Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

24/02/2014, 17:48:16 via Web

Andre Ramos
AnderGeek
Andre Ramos
Gildásio Z.
Saiu a rom full 4.4.2 Dual. Instalem-na e verifiquem se o Wi-Fi volta.

Opa,

Cara, tenho um Moto G Xt1033 Dual chip e utilizo os 2, meu aparelho possui o Kitkat que saiu na atualização original 4.4.2 Kernel 3.4.0-g13e395f. Efetuei o desbloqueio do Bootloader e queria fazer o root. Esse procedimento de root citado neste poste está funcionando para o meu aparelho? Preciso alterar para rom postada aqui ou posso apenas fazer a parte do root que funcionará?

Desde já agradecido

pode aplica o root sobre a oficial 4.3 ou 4.4, mas sempre faz backup por segurança.

depois joga o logo pra tirar aquela tela chata de bootloader e pra fechar bem procura Xposed e GravityBox vc vai gostar XD

Cara valeu, mas ficaram algumas duvidas:

Os comandos abaixo devem ser executados com o celular naquele modo Power + Volume Down?
Quando executei o do logo (fastboot flash logo logo.bin) foi OK e substituiu certinho.
Mas quando executei o (fastboot flash recovery recovery.img) apareceu Mismatch Partition Size na tela do Celular, e não parece que nada foi alterado, é assim mesmo?
Depois para executar o superSu.zip em que modo eu acesso? Quando eu aperto Power + Volume Down o menu é igual o anterior, quando vou em recovery fica tudo preto e não executa nada.

Desde já agradecido

Pula isso, vc vai formatar seu celular se fizer isso, mas teria faltado a ignição do fastboot
fastboot reboot-bootloader

Mas pula isso, acho que vc somente quer colocar o Logo, CWM e Root e não mudar como está agora

Segue somente a parte do tutorial

--- ROOT e retirada do aviso de bootloader desbloqueado ---

Vc tem de colocar o CWM
Quando depois de colocar o CWM vc entra em recovery pra abrir o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele

— alterado em 24/02/2014, 17:49:12

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
bee lauriano
  • Posts no fórum: 7

24/02/2014, 17:59:11 via Web

Cledson Street
Gente tbem to com o memos problema q vcs com o WiFi q não liga, já instalei varias ROM e nada !! Se alguém tiver a solução ajuda ai !!


Man... Ja tentou instalar a Rom full 4.4.2 no seu ? Pq no meu ja tentei de tudo menos isso, e como ja configurei meu cell completo com tudo denovo, to com medo de perder tudo e ter que instalar tudo denovo...
Tenta ai man, tah la na primeira pagina... se der certo me avise!!!

Vlw

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

24/02/2014, 22:18:29 via Web

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.

— alterado em 24/02/2014, 22:18:46

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

24/02/2014, 22:20:49 via Web

--- ROOT e retirada do aviso de bootloader desbloqueado ---

Vc tem de colocar o CWM
Quando depois de colocar o CWM vc entra em recovery pra abrir o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele[/quote]

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

24/02/2014, 22:34:11 via App

Andre Ramos
--- ROOT e retirada do aviso de bootloader desbloqueado ---

Vc tem de colocar o CWM
Quando depois de colocar o CWM vc entra em recovery pra abrir o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.[/quote]

opa Andre disponha sempre que eu conseguir ajudar, se conseguiu fazer o Root, ótimo

eu sempre falo CWM por trauma do TWRP, comprei um tablet na China ele chegou e deu erro, por dedução é o chip gráfico ou algo relacionado a ele, esse tablet somente roda o TWRP, eu tinha de fazer um mini curto físico em um chip nele pra reinstalar a ROM, depois de muita briga tenho um lindo peso de papel
mas é estranho não ir o CWM, eu to usando a CWM PhilZ Touch agora e estou gostando muito

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

24/02/2014, 22:40:11 via Web

AnderGeek
Andre Ramos
--- ROOT e retirada do aviso de bootloader desbloqueado ---

Vc tem de colocar o CWM
Quando depois de colocar o CWM vc entra em recovery pra abrir o CWM
Quando vc tiver no CWM vc acessa o superSU e instala ele

AnderGeek,

Valeu as dicas, acho que era algum tipo de incompatibilidade (não entendo o bastante para afirmar onde). Utilizei o mesmo processo porém gravei o TWRP e funcionaram todas as funções dele.

Obrigado pelas dicas.

opa Andre disponha sempre que eu conseguir ajudar, se conseguiu fazer o Root, ótimo

eu sempre falo CWM por trauma do TWRP, comprei um tablet na China ele chegou e deu erro, por dedução é o chip gráfico ou algo relacionado a ele, esse tablet somente roda o TWRP, eu tinha de fazer um mini curto físico em um chip nele pra reinstalar a ROM, depois de muita briga tenho um lindo peso de papel
mas é estranho não ir o CWM, eu to usando a CWM PhilZ Touch agora e estou gostando muito[/quote]

Pois é, queria o CWM tb mas n consegui, regravei umas 10x e nada, sempre dava tela preta ou aparecia o Androidzinho com uma exclamação vermelha em cima escrito Sem comando. Essa versão do cwm que vc usa é em um Moto G Xt1033 Dual Sim? Onde arrumo ela?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

24/02/2014, 22:50:02 via Web

Andre Ramos
Pois é, queria o CWM tb mas n consegui, regravei umas 10x e nada, sempre dava tela preta ou aparecia o Androidzinho com uma exclamação vermelha em cima escrito Sem comando. Essa versão do cwm que vc usa é em um Moto G Xt1033 Dual Sim? Onde arrumo ela?

Meu aparelho é um TX1033 mas uso a GPE do TX1032, mas aqui tem os dois.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2639583

Mas eu primeiro instalei pelo MotoTools
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/592208/TOOL-MotoTool-All-In-One-GPE-NON-GPE-Root-Recovery-Record-Backup-Restore-Apps-v2-5
depois arranquei a recovery da instalação do MotoTools

CWM Advanced Edition é touch e tem uns extras

— alterado em 24/02/2014, 22:50:30

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

24/02/2014, 22:59:05 via Web

Man,

Pô valeu mesmo, já to lendo o tuto que vc acabou de mandar...

Responder
Carlos Rocha
  • Posts no fórum: 2

25/02/2014, 03:52:58 via Web

Galera, tenho o Moto G Dual, sem vínculo com operadora. Já fiz root e mudei o boot image. Não consegui instalar instalar a rom do OTA por ter root.
Posso baixar a ROM específica aqui para o dual e seguir normalmente o tutorial, ou muda alguma coisa por já ter o root?

Responder
RICARDO MOISES CILENTO
  • Posts no fórum: 3

25/02/2014, 16:57:12 via Web

Galera estou com o mesmo problema, instalei varias firmware e nada do wifi voltar
Por favor alguem pode me ajudar qualquer dica e bem vinda

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

25/02/2014, 18:38:26 via Web

Antes tinham comandos para o Dual e o Single,pq agr ñ tem mas a divisão é como fosse td o msm comando ?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

25/02/2014, 18:57:11 via Web

Gildásio Zeth eu não to conseguindo habilitar o bootloader fiz o procedimento, porem o codigo não foi enviado pro meu email =/
sabe se demora muito tempo para chegar ?

Responder
RICARDO MOISES CILENTO
  • Posts no fórum: 3

25/02/2014, 20:03:17 via Web

Galera resolvido wi-fi !!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembrando tem que ter acesso root.
Baixe o anexo com o nome "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv", use o root explorer e tenha acesso root e o coloque o arquivo extraido na pasta "persist" e seja feliz "
Fonte: XDA

Não posso colocar o link pois sou user novo, basta coloque no google o que está abaixo entre parenteses, é o primeiro site da busca.

(After flashing stock ROM on my Moto G I was not able to use Wi-Fi, it does not turn on. So I tried some other ROMS from various countries and nothing. However when I flashed the Nexus G - beta 4 custom ROM)

Responder
bee lauriano
  • Posts no fórum: 7

25/02/2014, 20:37:46 via Web

RICARDO MOISES CILENTO
Galera resolvido wi-fi !!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembrando tem que ter acesso root.
Baixe o anexo com o nome "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv", use o root explorer e tenha acesso root e o coloque o arquivo extraido na pasta "persist" e seja feliz "
Fonte: XDA

Não posso colocar o link pois sou user novo, basta coloque no google o que está abaixo entre parenteses, é o primeiro site da busca.

(After flashing stock ROM on my Moto G I was not able to use Wi-Fi, it does not turn on. So I tried some other ROMS from various countries and nothing. However when I flashed the Nexus G - beta 4 custom ROM)



Man... me manda esse anexo... por favor, to na mesma situ... me explica direitim como vc fez, por favor
qlqr coisa me envie por e-mail bstroong@live.com

Responder
RICARDO MOISES CILENTO
  • Posts no fórum: 3

25/02/2014, 20:46:02 via Web

Opa.
Copie o texto acima entre parenteses e sera o primeiro site da busca do google, ao entrar no site baixe o anexo em que um usuário posta no forum XDA com o nome que mencionei acima, feito isso descompacte o arquivo, use o root explorer e tenha acesso root, abra o root explorer e copie esse arquivo para a pasta "persist" e seja feliz

Responder
Gleison Nascimento
  • Posts no fórum: 6

26/02/2014, 01:38:11 via Web

Me ajuda por favor, eu instalei a GPE com MotoTools, o meu chip não funcionavam nem o sim 1, aí fui tentar voltar não dava, tentei fazer downgrade e agora ele não liga só fica na tela de aviso sobre o bootloader desbloqueado e não sai disso me ajuda por favor.

Responder
bee lauriano
  • Posts no fórum: 7

26/02/2014, 04:08:03 via Web

RICARDO MOISES CILENTO
Opa.
Copie o texto acima entre parenteses e sera o primeiro site da busca do google, ao entrar no site baixe o anexo em que um usuário posta no forum XDA com o nome que mencionei acima, feito isso descompacte o arquivo, use o root explorer e tenha acesso root, abra o root explorer e copie esse arquivo para a pasta "persist" e seja feliz

Cara, me salvou dessa vez em... eu ja tava penssando que tava tudo perdido, deu certo aqui no meu... Pensa num celular top meu xt1033...
Com wifi de volta agora... ficou showww...
Vlw man... vlw galera

Responder
Will.NextGen
  • Posts no fórum: 4

26/02/2014, 07:22:13 via Web

olá pessoal,por favor me tirem essa dúvida...tenho o moto g 16 gb xt 1033..está na versão 4.3 do android,já desbloquei o boot loader e executei o processo de root no aparelho,utilizando o tutorial do forum com 100% de êxito.
pelo que li e entendi no tutorial desse tópico, para instalar a versão kit kat 4.2 no meu device,primeiro eu vou ter que instalar uma nova rom de outra localidade e em seguida instalar o arquivo com a versão do android kit kat pelo modo recovery.
agora a minha dúvida vem a seguir...tendo efetuado esses procedimentos,os meus apps e games e midias que estão instalados aqui na 4.3...será tudo perdido e apagado?
aproveitando o tópico,também queria perguntar se eu atualizando para o kit kat...no caso dos games,essa atualização traz a possibilidade de aproveitar todo o espaço da tela sem aquela barra dos botões virtuais estarem ocupando espaço da tela,ou eu teria que instalar alguma rom especial para esse caso,se sim qual?

obrigado desde já

— alterado em 26/02/2014, 07:40:08

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

26/02/2014, 17:57:32 via Web

Primeiramente, não. Todas as roms disponibilizadas no tutorial já são a versão KitKat. E sim, seus aplicativos serão todos apagados. Alguns jogos já têm essa funcionalidade de esconder a navbar a e a notification bar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Will.NextGen

Responder
Will.NextGen
  • Posts no fórum: 4

27/02/2014, 07:30:53 via Web

Gildásio Z.
Primeiramente, não. Todas as roms disponibilizadas no tutorial já são a versão KitKat. E sim, seus aplicativos serão todos apagados. Alguns jogos já têm essa funcionalidade de esconder a navbar a e a notification bar.

não teria como eu instalar a versão 4.4.2 direto por cima desse 4.3 sem perder os dados,teria como salvar esses apss e games intalados?

eu tenho ao super user instalado,será se daria para mim desfazer o root e tentar instalar a atualização pelo download,e depois pra fazer o root novamente como é que serio o processo na 4.2?

to meio perdido aqui,não quero cometer nenhum erro.

Qual é a sua sugestão para mim atualizar esse moto g dual sim para o kit kat?

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

27/02/2014, 07:43:52 via Web

cara, usa o ANDROID ASSIST para fazer backup de todos os seus app.... tipo, faz uns backups ai antes.. e no site da motorola.. já tem as retail.. atualizadas.. com o KIT KAT acabei de baixar a ROM REINO UNIDO KIT KAT. vou instalar aqui :)

Responder
Pedro Sena
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 09:24:00 via Web

Gildásio, há muito tempo venho acompanhando seus posta no fórum e eles são realmente muito úteis, parabéns.
Meu MotoG é o XT1033 e eu sou um grande fã do celular e da Motorola . rsrsrs
Tentei rootear meu celular anteontem, seguindo as instruções de um post aqui do AndroidPit, mas foi em vão.
Ele já tá atualizado com o Android 4.4 e eu não encontrei nenhum tutorial na internet que servisse pro MotoG com o KitKat, quer dizer, até encontrei alguns, mas nenhum funcionou.
A única coisa que consegui foi o desbloqueio do BootLoader e aquela mensagem chata na inicialização kkkk
Queria que você me ajudasse a rootear meu aparelho, desde já agradeço.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

27/02/2014, 14:37:22 via Web

Pedro Sena
Gildásio, há muito tempo venho acompanhando seus posta no fórum e eles são realmente muito úteis, parabéns.
Meu MotoG é o XT1033 e eu sou um grande fã do celular e da Motorola . rsrsrs
Tentei rootear meu celular anteontem, seguindo as instruções de um post aqui do AndroidPit, mas foi em vão.
Ele já tá atualizado com o Android 4.4 e eu não encontrei nenhum tutorial na internet que servisse pro MotoG com o KitKat, quer dizer, até encontrei alguns, mas nenhum funcionou.
A única coisa que consegui foi o desbloqueio do BootLoader e aquela mensagem chata na inicialização kkkk
Queria que você me ajudasse a rootear meu aparelho, desde já agradeço.

Faz o seguinte cara, baixa o arquivo recovery.img, renomeia ele pra cwmrecovery.img e joga na pasta que estão os arquvios (a mesma pasta que usou pra tirar a mensagem de bootloader)
Joga o arquivo supersu no seu clular.
desliga seu celular e liga ele segurando o botao pra baixo junto.
da esses comandos no adb (a telinha preta com letras brancas do windows):
1fastboot flash recovery cwmrecovery.img
2fastboot reboot-bootloader

daí ja ta com o recovery instalado, aí entra no recovery e segue o que diz no primeiro post

— alterado em 27/02/2014, 14:46:31

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

27/02/2014, 18:39:19 via Web

é possivel que com essa ROM GB eu consiga liberar o bootloader ?

Responder
Pedro Sena
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 22:41:37 via Web

Muito obrigado Solitary, vou tentar aqui, se funcionar eu falo.
Mas isso vai apagar os dados?

Responder
Pedro Sena
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 23:25:26 via Web

target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'cwmrecovery.img': Unknown error.

apareceu isso, não funcionou cara, o que eu fiz de errado?

cara fiz um monte de merd* aqui e deu certo. valeu *0*

— alterado em 27/02/2014, 23:37:54

Responder
Vinicius Costa
  • Posts no fórum: 12

01/03/2014, 07:53:33 via Web

Pedro Sena
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'cwmrecovery.img': Unknown error.

apareceu isso, não funcionou cara, o que eu fiz de errado?

cara fiz um monte de merd* aqui e deu certo. valeu *0*

O que tu fez exatamente?
Aqui está dando o mesmo erro...

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

01/03/2014, 13:06:24 via App

Vinicius Costa
Pedro Sena
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'cwmrecovery.img': Unknown error.

apareceu isso, não funcionou cara, o que eu fiz de errado?

cara fiz um monte de merd* aqui e deu certo. valeu *0*

O que tu fez exatamente?
Aqui está dando o mesmo erro...

galera olhem o nome do arquivo que vcs baixaram

tem de ser igual ao comando do fastboot

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Junior Mochiuti
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 16:51:55 via Web

Fantástico tutorial! Parabéns Gildásio!
Eu estava com problemas com meu XT1033 eu estava com rom do XT1032 e reverti colocando o KK nele e funfou certinho com a atualização de 22/02
Eu só sugiro colocar o comando abaixo para que o pessoal possa entrar no bootloader direto pelo "Minimal":
1adb reboot-bootloader
E também atualizar o "tutorial-Atualizar-Moto-G-Dual-Sim-para-a-KitKat-BR-via-OTA" (Como sou novo, não posso colocar o link) com o link da ROM KK para o XT1033, pois eu pedi lá e achei aqui. :grin:
Parabéns mais uma vez!

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

01/03/2014, 17:02:03 via Web

Eu tenho um XT1033 e estava testando a 4.4.2 GB, dai fui voltar pra Dual, fiz o procedimento conforme o tutorial e agora estou preso no logo verde da motorola. Já tentei dar full wipe pelo CWM e nada.

Edit: Resolvi o problema re-fazendo o download da ROM.

— alterado em 01/03/2014, 19:18:25

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

02/03/2014, 03:44:40 via Web

Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida ...
Eu instalei a ROM Stock GB, e nos passos _flash boot.img, _flash recovery.img e tem um outro comando q não me lembro agora, apareceu esta mensagem no visor do meu Moto G : "hab check failed for boot", "hab check failed for recovery", aparece também "Mismatched partition (recovery)", No cmd no PC tudo como "Okay", dei continuidade até o último comando mfastboot reboot. Tudo perfeitamente funcionando o sistema, nenhum bug detectado, já testei tudo. Agora quando vou para a BR, não aparece aquelas mensagens de hab check failed... , porque só na GB recebo estes avisos na tela do cel 8o ?
Agradecido !

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

02/03/2014, 08:50:35 via App

Renee Souza
Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida ...
Eu instalei a ROM Stock GB, e nos passos _flash boot.img, _flash recovery.img e tem um outro comando q não me lembro agora, apareceu esta mensagem no visor do meu Moto G : "hab check failed for boot", "hab check failed for recovery", aparece também "Mismatched partition (recovery)", No cmd no PC tudo como "Okay", dei continuidade até o último comando mfastboot reboot. Tudo perfeitamente funcionando o sistema, nenhum bug detectado, já testei tudo. Agora quando vou para a BR, não aparece aquelas mensagens de hab check failed... , porque só na GB recebo estes avisos na tela do cel 8o ?
Agradecido !

tenta por esse tutorial
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

joga a GB 4.3 depois faz ota pra 4.4 e faz a atualização pequena na 4.4 por último logo, CWM ou tw e root
é chatinho editar o flashall.bat e .sh mas ele faz tudo sozinho, somente depois de terminar de rodar o flashall eu recomendo vc entra no bootloader novamente e dar um erase userdata

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

02/03/2014, 15:33:33 via App

ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

03/03/2014, 06:27:28 via App

Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Carlos Rocha
  • Posts no fórum: 2

03/03/2014, 13:07:28 via Web

Alguém poderia fazer upload da rom para o XT1033 (Dual Sim) em outro lugar? Já tentei baixar várias vezes e sempre dá erro durante o processo.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

03/03/2014, 14:35:37 via App

Carlos Rocha
Alguém poderia fazer upload da rom para o XT1033 (Dual Sim) em outro lugar? Já tentei baixar várias vezes e sempre dá erro durante o processo.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

pega aqui, mas vc vai ter de editar o flashall quem nem ta no tutorial, depois faz ota pra 4.3 depois a atualização do otg, ai agora pode jogar CW/TW e Root

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

03/03/2014, 14:43:20 via Web

AnderGeek

tenta por esse tutorial
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

joga a GB 4.3 depois faz ota pra 4.4 e faz a atualização pequena na 4.4 por último logo, CWM ou tw e root
é chatinho editar o flashall.bat e .sh mas ele faz tudo sozinho, somente depois de terminar de rodar o flashall eu recomendo vc entra no bootloader novamente e dar um erase userdata

Valeu AnderGeek, foi dificil, mas consegui aqui editar o flashall, complicadinho ...

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

03/03/2014, 14:51:59 via App

AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual
vc ta com a gpe ou ta na stock com o boot da gpe?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

03/03/2014, 15:50:24 via App

Rodrigo Cavalcanti
AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual
vc ta com a gpe ou ta na stock com o boot da gpe?

Tx1032 GB e Cyanogenmod

— alterado em 03/03/2014, 15:51:02

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

03/03/2014, 16:31:32 via App

AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
AnderGeek
Rodrigo Cavalcanti
ola, gostaria de saber se entre a gpe e a stock kk do Brasil, qual vcs preferem?
eu gostei muito da GPE, mas no final as diferenças são minimas, as boot dela que eu trouxe pro meu atual
vc ta com a gpe ou ta na stock com o boot da gpe?

Tx1032 GB e Cyanogenmod
ahh.. não gosto muito da cm, antes eu instalava ela de boa, mas agora penso 137vezes antes de instalar ela.. a ROM stock e a gpe pra mim são bem melhores q qualquer ROM customizada

Responder
Vinicius Fernando
  • Posts no fórum: 3

04/03/2014, 02:12:14 via Web

Meu moto g é a versão (XT1033) 8gb DUAL SIM da claro, nele ainda não chegou a atualização pro 4.4.2 . porém eu ja fiz o desbloqueio do bootloader e fiz root, então não receberei a atualização via OTA. Instalando essa rom do XT1033 mesmo estando no android 4.3 ainda vai funcionar ?? posso instalar direto ou tenho que por alguma rom antes pra depois passar para essa ?? obrigado

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

04/03/2014, 14:28:55 via Web

O meu é dual chip 16 gigas eu vou perder o segundo chip se eu fizer o root ou se trocar a rom ou vou perder se eu fizer os dois processos? ja tenho o boatloader desbloqueado. So quero o root mesmo.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 16:43:25 via Web

Vinicius, pode fazer o procedimento tranquilo.

Lucas, o segundo chip só some caso você instale uma rom que só tenha um chip. Root não vai desabilitá-lo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

04/03/2014, 16:52:41 via Web

amigo vc pode me passar o tutorial so do root com todos os procedimentos eu já desbloquiei boatloader ai eu quero saber como faz o root pq no tutorial eu ñ lto entendendo direito!! Obrigado pela ajuda!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 16:55:02 via Web

Lucas Cristiano
amigo vc pode me passar o tutorial so do root com todos os procedimentos eu já desbloquiei boatloader ai eu quero saber como faz o root pq no tutorial eu ñ lto entendendo direito!! Obrigado pela ajuda!

Tem um tutorial aqui no fórum, deve estar na primeira página. São três em um e eu que fiz. Estou pelo celular, então fica complicado pegar o link.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

04/03/2014, 17:13:51 via Web

REQUISITOS
- logo.bin (imagem original da Motorola)
- cwmrecovery.img (CWM, usado para flashar o root)
- SuperSU (root em si)

| Passe os dois primeiros arquivos baixados para dentro da pasta do Minimal ADB
| Abra o cmd.exe e refaça o cd na pasta que criasse, em seguida digite os seguintes comandos:
1fastboot flash recovery recovery.img
2fastboot flash logo logo.bin

| Pronto, agora basta colocar o SuperSU na raíz do armazenamento interno, voltar ao bootloader, selecionar o recovery e flashar o .zip como de costume:
1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

eu ja desbloquiei e retirei a msg do boatloader pro root dar certo tenho q fazer exatamente do jeito q ta ai em cima?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 17:18:50 via Web

Faça só o procedimento do root, cara. O tutorial que falei é esse.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Vinicius Fernando
  • Posts no fórum: 3

04/03/2014, 22:13:55 via Web

Gildásio Z.
Vinicius, pode fazer o procedimento tranquilo.

Lucas, o segundo chip só some caso você instale uma rom que só tenha um chip. Root não vai desabilitá-lo.

OK, só uma ultima pergunta. Eu fiz o processo pra voltar pra stock rom 4.3 retail (a minha era com operadora), quando eu reinstalei a rom, pediu pra atualizar pra 4.4.2 automatico, eu aceitei e foi de boa, ela atualizou pro kit kat. Blz, mas na outra rom eu tinha bootloader e root, queria saber se o meu bootloader está desbloqueado ainda ou se tem como eu desbloquear o bootloader de novo.....e se caso ja estiver desbloqueado, é so usar aquele programa allmototool e fazer o root novamente ? obrigado

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

04/03/2014, 22:15:59 via Web

gildásio, bateu uma duvida aqui, se eu copiar o arquivo "motoboot" da gpe e colar na stock, e instalar pelo fastboot, eu terei o boot da gpe? fiz isso com o logo e deu certo..

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/03/2014, 22:19:34 via Web

Rodrigo Cavalcanti
gildásio, bateu uma duvida aqui, se eu copiar o arquivo "motoboot" da gpe e colar na stock, e instalar pelo fastboot, eu terei o boot da gpe? fiz isso com o logo e deu certo..

motoboot não é a animação que aparece lá. motoboot é o bootloader (aquela tela onde executam-se os comandos fastboot). Esse arquivo você pode encontrar na pasta \system\media da GPE. Copie o bootanimation.zip.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder