O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
298 Compartilhado 109 Comentários

Eis por que o Galaxy S8 tem tudo para ser um sucesso em 2017

A Samsung vem fazendo um bom trabalho desde o lançamento do Galaxy S6. A empresa experimentou muito, retirou recursos e adicionou. O Galaxy S7 e a sua versão Edge foram considerados os melhores smartphones do ano por diferentes canais e especialistas. Em 2017, a expectativa pelo sucessor da série é alta e se a Samsung fizer as escolhas certas, o Galaxy S8 tem tudo para ser um sucesso.

Em 2016, a fabricante sul-coreana desenvolveu um dos smartphones mais lindos do mercado, o Galaxy Note 7, mas o preço disso foi muito alto. Apesar de ainda não sabermos o resultado da análise técnica realizada pela Samsung, tudo indica que o design do aparelho acabou deixando pouco espaço para que a bateria tivesse campo de manobra para expandir em caso de aquecimento. Por outro lado, a empresa resolveu manter a capacidade da bateria, mesmo depois de um recall. Talvez porque entendeu que não faria tanta diferença diminuir o tamanho do hardware deste componente.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7484
O Galaxy Note 7 foi um dos aparelhos mais bonitos de 2016 / © AndroidPIT

Contudo, uma companhia do tamanho da Samsung aprende com os próprios erros, e deverá dedicar o tempo necessário para construir o próximo carro-chefe. Tanto é que, de acordo com os rumores do mercado, teremos um atraso no lançamento do Galaxy S8 neste ano, o motivo disso é o tempo dedicado aos testes de segurança do aparelho.

Toda a bagagem de 2016, somada à capacidade tecnológica e criativa dos engenheiros e desenvolvedores da Samsung podem fazer do Galaxy S8 o melhor smartphone já construído.

Opinion by Camila Rinaldi
O Galaxy S8 não terá apenas um grande hardware, mas a Samsung poderá, em 2017, extrapolar barreiras tecnológicas.
O que você acha?
50
50
813 participantes

A Samsung ainda tem como melhorar o Galaxy S8?

Se olharmos para tudo o que vem sendo sugerido sobre o novo integrante da família Galaxy S, devemos contar com um grande hardware, assim como vimos nos antecessores, e um investimento em software, em especial em no que tange à Inteligência Artificial. Estou realmente curiosa para saber no que a parceria entre a Samsung e a Viv resultará.

Se olharmos para o mercado de software e tecnologias como Realidade Aumentada e Inteligência Artificial, a Samsung ainda não entrou para competir de verdade com a Google e o Facebook nestas áreas. Mesmo a Apple ainda está tentando ingressar neste mercado e, como a fabricante sul-coreana, ainda busca por onde fazer isso.

AndroidPIT Microsoft cortana teaser
A Samsung e a Viv poderão oferecer uma grande alternativa no que toca Inteligência Artificial! / © Microsoft

Com o anúncio do Pixel e do Pixel XL, a Google passa a ditar uma nova era entre os smartphones que rodam com o sistema operacional Android, logo, o Galaxy S8 deverá trazer novidades em relação ao Assistente de Voz da Samsung, resta saber se teremos uma pegada da própria fabricante ou se a Google é que vai continuar reinando enquanto SO no flagship de 2017.

Dificilmente vejo a Samsung trazendo de volta a bateria removível como característica da linha, em especial porque seria um retrocesso para qualquer fabricante. Contudo, se a Samsung realmente investir mais em Realidade Aumentada, por exemplo, terá que trazer algo novo em relação à autonomia de energia. O Galaxy S7 Edge já oferece uma excelente experiência com a bateria e é lógico que o seu sucessor tende a fazer um trabalho ainda melhor.

AndroidPIT Daydream View VR 0176
Será que a Samsung concorrerá com DayDream Viewer ou será uma aliada? / © AndroidPIT

Somado a isso, a fabricante deve trazer uma qualidade de imagem superior a que tivemos no Galaxy Note 7 que, mesmo com a resolução QWHD, oferecia a tecnologia HDR10 que, em teoria, permite ao display deste aparelho reproduzir cores e brilhos de uma forma mais realista. Além disso, o investimento em VR deve fazer com que tenhamos uma qualidade de imagem superior a do seu antecessor.

Por fim, o Galaxy S8 não terá apenas um grande hardware, mas a Samsung poderá, em 2017, extrapolar barreiras tecnológicas ao oferecer novas alternativas no campo de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada. O investimento nestas duas áreas, em um smartphone com componentes internos com tecnologia de ponta, fará do Galaxy S8 um dos grandes candidatos ao posto de melhor dispositivo do ano.

Agora, se o próximo carro-chefe da Samsung for realmente tudo isso que espero dele, não se engane, o preço será compatível com a qualidade do aparelho!

E aí, você acredita que o Galaxy S8 será a "grande novidade" de 2017?

298 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Danilo Gomes há 7 meses

    eu sinceramente não preciso disso tudo de evolução....é uma demanda que criam para vender!

    por mim o S8 podia vir com mais resistência, mais bateria, com infravermelho, e uma pequena melhora na TW.

  • Pajorve há 7 meses

    Um rim, uma córnea e um fígado ...

  • Rosane O. há 7 meses

    Apesar de estar plenamente satisfeita com meu S7 Edge (cuja bateria tem durado 25 horas com essa atualização de dezembro, mesmo rodando alguns joguinhos <3), tô bem curiosa quanto ao S8.
    Samsung tem um belo trabalho de "reviver" o nome da marca esse ano que vem...
    Mas eu, particularmente, se não tivesse comprado o S7 e fosse trocar de aparelho agora, não iria ficar com tanto receio, ia esperar uns meses, claro. Mas o impacto negativo do Note 7 "balanceou" com o mega impacto positivo do S7/S7 Edge. Pra mim a empresa continua no positivo, tanto que pretendo comprar uma de suas TVs SUHD.

  • José Luís Silva há 7 meses

    É totalmente proporcional, quanto mais tecnologia embarcada no dispositivo, mais caro será.

  • Rosane O. há 7 meses

    Anos luz em tecnologia? Que exagero.

109 Comentários

Escreva um comentário:
  • Magnifico realmente! Porém não tenho coragem de dar o que se pede.

  • Se a Samsung trouxesse a interface limpa do Android, teria meu dinheiro com toda certeza.

  • Não existe nenhuma empresa de smartphones que não tenha erros e falhas , sempre tem algo faltando e isto é normal e depende do gosto de cada usuário, mas a Samsung pramim tem sido a melhor e Mudando de assunto a Microsoft tá em silêncio e se ela construir um aparelho poderoso conforme os boatos de um dispositivo executando EXE e RAR e uma câmera ótima como a do Lumia 950 XL . Não gotei muito do Windows Phone mas se a Microsoft fazer isto provavelmente eu abandonarei o android , porque tem vários aplicativos e arquivos de PC que eu queria muito usar e não tem como instalar na plataforma ANDROID , você pode comprar um dispositivo Android ou IOS de quase R$ 5,000 orror de preço muito mais caro que um pc dá pra comprar uma caranga usado e não adianta é só APK E IOS e mais nada . Não adianta ser só bonito e caro tem que fazer acontecer assim como a MICROSOFT está planejando , já imaginou o smartphone substituindo pc estes são os planos da Microsoft

  • É tanta tecnologia futurística, que num futuro não muito distante o desempenho não será mais um diferencial!

  • Samsung poderia adiar o S8 para Janeiro de 2018, além de ter mais tempo para trabalhar no aparelho e atualizar os aparelhos que estão no mercado, o número da versão e o ano seriam parecidos.

  • Eu estou plenamente satisfeita com o S6. Só vou atualizar se o S8 tiver teletransporte. Apesar dos estouros, também continuo considerando a Samsung como uma empresa que produz ótimos aparelhos e considero razoável o atendimento ao consumidor / assistência técnica.

  • Tenho um galaxy a 5 2016 e depois da atualização de dezembro ele tá rodando liso sem engasgos ou travamentos na Tw!!!

  • Primeiro de tudo a Samsung precisa entender que a bateria fixa só oferece vantagens para suas Autorizadas e nunca para o consumidor. Tudo teria saído mais barato com o Note 7 se sua bateria fosse do tipo removível, até mesmo para uma assistência técnica. Realidade Virtual (aumentada) precisa de mais definição na imagem. Seria excelente ideia se eu não tivesse que ficar distraído com a visualização simultânea das cenas com os pixels muito evidentes no display. Não vejo vantagens da Samsung abandonar o sistema Android que tem uma aprovação mundial usado até em TVs, carros etc. e que a cada ano agrega melhorias antes impensáveis.

  • Atualmente estou gostando da experiência com o a9 pro, porém tenho uma resalva muito importante pra dizer... Porque a Samsung não permite que o SD Card não faça parte da memória interna, já que o próprio sistema M permite, porque Samsunga tirou uma das mais importantes utilidades do sistema? Porra Samsunga... Isso é uma burricie das maiores, se o problema é possível perca de desempenho, porque não inserir no sistema ou permitir o uso nesse contexto, desde que o SD Card seja de alta performance, pelo menos isso pow... E outra tudo que instalo, a maioria vai pra memória interna... Pola calálo... Vai tona no lu Pola... Samsunga do calálo... Já instalei vários jogos pesados e mais de 80% foi direto para a memória interna, mesmo eu enviando para o SD Card... Pola Samsunga... Vai po calálo...

  • O problema é sempre preço, do S6 pra cá a Samsung está tomando políticas indecentes da Apple, um assalto ao consumidor!

  • Eu não entendo porque tanta babação com o Note 7 Bomba de Hiroxima!!! muita babação meu, porra de canal comprado, esse Note 7 foi o maior fracasso de todos os tempos no que tange a idéia smartphone...fabricaram uma bomba que feriu e poderia ter matado pessoas, e esse canal vive tentando amenizar as coisas...se fosse com outra marca tipo a Sony, estariam descendo o porrete...pra mim o melhor que a Samsung fez esse ano foi o Samsung a9 pro que entrega muito mais no contexto geral, do que entrega o S7 , afinal um processador na medida, 4gb de RAM, dual ship,32gb de memória interna, entrada para cartão SD card , tipo você pode usar dois ships e cartão SD ao mesmo tempo, leitor digital, super tela 6" super amoled,
    5000mah de bateria com turbo charging...muito melhor que o S7 ... no contexto geral dá um banho no S7...Note 7 é o Calálu...rsrs

  • A Samsung erra muito em colocar pouca memória em seus celulares principalmente em seus flagships no mínimo teria que ter um S8 de 64 GB outo de 128 é outro de 256, a mesma não deixa o cartão de memória virar memória interna outro grande erro, dizem que até tem jeito mais é muito complexo e não facilita as coisas para que esse processo seja mais fácil de transformar o cartão SD em memória interna sem ter que ser hard user para fazer isso.

  • Se não vier um celular com tela dobrável ou com projeção holográfica, não vai ter inovação nenhuma, vai ser mais do mesmo.

  • Seus reviews são maravilhosos... Mas matéria tendenciosa... O note 7 tinha tudo para ser um sucesso.... e foi... um completo "estouro". Prefiro aguardar realmente o que vem de "novo" a que tirar conclusões precipitadas.

  • Acho que vai ser um ótimo telefone, a Samsung resolveu o problema das explosão terrorista ... Agora implode. Serviço limpo.

  • 2017 irão ter muitos "S" kkkk
    S8 bomba
    S8 plus bomba
    note 8 bomba
    S9
    S9 plus
    note 9 bomba
    e por fim o anúncio do s10 Nuclear para 2018

    • Como se fala merda cara, se acha que você não pode errar na vida né, nenhuma empresa desenvolve um celular para explodir e se isso aconteceu foi por que nem tudo é perfeito

    • Valdeir, a Samsung cometeu erros sim, mas de projeto no Note 7 como sabemos, e ela sabe que não pode mais cometer esses mesmos erros. Agora, não sejamos injustos, muitas outras empresas já erraram também. Nenhuma empresa é perfeita, pois é composta por humanos!

      Já houve diversos casos de iPhone que explodiam misteriosamente também, e poucas pessoas falam sobre isso. Será que só a grama do vizinho é mais verde que a nossa?

  • Pra mim a linha z dá lenovorola já é o suficiente anos luz a frente em tecnologia satisfatória. Só o retroprojetor já esculacha! Um diferencial que dificilmente acharia uma grande novidade em outra marca... Sem falar no software original dá Google. Lenovorola manda Bjossss

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi