LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 55

6/mar/2013 19:56:25 via App

baixei em meu lg l5 deu td serto,minha memori a gora almento porem qundo eu baixo um app ele vai para a memoria do cll oq eu faco meu cll ta marcando 4gb mas da memoria cheia
Memero Cesar
Adriano Vidal
Memero Cesar
Adriano Vidal
OK, e quanto ao root, uso aquele do tutorial do seu tópico?
Como faço pra baixar o remontSD?
Muito obrigado!!!

sim tente usar o root daquele topico.

o remount SD vc baixa nesse tópico eu botei o link dele no 1 post.

vlw

Ultima pergunta, prometo (eu acho)
Eu baixo, extraio e copio para o cartão de memória do celular, daí executo, ou, como?
Muito obrigado novamente!!!!

baixe,extraia e instala o apk no aparelho e siga o tutorial.

vlw

6/mar/2013 20:09:01 via App

baixei em meu lg l5 deu td serto,minha memori a gora almento porem qundo eu baixo um app ele vai para a memoria do cll oq eu faco meu cll ta marcando 4gb mas da memoria cheia
  • Posts no fórum: 32

6/mar/2013 22:10:19 via Web

Mais uma vez, muito obrigado Memero, o meu cartão deve chegar amanhã, resolvi de comprar um de 16, mas só depois de suas dicas, quando chegar, eu vou fazer o procedimento, se der boa, eu posto aki.
Vlwzaum!!!!

6/mar/2013 23:23:29 via App

meu caro fiz td serto mas quando baixo agum aplicativo ele nao usa a memoria do sd card que tem 4gb e vai dereto para o cll obs:eu fiz e deu serto porem mesmo usando a memoria do cartao queta vazia fala que ya cheia oq eu faco
  • Posts no fórum: 379

7/mar/2013 1:37:14 via App

que bom Adriano.

aguardo sua resposta

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 4

10/mar/2013 0:38:39 via Web

No meu nao deu certo, fiz tudo certinho e nada, quando clico em execute remount ele nao faz nada, dai reinicio o celular e nada ainda, ja desinstalei o app umas 3 vezes e refiz o procedimento, sempre com o mesmo resultado.
To usando o android 4.1.2
  • Posts no fórum: 56

10/mar/2013 2:21:18 via Web

caro memero para esse esquema funcionar precisa sempre executar o remount ? (quando inicia o telefone)
pq executei meu celular em modo de segurança e funcionou do msm jeito

— alterado em 10/mar/2013 2:21:44

10/mar/2013 5:15:37 via Web

Mts
caro memero para esse esquema funcionar precisa sempre executar o remount ? (quando inicia o telefone)
pq executei meu celular em modo de segurança e funcionou do msm jeito

n precisa fazer o remount toda vez n basta apenas a 1° vez

mas precisa marcar as opções em configuraçoes antes(os 2 quadrados de marcar) e depois apertar em remount e reiniciar ele.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

10/mar/2013 15:38:18 via App

Guilherme Fachinello
No meu nao deu certo, fiz tudo certinho e nada, quando clico em execute remount ele nao faz nada, dai reinicio o celular e nada ainda, ja desinstalei o app umas 3 vezes e refiz o procedimento, sempre com o mesmo resultado.
To usando o android 4.1.2

eu tbm estou usando o jelly bean e n está dando certo tbm já tentei ha 4 dias atras mas o resultado foi o mesmo.

vou tentar arrumar outra forma.irei avisar qualquer coisa.

11/mar/2013 16:59:48 via App

sauron
aki funcionou muito bem será q no l3 dual da minha esposa vai funfar???

acredito q sim pois a montagem de arquivos dele eh =.

mas...qualquer coisa só avisar.

• Posts no fórum: 3

11/mar/2013 18:51:41 via Web

Na verdade não funfou no l3... notei q ele tem 3 pontos de montagem..
/
/mnt/sdard
/mnt/sdcard/external_sd
sendo que ele divide a memoria interna! em duas partes ele tem a memoria do sistema e a memoria interna!!! muito estranho o comportamento deste aparelho... vou fazer outras tentativas e informa qualquer coisa!

11/mar/2013 23:04:45 via App

tente montar dessa forma...

interna: /mnt/sdard/

cartão memoria ou memoria externa

/mnt/sdcard/external_sd

tenta isso.

12/mar/2013 5:48:04 via Web

Memero, boa noite.
Então, chegou o cartão.
É o seguinte, relatando o ocorrido:
Segui o procedimento deste tópico para rootear o aparelho, o mesmo esta com a versão V10i. http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/534793/LG-Optimus-L7-Tutorial-Root-em-qualquer-firmware-L7
Mas em duas tentativas, com a depuração ativada em ambas, na 1º - "apenas carregar" apareceu:

O aparelho reiniciou e nada de supeuser

E na 2º - "software pc" apareceu:

E a mesma coisa

O que vc sugere?
No aguardo, muito obrigado!!

P.S. Desculpe postar aki sobre o root, mas como o mesmo é necessário para se usar o cartão como memo interna.

— alterado em 12/mar/2013 22:31:28

15/mar/2013 19:28:23 via App

ainda n

• Posts no fórum: 5

16/mar/2013 1:10:25 via Web

Boa noite sou novo no forum mas tenho acompanhado os tutorias do pessoal e eu consegui fazer funcionar, mas cada vez que o cel. é resetado volta tudo ao normal memoria interna separada do sd_card, mas é so dar um execute remount novamente e o cel. volta a usar o sd_card como memoria interna com todas as musicas e jogos salvos....

E caminho que usei foi:

storage/sdcard0

storage/sdcard1

storage/sdcard0

16/mar/2013 10:53:21 via App

marcelo medeiros
Boa noite sou novo no forum mas tenho acompanhado os tutorias do pessoal e eu consegui fazer funcionar, mas cada vez que o cel. é resetado volta tudo ao normal memoria interna separada do sd_card, mas é so dar um execute remount novamente e o cel. volta a usar o sd_card como memoria interna com todas as musicas e jogos salvos....

E caminho que usei foi:

storage/sdcard0

storage/sdcard1

storage/sdcard0

Marcelo eu estava tentando fazer com o /storage antes e num dava certu.^^

tentei da forma q VC flw e deu certu.

botei créditos pra VC no 1° post e explicando sobre como fazer na 4.0 e 4.1.2.

vlw aew

16/mar/2013 16:48:48 via Web

Pessoal, só uma dica, para quem estava tendo problemas para rootear o L7 com os tópico disponiveis pela equipe aki do fórum, eu consegui por outro método (tendo em vista que para usar o SD como memória interna é necessário rootear).
link - http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548004/LG-Optimus-L7-Para-quem-estava-com-problemas-para-rootear-o-LG-L7-P700-705
Espero que consigam
  • Posts no fórum: 5

17/mar/2013 0:04:54 via Web

Memero Cesar
marcelo medeiros

E caminho que usei foi:

storage/sdcard0

storage/sdcard1

storage/sdcard0

Marcelo eu estava tentando fazer com o /storage antes e num dava certu.^^

tentei da forma q VC flw e deu certu.

botei créditos pra VC no 1° post e explicando sobre como fazer na 4.0 e 4.1.2.

vlw aew

De nada parceiro!!