Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

13/09/2014, 15:36:16 via Web

Galera fui por a GPE e hora de dar flash no boot da esse erro "hab check failed for boot" e depois só da erro, alguem teve ?

Responder
Filipe Britto
  • Posts no fórum: 39

13/09/2014, 15:47:53 via Web

topico errado mals galera

Responder
Lucas Silva
  • Posts no fórum: 11

14/09/2014, 05:00:39 via Web

E não é que de fato deu certo a 4.4.4 stock? Perfeita! Obrigado pela ajuda. :)

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

16/09/2014, 00:39:05 via App

alguem pode upar o aplicativos contatos(pessoas) e telefone da stock pra mim?

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

17/09/2014, 02:05:46 via Web

Eu estava com a CM11,
Fui fazer um procedimento de Wipe..E acabei estragando tudo.
Estou tentando reinstalar..mas está parado no logo da motorola..Fiz o procedimento corretamente,
Gostaria de saber quanto tempo ele fica pra ligar após o procedimento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 22:52:20 via App

pessoal aqui no fórum tem um tópico com o link das roms do moto g, esse link que estão divulgando vai ser analisado
"a origem, até lá. serão deletado , baixem as roms oficiais pelo site que já tem aqui no fórum.

— alterado em 17/09/2014, 22:52:57

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

19/09/2014, 00:34:16 via App

Irei instalar a cyanogenmod m10 do percy_g2 do xda. Minha dúvida é o seguinte :
Caso aconteça algo errado ou eu queira voltar para a stock, como a versão da rom é a 4.4.4, eu tenho que ignorar as duas primeiras linhas?
E também, há risco de perda de IMEI com esse procedimento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 04:16:38 via Web

Adriano

Irei instalar a cyanogenmod m10 do percy_g2 do xda. Minha dúvida é o seguinte :
Caso aconteça algo errado ou eu queira voltar para a stock, como a versão da rom é a 4.4.4, eu tenho que ignorar as duas primeiras linhas?
E também, há risco de perda de IMEI com esse procedimento?

se tu baixa a rom 4.4.4 não precisa ignorar as linhas, pode instalar direto, backups sempre é bom fazer, mas só com a rom stock , não faça com uma custom, pois nao vai restaurar depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

24/09/2014, 02:31:16 via Web

Esses procedimento de troca de Rom, estraga bateria, Desgasta o Hardware do aparelho ?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

26/09/2014, 13:04:15 via Web

henry

Esses procedimento de troca de Rom, estraga bateria, Desgasta o Hardware do aparelho ?

Vivo trocando de ROM, de Kernel, Mods, instalando scripts e por aí vai nunca tive problema nenhum agora se você tem medo fica na stock mesmo mexer no celular tem que ser meio pirado e ler bastante pois sempre tem um doido que testa antes :D eu só vou no embalo (smug)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Henrique Ramos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/09/2014, 13:41:16 via Web

Bira Rdf

henry

Esses procedimento de troca de Rom, estraga bateria, Desgasta o Hardware do aparelho ?

Vivo trocando de ROM, de Kernel, Mods, instalando scripts e por aí vai nunca tive problema nenhum agora se você tem medo fica na stock mesmo mexer no celular tem que ser meio pirado e ler bastante pois sempre tem um doido que testa antes :D eu só vou no embalo (smug)

kkk concordo com o bira rsrs, vc sempre acha um pra testa as treta antes mano, fica tranquilo kk e se seguir sempre os tuto certinho tem erro nao, se precisar de qualquer coisa comenta ae que nos te ajuda, eu sempre que tenho tempo( agora com trampo e facul ta meio garrado mais mesmo assim tento rsrs ) testo roms e mods e kernel e a cambada toda e falo como ta, mas voltando a sua pergunta, n estraga o cel nao, mais tem erro nao, vc nunca mais vai querer usar a stock rsrs desde janeiro que n uso mais a stock :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Henrique Ramos

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

27/09/2014, 00:59:29 via Web

Ah obrigados vocês ai que deram uma atenção, é que sai da GPE, voltei pra Stock, sinceramente Stock gasta mais bateria do que GPE

Responder
Adriano Oliveira
  • Posts no fórum: 5

30/09/2014, 14:50:38 via Web

gostaria muito que vcs me ajudasse ,recentemente eu instalei enganado uma room dual sim em um moto g single , não funcionou e o pior que agora não consigo instalar outra room , nem consigo entra em modo recovery , o celular liga e já entra em modo fastboot mais da erro na partição quando tento instalar outra room ,esse erro:

C:\Users\guido\Desktop\adt-bundle-windows-x86-20140702\sdk\platform-tools>fastboot flash partition gpt.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.000s]
writing 'partition'...
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Failed to write primary GPT.

se poder me ajudar eu agradeceria meu email é :

— alterado em 15/10/2014, 21:07:48 alterado por moderador

Responder
Sergio Arantes
  • Posts no fórum: 1

01/10/2014, 07:38:26 via Web

Tenho um Moto G o qual esta com root, e não estou conseguindo atualizar pelo procedimento normal. Gostaria de saber se tem como atualizar sem perder os dados que estão nele hoje, ou se tenho que fazer todo o procedimento acima, zerando novamente o celular. Para instalar o ROOT, eu fiz todos os procedimentos acima, porem depois disso, já instalei diversos programas os quais se possivel, gostaria de não mexer.

Desde já agradeço a todos que responderem.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

04/10/2014, 22:41:01 via Web

Pow, não quer abrir o link da Motorola de Firmwares. E agora??

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

15/10/2014, 20:05:12 via Web

jefferson h.

Dyego Petronio M.

Fiz o desbloqueio do bootloader, quero saber se preciso fazer o fix da logo e por custom recovery como segue no tutorial [enter link description here][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033

ou posso fazer a instalação da rom sem completar, porque eu penso assim já que eu vou é reinstalar a rom mesmo não há necessidade do resto lá. Pode ser?

olá, o fix é depois que tu colocar a rom que tu quer, pois sempre que tu colocar a rom vai voltar a tela do bootloader desbloqueado., o recovery é pessoal teu ,se tu vai utilizar algum mod que tenha que instalar pelo recovery, é obrigatorio ele.

Desculpe retornar um questão aqui depois de muito tempo, mas instalando o recovery deixarei de receber atualizações via wi-fi(OTA)?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/10/2014, 21:02:41 via App

Dyego Petronio M.

jefferson h.

Dyego Petronio M.

Fiz o desbloqueio do bootloader, quero saber se preciso fazer o fix da logo e por custom recovery como segue no tutorial [enter link description here][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033

ou posso fazer a instalação da rom sem completar, porque eu penso assim já que eu vou é reinstalar a rom mesmo não há necessidade do resto lá. Pode ser?

olá, o fix é depois que tu colocar a rom que tu quer, pois sempre que tu colocar a rom vai voltar a tela do bootloader desbloqueado., o recovery é pessoal teu ,se tu vai utilizar algum mod que tenha que instalar pelo recovery, é obrigatorio ele.

Desculpe retornar um questão aqui depois de muito tempo, mas instalando o recovery deixarei de receber atualizações via wi-fi(OTA)?

Não, mas elas vão dar erro ao instalar, você vai precisar instalar o recovery stock

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

15/10/2014, 21:17:46 via Web

Sabe algum link para instalar o recovery stock?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/10/2014, 21:20:00 via Web

Dyego Petronio M.

Sabe algum link para instalar o recovery stock?

olá, se tu tem a rom stock ai no teu pc, nela tem o recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

15/10/2014, 21:42:56 via Web

Muito obrigado.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Matheus Cruz
  • Posts no fórum: 12

16/10/2014, 00:40:09 via Web

Então pessoal, gostaria de saber como posso remover o Recovery CWM e colocar o padrão.
Moto G 2013 - Colors Dual
KitKat:4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 01:37:14 via App

Matheus Cruz

Então pessoal, gostaria de saber como posso remover o Recovery CWM e colocar o padrão.
Moto G 2013 - Colors Dual
KitKat:4.4.4

Olá é só colocar o recovery stock de volta, posta tua dúvida no tópico dos recovery, assim vamos poder ajudar melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovane
  • Posts no fórum: 2

16/10/2014, 02:12:49 via Web

Ola, fiz o procedimento todo e deu certo, estou na versão retail, mas aparece a notificação para versão 4.4.4 e baixa normal mas na hora de instalar no robozinho da erro, sabe como resolver?

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

16/10/2014, 13:36:06 via Web

Giovane

Ola, fiz o procedimento todo e deu certo, estou na versão retail, mas aparece a notificação para versão 4.4.4 e baixa normal mas na hora de instalar no robozinho da erro, sabe como resolver?

Fez root no aparelho?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

16/10/2014, 13:45:09 via App

henry

Ah obrigados vocês ai que deram uma atenção, é que sai da GPE, voltei pra Stock, sinceramente Stock gasta mais bateria do que GPE

Eu já acho que essa gpe gasta mais que a stock, do mais ela é ótima

Responder
Lukas Silva
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 15:48:51 via Web

Instalei a Paranoid mas to sem sinal de internet... Alguém sabe como resolver? Instalei por cima da GPE

Responder
Manoel Celestino
  • Posts no fórum: 10

16/10/2014, 19:04:53 via Web

jefferson h.

Matheus Cruz

Então pessoal, gostaria de saber como posso remover o Recovery CWM e colocar o padrão.
Moto G 2013 - Colors Dual
KitKat:4.4.4

Olá é só colocar o recovery stock de volta, posta tua dúvida no tópico dos recovery, assim vamos poder ajudar melhor.

por favor ajuda ai tbm gostaria de retirar o recovery tbm do meu moto g........ se por acaso vc solber avisa aki obg.........

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/10/2014, 19:34:02 via Web

Baixa a rom, pega o recovery.img, abre o fastboot e digita:
Fastboot flash recovery recovery.img

Responder
Giovane
  • Posts no fórum: 2

16/10/2014, 21:32:33 via Web

Dyego Petronio M.

Giovane

Ola, fiz o procedimento todo e deu certo, estou na versão retail, mas aparece a notificação para versão 4.4.4 e baixa normal mas na hora de instalar no robozinho da erro, sabe como resolver?

Fez root no aparelho?

não, peguei o aparelho esses dias e tava com a rom da tim 4.4.4 ai coloquei a retail 4.4.3. A notificação pra 4.4.4 aparece e baixo e na hora que reinicia pra instalar na hora do robozinho aparece ele deitado com ponto de exclamação.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

16/10/2014, 21:42:37 via App

Tenho o root mas o recovery original será que vem a att do 5.0 ou terei que tirar o root

Responder
Rafaela Costa
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 23:10:55 via Web

Gente alguem me ajuda pelo amor de Deus.

Acho que o aparelho brickou e eu nao consigo instalar nenhuma ROM.

Todo comando que eu faço pelo fastboot aparece o seguinte erro:

(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition (comando que eu escrevi)
FAILED (remote failure)

Alguém sabe o que pode estar havendo?

E não dá pra eu usar o recovery, qualquer opção que eu escolha no proprio celular aparece "boot up failed".

E O PIOR É QUE O CELULAR NÃO É MEU!!!!!!!!!

Responder
Rafaela Costa
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 23:11:43 via Web

E ah o melhor de tudo é que perdeu a garantia porque eu desbloqueei o celular rs

Responder
Rafaela Costa
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 23:11:53 via Web

E ah o melhor de tudo é que perdeu a garantia porque eu desbloqueei o celular rs

Responder
Rafaela Costa
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 23:12:41 via Web

E ah o melhor de tudo é que perdeu a garantia porque eu desbloqueei o celular rs

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

18/10/2014, 14:38:25 via Web

Olá, bom dia! Estou com a ROM N5X 10.1 do Anderson, mas estou com bug na ligação e não consigo escutar música (distorce tudo)... Resolvi voltar pra Stock, mas tenho algumas dúvidas :

  • Baixo a ROM, descompacto e coloco dentro da pasta ADB e digito a partir da terceira linha do script (bootloader desbloqueado)?
  • Perco o root? Aí o indicado é baixar a atualização pro 4.4.4 pela atualização
    do Moto G antes de rotear e instalar o CWM né?

Obrigada desde já pela atenção!

— alterado em 18/10/2014, 15:45:56

Responder
Leonardo Borges
  • Posts no fórum: 33

18/10/2014, 20:28:44 via Web

Se eu instalar a ROM Retail do US, vai ficar com o nome da operadora na barra de Status? :c

Responder
Sidney Toesca
  • Posts no fórum: 3

19/10/2014, 23:56:51 via Web

Rafaela Costa

Gente alguem me ajuda pelo amor de Deus.

Acho que o aparelho brickou e eu nao consigo instalar nenhuma ROM.

Todo comando que eu faço pelo fastboot aparece o seguinte erro:

(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition (comando que eu escrevi)
FAILED (remote failure)

Alguém sabe o que pode estar havendo?

E não dá pra eu usar o recovery, qualquer opção que eu escolha no proprio celular aparece "boot up failed".

E O PIOR É QUE O CELULAR NÃO É MEU!!!!!!!!!

Estou com o mesmo problema :'(

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/10/2014, 18:37:40 via Web

esse , tuto eh para voltar o celular para stock rom ?

Responder
Sidney Toesca
  • Posts no fórum: 3

24/10/2014, 14:34:41 via Web

Adriano Oliveira

gostaria muito que vcs me ajudasse ,recentemente eu instalei enganado uma room dual sim em um moto g single , não funcionou e o pior que agora não consigo instalar outra room , nem consigo entra em modo recovery , o celular liga e já entra em modo fastboot mais da erro na partição quando tento instalar outra room ,esse erro:

C:\Users\guido\Desktop\adt-bundle-windows-x86-20140702\sdk\platform-tools>fastboot flash partition gpt.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.000s]
writing 'partition'...
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Failed to write primary GPT.

se poder me ajudar eu agradeceria meu email é :

Adriano encontrou alguma solução?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

24/10/2014, 14:45:58 via App

Adri.

Olá, bom dia! Estou com a ROM N5X 10.1 do Anderson, mas estou com bug na ligação e não consigo escutar música (distorce tudo)... Resolvi voltar pra Stock, mas tenho algumas dúvidas :

  • Baixo a ROM, descompacto e coloco dentro da pasta ADB e digito a partir da terceira linha do script (bootloader desbloqueado)?
  • Perco o root? Aí o indicado é baixar a atualização pro 4.4.4 pela atualização
    do Moto G antes de rotear e instalar o CWM né?

Obrigada desde já pela atenção!

Caso a N5X use o Android 4.4.4, você não precisa fazer os comandos do gpt e do motoboot.
E sim, perde o root, atialize pro 4.4.4 e flasheie o custom recovery e, em seguida, o superSU

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

24/10/2014, 14:48:43 via Web

brandao

esse , tuto eh para voltar o celular para stock rom ?

?

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

24/10/2014, 14:49:58 via Web

brandao

brandao

esse , tuto eh para voltar o celular para stock rom ?

?

fiquei confuso , pois existe este outro tudo aqui do forum , ai com a chegada do L ia precisar fazer isso

https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

24/10/2014, 15:02:41 via App

brandao

brandao

brandao

esse , tuto eh para voltar o celular para stock rom ?

?

fiquei confuso , pois existe este outro tudo aqui do forum , ai com a chegada do L ia precisar fazer isso

https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Eu sempre usei esse tutorial daqui para voltar para a stock no meu dispositivo (XT1033)

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

26/10/2014, 00:50:41 via Web

Ola tenho duvida tem como eu fazer esse processo e mesmo assim ficar com meu dual chip?

tentei fazer o processo de downgrade do 4.4.4 para o 4.3 só que n deu certo alguém sabe me dizer pq?

minha rom é a 210.12.40.falcon_umts.AmericaMovil.en.BR 4.4.4 com ROOT E bootloader desbloqueado!

minha intenção em resolver isso é a de que quero atualizar meu moto g pro android L!

SE ALGUEM ENTENDEU OQ EU TENTEI ESCREVER AKI POR FAVOR ME DA UMA AJUDA!!!!!

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

27/10/2014, 03:47:17 via Web

Matheus silva

Ola tenho duvida tem como eu fazer esse processo e mesmo assim ficar com meu dual chip?

tentei fazer o processo de downgrade do 4.4.4 para o 4.3 só que n deu certo alguém sabe me dizer pq?

minha rom é a 210.12.40.falcon_umts.AmericaMovil.en.BR 4.4.4 com ROOT E bootloader desbloqueado!

minha intenção em resolver isso é a de que quero atualizar meu moto g pro android L!

SE ALGUEM ENTENDEU OQ EU TENTEI ESCREVER AKI POR FAVOR ME DA UMA AJUDA!!!!!

Amigo sugiro que releia os procedimentos, para continuar com o dual chip e só fleshar a ROM do xt1033.
Se quer mais fácil, use o flashall postado aqui mesmo no tópico.(ele refaz a instalação automaticamente)
Qualquer dúvida sobre o post poste com calma e iremos resolver/tentaremos.
Descreva o que aconteceu ao tentar reinstalar?

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

27/10/2014, 23:16:05 via Web

Adri.

Olá, bom dia! Estou com a ROM N5X 10.1 do Anderson, mas estou com bug na ligação e não consigo escutar música (distorce tudo)... Resolvi voltar pra Stock, mas tenho algumas dúvidas :

  • Baixo a ROM, descompacto e coloco dentro da pasta ADB e digito a partir da terceira linha do script (bootloader desbloqueado)?
  • Perco o root? Aí o indicado é baixar a atualização pro 4.4.4 pela atualização
    do Moto G antes de rotear e instalar o CWM né?

Obrigada desde já pela atenção!

1- Descompacte a rom dentro da pasta ADB
2- Primeiro faça a atualização e depois os procedimentos de recovery+root.
3-Faça no modo automatico é mais fácil -Jogue o flash all na pasta do adb, execute e seja feliz.

Adri.

Responder
rhomel m.
  • Posts no fórum: 12

29/10/2014, 14:32:41 via App

oi estou precisando da ajuda dos amigos do forum pra me ajudarem a recuperar o recovery original do moto G 4.4.4 fico no aguardo

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

29/10/2014, 18:22:43 via Web

rhomel m.

oi estou precisando da ajuda dos amigos do forum pra me ajudarem a recuperar o recovery original do moto G 4.4.4 fico no aguardo

so flashear o recovery que esta dentro da pasta da rom tock apos flashear e ter o retorno okay do fasboot no celular entra no recovery para fixar a alteração. quando aparecer nenhum comando segura o vol+ e aperta o botão power que vai abrir o revocer nativo

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

01/11/2014, 11:56:20 via Web

Posso baixar a rom do 4.4.3 e pegar a recovery e instala no 4.4.4?

— alterado em 01/11/2014, 11:57:57

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/11/2014, 14:00:06 via App

Não, pode brickar

Responder