O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 214 Compartilhado 202 Comentários

Xperia XZ1 tem vídeo, imagens e especificações vazadas

A Sony costuma atualizar sua linha de smartphones a cada seis meses. Os anúncios referentes ao segundo semestre do ano acontecem durante a IFA, a feira de tecnologia realizada anualmente em Berlim e que já se tornou uma tradição para a marca japonesa. Atualização: o Xperia XZ1 teve novos detalhes revelados. Confira todos os detalhes nos tópicos "design e acabamento" e "especificações técnicas".

Destacar mudanças recentes

Sony Xperia XZ1: data de lançamento e preço

Lançamento na IFA 2017: o evento da Sony na IFA 2017 está marcado para o dia 31 de agosto, um dia antes da abertura oficial da feira, que vai do dia 1 ao dia 6 de setembro. No último ano, a Sony apresentou neste mesmo evento o Xperia XZ, atual topo de linha da marca e que ganhou algumas variantes no início deste ano, sendo o Xperia XZ Premium o modelo premium e o Xperia XZs uma variante com hardware atualizado.

Sony Xperia XZ1: design e acabamento

Vídeo 360: o vídeo abaixo foi divulgado na conta do CompareRaja no YouTube. Nele, podemos ver o possível visual do Xperia XZ1, próximo flagship da Sony para o segundo semestre deste ano. O dispositivo deve ser apresentado durante a IFA, no final do mês.

Se o visual se confirmar como no vídeo, podemos esperar por um modelo bastante parecido com o XZ Premium. A principal mudança, contudo, está no revestimento traseiro que deve ser de alumínio ao invés de vidro espelhado.

Biometria na traseira: segundo o site Digi-wo, as imagens abaixo são do próximo intermediário da Sony. Através do vazamento temos um suposto visual que segue o padrão da série XZ, semelhante ao do XZ Premium, com bordas laterais mais finas que a superior ou inferior.

O que mais chama atenção no chassi do modelo é o sensor biométrico na parte traseira, seguindo um padrão bastante usado no mercado, e que pode desapontar os fãs da marca. A Sony é uma das poucas fabricantes que integra o sensor biométrico com o botão de energia, e este é um grande diferencial dos modelos Xperia. O modelo da câmera está centralizado na parte superior traseira  e recebeu uma moldura que o deixa mais elegante.

Ao contrário do XZ Premium, o modelo vazado não conta com revestimento traseiro espelhado, mas sim fosco e feito em alumínio. O mais estranho desse vazamento, na verdade, é o software do modelo que é o Android 8.0.0, sendo que essa versão do software ainda não foi lançada para o público final. Ta;vez a Sony esteja preocupada em disponibilizar o software mais recente quando o modelo chegar ao mercado:

xperia z1 leak
Possível visual do Xperia XZ intermediário / © Digi-wo

Sony Xperia XZ1: especificações técnicas

Último vazamento: segundo o site Sony Xperia Ailesi, as especificações técnicas do Xperia XZ1 são as seguintes: processador Snapdragon 835, câmera traseira de 13 com tecnologia Motion Eye, frontal de 13MP, tela com HDR e proteção IP68. Basicamente, as mesmas especificações do XZ Premium.

Três novos modelos: alguns rumores indicam que a empresa japonesa deve anunciar três novos modelos, o G8341, o G8441e o G3423. O primeiro deve ser um novo topo de linha, enquanto o segundo provavelmente é sua versão menor, conhecida também como Xperia Compact. Já o terceiro segue uma numeração utilizada para identificar dispositivos Xperia intermediários, ou seja, este deve ser um novo integrante da séria Xperia XA.

É válido ressaltar que a Sony anunciou recentemente que irá descontinuar sua linha intermediária Premium, eliminando assim modelos como o Xperia X.

AndroidPIT Sony XZ X compact 7269
Xperia XZ e XZ Compact devem ganhar novas versões / © AndroidPIT

Poucas informações surgiram até o momento sobre as especificações desses dispositivos. O que sabemos até o agora é que todos contaram com versões dual-SIM, e os modelos G8341 e G8441 terão telas Full-HD. Ainda sobre as telas desses aparelhos, existe uma informação circulando na rede social Weibo de que a Sony já teria encomendado novos painéis à JDI Electronics com o objetivo de desenvolver um novo design sem bordas.

Fontes: Xperia BlogAndroid HeadlinesWeiboDigi-woSony Xperia Ailesi

O que você espera da Sony para a IFA 2017? 

214 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jairo rios há 1 mês

    A posição do leitor biométrico do S8 é exdruxula , não por ser na parte traseira , mas devido ser ao lado da camera

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 1 mês

    Concordo. A parte traseira é o pior lugar para o sensor. Estou usando um S8+ agora e, francamente, é muito ruim usar o dispositivo e localizar o sensor facilmente.

  • Marcelo Neri há 1 mês

    No caso do S8 ainda tem o agravante de ficar ao lado da lente da câmera Bruno, causando muitas fotos da digital! rs....
    Sensor biométrico na parte frontal facilita quando o aparelho está na mesa e mesmo nas mãos.

  •   75
    Sidney há 1 mês

    Caramba! Esse povo que projeta smartphones não lê comentários de usuários? Todo mundo falando que a Samsung deveria colocar o sensor na lateral como a Sony e ela acaba colocando o sensor na traseira? Burrada brava!

  • Moisés há 2 meses

    De acordo com.o que eu li ....

    Se houver um terceiro aparelho pode ser a versão ultra. Com cpu feita pela Sony e tela 21:9.

    Os outros 2 são 16:9 com borda menor que o usual. Há quem diga que o XZ1 tem 5.4" e 14.6 cm , tamanho do XZs. Chutaria tela/corpo perto de 78%.
    Ambos tem o imx400.

    O compact transita entre HD/Full HD.

    Bordas pequenas como S8 e G6 obrigariam a abrir mão do imx258 (13MP) usado frontalmente.

    18:9 é descartado pois vai prejudicar usuários do Remote Play ( parte da tela preta) . E a divisão de jogos não faz nada em 18:9. E os filmes são feitos em 21:9.

    Pode ser que o próximo Premium seja 21:9 , 6.2" 4K com 100% tela.

    Ainda não se sabe se o scanner facial 3D vai ser usado na IFA ou só no MWC2018.

202 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi