Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 288

16/mai/2013 13:39:53 via Web

jefferson h.
Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.

Deu tudo certo aqui mano, obrigado pelo ótimo tutorial. Mas uma coisa, eu posso colocar o ROM do JB no lugar do da TIM ?

Estudante de Sistema de Informação.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/mai/2013 16:03:53 via App

Péricles Adonis
jefferson h.
Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.

Deu tudo certo aqui mano, obrigado pelo ótimo tutorial. Mas uma coisa, eu posso colocar o ROM do JB no lugar do da TIM ?
sim o caso é quê só a rom da tim tem pt-br as outras não tem

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

19/mai/2013 0:21:14 via Web

Olá, boa noite!
No começo do ano, quando saiu a rom da Rússia, eu instalei no meu celular. Depois de um tempo voltei a GB da TIM e quando saiu a JB da Tim eu instalei-a via Odin. A partir de então o celular não foi reconhecido mais no Kies porque terminava em XTC a ROM e não ZTM do Brasil. Eu fui tentar alterar esse "pcode" (CSC) via Root, Es Explorer, uma pasta do sistema onde altera o arquivo nv.dat e troca o XTC de lá de dentro por ZTM. Fazendo isso meu celular não leu mais o chip. Falava que não tinha IMEI nem nada, como se não fosse um celular. Eu salvei o arquivo antes de alterá-lo, mas mesmo voltando ele pro lugar, substituindo, o chip ainda não é lido. Falaram pra eu colocar GB novamente que funcionava. Fiz e deu certo, meu celular voltou a ler o chip (eu acho que é porque na hora que vai fazer o downgrade você instala um novo CSC e por isso voltou a ler), mas eu tentei instalar a JB novamente e o problema de não ler o chip ainda está vivo! Será que tem como resolver esse problema desse arquivo nv.dat que eu fiz? Ou será que tem como instalar outro CSC pra poder instalar a JB da Tim assim como é feito no downgrade? Agradeço se souber ajudar! Queria poder usar JB novamente e agora estou preso à GB pra sempre!
Conta desativada

20/mai/2013 21:34:30 via Web

Pedro Lucas
Olá, boa noite!
No começo do ano, quando saiu a rom da Rússia, eu instalei no meu celular. Depois de um tempo voltei a GB da TIM e quando saiu a JB da Tim eu instalei-a via Odin. A partir de então o celular não foi reconhecido mais no Kies porque terminava em XTC a ROM e não ZTM do Brasil. Eu fui tentar alterar esse "pcode" (CSC) via Root, Es Explorer, uma pasta do sistema onde altera o arquivo nv.dat e troca o XTC de lá de dentro por ZTM. Fazendo isso meu celular não leu mais o chip. Falava que não tinha IMEI nem nada, como se não fosse um celular. Eu salvei o arquivo antes de alterá-lo, mas mesmo voltando ele pro lugar, substituindo, o chip ainda não é lido. Falaram pra eu colocar GB novamente que funcionava. Fiz e deu certo, meu celular voltou a ler o chip (eu acho que é porque na hora que vai fazer o downgrade você instala um novo CSC e por isso voltou a ler), mas eu tentei instalar a JB novamente e o problema de não ler o chip ainda está vivo! Será que tem como resolver esse problema desse arquivo nv.dat que eu fiz? Ou será que tem como instalar outro CSC pra poder instalar a JB da Tim assim como é feito no downgrade? Agradeço se souber ajudar! Queria poder usar JB novamente e agora estou preso à GB pra sempre!
COMO-SOLUCIONAR-O-PROBLEMA-DA-PERCA-DO-EFS-NO-S2-LITE-4-1-2-JB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

22/mai/2013 13:36:37 via Web

Amigos bom dia,mesma situação do reinicio.
Seria por causa do binário que não está zerado?
Ou algum problema de pasta efs?
Algumas semanas fiz a atualização do s2 lite para JB. Achei que ficou meio lento,caí na besteira de aumentar a ram.
Acabou ocorrendo o erro na pasta efs,mas quando checo o imei pelo *#06# ele aparece normal.
Fiz o downgrade pra voltar pro 2.3.6 ,até ai tudo bem.
Mas de vez em quando ele reinicia,o que seria? pasta efs? binario?
Alguém tem uma luz?

.Ciro
Conta desativada

22/mai/2013 13:58:00 via Web

Ciro Souza
Amigos bom dia,mesma situação do reinicio.
Seria por causa do binário que não está zerado?
Ou algum problema de pasta efs?
Algumas semanas fiz a atualização do s2 lite para JB. Achei que ficou meio lento,caí na besteira de aumentar a ram.
Acabou ocorrendo o erro na pasta efs,mas quando checo o imei pelo *#06# ele aparece normal.
Fiz o downgrade pra voltar pro 2.3.6 ,até ai tudo bem.
Mas de vez em quando ele reinicia,o que seria? pasta efs? binario?
Alguém tem uma luz?

.Ciro
olá, entra no recovery e faz os wipes, as vezes resolve.acontece isso por que tem algo que está provocando instabilidade no sistema, pode ser até mesmo algo do procedimento que tu tentou aumentar a ram que ainda está atuando, se houvesse uma maneira de fazer , com certeza eu teria colocado aqui no forum para todos.

• Posts no fórum: 3

23/mai/2013 4:36:55 via Web

Eu sei que devia, mas não fiz isso antes e não tive como resolver e assim queria saber se você sabe de alguma coisa, se pode ajudar..

23/mai/2013 13:09:42 via Web

Bem amigos,eu desatualizei o "yahoo tempo",de vez em quando ele travava.
O celular passou o dia inteiro e agora sem reiniciar.
Não sei se era a atualização em si,mas agora ele ta ótimo :)
Depois do downgrade e instalação da rom da tim (2.3.6) o unico problema que tive foi com o do reinicio,mas agora ta tudo certo :)
Agradeço aos moderadores da página e ao tópico gente,voces são demais.
:D
Conta desativada

23/mai/2013 16:26:58 via Web

Ciro Souza
Bem amigos,eu desatualizei o "yahoo tempo",de vez em quando ele travava.
O celular passou o dia inteiro e agora sem reiniciar.
Não sei se era a atualização em si,mas agora ele ta ótimo :)
Depois do downgrade e instalação da rom da tim (2.3.6) o unico problema que tive foi com o do reinicio,mas agora ta tudo certo :)
Agradeço aos moderadores da página e ao tópico gente,voces são demais.
:D
olá, realmente o problema dessa rom era esse app do yahoo, o idela era que tu fizesse o root e desinstalasse o app.

23/mai/2013 21:57:09 via Web

Fala amigo boa tarde so para parabenizar ai o post vc salvo meu galaxy!! pois esta atualizacao disponibilizada pela samsung nao ACONSELHO NINGUEM A FAZER !! o ap fica lento trava e da stop em todas as principais funcoes dele!! so consequi voltar ao normal gracas a este post e o ap rodo direitinho de 1 nao deu pau nada ta blz so o idioma que esta em ingles (apesar que isso é o de menos) mas aproveitando a pergunta para portugues so com a firmeware dak mesmo ne ou seja fazer o mesmo com outra firmeware certo? mas isso ai muito obrigado!!
Conta desativada

23/mai/2013 22:15:05 via Web

Alexandre Fayrdin
Fala amigo boa tarde so para parabenizar ai o post vc salvo meu galaxy!! pois esta atualizacao disponibilizada pela samsung nao ACONSELHO NINGUEM A FAZER !! o ap fica lento trava e da stop em todas as principais funcoes dele!! so consequi voltar ao normal gracas a este post e o ap rodo direitinho de 1 nao deu pau nada ta blz so o idioma que esta em ingles (apesar que isso é o de menos) mas aproveitando a pergunta para portugues so com a firmeware dak mesmo ne ou seja fazer o mesmo com outra firmeware certo? mas isso ai muito obrigado!!
procura pela chile ou trinidad e tobago que tem pt-br e são melhor que a tim, isso falando no 2.3.6

Conta desativada

23/mai/2013 22:41:06 via Web

Alexandre Fayrdin
ok mas com o perdao de pouco conhecimento onde procuro isso e tenho q fazer tudo de novo pelo o odim? é isso
?? brigado!!
tu baixa as rom pelo samfirmware :http://www.samfirmware.com/ lá tu digita o modelo do aparelho que vai te dar a relação de roms, depois é fazer pelo odim, só não vai seer preciso fazer tudo os passos, só colocar a rom direto.

• Posts no fórum: 4

24/mai/2013 22:55:35 via Web

Boa Noite.

Fui colocar o Chainfire 3D no meu S2 Lite 4.1.2 de uma versão anterior e o celular travou ao reiniciar na tela inicial (bootloader), tentei colocar a ROM original e não funcionou, vi esse tópico aqui mas não estou conseguindo fazer o download dos arquivos, por favor, me ajude.

Desde já agradeço
Conta desativada

24/mai/2013 23:05:41 via App

Thales Gomes
Boa Noite.

Fui colocar o Chainfire 3D no meu S2 Lite 4.1.2 de uma versão anterior e o celular travou ao reiniciar na tela inicial (bootloader), tentei colocar a ROM original e não funcionou, vi esse tópico aqui mas não estou conseguindo fazer o download dos arquivos, por favor, me ajude.

Desde já agradeço
olá, pode ser especifico? testei os links agora e estão ok, qual tu não consegue e qual mensagem de erro dá?

24/mai/2013 23:13:29 via Web

Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar d-h.st
Sugestões:
Acesse uma cópia em cachêde d-­h.­st/­sA3
Pesquisar no Google:

pelo IE tb não foi possível
Conta desativada

24/mai/2013 23:17:25 via App

e o link alternativo?

24/mai/2013 23:30:55 via Web

Abre mas não baxa.
estou baixando deste link h t t p://tippsntricks.wordpress.com/2013/01/15/downgrade-jelly-bean-para-gingerbread-s2-lite-s-advance-gt-i9070/
será q é a mesma coisa??
  • Posts no fórum: 1

27/mai/2013 4:29:38 via Web

OLÁ FIZ O PROCEDIMENTO MAS MEU CELULAR FICOU EM INGLÊS E DEPOIS ATUALIZEI ELE PELO KIES MAS MESMO ASSIM SÓ PASSOU PARA O ANDROID 4.1 QUERIA VOLTAR ELE PARA ORIGINAL E PORTUGUES ME AJUDEM POR FAVOR ?
OBRIGADO.