Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

29/06/2014, 02:25:29 via App

Luis Motta

Willian

Willian

Luis Motta

Só pra eu saber, eu tenho um XT1032 ou seja Single chip, os problemas pra atualziar estão acontecendo com os XT1033 ou com ambos? Eu vou seguir o tutorial de atualização apenas, vai dar certo? Alguém conseguiu usando o XT1032?

Ambos.

Luis, se você for tentar, tenta do jeito que o "rafaelrussigp" fez.

Siga o PROCEDIMENTO 1 (MANUAL) do ínicio do tópico. Faça todos os comandos que constam lá, menos os abaixo:

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Depois que terminar e o aparelho reiniciar, atualize para 4.4.4, depois volte a ligá-lo em modo fastboot e faça os comandos acima.

Beleza vou tentar o do Gildásio primeiro, se não rolar eu vou tentar este, vlw ai.

Se você conseguir, deixa seu feedback aqui falando o que você fez exatamente por favor. Boa sorte!

Responder
Luis M.
  • Posts no fórum: 20

29/06/2014, 04:51:40 via Web

Pessoal, consegui, fiz o seguinte, instalei normal pelo cmd só que não coloquei estes comandos;

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

De cara já começou a baixar a atualização!image

Foi só isso, agora assim que terminar de baixar eu vou executar esses comandos e começar a usar de boa, lembrando que eu tenho um XT1032, valeu pela ajuda de todo mundo ai!

PS: Ta em inglês porque eu liguei o celular e nem escolhi nada de idioma só sai avançando pra ver se deu certo kk

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/06/2014, 18:54:29 via Web

Luis Motta

Pessoal, consegui, fiz o seguinte, instalei normal pelo cmd só que não coloquei estes comandos;

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

De cara já começou a baixar a atualização!![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5686366/image/Screenshot_2014-06-28-23-46-30.png

Foi só isso, agora assim que terminar de baixar eu vou executar esses comandos e começar a usar de boa, lembrando que eu tenho um XT1032, valeu pela ajuda de todo mundo ai!

PS: Ta em inglês porque eu liguei o celular e nem escolhi nada de idioma só sai avançando pra ver se deu certo kk

Então vamos reformular , primeiro instale a GPE manualmente sem os seguintes comandos:

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Logo depois ligue o celular , irá atualizar , e depois reeligue em bootloader e faça os comandos acima , é isso?

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

29/06/2014, 19:14:51 via App

- marcosmaiacv

Luis Motta

Pessoal, consegui, fiz o seguinte, instalei normal pelo cmd só que não coloquei estes comandos;

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

De cara já começou a baixar a atualização!![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5686366/image/Screenshot_2014-06-28-23-46-30.png

Foi só isso, agora assim que terminar de baixar eu vou executar esses comandos e começar a usar de boa, lembrando que eu tenho um XT1032, valeu pela ajuda de todo mundo ai!

PS: Ta em inglês porque eu liguei o celular e nem escolhi nada de idioma só sai avançando pra ver se deu certo kk

Então vamos reformular , primeiro instale a GPE manualmente sem os seguintes comandos:

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Logo depois ligue o celular , irá atualizar , e depois reeligue em bootloader e faça os comandos acima , é isso?

Isso, fiz desse jeito e consegui. Se você colocar o zip da primeira pág na memória interna não vai, tem que baixar por WiFi.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/06/2014, 19:19:02 via Web

Lucas Daniel

- marcosmaiacv

Luis Motta

Pessoal, consegui, fiz o seguinte, instalei normal pelo cmd só que não coloquei estes comandos;

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

De cara já começou a baixar a atualização!![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5686366/image/Screenshot_2014-06-28-23-46-30.png

Foi só isso, agora assim que terminar de baixar eu vou executar esses comandos e começar a usar de boa, lembrando que eu tenho um XT1032, valeu pela ajuda de todo mundo ai!

PS: Ta em inglês porque eu liguei o celular e nem escolhi nada de idioma só sai avançando pra ver se deu certo kk

Então vamos reformular , primeiro instale a GPE manualmente sem os seguintes comandos:

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Logo depois ligue o celular , irá atualizar , e depois reeligue em bootloader e faça os comandos acima , é isso?

