Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/mai/2013 12:25:04 via App

BrunOo Henrique
OLÁ FIZ O PROCEDIMENTO MAS MEU CELULAR FICOU EM INGLÊS E DEPOIS ATUALIZEI ELE PELO KIES MAS MESMO ASSIM SÓ PASSOU PARA O ANDROID 4.1 QUERIA VOLTAR ELE PARA ORIGINAL E PORTUGUES ME AJUDEM POR FAVOR ?
OBRIGADO.
ola não entendi o que tu quer no tutorial está tudo explicado, como fazer o downgrade e depois como colocar a ROM original da tim ,e em nenhum momento diz que tem que usar o kies

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

31/mai/2013 3:36:09 via App

Marcílio Teix
eu não consigo fazer o item 7, não entra na opção de wipe, se eu pular essa etapa, o aparelho vai funcionar ?
ele vai voltar em boot loop, tu vai ter que resetar depois

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

4/jun/2013 4:50:59 via Web

Olá amigo!

Fiz o passo a passo como dito no tutorial e deu tudo certo, está perfeito! Muito Obrigado!

Mas acontece que ficou tudo em inglês e não estou conseguindo mudar para o PORTUGUÊS BR. Pode me dar uma ajudinha por favor???

Obrigado! Até mais!

Abraços!
Conta desativada

4/jun/2013 4:58:07 via App

Leandro Lado Norte
Olá amigo!

Fiz o passo a passo como dito no tutorial e deu tudo certo, está perfeito! Muito Obrigado!

Mas acontece que ficou tudo em inglês e não estou conseguindo mudar para o PORTUGUÊS BR. Pode me dar uma ajudinha por favor???

Obrigado! Até mais!

Abraços!
agora coloca a ROM original tim 2.3.6 que resolve.

10/jun/2013 20:54:00 via Web

bom pessoal estava fazendo o root para o galaxy s2 lite ai tudo bem mais ai não vi que era para a versão antiga do android a minha atual é 4.1.2 ai deu erro que apos ligar fica somente na tela do samsung galaxy s2 lite e não sai disso oque faço agora me ajudem !
Conta desativada

11/jun/2013 5:15:21 via Web

fellipe martins
bom pessoal estava fazendo o root para o galaxy s2 lite ai tudo bem mais ai não vi que era para a versão antiga do android a minha atual é 4.1.2 ai deu erro que apos ligar fica somente na tela do samsung galaxy s2 lite e não sai disso oque faço agora me ajudem !
olá faça esse tutorial que vai resolver.

• Posts no fórum: 13

13/jun/2013 19:42:35 via Web

Jefferson, tenho algumas duvidas sobre o downgrade, estou re-fazendo o processo (re-instalei a JB e me decepcionei novamente), há alguma maneira de trocar a tela de splash do aparelho para que volte a ficar como SII LITE e não S Advance, quanto ao CSC do aparelho, ele está como XTC não ZTM como deveria, há alguma forma de mudar isto? Ao entrar em modo recovery aparece uma mensagem ( can't access to '/system/csc/ztm/system/' ) o que significa isto? E sobre assistencia, há alguma possibilidade de levar o aparelho lá e ele restaurarem tudo para o padrão de fabrica? Na GB posso realizar root e desfazer o processo (unroot)?
Conta desativada

14/jun/2013 1:27:10 via App

Miguel Alexandre
Jefferson, tenho algumas duvidas sobre o downgrade, estou re-fazendo o processo (re-instalei a JB e me decepcionei novamente), há alguma maneira de trocar a tela de splash do aparelho para que volte a ficar como SII LITE e não S Advance, quanto ao CSC do aparelho, ele está como XTC não ZTM como deveria, há alguma forma de mudar isto? Ao entrar em modo recovery aparece uma mensagem ( can't access to '/system/csc/ztm/system/' ) o que significa isto? E sobre assistencia, há alguma possibilidade de levar o aparelho lá e ele restaurarem tudo para o padrão de fabrica? Na GB posso realizar root e desfazer o processo (unroot)?
olá, tu tentou colocar a ROM original tim 2.3.6? o root desse só desfaz reinstalando a ROM, pra trocar pra ztm tem que editar o CSC, tem um tutorial explicando como, mas é arriscado não recomendo e não vejo necessidade.

14/jun/2013 9:09:57 via Web

Acabei de fazer o downgrade no meu S2 Lite, que agora é S Advance né! rsrs
Ate o momento tá tudo certinho, vamo ver no decorrer dos dias!
  • Posts no fórum: 23

16/jun/2013 2:20:11 via Web

Bom dia..

Eu comprei o s2 lite faz uns dias...ele veio com a versão 2.3.6 quando comprei e dpois atualizei ele pro 4.1.2 pelo cel msm...
só q isso foi td no msm dia...

ai o problema eh o seguinte....a bateria do meu cel não ta durando quase nada..tipo...umas 12 hrs... isso eh normal ou pode ser algum problema da atualização ?? compensa voltar pra 2.3.6 ?

vlw
Conta desativada

16/jun/2013 3:19:01 via App

Moises Carvalho
Bom dia..

Eu comprei o s2 lite faz uns dias...ele veio com a versão 2.3.6 quando comprei e dpois atualizei ele pro 4.1.2 pelo cel msm...
só q isso foi td no msm dia...

ai o problema eh o seguinte....a bateria do meu cel não ta durando quase nada..tipo...umas 12 hrs... isso eh normal ou pode ser algum problema da atualização ?? compensa voltar pra 2.3.6 ?

vlw
olá a minha dura dez.....

• Posts no fórum: 4

23/jun/2013 14:17:46 via Web

cara muito obrigado eu ja nao sabia mais oq fazer pensei q tinha perdido o telefone, mas eu consegui fazer tudo, mas eu fiquei com uma duvida como eu atualizo ele pra JB 4.1 pq agora no kies diz q n suporta atualização, mas eu gostei muito da atualizaçao q eu tinha feito, e agora como atualizo?

Desde já muito obrigado
Conta desativada

23/jun/2013 15:03:32 via Web

Anderson Custódio
cara muito obrigado eu ja nao sabia mais oq fazer pensei q tinha perdido o telefone, mas eu consegui fazer tudo, mas eu fiquei com uma duvida como eu atualizo ele pra JB 4.1 pq agora no kies diz q n suporta atualização, mas eu gostei muito da atualizaçao q eu tinha feito, e agora como atualizo?

Desde já muito obrigado
olá, bem vindo ao fórum, agora tu fez o tutorial do link abaixo.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

• Posts no fórum: 4

24/jun/2013 5:37:01 via Web

caro jeferson eu estou com uma grande duvida
agora quando eu ligo meu celular ele aparece escrito"samsung galaxy advance"
e antes era "samsung galaxy s2 lite" isso pra mim n tem problema o porem é que agoranão consigo mais atualizar ele pelo kies q foi por onde atualizei antes
tem algum jeito de colocar a Rom original msm a que veio de fabrica para que eu possa atualizar para JB pelo kies??
Conta desativada

25/jun/2013 0:43:26 via Web

Anderson Custódio
caro jeferson eu estou com uma grande duvida
agora quando eu ligo meu celular ele aparece escrito"samsung galaxy advance"
e antes era "samsung galaxy s2 lite" isso pra mim n tem problema o porem é que agoranão consigo mais atualizar ele pelo kies q foi por onde atualizei antes
tem algum jeito de colocar a Rom original msm a que veio de fabrica para que eu possa atualizar para JB pelo kies??
olá, por que tu não atualiza pelo odim , visto que as atualizações pelo kies estão dando muitos problemas? já que pra colocar a rom original tim 2.3.6 tu vai fazer pelo odim, qual a dificuldade de fazer a atualização pelo odim?

Conta desativada

25/jun/2013 22:55:37 via App

Luiz Gustavo
Jefferson, fiz o Downgrade, e quero saber como eu mudo de kernel ? e qual vc recomenda ?
só tem um kernel aqui pro 2.3.6 e não está no fórum está lá no blog procura na pesquisa por cocore e seleciona notícias.