O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 300 Compartilhado 99 Comentários

Os melhores smartwatches compatíveis com o seu Android

Se você está procurando um smartwatch que seja compatível com o seu Android, este artigo é para você. Hoje, preparei uma lista com os melhores smartwatches que você pode encontrar hoje no mercado nacional e que podem ser usados em conjunto com o seu smartphone Android.

Antes de passar para a lista de melhores smartwatches de 2017, gostaria de falar sobre a continuidade de certas linhas de smartwatches no mercado. Os executivos da Motorola, Asus e Huawei já manifestaram que não pretendem lançar novos smartwaches todos os anos. 

Em dezembro do ano passado, o chefe global de desenvolvimento de produtos da Motorola, Shakil Barkat, disse que não teremos um novo Moto 360 porque a empresa não "vê necessidade em trazer um novo smartwatch ao mercado neste momento". 

Já o CEO da Huawei, Eric Xu Zhijun, disse uma conferência que "está sempre confuso sobre a real necessidade dos smartwatches quando temos smartphones". Isso gerou uma certa dúvida quanto à continuidade da série Huawei Watch. Por fim, de acordo com uma fonte ligada à Asus que afirmou ao Digitimes (via The Verge), a fabricante teria terminado o desenvolvimento da série ZenWatch.

Assim, antes de comprar um smartwatch de uma destas três fabricantes, leve em consideração que é possível que a linha não tenha um sucessor.

Samsung Gear S3 e S2

O Gear S3, bem como o seu antecessor Gear S2, são duas excelentes alternativas ao universo de smartwatches rodando com Android Wear. Em muitos aspectos, o Gear S3 é o melhor relógio inteligente que vimos até agora. O Tizen como sistema operacional é super agradável de usar, e a Samsung fez um ótimo trabalho tanto no design quanto no quesito funcionalidade, com a inovadora moldura giratória e a interface intuitiva.

gears3 hero principal
O Gear S3 é o melhor smartwatch alternativo ao Android Wear / © AndroidPIT

Tanto o Gear S2 quanto o S3 podem ser encontrados no varejo nacional e são bem completos. A possibilidade de fazer e receber ligações, acessar a internet e receber notificações sem ter depender de uma conexão com o smartphone, via 3G ou Wi-Fi, é bem funcional.

Motorola Moto 360 Sport

O Moto 360 lançado em 2015 é um ótimo smartwatch e já foi atualizado para o Android Wear 2.0. O gadget ainda pode ser adquirido em alguns modelos no varejo nacional, como o Moto 360 Sport, por exemplo, mas já não pode ser comprado no site da Motorola via Moto Maker como no passado.

ANDROIDPIT MOTO 360 2 2015 ifa2015 4
O Moto 360 2015 já foi atualizado para a versão recente do Android Wear / © AndroidPIT

O dispositivo possui características muito próximas daquelas que temos nos relógios clássicos, mas devido a um sensor na parte inferior, a tela não é 100% redonda.

LG G Watch Urbane

A LG foi uma das primeiras fabricantes, junto com a Samsung e a Motorola, a oferecer apoio ao desenvolvimento do Android Wear. O LG G Watch foi lançado durante o Google I/O 2014 e deixou bastante a desejar em relação ao design e construção. Entretanto, na sequência a LG lançou o G Watch R e, logo depois, o G Watch Urbane.

AndroidPIT lg watch urbane 2nd 1297
O LG Watch Urbane parece ser a escolha da Google como exemplo de um dispositivo completo / © AndroidPIT

O Urbane é sem dúvidas um dos mais bem desenhados smartwatches rodando com Android Wear disponíveis hoje no mercado. A aparência clássica é um dos seus grandes destaques do dispositivo e as especificações técnicas deixam este relógio inteligente a frente da concorrência.

ASUS ZenWatch 3

O terceiro modelo da série ZenWatch traz uma das melhores telas, tempo de recarga e autonomia de bateria do mercado. Em relação ao design, a Asus conseguiu desenvolver um aparelho com visual moderno. Este smartwatch possui três botões na lateral que dão a impressão de um modelo mais esportivo, diferente dos demais smartwatches da fabricante. Além disso, o ZenWatch 3 vem com certificação IP67, o que significa que é resistente à água e ao pó.

AndroidPIT Asus Zenwatch 3 1200
Este é o melhor smartphone rodando com o SO Android Wear / © AndroidPIT

Quase todos os smartwatches com Android Wear foram equipados com o Snapdragon 400. Porém, a Asus fez um upgrade na sua linha e o ZenWatch 3 vem com o Snapdragon 2100, também da Qualcomm. Nos nossos testes, o desempenho foi bastante sólido.

Contudo, o aparelho não possui sensor de monitoramento de pulso, GPS ou SIM integrado. Desta forma, o ZenWatch 3 oferece as características básicas que se pode esperar de um smartwatch: notificações, estatísticas esportivas, reprodução de música via Bluetooth, recursos de operação com as mãos-livres e mais.

Por fim, se você está pensando em comprar um smartwatch, existem algumas coisas que deve levar em consideração. Entre elas, tamanho, peso, estilo, tecnologia de tela (AMOLED ou LCD), tamanho e autonomia da bateria e assim por diante. Considere o que deseja em um relógio inteligente e como planeja usá-lo. Alguns podem preferir usá-lo para gerenciamento de estatísticas de saúde e fitness, outros podem escolher usá-lo para trabalho, por exemplo.

E aí, o que você achou da nossa lista de melhores smartwatches compatíveis com o Android?

300 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

99 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi