Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

14/12/2014, 21:46:17 via Web

Giuliano Santos

E galera , tomara que a gente consiga logo esse motoboot.img

Se a gente tiver sorte, talvez a Motorola disponibilize as imagens de fábrica completas lá pelo final desse mês, caso contrário só no início ou na metade do mês que vem...

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

14/12/2014, 22:18:27 via Web

Ícaro Albuquerque

Giuliano Santos

E galera , tomara que a gente consiga logo esse motoboot.img

Se a gente tiver sorte, talvez a Motorola disponibilize as imagens de fábrica completas lá pelo final desse mês, caso contrário só no início ou na metade do mês que vem...

ou da pra enganar pelo que vi ele nao aceita versao anterior mais dava pra tentar enganar to muito ocupado a sorte que ainda tenho o mi

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

14/12/2014, 22:41:35 via Web

Será que não tem nenhuma ROM na internet com o Android 5.0 para o moto g com o MotoBoot.img sem ser a rom oficial

Responder
Jesuel Junior
  • Posts no fórum: 20

14/12/2014, 23:30:20 via Web

ta demorando aparece alguma coisa que consiga arrumar

Responder
camaroz28br
  • Posts no fórum: 2

14/12/2014, 23:42:59 via Web

Aconteceu comigo o mesmo problema. puxei a GPE, atualizou via OTA pra 4.4.4 dai instalei pelo recovery o 5.0.1. Quando terminou de instalar o telefone ficou em bootloop. Eu voltei para o 4.4.4 retail e ficou o risco passando na tela. Fiz todo procedimento pro GPE e quando estava atualizando o ota 4.4.4 ele desligou e não ligou mais. Eu poderia jurar que o android fosse parecido com um PC, que se apagava e instalava a nova versão por cima, infelizmente descobri da maneira mais complicada. Agora estou no dilema se levo e tento garantia (mas tenho medo de alem de não arrumarem, estraguem ainda mais) ou se espero sair a rom completa e corro o risco de passar a garantia do meu aparelho que vence dia 7 de janeiro,

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

15/12/2014, 02:16:34 via Web

temos um grupo no whats, quem tiver um cel reserva e estiver interessado só chamar: 7781349797

Responder
Nandomtk Holy Cross
  • Posts no fórum: 2

15/12/2014, 13:44:38 via Web

Viko

""Quanto mais eu leio, mais dúvidas aparecem""
"2. Estar no Android L 5.0 Soak Test com Recovery Stock"

1.Alguém que fez root na 5.0??
2.Que está com TWRP na 5.0??
3.O recovery stock da 4.4.4 é o mesmo do 5.0?? (Posso colocar o recovery da stock 4.4.4 em cima do TWRP que eu coloquei no 5.0??)
4. Preciso tirar o root da 5.0 pra voltar para a 4.4.4?? E como faz???

amigo faça como eu e procure no site xda e com eles consegui fazer o root do 5.0 numa boa

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

15/12/2014, 16:26:30 via Web

Amigos, boa tarde! Me ajudem por favor, tô desesperado :(...

Eu segui esse tuto do XDA : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2623587&page=6

Executei o arquivo BLBRICK.bat, ele apagou de vez, aí instalei todos os drivers precisos, e quando vou executar o arquivo "blank-flash" do qualcomm boot tool, acontece isso:
image

E agora, o que faço? Alguém sabe?

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

15/12/2014, 16:39:17 via Web

Todo Mundo Que tá aqui ta com esse problema ninguém sabe resolver só com o MBM_CI 5.0

Igor

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 2

15/12/2014, 16:43:44 via Web

Eu quero meu moto g d volta :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

15/12/2014, 18:35:59 via App

Rogério

Gente tava vendo umas paginas sobre o assunto e tem um tuto que talvez ajude vcs ai esta só que a página vcs tem que traduzir OK?! Espero que ajude de alguma forma👍
http://www.androidworld.it/forum/modding-e-firmware-motorola-moto-g-724/%5Bguida%5D%5Btool%5D-unbrick-caso-di-bootloader-corrotto-144611/

Esse só resulta se não tivesse o lollipop, agora é oq todos esperamos essa mesma ferramenta que funcione no 5.0 lollipop

