Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

• Respostas:494
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jul/2013 20:33:01 via Web

Eduardo Ponce
Jefferson, eu fiz, deu certo no Odin, mais meu cel ainda não liga, o que eu faço?
tenta entrar no recovery e fazer os wipes agora, mas o estranho é que já era pra estar bom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

23/jul/2013 16:42:21 via Web

Trash,essa ROM não é original,eu achei que era a Stock ROM,quando fui atualizar no KiES fala que o dispositivo não suporta atualizações via KiES.Passo ¬¬
Conta desativada

23/jul/2013 18:35:12 via Web

Dimitri Maia
Trash,essa ROM não é original,eu achei que era a Stock ROM,quando fui atualizar no KiES fala que o dispositivo não suporta atualizações via KiES.Passo ¬¬
olá, essa rom é original sim, mas como ela foi modificada para ficar em 3 partes o kies não vai aceitar e vai dizer que ele não suporta atualização, procura se informar mais antes de falar algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

26/jul/2013 18:41:33 via Web

meu celular samsung y travou no nome da samsung e ja fiz os 2 procedimentos e nao deu certo, como podem me ajudar?
Conta desativada

26/jul/2013 20:39:31 via Web

Diana Monteiro
meu celular samsung y travou no nome da samsung e ja fiz os 2 procedimentos e nao deu certo, como podem me ajudar?
olá, entra no recovery e faz os wipes.

Conta desativada

28/jul/2013 0:36:45 via App

Kelvi da Silva
onde eu consigo os progama do csc e do phone so tenho do pda
se tu baixar o pacote que está no link vai ter tudo que necessita.

Conta desativada

28/jul/2013 4:55:58 via App

Kelvi da Silva
tem que coloca o pit tambem ???
se tu for fazer o processo com o segundo método sim.

28/jul/2013 16:59:07 via Web

Boa tarde, eu li o tópico e baixei os programas que você disse, até o Kies, só que ele não está reconhecendo o meu aparelho.. Então eu tentei abrir o odin e apertei antes o botão - do volume + o do meio e o de ligar e foi para o download só que quando eu conecto no meu computador o drive não está sendo instalado e não aparece mais nada, você poderia me ajudar? obrigado!!

29/jul/2013 1:40:12 via Web

eu segui todos os passos e so da assim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
o que e fazer wipes e como faz?
e nos downlads que vc passou nao saiu o pit nao encontrei para por ? agradeço sua atençao

— alterado em 29/jul/2013 1:42:28

30/jul/2013 15:55:14 via Web

CARISSIMO,

fiz tal procedimento orientado por outro site, pois o meu galaxy y estava dando reboot, sem entratr no modo operacional. Entrtanto quando ele voltou ficou com o android 2.5. em portugues de portugal, bem desatualizadinho.

Logo encontrei esse site e me cadastrei, li seu tutorial e tive as seguintes dúvidas:

Fazendo esse procedimento sem o arquivo boot e sem a pit, apenas reinstala o android 2.6?

Vc diz: "Está pronto, aconselho a fazer os wipes para evitar futuros bugs.", e pergunto O QUE É fazer os wipes?

Agradeço antecipadamente seu auxilio e atenção.

Henrique
  • Posts no fórum: 5

30/jul/2013 17:29:04 via Web

André Luiz Ramos 11
Consegui .. eu instalei outra rom .. só que a versão da europa e ele pegou .. voltou .. nossa quando ele ligou .. eu não acreditei .. pq eu tinha feito .. os procedimentos passados aqui e nada .. e não foi ou duas .. foram muitas vezes .. mas pegou .. mesmo assim muito obrigado .. pela ajuda ..

Olá amigo André onde você conseguiu a rom versão da Europa?? pode me ajudar estou com o mesmo problema que você estava!
  • Posts no fórum: 5

30/jul/2013 17:39:12 via Web

jefferson h.
Kelvi da Silva
tem que coloca o pit tambem ???
se tu for fazer o processo com o segundo método sim.

Boa tarde Jefferson, estou com problemas na hora de carregar os arquivos pelo odin aparece a mensagem
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)

Já tentei os dois procedimentos do começo deste tópico e não obtive sucesso, lendo pelo tópico vi que o André conseguiu instalando a rom da Europa, creio que o meu problema seja o mesmo pois o meu celular foi comprado em uma loja do Paraguay ele não é nacional, onde encontro a rom da Europa ou você me sugere alguma outra alternativa, desde já o agradeço.

— alterado em 31/jul/2013 15:02:09