LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

• Respostas:285
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

14/ago/2014 18:41:08 via Web

Daniel e Jefferson

A questão do chip é assim mesmo. Tive que trocar o chip anterior por um 4G... Também troquei o do meu filho (Moto X) e o dele pega normalmente. é ´só pagar R$10,00 e trocar nas lojas físicas.
o problema é que, mesmo com a troca do chip, o meu G3 não indica a rede 4G, mas somente H ou H+, mesmo estando no mesmo local do Moto X do meu filho, que indica o 4G.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/ago/2014 18:44:22 via Web

ok, me diz tu ja tentou outra operadora? pode ser que a frequencia do 4g da tim não seja compativel com esse aparelho que tu tem da lg.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/ago/2014 18:47:27 via Web

ainda não... só tenho TIM (corporativo e pessoa física)... amigos também...
o meu aparelho LG 3G aparece no site da TIM como disponível para o 4G..

Conta desativada

14/ago/2014 18:53:40 via Web

Paulo G

ainda não... só tenho TIM (corporativo e pessoa física)... amigos também...
o meu aparelho LG 3G aparece no site da TIM como disponível para o 4G..

só fazendo esse teste para dizer que é o aparelho o chip ou a operadora.sem esse teste não tem como afirmar nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

14/ago/2014 22:45:58 via Web

Gente , ultimamente , eu fiquei sabendo que a bateria do LG G3 não era de rachar a concorrência , e gostaria de saber de quem tem : Realmente , e tão ruim assim ? Em uso intenso dura muito ?

15/ago/2014 15:44:27 via Web

estou achando ótima a duração da bateria. tiro o celular do carregador por volta das 09:30, uso normalmente, com brilho na faixa dos 50% e tem chegado no final da noite (22:00) com 60% de carga ainda... melhorou o desempenho da bateria em relação aos primeiros dias...

• Posts no fórum: 5

16/ago/2014 13:03:56 via Web

Bom dia,

Cara eu comprei o meu faz uma semana, e por sorte estou de ferias entao posso aproveitar bastante o celular, cmg ele dura em media 6 horas de 100% até 20/15 % uso super intenso com tudo no maximo, tanto eu jogando, navegando, rede sociais, videos e musicas... mas acredito que quando eu voltar a trabalhar que nao terei tanto tempo ele dure umas 8 a 12 horas de boa...

• Posts no fórum: 41

16/ago/2014 20:05:34 via Web

Uma pergunta que pode ser até ignorante mas ok se alguém souber...
Tenho um moto x uso o chip antigo cortado uso o 3g,tenho o plano que pago 0.50 centavos por dia de Internet usada, caso eu mude para o chip 4G o preço seria o mesmo ou teria reajuste?

— alterado em 16/ago/2014 20:06:21

Conta desativada

17/ago/2014 2:44:26 via Web

Eduardo Labegalini

Uma pergunta que pode ser até ignorante mas ok se alguém souber...
Tenho um moto x uso o chip antigo cortado uso o 3g,tenho o plano que pago 0.50 centavos por dia de Internet usada, caso eu mude para o chip 4G o preço seria o mesmo ou teria reajuste?

qual a operadora? a claro e a vivo tu pode usar o mesmo chip e não paga nada a mais é so ligar o 4g no aparelho , ja a tim está roubando os seus clientes, pois cobra por um chip novo , coisa que não é necessario, visto que é só habilitar o 4g na linha .

Conta desativada

18/ago/2014 7:34:50 via Web

olá, 10hrs de uso de moderado para extremo, com wifi sempre ligado, 5:30 de video em 1080p , fiz esse teste nesse fim de semana.

• Posts no fórum: 14

18/ago/2014 9:17:29 via Web

Saudações a todos,

Estou com um problema no meu LG G3. Estou com a versão G3 d855 internacional e ela tem as frequências de redes:

LTE 700/80/900/1800/2100/2300/2600 (minha faixa)

Quando vou em "redes móveis", "modo de rede", tem apenas 2g, 3g ou 2g/3g automático, sem a opção 4G.

Entrando com o código ##4636## eu mudo para LTE/GSM/WCDMA e ele consegue encontrar a rede 4G.
Tudo funciona aparentemente bem, consigo baixar a 50mb, e tal, mas quando reinicio o cel ou recebo uma ligação ele muda a opção e volta a ficar travado no 3G.

Acho que em questões de hardware, o aparelho é a mesma coisa que a versão nacional, então desconfio que deva ser um problema relacionado a versão da ROM.

Investigando mais, descobri que a versão nacional do aparelho, (também D855), possui a versão v10b (última atualização), enquanto a minha é v10h-EUR-xx.

image

Será que se eu instalar a versão brasileira vai aparecer a opção "2G/3G/4G automático" para mim?
Preciso mudar Banda Base ou Kernel tmb?
Caso instale essa ROM brasileira, vou receber as atualizações brasileiras OTA automaticamente? Funcionaria como se eu transformasse meu aparelho num "aparelho nacional"?

— alterado em 18/ago/2014 9:18:46

Conta desativada

18/ago/2014 9:25:18 via Web

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Conta desativada

18/ago/2014 9:30:05 via Web

olá to com um g3 aqui e não tranfer mesmo é restrição da rom do aparelho, só fazendo root e utilizando os fix que tem no xposed que talvz consiga, mas o xposed fica dando fc no system ui , logo voltei na estaca zero.

18/ago/2014 9:33:53 via Web

jefferson h.

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Trocar de sim card de outra operadora você quer dizer? O problema é que não possuo outro 4G...

Se bem que no meu G2 (nacional) eu usava um sim 3G e abria a opção do 4G no menu. Vou tentar um sim 3G da claro (o meu é TIM).

Voltando a ROM brasileira... Será que tem como "baixar" a ROM de um celular que seja comprado aqui e instalar no meu?

Conta desativada

18/ago/2014 9:38:50 via Web

Phillipe M.

jefferson h.

Trocar de sim card de outra operadora você quer dizer? O problema é que não possuo outro 4G...

Se bem que no meu G2 (nacional) eu usava um sim 3G e abria a opção do 4G no menu. Vou tentar um sim 3G da claro (o meu é TIM).

Voltando a ROM brasileira... Será que tem como "baixar" a ROM de um celular que seja comprado aqui e instalar no meu?

complicado pois a lg não desbloqueia o bootloader e os devs ainda não copnseguiram quebrar ele, ai fica dificel fazer qualquer modificação.quabnto ao chip o da claro pega o 5g normal, é a tim que rouba os cliente obrigando a comprar um chipo novo, aqui comigo eu so coloquei o chip da claro e da vivo em aparelhos 4g e tive acesso a rede 4g, ja a tim te bloqueia, e te obriga a comprar um chip novo , sendo que só precisaria ,liberar o sinal na linha normalmente , nas outras operadoras é assim , por que só ela é diferente? pra mim a tim é a pior operadoa que tem, e a ligação que tu diz que recebe é a operadora mandando o comando para bloquear o 4g no teu aparelho, tu vai ver a hora que colocar a claro.

18/ago/2014 10:04:42 via Web

jefferson h.

Phillipe M.

jefferson h.

complicado pois a lg não desbloqueia o bootloader e os devs ainda não copnseguiram quebrar ele, ai fica dificel fazer qualquer modificação.quabnto ao chip o da claro pega o 5g normal, é a tim que rouba os cliente obrigando a comprar um chipo novo, aqui comigo eu so coloquei o chip da claro e da vivo em aparelhos 4g e tive acesso a rede 4g, ja a tim te bloqueia, e te obriga a comprar um chip novo , sendo que só precisaria ,liberar o sinal na linha normalmente , nas outras operadoras é assim , por que só ela é diferente? pra mim a tim é a pior operadoa que tem, e a ligação que tu diz que recebe é a operadora mandando o comando para bloquear o 4g no teu aparelho, tu vai ver a hora que colocar a claro.

Então parece ser mais complicado do que eu imaginava... Mesmo assim vou ficar esperto quando sair para baixar.

Em relação ao chip, eu coloquei o chip 3G claro no celular e o menu ainda ficava "2G/3G" na menu de opções de rede. Forçando encontrar 4G no código do telefone, ele não achou sinal 4G (mas acho que isso é por causa da minha localização).

Enfim, não sabia que não existia diferença entre os chips 3G e 4G. A TIM realmente informa que tem que ser chip 4G, até tive que comprar um plano só para pegar o chip. Eu imaginava que houvesse diferença na tecnologia do chip 2G/3G vs 4G. Quanto a tim, eu uso o beta, e por enquanto presta. Mas em ralação a planos normais eu já teria saído há tempos.

Conta desativada

18/ago/2014 10:08:15 via Web

vai ver que ai onde tu está não tem boa cobertura 4g da claro, quanto á tim, tu tem que reclamar com a operadora, pois pelo que tu falou ai é ela que ta te bloqueando pela rede.eu nunca comporaria um plano tim, aqui no sul ele tem uma das piores rede, e nem 4g tem disponivel e o 3g é muito instavel.

18/ago/2014 10:18:42 via Web

Eu moro num lugar meio LOST, mal pega sinal de telefone em geral, mas quero fazer esse teste com outras operadoras, num lugar mais acessível.

Acabei de fazer um teste com um chip da claro (agora num aparelho recém aberto da caixa) e tive mesma resposta... só "2g/3g automatico" no menu de redes... Não acredito que a operadora, pelo sinal, altere um menu do celular. O que acontece é que se vc não inserir nenhum chip o menu não abre (assim como no LG G2). Mas quando insere um chip, abre só 2g, 3g... Muito estranho isso.

obs: eu assinei o plano só para pegar (ou melho, ativar) o chip 4g e já cancelei e pedi o estorno no cartão. Não sou louco de pegar plano TIM. Também moro no sul e aqui não vale a pena.

— alterado em 18/ago/2014 10:22:10

Conta desativada

18/ago/2014 10:31:16 via Web

pois é , eu testei aqui no meu um chip da tim 3g, e realmente não aparece o 4g no modo de rede, ja quando coloco meu chip claro aparece, o idela era fazer o teste em um local que tu tenha certeza que tem cobertura de rede , pra concluir se é a rom mesmo, lembendo que a o meu é a rom do brasil.