Responder
Danilo Souza
  • Posts no fórum: 41

15/12/2014, 18:51:45 via Web

galera eu tambem estou nesse problema e tenho uma noticia ruim pra voces a assistencia tecnica da minha cidade o responsavel falou que nao e possivel reviver porque e necessario ter uma ferramenta e caso venha recuperar o preço cobrado sera entre 300 a 350 reais nao vale a pena pessoal pra mim nao :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

15/12/2014, 18:52:58 via App

Danilo Souza

galera eu tambem estou nesse problema e tenho uma noticia ruim pra voces a assistencia tecnica da minha cidade o responsavel falou que nao e possivel reviver porque e necessario ter uma ferramenta e caso venha recuperar o preço cobrado sera entre 300 a 350 reais nao vale a pena pessoal pra mim nao :/

Ainda não tem, mais vai ter é só questão de tempo.

Responder
Danilo Souza
  • Posts no fórum: 41

15/12/2014, 18:56:08 via Web

FERNANDO FERRETTI

Danilo Souza

galera eu tambem estou nesse problema e tenho uma noticia ruim pra voces a assistencia tecnica da minha cidade o responsavel falou que nao e possivel reviver porque e necessario ter uma ferramenta e caso venha recuperar o preço cobrado sera entre 300 a 350 reais nao vale a pena pessoal pra mim nao :/

Ainda não tem, mais vai ter é só questão de tempo.

sim segundo os devs do xda vai levar 2 meses entao pode esperar sentado e pra mim e melhor compra outro smart ..

Responder
João Carlos T.
  • Posts no fórum: 1

15/12/2014, 19:17:13 via Web

+1 que foi pro 5.0 > 4.2 GPE > OTA 4.4.4 > HARDBRICK!

— alterado em 15/12/2014, 19:18:09

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

15/12/2014, 19:34:51 via Web

não vamos ser pessimistas
talvez esse mês a motorola libere a imagem oficial da rom 5.0
e venham a conseguir o motoboot.img para a criação do MBM

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

15/12/2014, 19:47:12 via App

Sou o criador desse tópico e resolvi o problema depois de fazer o downgrade. No momento que criei o tópico estava meio desesperado, e de fato o que eu fiz pra resolver o problema foi
1)Entrar modo fastboot (o meu ainda entrava nesse modo)
2)Instalar 4.4.2 com os comandos de voltar pra rom stock, executando "mfastboot", atentando que de fato só funcionou MFastboot, fastboot apenas não dava certo
3)depois da instalação e as linhas azuis ficarem passando na tela, colocar o arquivo da soak test na memória do aparelho
4)instalar a soak test pela recovery stock

Comigo funcionou assim pessoal, tomara que funcione com vocês, de fato foi desesperador pensar que foi perda total o meu moto g

Atenciosamente o criador do tópico, um dos primeiros brasileiros com moto g bricked pelo downgrade.

Responder
Magno Alves
  • Posts no fórum: 5

15/12/2014, 21:13:40 via Web

e garanto que nunca teve uma MBM tão esperada como essa...

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

15/12/2014, 21:36:21 via Web

FERNANDO FERRETTI

Rogério

Gente tava vendo umas paginas sobre o assunto e tem um tuto que talvez ajude vcs ai esta só que a página vcs tem que traduzir OK?! Espero que ajude de alguma forma👍
http://www.androidworld.it/forum/modding-e-firmware-motorola-moto-g-724/%5Bguida%5D%5Btool%5D-unbrick-caso-di-bootloader-corrotto-144611/

Esse só resulta se não tivesse o lollipop, agora é oq todos esperamos essa mesma ferramenta que funcione no 5.0 lollipop

Mas meu amigo, me tira uma dúvida, eu instalei a 5.0 e depois fiz donwgrade para 4.4.4. No caso, a rom que esta instalada e a 4.4.4 certo?

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

15/12/2014, 22:26:34 via Web

Igor a rom , era. 4.4.4 porem a versao do seu bootloader é da lollipop versao 41.18 portanto so e possivel restaurar com o bootloader original , nao e possivel mudar a versao do bootloader no 5.0 tem que esperar a MBM
entao , apartir do momento que se instalou a rom 5.0 , nao adianta voltar pra kitkat que continuara a versao do bootloader da lollipop.

— alterado em 15/12/2014, 22:31:18

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

15/12/2014, 22:54:41 via Web

Quando sair esse arquivo vai da pra trocar pra o bootloader do 4.4.4 ?

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

15/12/2014, 23:40:05 via Web

pra gente que nem consegue entrar no fastboot , esta sendo frustante
:'(

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

16/12/2014, 00:01:16 via Web

Giuliano Santos

Igor a rom , era. 4.4.4 porem a versao do seu bootloader é da lollipop versao 41.18 portanto so e possivel restaurar com o bootloader original , nao e possivel mudar a versao do bootloader no 5.0 tem que esperar a MBM
entao , apartir do momento que se instalou a rom 5.0 , nao adianta voltar pra kitkat que continuara a versao do bootloader da lollipop.

Entendi... Valeu camarada por tirar minha dúvida, confesso que sou leigo em algumas coisas. 😊

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

16/12/2014, 00:09:58 via Web

O jeito e esperar mesmo... Tomara que a Motorola disponibilize logo essa rom, ficar sem meu Moto G é osso, tô tendo que usar um Nokia Lumia, difícil me adaptar ao Windows Phone....:(

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

16/12/2014, 00:11:07 via Web

Quem ai Levou o celular para a Assistencia Tecnica eles descobriu que o bootloader estava desbloqueado

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 00:15:45 via Web

Igor Torres

Giuliano Santos

Igor a rom , era. 4.4.4 porem a versao do seu bootloader é da lollipop versao 41.18 portanto so e possivel restaurar com o bootloader original , nao e possivel mudar a versao do bootloader no 5.0 tem que esperar a MBM
entao , apartir do momento que se instalou a rom 5.0 , nao adianta voltar pra kitkat que continuara a versao do bootloader da lollipop.

Entendi... Valeu camarada por tirar minha dúvida, confesso que sou leigo em algumas coisas. 😊

Magina estamos ai para se ajudar , qualquer duvidá é so dizer
Realmente está sendo ruim ficar sem o moto g (whew)
o pior é saber quando sera lançada essa MBM

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 00:55:10 via Web

Galerá achei esse video de um gringo postado ontem 14/12 , ele diz que é garantido recuperar o moto g morto assim , pareçe facil porém fiz uma pergunta pra ele pra ver se resolve o hard brick deem uma olhadá , ele diz que se o celular não estiver entrando em fastboot nem ligando esse modo resolve vejam , talvez eu tente e digá os resultados

— alterado em 16/12/2014, 00:56:20

Responder
André Oliveira
  • Posts no fórum: 1

16/12/2014, 01:22:18 via Web

Olá caros colegas! Tem sim como fazer downgrade do Lollipop para o Kitkat. Eu estava com o mesmo problema. Mas consegui fazer o downgrade.

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

16/12/2014, 01:22:36 via Web

Emerson De Almeida Silva

Quem ai Levou o celular para a Assistencia Tecnica eles descobriu que o bootloader estava desbloqueado

Não amigo , eu levei o meu , eles tentaram ligar ele , tentaram entrar no mofo fastboot mas sem exito , então ficaram com ele pra acertar , me deram prazo de 10 dias ou um aparelho novo ...

Responder
Fernando Aguiar
  • Posts no fórum: 75

16/12/2014, 01:35:33 via Web

Parece que esse tuto funciona, é só alguém testar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

16/12/2014, 01:45:45 via App

Fernando Aguiar

Parece que esse tuto funciona, é só alguém testar.

Não tem nada haver com o problema desse tópico, isso é pra recarregar a bateria. 🔋

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 5

16/12/2014, 02:13:39 via Web

Fala pessoal, fiz uma conta só para responder vocês he-he...

Não sei se já alguém já falou isso, mas o grande problema para quem atualizou para o Lollipop (independente se ser a versão GPE ou o soak test da Motorola), é que foi atualizado o Bootloader, e é aí que mora o problema. Muitos dizem que o bootloader do Lollipop é incompatível com o KitKat, o que não é verdade, já que é possível fazer o downgrade normalmente (se seguir umas regrinhas que irei colocar mais adiante).

Mas agora vamos ao que interessa, por que que está dando hard brick no Moto G quando se tenta fazer o downgrade?

Primeiro, é importante destacar quais são as duas maneiras (que eu conheço, claro) de se fazer o downgrade:

1 -> Através do fastboot;
2 -> Através de um backup nandroid (backup do kernel, system, cache, userdata, etc.) previamente criado.

Se você foi um dos que fez o backup nandroid antes de instalar o Lollipop, parabéns, você poderá regressar normalmente, tendo que apenas restaurar o backup (porém você terá que encontrar um custom recovery compatível com o Lollipop, o que de acordo com os garotos do Fórum XDA está difícil).

Se você não é um desses usuários super-protetores (assim como eu), só resta uma coisa, o fastboot. Porém, é pelo fastboot que a grande maioria dos donos do Moto G tem brickado o smart, e agora eu vou dizer o porque.

Acontece que o pessoal tem seguido os vários tutoriais da internet de como reinstalar o KitKat e sem perceber, estão dando flash que, nestas circunstancias, estão matando o Moto G, que são os arquivos gpt.bin e o motoboot.img. Mas você deve estar pensando: 'por que, se eu sempre usei eles e nunca tive problemas?', acontece que, como eu já havia dito, o Lollipop atualizou o bootloader, e esses dois arquivos em questão são os arquivos do bootloader (motoboot.img - bootloader; gpt.bin - uma espécie de guia das partições, anda lado-a-lado do bootloader) do KitKat, no caso, e é isto que está dando incompatibilidade, pois o usuário está tentando instalar uma versão mais antiga do que a instalada.

Neste caso (vamos ao que interessa agora), pode-se fazer o downgrade para o KitKat desde que siga estas duas regras básicas?

1 -> JAMAIS, eu repito, JAMAIS digite estas duas linhas
"mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
";
*1.1 -> Cuidado dobrado com os arquivos prontos (aqueles, por exemplo, flash.cmd, que executa todos os códigos de uma vez) , pois ele pode estar dando flash nesses dois arquivos, e, se isto acontecer, é um caminho sem volta (por enquanto...). Eu recomendo digitar linha por linha ;*
2 -> INSTALE (dê flash) a versão 4.4.4 do KitKat, e não na 4.4.2, 4.4.3, ou qualquer outra que não seja a 4.4.4.

Seguindo esses passos, você pode sim voltar para o KitKat, porém, como nem tudo são flores na vida, ao fazer o downgrade, irá ficar um pequeno bug na tela, mas basta bloquear a tela e desbloquear que ele irá sumir e voltará apenas quando você reininciar o aparelho de novo (você verá rs).

Mas é isso aí pessoal, desculpa pela enrolação toda, mas basicamente é isto.

Segue abaixo um tutorial que eu testei (sou um sobrevivente do soak test da Motorola) e consegui retornar para o KitKat (até ver que tinha sido liberada a 5.0.1, mas isto não vem ao caso :D )

Tutorial = hhide.me+L0O (substituia o + por / (não posso publicar link :'( ). Para quem não manja do inglês, é só fazer o seguinte: baixar o arquivo em questão (link na frente de 'Download 4.4.4 Firmware'), extrair, colocar o smart em modo fastboot e executar o arquivo bat que está incluído, simples não? rs

Qualquer coisa, só chamar (cool)

Ah, lembrando que isto é apenas para quem ainda está no Lollipop e quer fazer o downgrade, ou seja, você não irá 'desbrickar' seu Moto G fazendo isto (mas eu nunca testei, então... Quem sabe você da sorte rs, tentar não mata).

Fui

edrsantos

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 03:02:24 via Web

Emerson De Almeida Silva

É mesmo eu tava no android 5.0 depois eu passei para o android 4.4.2 GPE depois fui atualizar para o 4.4.4 via adb quando terminou de instalar coloquei em reboot system meu celular escurece e não liga mais MORREU

comigo foi a mesma coisa,vi um video no youtube q o cara abre o celular e depois tira e coloca o negocio q liga e desliga a bateria,vou comprar a peça amanhã e fazer pra ver se volta ;):'(

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

16/12/2014, 04:09:38 via Web

isso que ele faz e um jumper! lembro que quando o v3 morria a gente tinha que fazer isso.Esse procedimento faz com que o celular limpe tudo que existe na memoria...eu tentaria fazer, mas o meu esta na garantia

Responder
camaroz28br
  • Posts no fórum: 2

16/12/2014, 04:17:51 via Web

Emerson De Almeida Silva

Quem ai Levou o celular para a Assistencia Tecnica eles descobriu que o bootloader estava desbloqueado

Eu levei o meu hoje na garantia, falei que do nada apagou e não quis mais ligar mesmo deixando ele carregando a noite toda. Pediram 2 dias para reparar. Tomara que de certo.
Não falaram nada de estar com o bootloader desbloqueado.

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

16/12/2014, 05:16:56 via Web

Carlinhos Menezes

isso que ele faz e um jumper! lembro que quando o v3 morria a gente tinha que fazer isso.Esse procedimento faz com que o celular limpe tudo que existe na memoria...eu tentaria fazer, mas o meu esta na garantia

Me lembro disso, eu tinha um Motorola Z3, fazia esse tipo de jumper direto nele... Vou ver o vídeo, e dependendo, se não houver riscos, faço no meu e posto o resultado.

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 05:20:52 via Web

Igor Torres

Carlinhos Menezes

isso que ele faz e um jumper! lembro que quando o v3 morria a gente tinha que fazer isso.Esse procedimento faz com que o celular limpe tudo que existe na memoria...eu tentaria fazer, mas o meu esta na garantia

Me lembro disso, eu tinha um Motorola Z3, fazia esse tipo de jumper direto nele... Vou ver o vídeo, e dependendo, se não houver riscos, faço no meu e posto o resultado.

Eu vou amanhã comprar essa peça pra ver se funciona,se n funcionar....:'(:'(:'(:'(:'(:'(

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 05:39:27 via Web

Eu tô com medo de levar na assistência e eles piorarem mais ainda.....MEU DEUS,NÃO É POSSÍVEL Q N TENHA NENHUMA PREVISÃO DO MBM 5.0 :( :(

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

16/12/2014, 05:50:36 via Web

Igor Torres

Carlinhos Menezes

isso que ele faz e um jumper! lembro que quando o v3 morria a gente tinha que fazer isso.Esse procedimento faz com que o celular limpe tudo que existe na memoria...eu tentaria fazer, mas o meu esta na garantia

Me lembro disso, eu tinha um Motorola Z3, fazia esse tipo de jumper direto nele... Vou ver o vídeo, e dependendo, se não houver riscos, faço no meu e posto o resultado.

Bom, não manjo muito do Inglês, sei algumas coisas que os games ensinam, rsrsrs, mas pelo que vi ele só retirou a bateria e conectou novamente? È isso? Quando ele retira a bateria, ele fala algo sobre "5 minutos", alguém pode me ajudar...? Será que é só desconectar a bateria e conectar novamente mesmo?

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 06:47:35 via Web

FERNANDO FERRETTI

Fernando Aguiar

Parece que esse tuto funciona, é só alguém testar.

Não tem nada haver com o problema desse tópico, isso é pra recarregar a bateria. 🔋

Alguém conseguiu com este método ?

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

16/12/2014, 08:26:15 via Web

galera pelo que entedi ele nao explica qual foi o problema quando fala que procurou pela net disse tutoria de 2 min seguranado powe ,2 min segurando power era para aquele problema da bateria que nao pode deixar zerar mais como ele abriu o fastboot fiquei na duvida alguem perfuntou para ele se era pra hard brick vc seguir akl video pra ver se ele responde

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Magno Alves
  • Posts no fórum: 5

16/12/2014, 11:20:29 via Web

video se refere a bateria fraca.. e não a hard brick... mas vlw a colaboração!

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 11:42:01 via Web

Então galera , eu também não manjo inglês , porem pelo fato dele dizer Dead
achei que resolveria o hard brick pois ná descrição ele fala que tambem resolve se não estiver entrando em fastboot , apesar que podemos ver que o dele entra , percebi que mesmo ele retirando a bateria , e colocando o cabo micro usb , o celular deu sinal de carregando
ai ele fala Five minutes , algo sobre 5 minutos . Emfim galera o jeito e apelarmos pro MBM e esperar .

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

16/12/2014, 11:52:18 via Web

olha no meu caso antes de tudo o meu tinha aparecido o icone da bateria com um sinal de interrogação quando o desliguei para poder fazer o processo pra voltar pra o kitkat.
o processo que eu fisso foi o seguinte galera voltei pra o kikat 4.4.3 depois coloquei para baixar atualização do kitkat4.4.4 ate ae tudo bem ele reiniciou e fez a instalação da atualização so que quando foi reiniciar ae nao ligou mais .. se eu apertar a tecla power + volume para baixo com ele conectado ele pisca o led, no notebook e reconhecido como qhsusb_balk.