Isso, fiz desse jeito e consegui. Se você colocar o zip da primeira pág na memória interna não vai, tem que baixar por WiFi.

Entendi , valeu :)

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

29/06/2014, 22:21:01 via Web

fiz pelo segundo procedimento, iniciei o flash GPE e ele iniciou o processo normalmente, mas parou na parte "writing 'recovery'..."
o que eu faço agora? ajudem por favor

— alterado em 29/06/2014, 22:22:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/06/2014, 22:24:56 via App

André Silva

fiz pelo segundo procedimento, iniciei o flash GPE e ele iniciou o processo normalmente, mas parou na parte "writing 'recovery'..."
o que eu faço agora? ajudem por favor

recomeca o processo do zero pelo primeiro metodo que e mais segura de funcionar :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

29/06/2014, 22:29:12 via Web

Helbert Moura

André Silva

fiz pelo segundo procedimento, iniciei o flash GPE e ele iniciou o processo normalmente, mas parou na parte "writing 'recovery'..."
o que eu faço agora? ajudem por favor

recomeca o processo do zero pelo primeiro metodo que e mais segura de funcionar :)

vou tentar, mas nao quero um custom recovery, entao no sexto passo, ao invés de escrever mfastboot flash recovery GPE-CWM-swipe-6.0.4.7-falcon_gpe.img ou
mfastboot flash recovery TWRP-2.7.0.0-falcon.img, eu devo escrever mfastboot flash recovery recovery.img, correto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/06/2014, 23:52:25 via App

André Silva

Helbert Moura

André Silva

fiz pelo segundo procedimento, iniciei o flash GPE e ele iniciou o processo normalmente, mas parou na parte "writing 'recovery'..."
o que eu faço agora? ajudem por favor

recomeca o processo do zero pelo primeiro metodo que e mais segura de funcionar :)

vou tentar, mas nao quero um custom recovery, entao no sexto passo, ao invés de escrever mfastboot flash recovery GPE-CWM-swipe-6.0.4.7-falcon_gpe.img ou
mfastboot flash recovery TWRP-2.7.0.0-falcon.img, eu devo escrever mfastboot flash recovery recovery.img, correto?

sim isso mesmo :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 00:01:15 via Web

Alguem com XT1033 testou e pegou?

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 00:34:24 via Web

Consegui instalar a gpe no meu xt1033, mas agora nao consigo fazer o update pro 4.4.4. Diz que ta atualizado mas ainda ta no 4.4.2, como eu faço pra receber o update via ota normalmente?

Responder
Willians Aguirra
  • Posts no fórum: 6

30/06/2014, 00:39:50 via Web

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

— alterado em 30/06/2014, 00:40:59

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

30/06/2014, 00:55:05 via App

Willians Aguirra

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

bem..acho que a cm11...ou pelo que vi, a crdroid
testa elas...a PA não tem suporte dual

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Willians Aguirra
  • Posts no fórum: 6

30/06/2014, 00:59:11 via Web

Italo fernandes

Willians Aguirra

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

bem..acho que a cm11...ou pelo que vi, a crdroid
testa elas...a PA não tem suporte dual

Obrigado pela dica Italo fernandes, só uso um chip por isso estou testando estas rom, mas vou dar uma olhada nessas que falou, vai que precise usar o outro né kkk

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 01:09:08 via Web

Tentei varias vezes e não consegui.

tentativa fiz daquele modo de não usar :
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

RESULTADO: Apareceu via OTA de cara baixando, só que o Download não saia do lugar

Tentativa tentei do jeito que ta no tópico

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download :?

Coloquei a STOCK SINGLE-SIM [ Não sei de que páis ] e Depois coloquei a GPE sem aqueles 4 Comandos.

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download (angry)

Vou tentar mais 2 vezes pra ver se vai.

XT1033

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 01:20:32 via Web

Gabriel Nicoletti

Pra quem não ta conseguindo atualizar via OTA com o XT1033 faz o seguinte:

1º Instale a rom stock americana do XT1032

2º Instale a rom GPE como se fosse no XT1032 com as alterações "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" (porque pra funcionar o sinal do chip na GPE com o XT1033, tem que manter esses arquivos da rom stock americana, ai esse comandos são retirados para instalar a GPE no XT1033)

3º Quando iniciar a a rom GPE vai estar sem sinal, e logo de cara ja vai vir a atualização via OTA pra fazer, faça, instale.

4º Já atualizado para 4.4.4, ainda vai continuar sem sinal, mas ai é só dar um fastboot nos arquivos "modem NON-HLOS.bin", "modemst1" , "modemst2", "fsg fsg.mbn" da rom stock americana, que vai voltar o sinal do chip, e seja feliz!

nao entendi, na hora de instalar a gpe tenho q escrever esses 4 comandos ou nao?

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 01:24:26 via Web

Renan S.

Tentei varias vezes e não consegui.

tentativa fiz daquele modo de não usar :
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

RESULTADO: Apareceu via OTA de cara baixando, só que o Download não saia do lugar

Tentativa tentei do jeito que ta no tópico

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download :?

Coloquei a STOCK SINGLE-SIM [ Não sei de que páis ] e Depois coloquei a GPE sem aqueles 4 Comandos.

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download (angry)

Vou tentar mais 2 vezes pra ver se vai.

XT1033

to na mesma situacao. vou tentar instalar a gpe por cima da xt1032 americana sem os 4 comandos agora, se nao der certo vou fazer a mesma coisa porem com os 4 comandos

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

30/06/2014, 02:08:56 via Web

Willians Aguirra

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

N5X

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 02:17:40 via Web

~pmachado

Willians Aguirra

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

N5X

Ou CyanogenMod, Ou Mooke, Ou CrDroid

Você escolhe véi opção é o que não falta :)

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

30/06/2014, 02:21:21 via Web

PARTE 1: Reistalando a GPE.
Ligar o aparelho em modo fastboot e seguir os comandos abaixo.

  1. mfastboot flash partition gpt.bin
  2. mfastboot flash motoboot motoboot.img
  3. mfastboot reboot-bootloader
  4. mfastboot flash logo logo.bin
  5. mfastboot flash boot boot.img
  6. mfastboot flash recovery recovery.img   (danger) Este é o comando correto para a instalação do recovery original.
  7. mfastboot flash system system.img
  8. mfastboot erase cache
  9. mfastboot erase userdata
  10. mfastboot reboot

PARTE 2: Atualizando para a versão 4.4.4
Após a instalação, proceder com a configuração do aparelho, baixar e instalar a atualização 4.4.4.
ps: A atualizar vai aparecer logo que você se conectar à uma rede wi-fi.

Após isso, desligue o aparelho e ligue-o novamente em modo fastboot, e finalize com os comandos:

  • mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot erase modemst1
  • mfastboot erase modemst2
  • mfastboot flash fsg fsg_intl.img
  • mfastboot reboot   :? Comando adicionado apenas para que o aparelho reinicie automaticamente

Este é o único método que tem funcionado, segundo o feedback dos membros que o fizeram.

Desde já me desculpo com os moderas por colocar mais um "tutorial" dentro de um tópico já muito bem explicado e com esse mesmo procedimento já citado várias vezes em páginas anteriores.

— alterado em 30/06/2014, 02:37:13

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

30/06/2014, 02:24:16 via Web

Se não der certo, tentem instalar a rom americana e depois instalar a GPE.
Se mesmo assim não funcionar. > :'(

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

30/06/2014, 02:27:59 via App

Willians Aguirra

Italo fernandes

Willians Aguirra

Consegui atualizar pelo procedimento manual e deixando os comandos para traz fazendo eles depois da atualizaçao, não sei se foi conhecidencia mas tinha testado varias vezes e quando não loguei na minha conta google lá estava ela rsrsr, isso via wifi, usei o custom recovery, celular XT1033 dual. Sou novo nisso é meu primeiro celular, vou testar uns dias com essa rom e depois parto pra paranoid (laughing)

valeu pessoal

Só uma pergunta, qual rom vcs recomendam para o dual?

bem..acho que a cm11...ou pelo que vi, a crdroid
testa elas...a PA não tem suporte dual

Obrigado pela dica Italo fernandes, só uso um chip por isso estou testando estas rom, mas vou dar uma olhada nessas que falou, vai que precise usar o outro né kkk

se for usar a PA...recomendo usar a PA linaro
tem só no xda...ela é top de perfeita...-

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 02:30:51 via Web

Willian

PARTE 1: Reistalando a GPE.
Ligar o aparelho em modo fastboot e seguir os comandos abaixo.

