Samsung Galaxy S2 Lite — ROOT S2 LITE JB 4.1.2 (atualizado)(REFORMULADO)

  • Respostas:436
  • Sticky
Robert Michael
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 19:36:57 via Web

Olá Jefferson h.

Cara eu já rootiei o meu cel e estou como super usuário, a dúvida é que eu queria tirar aplicativos da tim, mas quando vou usar o Titanium Backup ele trava e não desinstala o aplicativo e o celular fica travado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/05/2013, 19:42:09 via Web

Robert Michael
Olá Jefferson h.

Cara eu já rootiei o meu cel e estou como super usuário, a dúvida é que eu queria tirar aplicativos da tim, mas quando vou usar o Titanium Backup ele trava e não desinstala o aplicativo e o celular fica travado!
depuração usb sempre ativada.senão não é possivel deisntalar.se tu estiver com algum antivirus ou antiroubo , eles podem estar bloqueando também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robert Michael
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 19:51:57 via Web

Eu acabei de instalar a rom LPD e só está com os programas que vem na rom, e não tenho nenhum antivirus, nem antifurto, ahhh sei que aqui não é o tópico do Bootanimation tentei fazer a modificação do boot da tim e não tá aparecendo pra colar os arquivos u.u"

— alterado em 30/05/2013, 20:03:20

Responder
Bruno Neves
  • Posts no fórum: 2

31/05/2013, 00:26:54 via Web

nao consegui encontrar o aplicativo como faço?

Responder
Bruno Neves
  • Posts no fórum: 2

31/05/2013, 00:31:50 via Web

nao consigo encontrar o aplicativo ... so falta isso pra dar certo ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/05/2013, 01:17:02 via App

Bruno Neves
nao consigo encontrar o aplicativo ... so falta isso pra dar certo ...
olá se o APP super su não foi instalado, o root não foi feito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Gempka
  • Posts no fórum: 7

02/06/2013, 16:34:29 via Web

se eu fizer. root tem como desfazer mais tarde?
caso eu venda o aparelho ou algo assim?

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

04/06/2013, 02:11:31 via Web

o Root pode ser feito em todas as ROMS ?! tanto internacional como as da TIM

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 09:54:34 via App

Rykardo Ragazzini
o Root pode ser feito em todas as ROMS ?! tanto internacional como as da TIM
pode sim,sendo JB é o mesmo pra todas

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Bras
  • Posts no fórum: 3

04/06/2013, 20:11:18 via Web

Boa tarde.

Obrigado, funcionando perfeitamente.

Responder
Elias Vantine
  • Posts no fórum: 1

06/06/2013, 04:27:18 via Web

coloquei esssa room porem meu celular trava muito ver um video ficou impossivel, se eu fizer esse root vai adiantar?

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 1

07/06/2013, 16:11:51 via Web

Bom dia,

Tem como fazer o root sem ter um cartão SD no telefone? colocando o arquivo zipado na raiz da memória do aparelho?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 22:02:31 via Web

Fernando
Bom dia,

Tem como fazer o root sem ter um cartão SD no telefone? colocando o arquivo zipado na raiz da memória do aparelho?

Obrigado.
olá, a outra forma é atravéz do adb shell com linhas de comando em linux,tu tem? eu posso te passar os comandos e como fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Morisco
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 05:09:25 via Web

Olá.

Procurei o tópico todo mas não encontrei uma resposta para o meu problema.

Fiz o update da ROM pelo ODIN, e consegui abrir o SuperSU no aparelho.
Ele pediu para fazer a atualização do binário, que foi feita.

Porém quando abro o App, ele não encontra nenhum outro aplicativo.

Nas telas "Aplicativos" e "Histórico" aparece a seguinte mensagem:

Nenhum aplicativo configurado.


Depuração USB e Fontes desconhecidas já estão acionadas, porém parece que há alguma coisa que deixa o SuperSU "cego".

Não uso nenhum Antivirus e Antifurto.


Alguém passou por essa situação?
Há alguma solução conhecida?

[]'s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/06/2013, 05:53:54 via App

Fernando Morisco
Olá.

Procurei o tópico todo mas não encontrei uma resposta para o meu problema.

Fiz o update da ROM pelo ODIN, e consegui abrir o SuperSU no aparelho.
Ele pediu para fazer a atualização do binário, que foi feita.

Porém quando abro o App, ele não encontra nenhum outro aplicativo.

Nas telas "Aplicativos" e "Histórico" aparece a seguinte mensagem:

Nenhum aplicativo configurado.


Depuração USB e Fontes desconhecidas já estão acionadas, porém parece que há alguma coisa que deixa o SuperSU "cego".

Não uso nenhum Antivirus e Antifurto.


Alguém passou por essa situação?
Há alguma solução conhecida?

[]'s
olá, tu tem algum APP que precisa de acesso root e o supersu não está liberando é isso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Morisco
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 15:38:27 via Web

jefferson h.
Fernando Morisco
Olá.

Procurei o tópico todo mas não encontrei uma resposta para o meu problema.

Fiz o update da ROM pelo ODIN, e consegui abrir o SuperSU no aparelho.
Ele pediu para fazer a atualização do binário, que foi feita.

Porém quando abro o App, ele não encontra nenhum outro aplicativo.

Nas telas "Aplicativos" e "Histórico" aparece a seguinte mensagem:

Nenhum aplicativo configurado.


Depuração USB e Fontes desconhecidas já estão acionadas, porém parece que há alguma coisa que deixa o SuperSU "cego".

Não uso nenhum Antivirus e Antifurto.


Alguém passou por essa situação?
Há alguma solução conhecida?

[]'s
olá, tu tem algum APP que precisa de acesso root e o supersu não está liberando é isso?

Olá Jefferson.

Na verdade, não tenho App nenhum agora rs, apenas os nativos.

Pensando bem agora, pode ser que eu esteja falando besteira.

O SuperSU precisa de outro App para que eu possa apagar aplicativos nativos?

Quando eu abro o app SuperSu, ele não teria que reconhecer aplicativos na lista?

Obrigado

Um abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/06/2013, 15:49:54 via Web

Fernando Morisco
jefferson h.
Fernando Morisco
Olá.

Procurei o tópico todo mas não encontrei uma resposta para o meu problema.

Fiz o update da ROM pelo ODIN, e consegui abrir o SuperSU no aparelho.
Ele pediu para fazer a atualização do binário, que foi feita.

Porém quando abro o App, ele não encontra nenhum outro aplicativo.

Nas telas "Aplicativos" e "Histórico" aparece a seguinte mensagem:

Nenhum aplicativo configurado.


Depuração USB e Fontes desconhecidas já estão acionadas, porém parece que há alguma coisa que deixa o SuperSU "cego".

Não uso nenhum Antivirus e Antifurto.


Alguém passou por essa situação?
Há alguma solução conhecida?

[]'s
olá, tu tem algum APP que precisa de acesso root e o supersu não está liberando é isso?

Olá Jefferson.

Na verdade, não tenho App nenhum agora rs, apenas os nativos.

Pensando bem agora, pode ser que eu esteja falando besteira.

O SuperSU precisa de outro App para que eu possa apagar aplicativos nativos?

Quando eu abro o app SuperSu, ele não teria que reconhecer aplicativos na lista?

Obrigado

Um abraço
olá, a função do supersu é liberar ou não o acesso root por aplicativos terceiros, se tu não executar nenhum , ele não vai liberar nenhum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Morisco
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 16:07:18 via Web

É Jefferson, eu deveria ter lido outros tópicos antes de vir te encher aqui, rs.

Td certo e funcionando.

Obrigado pelas dicas.

[]'s

Conta desativada

Responder
Edson Diniz
  • Posts no fórum: 3

12/06/2013, 20:15:20 via Web

Fiz o processo e no meu aparelho foi normalmente.
Obrigado...
Abraços...

Responder
Vitor Augusto
  • Posts no fórum: 37

13/06/2013, 12:26:53 via Web

Amigo!
Caso eu queira desfazer o root tem jeito? E mesmo que eu consiga desfazer ainda assim já perdi a garantia de fábrica, comprei ontem o s2 lite e estou acompanhando o fórum que por sinal está de parabéns bem explicativo e o meu celular já veio com a 4.1.2 da TIM mas cheia de porcaria de aplicativos inúteis.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 03:08:09 via App

Vitor Augusto
Amigo!
Caso eu queira desfazer o root tem jeito? E mesmo que eu consiga desfazer ainda assim já perdi a garantia de fábrica, comprei ontem o s2 lite e estou acompanhando o fórum que por sinal está de parabéns bem explicativo e o meu celular já veio com a 4.1.2 da TIM mas cheia de porcaria de aplicativos inúteis.
o root tu desfaz no APP supersu, nas opções dele, em princípio tu ainda não perdeu pois se tu não fizer modificações, não perde, pode desinstalar os apps

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriana Passos
  • Posts no fórum: 2

14/06/2013, 23:00:14 via Web

jefferson h.
Vitor Augusto
Amigo!
Caso eu queira desfazer o root tem jeito? E mesmo que eu consiga desfazer ainda assim já perdi a garantia de fábrica, comprei ontem o s2 lite e estou acompanhando o fórum que por sinal está de parabéns bem explicativo e o meu celular já veio com a 4.1.2 da TIM mas cheia de porcaria de aplicativos inúteis.
o root tu desfaz no APP supersu, nas opções dele, em princípio tu ainda não perdeu pois se tu não fizer modificações, não perde, pode desinstalar os apps

Jefferson,

Ótimo tutorial !
tenho uma dúvida : quando você disse que o colega não tinha perdido a garantia porque não tinha feito modificações além do root , quais seriam estas modificações que perderiam a garantia ? desinstalar os aplicativos da operadora pode ?
E que quais ações se perderia a garantia e quais não se perderia?

Acho que isso é uma dúvida grande para quem está com o celular novo . Estou com muita vontade de fazer o root mas como o celular só tem uma semana , fico pensando em esperar pelo menos um pouco mais.
obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 15:28:22 via Web

Adriana Passos
jefferson h.
Vitor Augusto
Amigo!
Caso eu queira desfazer o root tem jeito? E mesmo que eu consiga desfazer ainda assim já perdi a garantia de fábrica, comprei ontem o s2 lite e estou acompanhando o fórum que por sinal está de parabéns bem explicativo e o meu celular já veio com a 4.1.2 da TIM mas cheia de porcaria de aplicativos inúteis.
o root tu desfaz no APP supersu, nas opções dele, em princípio tu ainda não perdeu pois se tu não fizer modificações, não perde, pode desinstalar os apps

Jefferson,

Ótimo tutorial !
tenho uma dúvida : quando você disse que o colega não tinha perdido a garantia porque não tinha feito modificações além do root , quais seriam estas modificações que perderiam a garantia ? desinstalar os aplicativos da operadora pode ?
E que quais ações se perderia a garantia e quais não se perderia?
Acho que isso é uma dúvida grande para quem está com o celular novo . Estou com muita vontade de fazer o root mas como o celular só tem uma semana , fico pensando em esperar pelo menos um pouco mais.
obrigada

olá, bem vinda ao fórum, uma ótima pergunta, vamos a resposta:

no nosso aparelho existe um dedo duro chamado contador binário, ele fica na tela que dá o acesso do modo download, lá se ele estiver como zero, a tua garantia está garantida , se estiver com qualquer numero , tu perde a garantia, no geral a troca de kernel ou uma custom rom faz aumentar esse contador, o root no 2.3.6 também fazia aumentar , esse root pro 4.1.2 não, então se tu só fizer o root e nada mais , está garantido a garantia, mas se tu começar a mecher mais no aparelho, é bem provável que perca por causa desse contador, já existe um app pago na play store que apaga esse contador, mas como meche no bootloader do aparelho, existe um certo risco de fazer esse processo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriana Passos
  • Posts no fórum: 2

16/06/2013, 21:05:35 via Web

Obrigada pela resposta completa !!!

Você deveria até adiconar esta suas explicações ao primeiro post, para que se evitasse a repetição desta pergunta.

Então posso fazer o root e usar o titanium para backup , demais programas que pedem root ,contanto que eu não mexa na room e nem no kernel e nem faça alterações na room?
o desbloqueio do reconhecimento facial que você ensinou no outro Topico perde a garantia se fizer , porque vou modificar a room e instalar um outro recovery,né?

Estava doida para fazer root mas na dúvida pela perda garantia. Todos os androids que tive sempre usei root e estava me coçando para fazer neste.

obrigada

Responder
Leo.S
  • Posts no fórum: 10

02/07/2013, 05:14:46 via Web

fis o root mas ele esta travando um pouco a mais doque antes e normal?

Responder
Alexandre Carvalho
  • Posts no fórum: 2

04/07/2013, 03:21:39 via Web

Olá estou tentando fazer o Root, já coloque o arquivo na raiz mas quando entro em "apply update from external storage", ele retorna com o seguinte erro "E: failed to mount /sdcard (No such file or directory)"
O que poder ser isso alguém pode me ajudar?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 04:55:14 via Web

quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?

— alterado em 04/07/2013, 04:57:27

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:30:28 via Web

Ítalo Gabriel
quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?
pode apagar tudo que tu quiser inclusive o boot, só não pode aumentar o contador binário, mas isso não aumenta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 20:32:34 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?
pode apagar tudo que tu quiser inclusive o boot, só não pode aumentar o contador binário, mas isso não aumenta.
Sei que essa não é o tópico apropriado para perguntas, mas geralmente oque aumenta o código binário?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:40:38 via Web

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?
pode apagar tudo que tu quiser inclusive o boot, só não pode aumentar o contador binário, mas isso não aumenta.
Sei que essa não é o tópico apropriado para perguntas, mas geralmente oque aumenta o código binário?
acabei de responder isso , leia os post acima que vai ter a resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 20:50:57 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?
pode apagar tudo que tu quiser inclusive o boot, só não pode aumentar o contador binário, mas isso não aumenta.
Sei que essa não é o tópico apropriado para perguntas, mas geralmente oque aumenta o código binário?
acabei de responder isso , leia os post acima que vai ter a resposta.
ah sim, acabei de ver! me desculpe a falta de atenção! a rom do Jhonata Nunes não altera esse código binário correto? estou tentando fazer o download da rom e fica dando Temporariamente indisponível, essa rom e compatível com todos s2 lite? acho que o meu e LK1, que foi o ultimo modelo a receber atualização aqui no Brasil. Me desculpe as perguntas, sou novo no mundo do Android, vim do iOS e com tantas possibilidades de personalização fico louco!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 01:00:22 via Web

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
quais app eu não posso apagar pra não perder a garantia? posso colocar o boot original da samsung?
pode apagar tudo que tu quiser inclusive o boot, só não pode aumentar o contador binário, mas isso não aumenta.
Sei que essa não é o tópico apropriado para perguntas, mas geralmente oque aumenta o código binário?
acabei de responder isso , leia os post acima que vai ter a resposta.
ah sim, acabei de ver! me desculpe a falta de atenção! a rom do Jhonata Nunes não altera esse código binário correto? estou tentando fazer o download da rom e fica dando Temporariamente indisponível, essa rom e compatível com todos s2 lite? acho que o meu e LK1, que foi o ultimo modelo a receber atualização aqui no Brasil. Me desculpe as perguntas, sou novo no mundo do Android, vim do iOS e com tantas possibilidades de personalização fico louco!
sim qualqer rom é compativel com o lite, desde que seja para o gt-i9070, existe outro modelo que não foi lançado no brasil o gt-i9070p, as roms deses não são compativeis.quanto a ficar indisponivel tu está falando do link?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

05/07/2013, 02:48:20 via Web

jefferson h.
sim qualqer rom é compativel com o lite, desde que seja para o gt-i9070, existe outro modelo que não foi lançado no brasil o gt-i9070p, as roms deses não são compativeis.quanto a ficar indisponivel tu está falando do link?

essa aqui maninho, a rom da tim, que Jhonata Nunes postou "[CUSTOM ROM] TIM VJLPD Sem Bloatwares ODEX CoCore 4.4 - Backup Via CWM - By Vanvan"

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

— alterado em 05/07/2013, 02:52:28

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 02:54:52 via Web

o mega não anda muito bom , por isso essa instabilidade pra baixar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

05/07/2013, 03:21:31 via Web

jefferson h.
o mega não anda muito bom , por isso essa instabilidade pra baixar.
não teria em outro link o down? como o kernel e modificado o código binário altera correto? qual kernel vc me indica?

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

12/07/2013, 03:49:30 via Web

Jefferson, boa noite:

O meu aparelho está stock, com a ultima atualização da TIM, feito via KIES e por incrível que pareça, está tudo redondinho.
Porém, estou incomodado com as tranqueiras da TIM que estão desabilitadas e ocultas, tanto no celular quanto no tablet (GT-P5100).
Queria saber se este processo de root que está no inicio do tópico vale para a 4.1.2 (acho que era para a 2.3.6) do celular e para a 4.0.3 do tablet. Ou são coisas diferentes?
Outra coisa...após fazer o root do aparelho, instalar o titanium e jogar a porcariada fora, eu tenho como "desinstalar" o titanium e desfazer o root (limpar o aparelho) ? ou rootear é um processo irreversível ?

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 09:08:28 via App

Marco Mesquita
Jefferson, boa noite:

O meu aparelho está stock, com a ultima atualização da TIM, feito via KIES e por incrível que pareça, está tudo redondinho.
Porém, estou incomodado com as tranqueiras da TIM que estão desabilitadas e ocultas, tanto no celular quanto no tablet (GT-P5100).
Queria saber se este processo de root que está no inicio do tópico vale para a 4.1.2 (acho que era para a 2.3.6) do celular e para a 4.0.3 do tablet. Ou são coisas diferentes?
Outra coisa...após fazer o root do aparelho, instalar o titanium e jogar a porcariada fora, eu tenho como "desinstalar" o titanium e desfazer o root (limpar o aparelho) ? ou rootear é um processo irreversível ?

Obrigado
olá como diz no título esse root é para o s2 lite com Android 4.1.2,não é para tablet. tu pode desfazer tudo depois sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Mattos
  • Posts no fórum: 16

13/07/2013, 23:31:59 via Web

Tutorial muito bom, muito bem explicado. Deu certo de primeira.
muito obrigado ! :)

Responder
Leandro Marcon
  • Posts no fórum: 7

13/07/2013, 23:42:56 via Web

Legal, parabéns pelo tuto, segui certinho e deu tudo certo, Obrigado!

Responder
valdemir bronzatti
  • Posts no fórum: 1

14/07/2013, 23:03:24 via Web

Ola boa noite
Eu tenho uma duvida
Tem como eu voltar meu galaxy S2 lite nas configurações originais depois que instalar essa root4

Responder
Guilherme Prado
  • Posts no fórum: 1

19/07/2013, 16:14:51 via Web

Boa Tarde Jefferson ,

Já tenho o ROOT TWRP, porém todas as vezes que vou fazer alguma modificação conforme você nos passa dá erro.

Tem como eu aletrar o ROOT para o mais atualizado?

Como faço esse procedimento.

Desde já agradeço.

— alterado em 19/07/2013, 19:01:27

Responder
Rayane Silva
  • Posts no fórum: 1

19/07/2013, 16:20:14 via Web

olá, etstou precisando de ajuda!
sempre que conecto meu celular ao kies, ele diz que tem uma nova atualização de firmware,
mas quando coloco em atualizar, aparece uma janelinha que diz que esta copiando os dados ai quando chega a 100% o kies fecha sozinho, e não atualiza :/ o que eu faço???? help

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/07/2013, 16:27:03 via Web

Rayane Silva
olá, etstou precisando de ajuda!
sempre que conecto meu celular ao kies, ele diz que tem uma nova atualização de firmware,
mas quando coloco em atualizar, aparece uma janelinha que diz que esta copiando os dados ai quando chega a 100% o kies fecha sozinho, e não atualiza :/ o que eu faço???? help
]
olá, não faça mais isso, não aceite qualquer tipo de atualização pelo kies, tu está com sorte que ainda não matou teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
helio serra praciano
  • Posts no fórum: 3

06/08/2013, 15:48:43 via Web

7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app,[/u] ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.[/u]

Ele só não fez a este ultima parte, Isto é algum indício de problema, não consegui me fazer superusuário?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/08/2013, 11:34:46 via App

helio serra praciano
7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app,[/u] ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.[/u]

Ele só não fez a este ultima parte, Isto é algum indício de problema, não consegui me fazer superusuário?
olá, em princípio não é problema, agora é só baixar algum APP que precisa root e testar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Martins
  • Posts no fórum: 5

15/08/2013, 03:05:17 via Web

Quando abro o celular no modo recovery e seleciono a opção "apply update from external storage", ele mostra as pastas mas não mostra o arquivo root4.zip, já coloquei o arquivo em diversas pastas e não consigo encontrar para selecioná-lo.

Sabe o que pode estar acontecendo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 16:09:37 via Web

Gabriel Martins
Quando abro o celular no modo recovery e seleciono a opção "apply update from external storage", ele mostra as pastas mas não mostra o arquivo root4.zip, já coloquei o arquivo em diversas pastas e não consigo encontrar para selecioná-lo.

Sabe o que pode estar acontecendo?
olá, prmeiro tenta formatar o cartão no prórpio aparelho, se o problema persistir ,. é o cartão de memória que está com problemas, então se tu trocar , o arquivo vai aparecer,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner
  • Posts no fórum: 11

19/08/2013, 16:35:59 via Web

ola Jefferson eu fiz o root no meu s2 lite tem como desfazer o root novamente

— alterado em 19/08/2013, 18:38:37

Responder
Victor S. de Moraes
  • Posts no fórum: 2

03/09/2013, 15:43:23 via Web

Bom dia, cara vê se vc pode me ajudar...eu ja tentei de tudo para rootear meu cel mas sem sucesso fiz o processo que vc colocou aqui instalou tudo bonitinho dai ta la o SU mas n mudou nada...n consigo deletar nada das coisas que veio com o celular configuração e programas da tim...ja tentei fazer com o Odin tbm sem sucesso tbm tive q instalar novamente o padrão da tim...sinceramente não sei mais oq fazer cara...
espero que possa me ajudar...

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 15:55:56 via Web

Victor S. de Moraes
Bom dia, cara vê se vc pode me ajudar...eu ja tentei de tudo para rootear meu cel mas sem sucesso fiz o processo que vc colocou aqui instalou tudo bonitinho dai ta la o SU mas n mudou nada...n consigo deletar nada das coisas que veio com o celular configuração e programas da tim...ja tentei fazer com o Odin tbm sem sucesso tbm tive q instalar novamente o padrão da tim...sinceramente não sei mais oq fazer cara...
espero que possa me ajudar...

Obrigado.
olá, para desinstalar apps tu precisa de um aplicativo que faça isso, eu sugiro o titaniun backup , com ele tu vai conseguir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder