 via Web

Igor Ramon
Laíre S.
Paulo Castro
Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!
Muito obrigado Paulo, fiz o possível para ficar bem explicado mais também com uma ótima aparecia, deu um pouco de trabalho mais valeu apena, eles merecem. -_-
laire cara, tenho um l5 II e com menos de um mes eu brikei ele tentando instalar o chainfire 3d, ja tentei de todas as formas q ate entao eu sei, mais nao consegui reviver ele cara, ele liga mais nao sai do boot da lg, sera q ainda tem jeito?
Ola eu não sou o Laire -_-, mas aqui tem um tutorial do fórum XDA
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2409308 e só procurar uma rom em português.
(obs: jamais instale o chainfire no seu smart ,pois ele não e compatível com o jelly bean)

— alterado em 12/01/2014, 18:54:10

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Igor Ramon
  • Posts no fórum: 5

12/01/2014, 19:46:56 via App

blz mano, mais eu ja tentei reinstalar a rom pelo kdz mais ele nao reconhece meu aparelho

— alterado em 12/01/2014, 19:47:51

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/01/2014, 20:28:36 via Web

Igor Ramon
blz mano, mais eu ja tentei reinstalar a rom pelo kdz mais ele nao reconhece meu aparelho
vc instalou os drives da LG?
e colocou em modo download?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Igor Ramon
  • Posts no fórum: 5

13/01/2014, 12:58:05 via App

ja sim mano, instalei uns drivers q vi num tutorial ae, coloquei em modo dowload, nao sou um iniciante, posso dizer q sou um usuario mediano

Responder
Sylvio Guilherme
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 14:41:03 via Web

Oi boa tarde!

Fiz o root no celular do meu sobrinho e estava tudo funcionando , tranquilo, mas agora ele não liga mais aparece a mensagem de security error na hora do boot, já tentei o procedimento de hard reset e não deu certo, existe algum procedimento para recuperar o aparelho?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/01/2014, 15:45:33 via Web

Sylvio Guilherme
Oi boa tarde!

Fiz o root no celular do meu sobrinho e estava tudo funcionando , tranquilo, mas agora ele não liga mais aparece a mensagem de security error na hora do boot, já tentei o procedimento de hard reset e não deu certo, existe algum procedimento para recuperar o aparelho?
Certamente vc desinstalou algum app do sistema ou da Google
Tem um tutorial do fórum xda aqui em inglês mas serve(dps crio um tópico)
escolha uma rom em português e execute o processo.:D

— alterado em 14/01/2014, 15:47:11

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

31/01/2014, 20:30:51 via Web

Nesse aparelho você não pode apagar os apks da LG e nem da Google Play.
Porém os joguinhos e chrome pode, rs.

A melhor coisa a fazer é usar o link2SD e congelar estes que não podemos apagar mais não queremos eles rodando.

L. Schefer

Responder
Bruno Viana da Costa
  • Posts no fórum: 1

01/02/2014, 23:46:22 via Web

muito bom eu nunca tinha feito root na minha vida mas com esse tutorial foi muito facil
valeu valeu mesmo

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/02/2014, 11:46:52 via Web

Bruno Viana da Costa
muito bom eu nunca tinha feito root na minha vida mas com esse tutorial foi muito facil
valeu valeu mesmo
Olá Bruno, fico feliz por você, realmente fazer o Root as vezes é meio complicado, mais com esse método tudo fica mais simples.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 3

06/02/2014, 21:24:47 via Web

parabens pelo tutorial, mt bem explicado e simplificado os downloads necessarios, ate procurei nos comentarios mais minha duvida continua de pé... a questão é, eu fazendo o root no cel vou poder att o software do android pelo aparelho usando o wifi normalmente? des de ja obrigado...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/02/2014, 01:11:07 via Web

Felipe Santos
parabens pelo tutorial, mt bem explicado e simplificado os downloads necessarios, ate procurei nos comentarios mais minha duvida continua de pé... a questão é, eu fazendo o root no cel vou poder att o software do android pelo aparelho usando o wifi normalmente? des de ja obrigado...
Creio qeu não, se não me engano o acesso a Root invalida esse opção, de sorte que mesmo que possível é estritamente não recomendado fazer uso de FOTA depois de ter o aparelho rooteado.

— alterado em 07/02/2014, 01:12:31

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 3

10/02/2014, 03:19:33 via Web

Laíre S.
Felipe Santos
parabens pelo tutorial, mt bem explicado e simplificado os downloads necessarios, ate procurei nos comentarios mais minha duvida continua de pé... a questão é, eu fazendo o root no cel vou poder att o software do android pelo aparelho usando o wifi normalmente? des de ja obrigado...
Creio qeu não, se não me engano o acesso a Root invalida esse opção, de sorte que mesmo que possível é estritamente não recomendado fazer uso de FOTA depois de ter o aparelho rooteado.
vlw pela resposta Laire, rolou foi um problema com meu L5 II dual e455, fiz root nele esses dias ja havia reiniciado ele umas vezes ate ai ok, agora pouco fui usar o game guardian no jogo raging thunder 2 e quando mandei fazer busca pelo numero 0 ele travou o cel por completo nem botão de desligar n funcionava, tirei a bateria e coloquei dnv foi pro security error, dei reset atravez do molumes (+) e (-) +tecla rapida+power aparece o android carrega uma barrinha e reinicia no security error dnv, ja tentei atravez do LG mobile suport tool mais n reconhece e nem tem opção de softwere do e455 normal so e455f... ja fiz varias buscas pelo google a fora se puder dar uma ajuda

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/02/2014, 17:38:56 via Web

Felipe Santos
Laíre S.
Felipe Santos
parabens pelo tutorial, mt bem explicado e simplificado os downloads necessarios, ate procurei nos comentarios mais minha duvida continua de pé... a questão é, eu fazendo o root no cel vou poder att o software do android pelo aparelho usando o wifi normalmente? des de ja obrigado...
Creio qeu não, se não me engano o acesso a Root invalida esse opção, de sorte que mesmo que possível é estritamente não recomendado fazer uso de FOTA depois de ter o aparelho rooteado.
vlw pela resposta Laire, rolou foi um problema com meu L5 II dual e455, fiz root nele esses dias ja havia reiniciado ele umas vezes ate ai ok, agora pouco fui usar o game guardian no jogo raging thunder 2 e quando mandei fazer busca pelo numero 0 ele travou o cel por completo nem botão de desligar n funcionava, tirei a bateria e coloquei dnv foi pro security error, dei reset atravez do molumes (+) e (-) +tecla rapida+power aparece o android carrega uma barrinha e reinicia no security error dnv, ja tentei atravez do LG mobile suport tool mais n reconhece e nem tem opção de softwere do e455 normal so e455f... ja fiz varias buscas pelo google a fora se puder dar uma ajuda
Quanto a ROM a do e455 e a e455f é a mesma coisa, o 'f' é apenas uma indicativa de países, ja os drivers todos são iguais, voce pode pegar de qualquer um modelo da linha L.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luana Forti
  • Posts no fórum: 1

12/02/2014, 19:57:43 via Web

Olá, fazendo esse root tenho como instalar o celular no computador como um "disco removível"? Preciso fazer uma recuperação de dados urgente nele, mas ele sempre instala como "dispositivo media player portátil" e dessa forma nenhum software reconhece o aparelho pra fazer uma recuperação. mesmo usando a depuração USB ele conecta como media player portátil.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/02/2014, 22:45:38 via Web