  1. mfastboot flash partition gpt.bin
  2. mfastboot flash motoboot motoboot.img
  3. mfastboot reboot-bootloader
  4. mfastboot flash logo logo.bin
  5. mfastboot flash boot boot.img
  6. mfastboot flash recovery recovery.img   (danger) Este é o comando correto para a instalação do recovery original.
  7. mfastboot flash system system.img
  8. mfastboot erase cache
  9. mfastboot erase userdata
  10. mfastboot reboot

PARTE 2: Atualizando para a versão 4.4.4
Após a instalação, proceder com a configuração do aparelho, baixar e instalar a atualização 4.4.4.
ps: A atualizar vai aparecer logo que você se conectar à uma rede wi-fi.

Após isso, desligue o aparelho e ligue-o novamente em modo fastboot, e finalize com os comandos:

  • mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot erase modemst1
  • mfastboot erase modemst2
  • mfastboot flash fsg fsg_intl.img
  • mfastboot reboot   :? Comando adicionado apenas para que o aparelho reinicie automaticamente

Este é o único método que tem funcionado, segundos o feedback dos membros que o fizeram.

Desde já me desculpo com os moderas por colocar mais um "tutorial" dentro de um tópico já muito bem explicado e com esse mesmo procedimento já citado várias vezes em páginas anteriores.

Sabe se funciona com XT1033 ou só o 1032?

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

30/06/2014, 02:34:25 via Web

Com os dois modelos, André.

— alterado em 30/06/2014, 02:35:00

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

30/06/2014, 02:35:51 via Web

Renan S.

Tentei varias vezes e não consegui.

tentativa fiz daquele modo de não usar :
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg_intl.img

RESULTADO: Apareceu via OTA de cara baixando, só que o Download não saia do lugar

Tentativa tentei do jeito que ta no tópico

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download :?

Coloquei a STOCK SINGLE-SIM [ Não sei de que páis ] e Depois coloquei a GPE sem aqueles 4 Comandos.

RESULTADO: Nem OTA, nem nada de download (angry)

Vou tentar mais 2 vezes pra ver se vai.

XT1033

Fiz aqui e não foi. :(

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 02:43:04 via Web

Willian

Se não der certo, tentem instalar a rom americana e depois instalar a GPE.
Se mesmo assim não funcionar. > :'(

nao deu certo aqui :/ ja tentei de tudo, acho vou voltar pra stock mesmo... eu queria o telefone D:
mas ainda vou tentar mais um pouco

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

30/06/2014, 02:55:42 via Web

O membro ''rafaelrussigp'' conseguiu no XT1033. (Página 36)
Seria interessante que ele postasse aqui se ele fez algo antes, se precisou colocar alguma ROM, etc.

Ah, créditos ao Gabriel Nicoletti, que sugeriu este método há alguns dias atrás.

Responder
Luis M.
  • Posts no fórum: 20

30/06/2014, 04:18:00 via Web

Pessoal, voltei com notícias "boas" sobre a atualização, fiz uma coisa que vi no fórum do XDA, um usuario disse pra fazer o método que está na pagina pelo Gildásio só que com uma mudança, que era entrar no recovery no celular depois que reiniciasse o aparelho, enfim pra variar não funcionou, então vi outro usuário dizendo que estava com problema pra instalar a OTA via TWRP porque ele tinha um modelo que não era o XT1032, então como eu tenho um fui e tentei, DEU CERTO! KKK instalou de boa e ta tudo normal, façam o que eu fiz, comigo foi de primeira, lembrando que eu tenho um XT1032, quem tiver um XT1033 e quiser tentar deixa um feedback ai...

Segue a imagem agora finalizado usando o TWRP:
image

PS: Na instalação eu não dei wipe nem nada, acabei de instalar a GPE, dei o primeiro boot normal depois reiniciei, instalei o TWRP e instalei o .zip da atualização OTA que está aqui no tópico! flw

— alterado em 30/06/2014, 04:19:08

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 04:25:28 via Web

Luis Motta

Pessoal, voltei com notícias "boas" sobre a atualização, fiz uma coisa que vi no fórum do XDA, um usuario disse pra fazer o método que está na pagina pelo Gildásio só que com uma mudança, que era entrar no recovery no celular depois que reiniciasse o aparelho, enfim pra variar não funcionou, então vi outro usuário dizendo que estava com problema pra instalar a OTA via TWRP porque ele tinha um modelo que não era o XT1032, então como eu tenho um fui e tentei, DEU CERTO! KKK instalou de boa e ta tudo normal, façam o que eu fiz, comigo foi de primeira, lembrando que eu tenho um XT1032, quem tiver um XT1033 e quiser tentar deixa um feedback ai...

Segue a imagem agora finalizado usando o TWRP:
![image][1]

PS: Na instalação eu não dei wipe nem nada, acabei de instalar a GPE, dei o primeiro boot normal depois reiniciei, instalei o TWRP e instalei o .zip da atualização OTA que está aqui no tópico! flw

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5686366/image/Screenshot_2014-06-29-23-08-03.png

Eu já tentei... sem sucesso.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 04:38:48 via Web

que merda mano !

da vontade de desistir, mais como eu tinha 'conseguido' na primeira vez eu sei que tem como ! rs

Vou fazer igual fiz da primeira vez se pegar eu aviso aqui !

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 05:23:32 via Web

Depois de um pesadelo de dia e falhas atras de falhas, finalmente consegue atualizar meu xt1033

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 05:25:04 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Depois de um pesadelo de dia e falhas atras de falhas, finalmente consegue atualizar meu xt1033

Diz aew pra gente como... :) Fico feliz em saber eauhUAHEUHA'

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/06/2014, 05:26:46 via App

Renan S.

.:DARTH‑DROID:.

Depois de um pesadelo de dia e falhas atras de falhas, finalmente consegue atualizar meu xt1033

Diz aew pra gente como... :) Fico feliz em saber eauhUAHEUHA'

agora to curioso tbm rsrs conta ae mano :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 05:33:02 via Web

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 05:35:30 via Web

.:DARTH‑DROID:.

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

Blz, vou tentar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/06/2014, 05:39:41 via App

Renan S.

.:DARTH‑DROID:.

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

Blz, vou tentar

pelo oa tava lendo no xda por esse metodo n precisa pular comandos no cmd n, se tiver como tentao com todos comandos primeiro ae mano pra confirma, e se n der certo e vc fazer pulando os comandos lembra de fazer eles depois de ta atualizado

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 05:56:01 via Web

Helbert Moura

Renan S.

.:DARTH‑DROID:.

O que eu fiz foi instalar normalmente a rom stock GB 4.4.2 xt1032, depois reniciar em modo bootloader ai flashei a GPE da seguinte forma:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Depois disso reiniciei o aparelho novamente em modo bootload, ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) ai selecionei "adb install update" conectei no cabo usb, abri uma janela de comando na pasta do adb, (e tem que estar com o arquivo do update OTA 4.4.4 na mesma pasta do adb) e digitar 'adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip', esperar instalar e pronto

Blz, vou tentar

pelo oa tava lendo no xda por esse metodo n precisa pular comandos no cmd n, se tiver como tentao com todos comandos primeiro ae mano pra confirma, e se n der certo e vc fazer pulando os comandos lembra de fazer eles depois de ta atualizado

ai entrei no stock recovery (power + volume up quando aparecer a imagem do android) - não entendi o que fazer aqui :?

Eu entro no Recovery ai aparece a imagem do Android deitado (danger) , ai eu aperto power + volume up, e ele liga o celular normalmente

EDITED

Consegui. terminando de instalar

— alterado em 30/06/2014, 05:57:40

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 05:58:44 via Web

Me avise se conseguir

— alterado em 30/06/2014, 05:59:07

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 06:23:31 via Web

Sempre que eu chego na parte do adb sideload ... o PC Não reconhece o Moto G. mds (thinking)

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 06:29:11 via Web

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Bira Rdfpmachado

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 06:34:55 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Funciono (laughing) Vlw maaaaaan, namoral você é 10 ! Melhor tutorial e explicou td até o erro no USB ! :D vlw msm

pmachado

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 06:43:26 via Web

Renan S.

.:DARTH‑DROID:.

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Funciono (laughing) Vlw maaaaaan, namoral você é 10 ! Melhor tutorial e explicou td até o erro no USB ! :D vlw msm

Fico feliz que tenha conseguido brother ! sei o quanto é frustante tantas tentativas e erros, agora que conseguil vou dormir haha nao ia conseguir dormir e te largar ai sem respostas, precisa tamo ae

— alterado em 30/06/2014, 06:43:46

pmachado

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 06:45:09 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Renan S.

.:DARTH‑DROID:.

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Funciono (laughing) Vlw maaaaaan, namoral você é 10 ! Melhor tutorial e explicou td até o erro no USB ! :D vlw msm

Fico feliz que tenha conseguido brother ! sei o quanto é frustante tantas tentativas e erros, agora que conseguil vou dormir haha nao ia conseguir dormir e te largar ai sem respostas, precisa tamo ae

hahah' vlw cr, funciono direitinho... Tenha um bom sono k :D

pmachado

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/06/2014, 06:57:51 via Web

Aqui vai um tutorial para instalar o 4.4.4 no XT1033

  • 1º Instale a STOCK GB SINGLE-SIM normalmente

  • 2º Coloque a GPE com esses comandos
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot reboot-bootloader
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

  • 3º Depois de instalar, Desligue o celular e entre no modo Bootloader e entre no Recovery

  • 4º Assim que entrar no recovery vai aparecer uma imagem do Android deitado, Segure Botão POWER + VOLUME UP ↑ depois solte
  • 5º Vai aparecer uns comandos em cima, você desce e selecione Install Update from Adb (algo assim rs)
  • 6º Coloque o arquivo de update na pasta do Minimal Adb and Fastboot
  • 7º Abra uma janela de comando na pasta e escreva isso (ou copie e cole mais facil :P) " adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip " Espere instalar e pronto.

image

Peço desculpas ao Moderadores por esse tutorial, até porque o que está no tópico não funciono em nenhum aparelho

Creditos : .: DARTH‑DROID :. Pelo tutorial e foi ele que me ajudou e tirou essa dor de cabeça rs

Bira Rdfpmachado

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

30/06/2014, 07:32:13 via Web

Renan S.

Aqui vai um tutorial para instalar o 4.4.4 no XT1033

  • 1º Instale a STOCK GB SINGLE-SIM normalmente

  • 2º Coloque a GPE com esses comandos
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot reboot-bootloader
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

  • 3º Depois de instalar, Desligue o celular e entre no modo Bootloader e entre no Recovery

  • 4º Assim que entrar no recovery vai aparecer uma imagem do Android deitado, Segure Botão POWER + VOLUME UP ↑ depois solte
  • 5º Vai aparecer uns comandos em cima, você desce e selecione Install Update from Adb (algo assim rs)
  • 6º Coloque o arquivo de update na pasta do Minimal Adb and Fastboot
  • 7º Abra uma janela de comando na pasta e escreva isso (ou copie e cole mais facil :P) " adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip " Espere instalar e pronto.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6238976/image/Screenshot_2014-06-30-01-43-47.png

Peço desculpas ao Moderadores por esse tutorial, até porque o que está no tópico não funciono em nenhum aparelho

Creditos : .: DARTH‑DROID :. Pelo tutorial e foi ele que me ajudou e tirou essa dor de cabeça rs

Isso aeeee(cool)
É bom ter alguem q entenda aqui haha
Obg aos dois, aqui deu tudo certo!(cool)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Isaque Lourenço
  • Posts no fórum: 15

30/06/2014, 08:53:53 via Web

Renan S.

Aqui vai um tutorial para instalar o 4.4.4 no XT1033

  • 1º Instale a STOCK GB SINGLE-SIM normalmente

  • 2º Coloque a GPE com esses comandos
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot reboot-bootloader
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot

  • 3º Depois de instalar, Desligue o celular e entre no modo Bootloader e entre no Recovery

  • 4º Assim que entrar no recovery vai aparecer uma imagem do Android deitado, Segure Botão POWER + VOLUME UP ↑ depois solte
  • 5º Vai aparecer uns comandos em cima, você desce e selecione Install Update from Adb (algo assim rs)
  • 6º Coloque o arquivo de update na pasta do Minimal Adb and Fastboot
  • 7º Abra uma janela de comando na pasta e escreva isso (ou copie e cole mais facil :P) " adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip " Espere instalar e pronto.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6238976/image/Screenshot_2014-06-30-01-43-47.png

Peço desculpas ao Moderadores por esse tutorial, até porque o que está no tópico não funciono em nenhum aparelho

Creditos : .: DARTH‑DROID :. Pelo tutorial e foi ele que me ajudou e tirou essa dor de cabeça rs

aeeee vlw tudo certo aqui, porem, eu consegui fazer sem precisar instalar a STOCK GB SINGLE_SIM, eu fui direto da STOCK BR DUAL SIM e funcionou de boa.

Responder
rafaelrussigp
  • Posts no fórum: 7

30/06/2014, 16:06:05 via Web

Willian

O membro ''rafaelrussigp'' conseguiu no XT1033. (Página 36)
Seria interessante que ele postasse aqui se ele fez algo antes, se precisou colocar alguma ROM, etc.

Ah, créditos ao Gabriel Nicoletti, que sugeriu este método há alguns dias atrás.

1º faça o seguinte: vá em configurações no aparelho, depois em fazer backup e redefinir depois configuração original depois redefinir telefone aí ele vai reiniciar e deixar o aparelho limpo para receber a GPE.
depois faça:

Instruções (No PC):
Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "Moto G";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot, colocando lá dentro também o mfastboot e o arquivo Google Play Edition - falcon extraído.

Instruções (no Moto G)
Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)
Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software no aparelho e vai aparecer o android 4.4.4 para baixar.
Testado e aprovado no XT 1032 E XT1033.
Créditos para Gildásio Zeth e Gabriel Nicoletti.

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

30/06/2014, 16:53:49 via Web

rafaelrussigp

Willian

O membro ''rafaelrussigp'' conseguiu no XT1033. (Página 36)
Seria interessante que ele postasse aqui se ele fez algo antes, se precisou colocar alguma ROM, etc.

Ah, créditos ao Gabriel Nicoletti, que sugeriu este método há alguns dias atrás.

1º faça o seguinte: vá em configurações no aparelho, depois em fazer backup e redefinir depois configuração original depois redefinir telefone aí ele vai reiniciar e deixar o aparelho limpo para receber a GPE.
depois faça:

Instruções (No PC):
Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "Moto G";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot, colocando lá dentro também o mfastboot e o arquivo Google Play Edition - falcon extraído.

Instruções (no Moto G)
Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)
Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software no aparelho e vai aparecer o android 4.4.4 para baixar.
Testado e aprovado no XT 1032 E XT1033.
Créditos para Gildásio Zeth e Gabriel Nicoletti.

Eu usei esse metodo no meuu xt1033 porem quando iniciou não apareceu a atualização, só obtive exito no "tutorial" que ajudei o Renan Santana e ele formulou um tutorial ai

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

30/06/2014, 17:22:12 via App

Alguém me ajuda? Não consigo instalar nenhum APK! O "INSTALAR" não funciona, eu clico várias vezes pra instalar e fica na mesma tela onde tem o Cancelar e o Instalar!

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/06/2014, 18:14:51 via Web

Rodrigo Souza

Alguém me ajuda? Não consigo instalar nenhum APK! O "INSTALAR" não funciona, eu clico várias vezes pra instalar e fica na mesma tela onde tem o Cancelar e o Instalar!

tenta wipe cache e wipe dalvick, se n resolver reinstala a rom

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder