LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

• Respostas:1.500
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

26/jan/2014 21:05:58 via Web

Pedro Cardoso
Josimar Lucena
Pessoal,
peço a ajuda do senhores. resolvi fazer atualizacao do meu L5 para o 4.4.2, e desde então estou sem o celular. Descrevo os fatos:

1. o l5 estava com o CW 10. androide 4.1.2, com o CWR versao 6.0.2.8 e fora alguns travamentos estava tudo ok em sua funcionalidades.
2. resolvi fazer a atualizacao para o 4.4 e na primeira tentativa deu certo. nao perdi os contatos e cheguei a fazer uso normal do l5.
3. quando desliguei e liguei o l5, entrou em bootloop, parado na tela inicial do cw11 (carinha azul) . tentei novamente o procedimento de atualizacao, continuou em bootloop. daí tentei varios procedimento desse site com varias ROMS v10a, v10b ,v10d com e sem CWR, usando o kdz. mas nada deu certo. ora ficava em bootloop com a inicial do CW ora ficava com a inicial da LG.
4. por ultimo tentei novamente a atualizacao com o CW 11. continua em bootloop.

esse o meu calvário. poderiam orientar uma soluçao ?

A primeira coisa que voce fez de errado foi instalar a cm11 encima da ROM v10. E la no inicio do tópico diz para estar com uma ROM v20, as ICS e JB usam baseband diferentes. Aqui no forum tem uma ROM JB com CMW+Root só procurar.

Pedro, obrigado pela resposta. mas como especifiquei no item 3. fiz o procedimento descrito no link abaixo

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-612-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

com essa rom " Download rom V20D com root :20d+root + cwm.kdz (essa rom já vem com o recovery e cwm instalado, só precisando baixar o supersu do play store)"

mesmo assim continuou em bootloop.
  • Posts no fórum: 413

26/jan/2014 22:08:14 via App

Josimar Lucena
Pedro Cardoso
Josimar Lucena
Pessoal,
peço a ajuda do senhores. resolvi fazer atualizacao do meu L5 para o 4.4.2, e desde então estou sem o celular. Descrevo os fatos:

1. o l5 estava com o CW 10. androide 4.1.2, com o CWR versao 6.0.2.8 e fora alguns travamentos estava tudo ok em sua funcionalidades.
2. resolvi fazer a atualizacao para o 4.4 e na primeira tentativa deu certo. nao perdi os contatos e cheguei a fazer uso normal do l5.
3. quando desliguei e liguei o l5, entrou em bootloop, parado na tela inicial do cw11 (carinha azul) . tentei novamente o procedimento de atualizacao, continuou em bootloop. daí tentei varios procedimento desse site com varias ROMS v10a, v10b ,v10d com e sem CWR, usando o kdz. mas nada deu certo. ora ficava em bootloop com a inicial do CW ora ficava com a inicial da LG.
4. por ultimo tentei novamente a atualizacao com o CW 11. continua em bootloop.

esse o meu calvário. poderiam orientar uma soluçao ?

A primeira coisa que voce fez de errado foi instalar a cm11 encima da ROM v10. E la no inicio do tópico diz para estar com uma ROM v20, as ICS e JB usam baseband diferentes. Aqui no forum tem uma ROM JB com CMW+Root só procurar.

Pedro, obrigado pela resposta. mas como especifiquei no item 3. fiz o procedimento descrito no link abaixo

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-612-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

com essa rom " Download rom V20D com root :20d+root + cwm.kdz (essa rom já vem com o recovery e cwm instalado, só precisando baixar o supersu do play store)"

mesmo assim continuou em bootloop.

entra no recovery e vá em mounts and storage |depois> - format / system
e no mesmo lugar - format / data
depois passa a v20d de novo. E se entrar em bootloop faz os wipes. Mais talvez fazendo os wipes antes de formatar as partições pode dar certo.

26/jan/2014 23:30:50 via Web

ok. fiz o recovery com as formatacoes e continua em bootloop. depois fiz apenas os wipes mesmo resultado. ( sempre esperando 15 minutos de boot) . ainda fiz os formats e wipes e passei o v20d. bootlop.com o logo da LG.
  • Posts no fórum: 18

27/jan/2014 13:30:00 via Web

Bem Estava Olhando alguns Bugs e encontrei o seguinte, o celular reinicia sozinho, isso quando você está usando o link 2 sd e o gl to sd que serve praticamente para adicionar o cartão de memoria como uma memoria expansível a memoria interna, bom ao tirar o cartão funciona normalmente, queria saber se tem como arrumar esse bug ou terei que procurar outra rom, se sim me diga uma rom estável que tenho um bom espaço de ram livre obrigado -_-

27/jan/2014 14:02:22 via Web

pessoal,
retirei o cartao de memoria e o chip para colocar em outro celular. e liguei o L5 sem querer. pois bem apareceram varias mensagnes de UPGRADING ANDROID OTIMIZING APP.... e agora aparece uma msg "welcome startup wizard" UIDS INCONSISTENT vc precisa wipe data partition para deixar estável e fica dando boot . O QUE FAZER ?

— alterado em 27/jan/2014 14:03:30

• Posts no fórum: 378

27/jan/2014 17:55:15 via App

recomendo você fazer tudo do inicio, faça o downgrade com a room original da LG a ICS ... se funcionar era algo que tu erro no tutorial, dai então tu pode de novo tentar colocar a JB 4.1.2 e por a cm11 .
caso não de , alguma coisa aconteceu no teu cell e recomendo mandar pra assistência mesmo .
mas faça tudo com calma que provavelmente vai dar certo .
não posso ajudar em mais nada pq nunca tive problemas desse tipo !.
  • Posts no fórum: 64

27/jan/2014 21:07:41 via Web

Winchester :3
Jhonatan Froeder
Saiu Beta 4 :D
Instalando e tesntando :)
tem como passar o link? Obrigado

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2519448

Fica esperto, se não souber mexer com ROMs
Acabei de tentar instalar no meu e deu erro aqui, tô tentando arrumar :/
Alguém mais testou e deu esse erro?
Tavo na beta 3.1.

— alterado em 27/jan/2014 21:09:22

27/jan/2014 21:19:48 via Web

Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder

Tavo na beta 3.1.

Sei mecher com roms, tenho um conhecimento até aceitavel, mais poderia informar o erro?

27/jan/2014 21:24:50 via Web

Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder

Tavo na beta 3.1.

Sei mecher com roms, tenho um conhecimento até aceitavel, mais poderia informar o erro?

Simplesmente aborta a instalação e aparece "Status 7", fiz todos wipes e to voltando pro beta anterior até achar uma solução.

27/jan/2014 21:44:55 via Web

Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder

Tavo na beta 3.1.

Simplesmente aborta a instalação e aparece "Status 7", fiz todos wipes e to voltando pro beta anterior até achar uma solução.
Amigo deu este mesmo erro aqui, estarei procurando uma solução se achar posto logo em seguida

27/jan/2014 21:48:11 via Web

Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder

Tavo na beta 3.1.

Amigo deu este mesmo erro aqui, estarei procurando uma solução se achar posto logo em seguida

No aguardo então, pelo jeito ninguém reclamou lah no xda :|

27/jan/2014 22:00:04 via Web

Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder
Jhonatan Froeder

Tavo na beta 3.1.

No aguardo então, pelo jeito ninguém reclamou lah no xda :|

Baixa a atualização do cwm : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2519448&page=112

— alterado em 27/jan/2014 22:01:58

27/jan/2014 22:37:42 via Web

AMIGO, AGRADEÇO POR SUA RESPOSTA.

segui o procedimento desse link LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

fiz o KDZ e a no procedimento com o celular nao aparece o robôzinho, aparece o clockworkecovery

No celular

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.

27/jan/2014 22:44:27 via Web

AMIGO VINICIUS , AGRADEÇO POR SUA RESPOSTA.

segui o procedimento desse link http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

fiz o KDZ e no procedimento abaixo com o celular nao aparece o robozinho, aparece o clockworkecovery. O que posso fazer ?

— alterado em 27/jan/2014 22:53:30

28/jan/2014 11:50:00 via Web

Josimar Lucena
AMIGO VINICIUS , AGRADEÇO POR SUA RESPOSTA.

segui o procedimento desse link http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

fiz o KDZ e no procedimento abaixo com o celular nao aparece o robozinho, aparece o clockworkecovery. O que posso fazer ?

opa. fiz com a ROM v20d + CWM e apareceu o o robozinh; na tela inicial de configuracao da uma msg "unfortunately system UI has stop parou" e reinicia. :(

— alterado em 28/jan/2014 11:54:27