Luana Forti
Olá, fazendo esse root tenho como instalar o celular no computador como um "disco removível"? Preciso fazer uma recuperação de dados urgente nele, mas ele sempre instala como "dispositivo media player portátil" e dessa forma nenhum software reconhece o aparelho pra fazer uma recuperação. mesmo usando a depuração USB ele conecta como media player portátil.
Recuperação e dados seria tipo recuperar alguns arquivos que você excluiu da memoria interna do celular? Se for, acho que voce pode fazer isso, apenas deixando que o PC instale os drivers dele corretamente, tenho pouca experiencia com o L5 II, mais se não me engano, quando voce coneta como sincronização de media ou software da LG, mostra uma pasta com uns arquivos, lá tem um ícone (app executável) de um smart, basta clicar que vai ser algo como disco removível, mais não seu se o programa de recuperação vai conseguir fazer isso, mesmo tenda um aparelho rooteado,, pois para ler as permissões do Android, precisaria de um software próprio para fazer esse processo em aparelhos Android.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Fred Tâmega
  • Posts no fórum: 3

14/02/2014, 17:44:07 via Web

Fiz o root(OK!), só que ele veio com o boot da TIM e alguns appS: tim music ,guia de viagens tim e etc.., posso deletar estes( pois já tive problema com o Security error)? e qual o melhor App para fazer isto? e tem com tirar essa abertura da tim? parabéns pelo tutorial 100%.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/02/2014, 13:04:30 via Web

Fred Tâmega
Fiz o root(OK!), só que ele veio com o boot da TIM e alguns appS: tim music ,guia de viagens tim e etc.., posso deletar estes( pois já tive problema com o Security error)? e qual o melhor App para fazer isto? e tem com tirar essa abertura da tim? parabéns pelo tutorial 100%.
Olá Fred,
Muito obrigado, sobre a ROM da tim, eu não recomendo excluir apps, e sim, fazer flash de uma ROM limpa, procura no LG Phone Firmware uma ROM do Brasil, que seja sem operadoras e instalar, caso voce saiba fazer isso é claro. Boa sorte.

— alterado em 19/02/2014, 13:04:41

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Fred Tâmega
  • Posts no fórum: 3

19/02/2014, 20:55:05 via Web

Laire obrigado pela atenção, com o link2sd eu congelei alguns apps, não sei se isso faz alguma diferença. Quanto ao rom vou buscar conhecimento para tentar. Grato:blink:

Responder
JB_junior
  • Posts no fórum: 2

22/02/2014, 13:30:53 via Web

Acabei de fazer o root no meu l5 ii single e tudo funcionou direitinho, obrigado pelo tutorial.
Mais agora estou com uma dúvida. Eu sei que alguns aplicativos que vem de fabrica não podem ser desistalados ou o smartphone trava, mais esses podem ser congelados com o Linksd2?
O Chrome pode ser desistalado?

Responder
claudio silva
  • Posts no fórum: 2

25/02/2014, 12:46:17 via Web

ola so novato no forum e to com um pobremão meu lg e450f nao liga mais so fica na tela do andrid e quando tento estalar ele da um erro,com a mensagem infelizmente,LGSetupWizard parou. e volta dinovo no robozinho oque devo fazer?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/02/2014, 02:04:23 via Web

JB_junior
Acabei de fazer o root no meu l5 ii single e tudo funcionou direitinho, obrigado pelo tutorial.
Mais agora estou com uma dúvida. Eu sei que alguns aplicativos que vem de fabrica não podem ser desistalados ou o smartphone trava, mais esses podem ser congelados com o Linksd2?
O Chrome pode ser desistalado?
Ola Junior, fico feliz que tenha dado tudo certo, de fato não é possível apagar apps do sistema (Até é,mais só alguns, não sei quais são, então peço que não tente), sendo assim opte por congela-los, boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/02/2014, 02:06:09 via Web

claudio silva
ola so novato no forum e to com um pobremão meu lg e450f nao liga mais so fica na tela do andrid e quando tento estalar ele da um erro,com a mensagem infelizmente,LGSetupWizard parou. e volta dinovo no robozinho oque devo fazer?
Olá Claudio, ja tentou o tutorial de recuperação? Ele pode ser encontrado na pagina inicial do Fórum do L5 II, boa sorte. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonathas Hudson
  • Posts no fórum: 1

27/02/2014, 00:18:22 via Web

Ola, boa noite..
Sou novo por aki, tentei fazer esse Tuto mas aparece o seguinte erro:



Gostaria de saber como posso proceder agora.
Lembrando que o modelo do meu é o e455 dual.

Abraços..

— alterado em 27/02/2014, 00:19:15

Responder
JB_junior
  • Posts no fórum: 2

01/03/2014, 14:28:57 via Web

Obrigado pela resposta Larie, mais e quanto aos governadores de cpu e I/O? meu l5II consome sua bateria muito rapido, tem alguma forma ou sugestao de configuracao mais amigavel quanto a isso? nem sei como acessar essas opcoes. (To gostando d forum).

Responder
Felipe Marangoni
  • Posts no fórum: 1

04/03/2014, 05:26:42 via Web

Amigo, iniciei o procedimento do root pelo Kingo, ele parece que travou no Fetching scripts porque já tem uns 20 minutos nessa tela. Há problema se eu desconectar?

Responder
Mauricio Gewehr
  • Posts no fórum: 1

08/03/2014, 05:45:47 via Web

Muito bom o Tutorial, realmente interessante e eficiente !

L. Schefer

Responder
Ari Mágulas
  • Posts no fórum: 2

10/03/2014, 05:43:11 via Web

O melhor tutorial que encontrei. Parabéns e Obrigado!

Responder
Rafael Morais
  • Posts no fórum: 15

12/03/2014, 17:50:34 via Web

Funcionou perfeito o root no meu LG single chip consegui mover meus apps pro cartão com o link 2 sd e os datas dos games com o folder mount pro, instalei um monte de apps nele e a memória interna fica sempre entre 300~350 mb livres

Responder
Felipe Dresch
  • Posts no fórum: 1

13/03/2014, 16:21:17 via Web

Olá! Li o tutorial e estou rooteando meu aparelho pelo Kingo Root, porém, já fazem umas 2 horas que o programa está trabalhando, está parado no "Fetching Scripts". Isso é normal? Não fiz nada de errado...

Responder
José Fagundes
  • Posts no fórum: 1

15/03/2014, 05:45:02 via Web

Tutorial ótimo, segui e ocorreu tudo perfeitamente bem. Eu tenho um L5 II E455 e gostaria de saber como entro em modo recovery. Já baixei um aplicativo para reiniciar em recovery porém travou com uma imagem de bloqueio (robô android com um ponto de exclamação dentro da barriga). O que eu faço?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/03/2014, 17:37:19 via Web

José Fagundes
Tutorial ótimo, segui e ocorreu tudo perfeitamente bem. Eu tenho um L5 II E455 e gostaria de saber como entro em modo recovery. Já baixei um aplicativo para reiniciar em recovery porém travou com uma imagem de bloqueio (robô android com um ponto de exclamação dentro da barriga). O que eu faço?
Olá José, muito obrigado, fico feliz que voce tenha dado tudo certo, sobre o recovery, infelizmente não existe nada do tipo para a linha L versão 2 (L3 II, L5 II, L7 II), caso o teu smart ainda esteja nessa tela tente consertar pelo KDZ Update Off-line, tem um tutorial no XDA. Há não tente nada que voce não tenha visto no XDA, pois alguns métodos não comprovados podem até levar a morte do teu smart. Boa sorte. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/03/2014, 17:56:30 via Web

Apenas um aviso e um pedido!

Bom pessoal, gostaria de agradecer a atenção e o carrinho de todos quanto seguem os meus tutoriais aqui no Fórum do L5 II, sei que infelizmente nem todos conseguiram ter exito ao realizar os mesmo, mais também sei que ja ajudei muitos de vocês, pois sempre procuro fazer da forma mais simples possível, para que todos vocês (meus aprendizes) possam aprender e realizar os métodos mais eficientes em seus smartphones sem correr o risco de danifica-los.

Porém, tenho frequentado pouco o fórum (E isso vocês ja notaram), não por não querer mais ajuda-los, muito pelo contrario, sempre que posso passo por aqui, mais por motivos de força maior, tenho tenho tido pouco tempo para responder todas as perguntas, sendo que algumas são bem delicadas como por exemplo quando o aparelho fica em BootLoop.

Mesmo não podendo ficar sempre por aqui, gostaria de fazer um perdido, sim isso mesmo, queria pedir aos mais experientes que ajude aos novatos, sei que alguns de voces estão sempre por aqui em busca de novidades, então não custa nada retribuir um pouquinho do que lhes foi passado e ajudar um amigo que está no desespero. Amigos, conto com a ajuda de cada um de voces, só assim poderemos fazer um forum melhor.

Abraço a Todos,
Laíre Souza
Fórum Moderator
AndroidPit Brasil

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ricardo Negreiros
  • Posts no fórum: 3

25/03/2014, 18:12:20 via Web

Boa Tarde, tenho um celular da LG modelo L5 II Dual (E455) ,que durante uma ligação ele escurece toda a tela e não permite encerar a ligação, oque eu poderia fazer para sanar este problema.

Responder
Piu Tosta
  • Posts no fórum: 2

29/03/2014, 21:15:44 via Web

olá, bom fiz o root no cel e deu tudo certo, ai baixei o link2sd e qndo vou mover os app pro cartao aparece essa msg: app2sd nao e suportado pelo seu aparelho... voce pode linkar a aplicaçao para mover os arquivos para o seu cartao sd. ja baixei tbm o titanium backup, o appmgr lll e nada.

por favor me ajudem !!

Responder
Rafael Morais
  • Posts no fórum: 15

30/03/2014, 20:29:49 via Web

Crie uma partição no seu cartão de memória com o formato ext4 que o link2sd funciona, uso aqui no meu e consigo linkar os apps de boa

Responder
Michel Batista
  • Posts no fórum: 1

12/04/2014, 20:46:46 via Web

Laíre S.
Voltei... Primeiro você vai precisar baixar a firmware do teu dispositivo, pois esse processo que voce realizou brickou teu Celular, isso porque o L5 II tem uma safe boot, sendo assim se você apagar qualquer um dos aplicativos do sistema vai acontecer isso novamente, veja detalhes sobre isso para tu baixar rom pro teu aparelho, entre, e escolha o rom correta para o teu l5 II, depois de baixado siga esse tutorial, pule a parte das roms e dos drivers, pois você já baixou os baixou para o seu aparelho anteriormente, em Em ‘PhoneMode’ selecione ' DIAG', e siga o restante do tutorial.

Olá pessoal, hoje eu fui fazer o root e ocorreu tudo bem, mas infelizmente não tinha visto todos os comentários e acabei excluindo os apps da Google Livros, Filmes, os da operadora, etc. Após isso o celular não liga mais normalmente e aparece a mensagem 'Security Error', brickou. O modelo do meu também é L5 II, tentei desfazer pelo método acima, mas, infelizmente, quando inicio o 'KDZ Software Update' e clico em 'Launche Software Update' da uma mensagem de 'erro' dizendo "PHONE WAS NOT FOUND!/==FINISHED==". Sei que dei um grande vacilo, já que os comentários posteriores avisavam sobre o erro, mas agora só me resta tentar arrumar. Por favor, se alguém souber o que fazer, me fala. Segui o procedimento acima certinho, mas nada. Ah, nem sequer fui para a etapa do 'Download Mode' :-/

Desde já, obrigado!

— alterado em 12/04/2014, 20:48:35

Responder
caio luiz
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 16:52:45 via Web

bem o meu l5 ii é da claro se eu apagar os apps da clara será que vai dar algum problema ??

Responder
Fabio Gabriel Gonçalves Machado
  • Posts no fórum: 4

19/04/2014, 05:32:38 via Web

Gostaria de saber se vocês tem a rom original do LGE450f pra disponibilizar para download??

Já que meu celular brikou e preciso ressucitar o bendito...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/04/2014, 06:33:35 via Web

Fabio Gabriel Gonçalves Machado

Gostaria de saber se vocês tem a rom original do LGE450f pra disponibilizar para download??

Já que meu celular brikou e preciso ressucitar o bendito...

Olá amigo,vc pode encontrar as Roms disponíveis para o seu aparelho Aqui

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/04/2014, 06:48:10 via Web

caio luiz

bem o meu l5 ii é da claro se eu apagar os apps da clara será que vai dar algum problema ??

talvez n,mas não é recomendado pois pode dar Security Error,recomendo vc instalar uma ROM limpa(sem customizações) nele

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fabio Gabriel Gonçalves Machado
  • Posts no fórum: 4

19/04/2014, 07:39:07 via Web

Eu consegui pegar a rom original, agora gostaria de saber onde acho um tutorial para que eu possa recuperar meu aparelho brikado...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/04/2014, 07:48:09 via Web

Fabio Gabriel Gonçalves Machado

Eu consegui pegar a rom original, agora gostaria de saber onde acho um tutorial para que eu possa recuperar meu aparelho brikado...

E achei esse tutorial aqui ,serve para o seu problema?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fabio Gabriel Gonçalves Machado
  • Posts no fórum: 4

19/04/2014, 08:00:33 via Web

Obrigado pela ajuda, to esperando aqui pra ver, caso resolva eu dou um salve lá no tópico mesmo ok?

Responder
Adson Santos
  • Posts no fórum: 3

19/04/2014, 20:39:10 via Web

Olá galera, sou novo aqui no fórum e nunca usei root, mas vendo este site, em especial esse tópico, me deu uma certa confiança em utilizar o Kingo Android Root no meu L5 II e455f, mas gostaria de saber por alguém que já utilizou do msm, se não tem realmente nenhum risco de brickar o aparelho caso eu tbm n exclua certos aplicativos da operadora e do google, ou tem algo a mais de que devo ser avisado? Seguindo os passos do tutorial e tomando esses cuidados posso instalar o root sem receio? Agradeço desde já !!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/04/2014, 10:59:54 via App

Adson Santos

Olá galera, sou novo aqui no fórum e nunca usei root, mas vendo este site, em especial esse tópico, me deu uma certa confiança em utilizar o Kingo Android Root no meu L5 II e455f, mas gostaria de saber por alguém que já utilizou do msm, se não tem realmente nenhum risco de brickar o aparelho caso eu tbm n exclua certos aplicativos da operadora e do google, ou tem algo a mais de que devo ser avisado? Seguindo os passos do tutorial e tomando esses cuidados posso instalar o root sem receio? Agradeço desde já !!

seguindo o tutorial certinho n tem risco de brickar ele n,apenas fique atento aos apps que vc apaga no celular, n apague os apps da Google pois vai brickar seu aparelho,e nem instale apps como Chainfire 3d pois tbm vai brickar,fora isso ta tranquilo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Adson Santos
  • Posts no fórum: 3

20/04/2014, 19:59:54 via Web

Oi Vitor obrigado por me avisar sobre isso, mas apps como o gl to sd e o Directory Bind posso instalar sem problemas?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/04/2014, 20:08:57 via App

Adson Santos

Oi Vitor obrigado por me avisar sobre isso, mas apps como o gl to sd e o Directory Bind posso instalar sem problemas?

sim,tranquilo

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Adson Santos
  • Posts no fórum: 3

20/04/2014, 21:42:41 via Web

Vitor Marques

Adson Santos

Oi Vitor obrigado por me avisar sobre isso, mas apps como o gl to sd e o Directory Bind posso instalar sem problemas?

sim,tranquilo

Valeu cara, esclareceu todas minhas dúvidas!! ;)

Responder