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 12:04:33 via Web

Ronivon Nascimento

olha no meu caso antes de tudo o meu tinha aparecido o icone da bateria com um sinal de interrogação quando o desliguei para poder fazer o processo pra voltar pra o kitkat.
o processo que eu fisso foi o seguinte galera voltei pra o kikat 4.4.3 depois coloquei para baixar atualização do kitkat4.4.4 ate ae tudo bem ele reiniciou e fez a instalação da atualização so que quando foi reiniciar ae nao ligou mais .. se eu apertar a tecla power + volume para baixo com ele conectado ele pisca o led, no notebook e reconhecido como qhsusb_balk.

o mesmo aconteceu comigo Ronivon quando conectado mostrava o driver QHSUSB_BULK , umas duas paginas atrás eu
expliquei pro usuario Jesuel como tem que fazer para instalar os drivers Riff Box Jtag
para o funcionamento de uma futura MBM , de uma olhada é preciso baixar alguns arquivos que postei o link , pois ele precisa ser reconhecido como Qualcomm HS-USB QDloader 9008 (COMXX)
ai agorá temos que esperár pacientemente o MBM 5.0 , porém você precisá desses drivers até para usar a ferramente MotoFlasher .

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 12:11:55 via Web

Galera eu não sei se posso postar links aqui no androidpit , ainda sou novo
se não puder me corrijam , que eu edito , porém quero tomar liberdade para postar
um link com um tutorial , para as pessoas que sofreram Hard Brick, e tem duvidas em relação a MBM
pois muitos acham que é so baixar a mbm e usar não tem conhecimento do que é preciso fazer antes
pois no começo eu também era leigo no assunto , e não sabia que precisava instalar um driver para o QHSUSB_BULK .
Lembrando se eu estiver cometendo alguma infração postando Links externos me corrijam .

Tutorial Instalação driver QHSUSB_BULK / MBM
http://www.htcmania.com/showthread.php?t=799612#

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

16/12/2014, 12:14:50 via Web

Giuliano Santos

Ronivon Nascimento

olha no meu caso antes de tudo o meu tinha aparecido o icone da bateria com um sinal de interrogação quando o desliguei para poder fazer o processo pra voltar pra o kitkat.
o processo que eu fisso foi o seguinte galera voltei pra o kikat 4.4.3 depois coloquei para baixar atualização do kitkat4.4.4 ate ae tudo bem ele reiniciou e fez a instalação da atualização so que quando foi reiniciar ae nao ligou mais .. se eu apertar a tecla power + volume para baixo com ele conectado ele pisca o led, no notebook e reconhecido como qhsusb_balk.

o mesmo aconteceu comigo Ronivon quando conectado mostrava o driver QHSUSB_BULK , umas duas paginas atrás eu
expliquei pro usuario Jesuel como tem que fazer para instalar os drivers Riff Box Jtag
para o funcionamento de uma futura MBM , de uma olhada é preciso baixar alguns arquivos que postei o link , pois ele precisa ser reconhecido como Qualcomm HS-USB QDloader 9008 (COMXX)
ai agorá temos que esperár pacientemente o MBM 5.0 , porém você precisá desses drivers até para usar a ferramente MotoFlasher .

Olha Giuliano Santos o meu reconhece desta forma, ja esta instalado os driver ele aparece no gerenciador de dispositivo eu usei esta ferramenta mais da erro no final da instalação,

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

16/12/2014, 12:20:34 via Web

olha Giuliano Santos o pessoal diz que temos que esperar o arquivo da rom da lollipop oficial pra poder extrair a MCM-CI_5.0 e como isso sera instalado do celular um vez que o mesmo nem liga voce saberia me responder Giuliano Santos?

Responder
Giuliano Santos
  • Posts no fórum: 33

16/12/2014, 12:24:14 via Web

O erro que da no final e esse ?
se for é o erro que todos nós temos , pois a versão do MBM não é corretá
tem que ser do Lollipop 5.0 , temos que esperar lançar

image

Responder