LG Optimus L7 — [Tutorial] ROM Oficial Cyanogenmod 10 Jelly Bean 4.1.2.^^

• Respostas:509
  • EncerradoStickySem resposta
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

18/mar/2013 7:46:14 via Web

De acordo com relatos dos usuários do Forum AndroidPit Brasil, o processo realizado por indicação deste TuTorial não é reversível.
A Equipe de Moderadores do Site analisando a situação, chegou a conclusão de que no momento a reversão deste procedimento NÃO é possível da maneira com a qual foi descrita pelo autor do Tópico. Então, até que a situação seja esclarecida, NÃO tentem reverter o processo.
Já entramos em contato com o autor do Tópico, pedindo para que ajude aos que tentaram a reversão e não conseguiram sucesso.

Lembrando que o AndroidPit não tem responsabilidade sobre o conteúdo compartilhado por terceiros. A Equipe de Moderação apoia, o compartilhamento de informações e a interação entre os Membros do fórum, também da o suporte possivel para determinadas questões. Sendo assim qualquer situação posterior a realização de um procedimento similar a este é de total responsabilidade daquele que o executa.

Mais uma vez: NÃO tentem reverter o processo, aguardem o autor do tópico trazer-lhes a maneira correta de fazer isto.

Att,

A Equipe de Moderadores AndroidPit Brasil
  • Posts no fórum: 28

18/mar/2013 7:48:04 via Web

Sim, mostrei como fazer o backup do Android nativo pelo recovery, que é um modo simples e fácil, fiz o teste mais de uma vez antes de gravar o vídeo, garanto que está 100%.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/mar/2013 7:53:49 via App

Wilderson Venâncio
Sim, mostrei como fazer o backup do Android nativo pelo recovery, que é um modo simples e fácil, fiz o teste mais de uma vez antes de gravar o vídeo, garanto que está 100%.
o mais importante, consegue voltar sem problemas? pois só fazer o backup nem era preciso visto que a rom original está disponível no site da LG, o problema é que quando passa no aparelho, brika o telefone, foi isso que me referi, esse backup consegue voltar?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

18/mar/2013 7:56:04 via Web

Perfeitamente, por esse método é infalível, não precisa ter receio, já fiz o teste em mais de um aparelho, garanto 100%.
Conta desativada

18/mar/2013 7:57:13 via App

Wilderson Venâncio
Perfeitamente, por esse método é infalível, não precisa ter receio, já fiz o teste em mais de um aparelho, garanto 100%.
beleza então monta lá um tópico especifico para isso, vlw a ajuda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

18/mar/2013 7:58:44 via Web

Pra fazer o vídeo, flasheei pelo método do KDZ, pra voltar com o bootloader bloqueado, sem root e sem recovery, não tive nenhum problema, se você já instalou o CM sem fazer backup do nativo, vai ter que fazer flash. Se quiser, faço um tutorial desse método.
Conta desativada

18/mar/2013 8:06:36 via App

funcionando e conta pode colocar os dois métodos no mesmo tutorial de downgrade

18/mar/2013 8:09:22 via Web

jefferson hoffmeister
funcionando e conta pode colocar os dois métodos no mesmo tutorial de downgrade

Ok, assim que conseguir fazer o upload desse vídeo, eu gravo mostrando o método KDZ.
  • Posts no fórum: 379

18/mar/2013 11:50:10 via App

jefferson hoffmeister
Wilderson Venâncio
também ensinei fazer o backup e restauração do 4.0.4, uma forma bem simples de fazer downgrade.
bom essa parte tu garante que funciona? se for 100%, gostaria que fizesse um tutorial em um tópico especifico com o passos, aqui no meio de outro a informação vai se perder, se tiver links ecreve como tu fez aqui que eu edito depois.

concordo faz um tutorial pra ficar mais fácil pra galera,tudo o q for ajudar em questão do l7 e for útil eh bom criar.

qualquer coisa pode contar com o nosso apoio.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

