Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

• Respostas:335
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 48

19/fev/2014 12:56:43 via Web

Aqui também, antes de atualizar estava com 98% da bateria e depois de usar o update foi para 48%.
Tudo isso com o modelo na tomada carregando durante a instalação e tem demorado bem mais para completar a carga do que no Jelly Bean.
  • Posts no fórum: 14

19/fev/2014 13:04:49 via Web

Adson M.
Aqui também, antes de atualizar estava com 98% da bateria e depois de usar o update foi para 48%.
Tudo isso com o modelo na tomada carregando durante a instalação e tem demorado bem mais para completar a carga do que no Jelly Bean.

Isso é normal Adson, pra fazer o update é recomendável que a bateria esteja com pelo menos 50% de carga, pois esgota mesmo no procedimento.

19/fev/2014 13:06:48 via Web

Ciro Fernandes
velho como a bateria de vocês duram tanto? só uso o whats e só dura no maximo 8h

Pois é Ciro, pensei que iria durar mais que 24 hrs, mas continuou na mesma noite passada, isso usando o Face, Whats, ligações, etc...mas não jogos.

19/fev/2014 13:12:47 via Web

Rodrigo Paisante
senhores,

tenho modelo Moto G a pouco mais de uma semana. Durante a semana de uso, meu moto G durava em torno de 26 horas a bateria. Não tenho muitos aplicativos instalados nem utilizava muito.
Apareceu a mensagem de atualização ontem, dia 17/02. Coincidiu que tinha feito recarrega e fiz o procedimento de atualização Isso foi por volta de 15:00. Fez o download (longo e demorado!) e instalou, por volta das 18:45.
Mas foi reiniciar o aparelho, a bateria de 80 e poucos % estava em 28%. Isso era 19:00 de ontem... Hoje pela manha bem cedo, estava em... 28%!
Pensei que era um bug. Fiquei acompanhando durante algum tempo.
Só depois de colocar o brilho de tela no maximo, por alguns minutos, o consumo mostrou 27%. Quase 2 horas depois...
Imagino que houve algum conflito referente a carga, pois até proximo das 19:00 de hoje, estava com 4%.

Ou seja, não houve nem ganho, nem perda, a principio, de consumo de bateria.
E hoje foi só o primeiro dia com o 4.4.2...
Vou deixar secar e colocar carga no maximo denovo.

Rodrigo ontem pensei que a bateria iria durar mais, como comentei aqui, mas não foi o que aconteceu, só durou 24hrs mesmo, como na versão anterior do android (4.3). Liguei para a motorola e eles me recomendaram o de sempre:diminuir a iluminação de tela, menor uso do wifi entre outras coisas que ja faço...bom pelo menos ta durando 24hrs!!!

19/fev/2014 13:23:11 via Web

Pessoal alguém de vcs teve defeito no fone do Moto G???
O meu só esta funcionando um lado, o outro se foi, isso pq usei liguei na Motorola e eles me disseram que o fone não tem garantia!!!Fazer o que né...
Alguém me recomenda algum fone bom e simples???
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

19/fev/2014 14:24:13 via App

No camelo tem bastante kkk... o meu que não é da motorola de inicio só pegou um lado... ai fiquei mexendo na entrada e ficou normal, e não deu mais problema

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

• Posts no fórum: 6

20/fev/2014 2:17:38 via Web

Problemas com bateria do MOTO G , de 95% foi para 2% será por conta de que não havia chip no celular e ele procurava sinal ?
Conta desativada

20/fev/2014 2:48:13 via App

lol... como ele vai procurar sinal se nem chip tem? só procuraria com o chip inserido

• Posts no fórum: 13

20/fev/2014 4:28:22 via Web

Olá Jefferson
Parece que você está usando uma custom rom, não é?
Se não, como vc fez para deixar a porcentagem da bateria na cor preta?
Vlw
  • Posts no fórum: 6

20/fev/2014 13:40:27 via Web

Ciro Fernandes
lol... como ele vai procurar sinal se nem chip tem? só procuraria com o chip inserido
Não sei também , não faço a minima ideia do que ocorreu, e hoje ele reiniciou sozinho ? vai entender . estou desgostoso !
  • Posts no fórum: 32

20/fev/2014 15:06:52 via Web

Não tem jeito... a solução é desligar o wifi, bluetooth, redes móveis, diminuir o brilho, não jogar nada... enfim, só ligar e receber, no ,máximo algumas mensagens... acreditem... durou quase 3 dias no meu Grand Duos... façam o teste. Mas o que sobrou? Apenas um celular 8o, nada mais!!! Ou seja, passei 3 dias sem Smartphone, só com um celular!!! hehehehe... :ph34r:
  • Posts no fórum: 1.239

20/fev/2014 18:35:57 via Web

Desempenho bastante surpreendente aqui na ParanoidAndroid.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

20/fev/2014 21:10:42 via App

Gidalzio... Mas pelo que vi, tu não usa aplicação nenhuma :S nem mesmo whats ou música aparece ali... você usa o que no cel

20/fev/2014 21:12:51 via Web

Ciro Fernandes
Gidalzio... Mas pelo que vi, tu não usa aplicação nenhuma :S nem mesmo whats ou música aparece ali... você usa o que no cel

Uso, sim. Só que não o bastante para aparecer ali. Tenho uma hora de Whats e uma hora e meia do Play Music. Fora o Twitter e SoundCloud.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

20/fev/2014 22:20:51 via App

Daria para você carregar em 100% e jogar um jogo pesado mesmo por 30 min e dizer quanto consumiu?

20/fev/2014 22:29:22 via Web

Ciro Fernandes
Daria para você carregar em 100% e jogar um jogo pesado mesmo por 30 min e dizer quanto consumiu?

Agora sem Wi-Fi. :/ Mas eu jogo Deemo (considero pesado) por 30min todo dia e consome uns 3~5% apenas.

— alterado em 20/fev/2014 22:29:49

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Conta desativada

20/fev/2014 22:59:10 via App

Ave... eu jogo nfsmw por 10 mim e vai 30% afff... Isso que é mastigação de bateria

EDit: pedi outro aparelho a motorola, estou aguardado retorno. sera que vão me dar outro?

— alterado em 21/fev/2014 0:07:51

• Posts no fórum: 1

21/fev/2014 22:12:54 via Web

Só eu to com problema de bateria depois de atualizar pro 4.4? Aqui teve uma vez que botei pra carregar e tirei da tomada, depois quando fui ver com 9h em standby continuou no 100%, até ai beleza, continuei usando ate que fui percebendo que a porcentagem tava caindo rápido demais, tem hora que cai uns 3% de uma vez em standby.
O pior é que mesmo depois de carregar 100% o Du Battery não completa o segundo ciclo de carga, fica carregando o "carga completa" bastante tempo até chegar no "carga lenta", coloquei ele pra carregar as meia noite, acorder 5 da manha e ainda tava no "carga completa", antes disso pra ir de "carga completa" até "carga lenta" era de uns 15m, agora as vezes nem completa.
Ja fiz o esquema de deixar a bateria zerar e depois recarregar até os 100% e não deu certo
  • Posts no fórum: 2

23/fev/2014 15:51:47 via Web

Então, vou adicionar mais informações.
Como disse antes, minha bateria durava entre 24 a 26 horas - deixo sempre zerar.

Já se foram 3 dias e a bateria teve uma melhora impressionante.
Está durando 32 a 34 horas.
Minha utilização continua a mesma: poucos aplicativos, poucas chamadas, nenhum jogo.
ganho de 20 a 25%!
Hoje está mais inativo, estou mexendo pouco, deve durar proximo de 40 horas...