LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões do Jelly Bean e do ICS] [Reformulado]

• Respostas:300
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

12/nov/2013 22:07:25 via Web

Yan ALC
Ja tentei fazer o root de todo jeito nesse celular so não tentei por outro PC, sera que é por causa disso. Olhei na net muitos modos de rootear meu aparelho é o e615f, e não estou usando a ROM Jelly Bean pq ela trava com o ChainFire 3D
Olá Yan, bem vindo ao forum, de fato esse metodo não é para o ICS e sim para o Jelly Bean, existe um turorial aqui no forum para fazer no isso, é só da uma olhada, boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 504

13/nov/2013 9:38:22 via Web

Olá galera...E como eu faço pra tirar aquele root japonês e coloco esse aqui? Tem como fazer isso?

VikooK

13/nov/2013 12:42:03 via Web

VikoOk
Olá galera...E como eu faço pra tirar aquele root japonês e coloco esse aqui? Tem como fazer isso?
Olá amigo, acho que voce terá que fazer um hard reset e repasar a rom para não da erro, ja que o kingo não é capaz de fazer unroot.

— alterado em 13/nov/2013 12:42:21

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 73

13/nov/2013 14:49:41 via Web

Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...

— alterado em 13/nov/2013 15:06:58

• Posts no fórum: 391

13/nov/2013 15:17:12 via App

Diego dos Santos B.
Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

o Unroot é pelo Unlock Root PRO

— alterado em 13/nov/2013 15:17:25

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

13/nov/2013 15:35:12 via Web

Diego dos Santos B.

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX

Oi Diego, obrigado pela coloboraçao, seria muito bom se fosse possivel fazer unroot com o proprio kingo.

— alterado em 13/nov/2013 15:35:26

13/nov/2013 15:36:12 via Web

Matheus Silva

o Unroot é pelo Unlock Root PRO

Não utilizei nenhum programa, apenas desintalei o SuperSU pelas configurações dele e reiniciei o cel....

Com root, teste com o RootExplorer;

Configurações do SuperSU retirando o root;

Unroot verificado pelo RootExplorer;

Laire
Oi Diego, obrigado pela coloboraçao, seria muito bom se fosse possivel fazer unroot com o proprio kingo.

Tem mais fácil que isso Laire? rss

— alterado em 17/nov/2013 4:18:16 alterado por moderador

13/nov/2013 15:40:23 via Web

Muito bom Diego, se possivel poste mais duas Prints na sequencia daquela (removi o link, tava sem finalidades).

14/nov/2013 6:07:57 via Web

Laíre S.
Muito bom Diego, se possivel poste mais duas Prints na sequencia daquela (removi o link, tava sem finalidades).

Depois vc adiciona o meio de unroot e add os prints, eu editei e adicionei

14/nov/2013 16:41:51 via Web

Matheus Silva
Diego se vc já tinha o Root praque tirou e fez de novo?
Tudo se resume é uma palavra "TESTES", ele é um testador, porém muito dedicado, aliás o mais deidicado que ja recrutei. Bom trabalho Diego, continue nessa força que voce vai longe amigo :D.

14/nov/2013 23:01:27 via Web

Laíre S.
Matheus Silva
Diego se vc já tinha o Root praque tirou e fez de novo?
Tudo se resume é uma palavra "TESTES", ele é um testador, porém muito dedicado, aliás o mais deidicado que ja recrutei. Bom trabalho Diego, continue nessa força que voce vai longe amigo :D.

Ja responde sua pgta Matheus...

Obrigado Laire... Fiz esses testes pois disse que ia buscar o unroot pelo kingo, não foi exatamente por ele mas foi o contrario do que ele faz, acho que ta valendo, pois é simples...e é isso que sempre me cobra coisas simples, kkkk

Teh mais amigo =D

17/nov/2013 4:14:00 via Web

Gabriel Maciel
Como desfaço o procedimento para voltar ao room de fabrica?
Olá Gabriel, seja bem vindo ao Fórum, se você se refere ao ICS tem um tutorial para fazer Downgrade do JB para o ICS, veja ele aqui, mais leia bem e tenha muita cautela ao realizar esse procedimento.

• Posts no fórum: 9

17/nov/2013 19:06:06 via Web

ola queria saber como faço para o root dar certo no meu lg e615 f (4.1.2 Jelly Bean) eu faço o procedimento corretamente mais quando reinicia o celular o superSU não ta instalado ? refiz varias vezes o processo, reinstalei o Rom v20d e o v20a e não da certo, alguem pode me ajudar nisso?

17/nov/2013 19:28:09 via Web

Heltom May
ola queria saber como faço para o root dar certo no meu lg e615 f (4.1.2 Jelly Bean) eu faço o procedimento corretamente mais quando reinicia o celular o superSU não ta instalado ? refiz varias vezes o processo, reinstalei o Rom v20d e o v20a e não da certo, alguem pode me ajudar nisso?
Tenta fazer assim, primeiro tu faz um Hard Reset e depois tenta com a ROM 20D, se der tudo certo, faça outro Hard Reset e tente com a ROM 20A, alguns usuarios comentaram que conseguiram com a ROM 20D, então faz os testes ai, e, me conta como foi depois.Enquanto isso eu ficarei aguandando pelo teu resultado, blz?

• Posts no fórum: 9

17/nov/2013 20:59:26 via Web

Laíre S.
Heltom May
Tenta fazer assim, primeiro tu faz um Hard Reset e depois tenta com a ROM 20D, se der tudo certo, faça outro Hard Reset e tente com a ROM 20A, alguns usuarios comentaram que conseguiram com a ROM 20D, então faz os testes ai, e, me conta como foi depois.Enquanto isso eu ficarei aguandando pelo teu resultado, blz?

somente na 20d deu certo mais na 20a continua reiniciando e não aparecendo o superSU dai instalo o super su fala " o binario SU precisa ser atualizado mais"
oq evo fazer a outro metoo para fazer o root?

17/nov/2013 22:12:10 via Web

Heltom May
Laíre S.
Heltom May

somente na 20d deu certo mais na 20a continua reiniciando e não aparecendo o superSU dai instalo o super su fala " o binario SU precisa ser atualizado mais"
oq evo fazer a outro metoo para fazer o root?
Como eu imaginei, infelizmente não tem outro método ainda, se você preferir pode usar a versão 20d por enquanto, daí continuarei com os testes para a 20a, assim que eu tiver algum resultado postarei aqui.

• Posts no fórum: 37

21/nov/2013 14:29:23 via Web

Tentei fazer no meu e615 que esta com a v20A em português mas não deu certo, o celular reinicia, no programa fala que teve sucesso mas não deu o root mesmo.
OBS: Quando fui atualizar para a versão 4.1 coloquei a v20D e por cima puis a v20A para poder funcionar em português. Já tentei fazer esse tutorial http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/569177/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-Root-no-optimus-l5-e615-com-Jelly-Bean-4-1-2 mas não deu muito certo só aparece um escudo azul no celular que não da para desinstalar só desativar.

— alterado em 21/nov/2013 14:30:55