18/mar/2013 12:17:20 via Web

Memero Cesar
jefferson hoffmeister
Wilderson Venâncio
também ensinei fazer o backup e restauração do 4.0.4, uma forma bem simples de fazer downgrade.
bom essa parte tu garante que funciona? se for 100%, gostaria que fizesse um tutorial em um tópico especifico com o passos, aqui no meio de outro a informação vai se perder, se tiver links ecreve como tu fez aqui que eu edito depois.

concordo faz um tutorial pra ficar mais fácil pra galera,tudo o q for ajudar em questão do l7 e for útil eh bom criar.

qualquer coisa pode contar com o nosso apoio.
o tutorial já está pronto e feito em tópico, estou aguardando o upload do vídeo
  • Posts no fórum: 37

18/mar/2013 16:50:29 via Web

ainda estou usando a versão do dia 11 (estou baixando ja a versão do dia 18 e vou atualizar) e percebi um certo probleminha com relação ao envio de sms, não sei se o problema esta com a Rom ou com a operadora que ultimamente tem deixado a desejar com seu sinal (TIM), eu costumo enviar muita sms (muita mesmo), enfim, aconteceu algumas vezes de mensagens se misturarem com alguma outra mensagem anterior que obteve erro ao enviar e misturando o conteudo delas em 1 só, deixando assim a mensagem toda confusa, alguem ai tambem teve esse tipo de problema?
  • Posts no fórum: 51

18/mar/2013 18:14:28 via Web

Memero Cesar
Iago Machado
jefferson hoffmeister
Iago Machado
Alguém sabe me dizer como transformo o dispositivo como wi-fi portátil com essa versão?

Não estou encontrando essa opção.
configuraçõe>redes sem fio e outras>tethering e acesso portátil.

Então,

Na verdade nesse menu Tethering há só 2 opções: Vínculo USB e Tethering Bluetooth

estou usando a ROM Jelly bean veja como aparece

tem o quadradinho pra marca pra fazer a ativação e embaixo dele pra conf nome e senha.

qualquer duvida avisa.

Nossa cara, muito estranho!

Dá uma olhada como aparece no meu:

Obs.: utilizo o release do dia 06/03
  • Posts no fórum: 32

18/mar/2013 19:28:29 via Web

Wilderson V.

qual a data da room que voce utilizou? seu video foi de uma ajuda estupidamente grande para mim cara. muito obrigado. só tenho esta dúvida só. Aguardo resposta

18/mar/2013 20:02:45 via Web

Jeferson Heitor
Wilderson V.

qual a data da room que voce utilizou? seu video foi de uma ajuda estupidamente grande para mim cara. muito obrigado. só tenho esta dúvida só. Aguardo resposta

Recomendo a do dia 06, é a que não encontrei nenhum bug
  • Posts no fórum: 18

18/mar/2013 20:36:54 via Web

A conta da google não sincroniza será que existe algum fix para resolver isso.

— alterado em 18/mar/2013 20:40:37

• Posts no fórum: 379

18/mar/2013 20:50:22 via App

fabiopcb
A conta da google não sincroniza será que existe algum fix para resolver isso.

isso eh um bug da ROM abaixo do dia 6 apos isso comigo parou de acontecer e sinctonizava normal.

— alterado em 18/mar/2013 20:50:51

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

18/mar/2013 22:00:17 via Web

fabiopcb
como tiro o print da tela pois ele tinha um app nele mesmo
Segure o botão power, vai aparecer uma janela escrito "Desligar / Reiniciar / Capturar tela"
Caso não tiver "Capturar tela", você poderá ativar fazendo o seguinte:
Na tela inicial, pressione Menu / Configurações do sistema / Sistema / Menu de energia e marque a opção "Captura de tela".
Depois, pressione e segure o botão power, vai aparecer a janela com a opção "Captura de tela"
  • Posts no fórum: 10

18/mar/2013 22:14:43 via Web

Eu fiz o backup e quando instalei a rom do dia 6 não conseguia falar nas ligação ai tive que voltar para a rom original, sem problemas. Voltei pelo CWM e depois instalei uma rom pelo programa da LG sem problemas pelo "recuperação de firmware de emergência".
Tô na CGM denovo e estou com uma dúvida: O L7 tem contador binário que mostra quantas roms foram instaladas no dispositivo?