O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 270 Compartilhado 155 Comentários

Queremos saber: Qual dispositivo da linha Moto a Lenovo deveria descontinuar?

Durante a CES 2016, a Lenovo confirmou que deixará de usar a marca Motorola. Além da mudança de nome, a empresa chinesa deu a pista do que vai fazer com o segmento de smartphone. A Moto by Lenovo será uma linha focada em aparelhos premium, enquanto modelos com preço mais acessível terão o nome Vibe. Nessa transição é muito provável que alguns aparelhos deixem de fazer parte do portfólio da empresa. Queremos a sua opinião: se você fosse gerente de produtos da Lenovo, qual aparelho da linha Moto você descontinuaria?

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
2865 participantes

A Motorola foi uma das pioneiras em dispositivos móveis e ao longo dos anos teve altos e baixos. Em uma passado mais recente, com a linha Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx, a marca deu uma guinada, com a aposta em aparelhos com boa configuração, Android ‘mais limpo’ e sem esquecer do custo/benefício.

Com a incorporação da empresa à Lenovo, uma nova estratégia foi adotada. Apareceram novas variantes, como o Moto G Turbo, Moto X Play e o Moto X Force. O custo/benefício, antes o grande atrativo da linha, foi sendo deixado de lado. Agora, divulgado o plano da companhia tudo começa a fazer sentido. Os aparelhos Moto são premium - palavrinha usada para encarecer as coisas.

sensorlenovovibereview w782
 Com a linha Vibe, o Moto G terá espaço? / © ANDROIDPIT

Mas será que tem espaço para todos? Agora é com você:  Qual dos modelos abaixo não faria falta se fosse descartado na próxima geração da linha Moto, ou melhor, Moto by Lenovo?

Qual dispositivo da linha Moto a Lenovo deveria descontinuar?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos Fontes 9/jan/2016

    Eu acho que ela deveria descontinuar o Moto G turbo e o Moto X Play, pegar esses dois e transformar no Moto G (verdadeiro intermediário), e deveria ter uma linha mais enxuta como em 2014, entrada (Moto E), Intermediário (Moto G), Top de linha (sucessor do Moto X Style ) e superpremium ( Sucessor do Moto X Force).

  • Leonardo Alves 9/jan/2016

    Inacreditável como tanta gente votou no Moto E.
    O que vocês pensam?
    Da linha atual (2015) de smartphones da Motorola, eu não duvido nada, nada mesmo, que o Moto E tenha sido o mais vendido.
    Entendam: é um smartphone mais fraco, mais barato, pra quem procura menos, o básico. Pode ter sido lançado um pouco mais caro do que deveria, mas logo seu preço caiu, e o "povão" curtiu.
    Qual a necessidade de matar uma linha de entrada/básica, que é quase que essencial, ao invés de matar essa partição horrível que fizeram com a linha X?
    Isso, sim, é algo a ser eliminado, e que torço para que a Lenovo corrija.

155 Comentários

Escreva um comentário:
  • Moto G turbo, pra que um celular deste tão caro, se é melhor ter um Moto X 2014?

  • O Moto E deve deixar de existir, já que Lenovo vai usar a linha Moto como premium.

  • #MotorolaNovamente
    #GoogleCompraMotorola
    #MotorolaNexus

  • A Lenovo deveria descontinuar ela mesma, já ta fazendo doideira D+ pode crê.

  • Todos. E mudar o design. A gt nunca sabe quando um moto g está de cabeça pra baixo. kkkkkkkkk

  • Acho que deveria manter apenas o Moto X e Moto Maxx. Focar em um aparelho com desempenho médio(X), e um de alto desepenho(Maxx).

    E a linha Vibe focar em aparelhos de médio e baixo desempenho.

  • Deveria descontinuar o Moto G e dar espaço apenas ao Moto G turbo com melhoria da câmera que assim como Play continua medíocre.

  • Manter apenas o Moto G e REFAZER o Moto X (porque tá na hora de revigorar aquele design hein?!).

  • acho que Moto E deveria ser descontinuado mesmo... ela só ia aumentar preço e chegar perto do G...

  • Na minha modesta opinião, o grande erro da Motorola/Lenovo foi colocar ADJETIVOS em vez de letras novas à sua linha. O Moto X Play é um celular completamente justificável, e seria bem mais compreensível se o pessoal do marketing tivesse criado uma letra nova (Moto P ou R) para ele; o modelo se encaixaria bem entre o Moto G e o Moto X Style, que é um sucessor à altura dos Moto X anteriores (que nunca foram top nas especificações). O Moto G Turbo Edition , por sua vez, é só um Moto X Play Mini. Quanto ao Moto Maxx: lançaram uma versão 2015 dele ou o Moto X Force que é o sucessor dele?

  • Depois do baque que foi a notícia, penso q o X Play e o Moto E deixem de existir, apesar de terem bons resultados, pois o Moto E eh o mais básico, mais "povão" e com qualidade, sim, concordo. Já o X Play foi a salvação dos amantes da linha "X",com um bom hardware e bateria fora do normal que cativou aqueles que não queriam ou poderiam investir uma pequena fortuna no Style. Porém, com essa definição da Lenovo, esses dois modelos poderão sair de linha, pois não tão premium assim quanto os outros.

  • Se a linha vai ser premium não tem porque o Moto E continuar ai

  • Na minha humilde opinião a estratégia da motorola foi a pior possível para este ano. Sabendo que é um ano de crise, não era o momento para segmentar o share com um público que não existe. O moto x style não deve ter vendido quase nada por causa do x play, ou seja, só dinheiro gasto e dois smarts que agradaram em um ponto e deixaram a desejar em outros. Pra 2015, eu era muito mais a favor de um único moto x com tela em full HD (1080p) + 3 GB de RAM + snap 808 + 32 GB (com SD) + bateria do x play + preço de 1700 +/-.

  • moto e e um lixo msmoo caro dmais pra ser de entrada

Mostrar todos os comentários
270 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi