Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/01/2016, 12:36:08 via Web

Foi o que tentei dizer pra ele, vai que aceita a atualização, e ela vai aparecer com certeza, daí já era

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

27/01/2016, 21:15:35 via Web

Matheus

O meu xt1069 voltou ontem da assistência, e mesmo com o bootloader desbloqueado tive a sorte da placa se trocada, está funcionando perfeitamente, por isso quem ainda possui garantia deve enviar ele

A Assistência da Motorola nunca me deixou na mão sempre que precisei dela :D

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/01/2016, 21:29:21 via Web

E ate indico, que puder fazer garantia estendida, faça

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Anderson Luiz
  • Posts no fórum: 2

27/01/2016, 23:40:59 via Web

Foi o que aconteceu comigo hj dei hardbrick no moto g 1 por pura inocência, voltei a kitkat e fui atualizar pelo OTA. Mas ainda espero alguma solução, tenho esperança q vai aparecer ainda uma solução.:'(

Wesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/01/2016, 00:45:10 via Web

Anderson Luiz

Foi o que aconteceu comigo hj dei hardbrick no moto g 1 por pura inocência, voltei a kitkat e fui atualizar pelo OTA. Mas ainda espero alguma solução, tenho esperança q vai aparecer ainda uma solução.:'(

Esperança é a ultima que morre rsrs :D

Anderson LuizGilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/01/2016, 00:45:34 via Web

Gilmar L.

E ate indico, que puder fazer garantia estendida, faça

Com certeza.. uma segurança a mais neh amigo..

Gilmar Luiz

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

28/01/2016, 02:37:18 via Web

È galera vou confessar que não tenho paciência Vendi meu moto g 2 por 200 reais foi o máximo que achei nele na minha cidade.Na minha o opnião quem tem dinheiro pra comprar outro, deixe seu moto g na gaveta que um dia Hávera solução.

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

01/02/2016, 01:09:39 via Web

nada ainda para os nossos moto g2 geração...
acho q vou vender as peças ou comprar outra placa mae ¬¬ ja faz tanto tempo q nao tenho celular

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

01/02/2016, 01:11:04 via Web

Gilmar L.

Alguma novidade sobre mbm ci 5.0?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/02/2016, 01:28:24 via Web

Para quem quer economizar um pouco a opção é comprar a placa pela internet, e fazer a troca, mas isso é pra quem manja um pouco da coisa, pra fazer a troca não é o bicho não, agora em outros casos, manda pra assistência e pede um orçamento antes, aí avalia o que da e o que não da

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
android lite
  • Posts no fórum: 3

01/02/2016, 15:17:09 via Web

Já tem um tempão que estou esperando esse MBM CI 5.0 essa merda nuca fica pronta aff só acho que a motorola deveria ter mas consideração com as pessoas que adiquirio o aparelho,Acho que se fosse com a samsung já estaria arrumado ,Nuca mas compro um aparelho dessa marca estou bastante arrependido.

Gilmar Luiz

Responder
Israel Menezes
  • Posts no fórum: 5

01/02/2016, 16:56:18 via Web

Não defendendo a Motorola porque não sou advogado de ninguém, mas isso só aconteceu com a gente porque estamos fazendo coisas com o aparelho que a empresa autoriza desde que arquemos com as consequências, eu sou mais um com o celular parado aqui e adoraria que ela liberasse o arquivo, mas nessa acho que a culpa é mais nossa do que da empresa mesmo.

WesleyGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/02/2016, 17:19:10 via Web

Eu ia falar isso Israel, mas fiquei quieto, pelo motivo d muitos. Colegas terem tido esse problema, todos os q desbloquearam. O bootloader, estavam cientes q se acontecer algo a fabricante, seja la qual for, se isenta d qualquer responsabilidade, infelizmente e isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/02/2016, 17:39:09 via Web

android lite

Já tem um tempão que estou esperando esse MBM CI 5.0 essa merda nuca fica pronta aff só acho que a motorola deveria ter mas consideração com as pessoas que adiquirio o aparelho,Acho que se fosse com a samsung já estaria arrumado ,Nuca mas compro um aparelho dessa marca estou bastante arrependido.

kkkkkkkkkkkkkk pq a motorola vai ter consideraçao se a culpa nao é dela se usuarios leigos brincando de trocar rom ou algum do tipo corrompeu o botloop? e outra vc ja leu o contrato quando vc vai desbloquear o bot? la ta bem definido q aparti dessa data qualquer problema no aparelho é de responsabilidade sua nao dela , entao meu amigo vc piffou seu cel vc q se vire é mais ou menos isso q esta escrito la , ela n tem culpa nenhuma

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/02/2016, 17:42:17 via Web

Gilmar L.

Eu ia falar isso Israel, mas fiquei quieto, pelo motivo d muitos. Colegas terem tido esse problema, todos os q desbloquearam. O bootloader, estavam cientes q se acontecer algo a fabricante, seja la qual for, se isenta d qualquer responsabilidade, infelizmente e isso

Exato cara , pessoal acha que a culpa e da motorola , ela botou la no site onde vc desbloqueia q a responsa nao é dela se vc fizer besteira no aparelho , sinto muito mas cada um aceita oq quer na net se a pessoa aceitou esses termos so pode senta e chora agora

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/02/2016, 17:53:34 via Web

Infelizmente e isso Franco, eu tentei fazer com q muitos evitassem isso, algins até. Consegui, outros não, vcs precisam ver quanta gente que se ferraram com esse tipo de procedimento no youtube. OBS. Eu não. Sou contra quem ensina fazer. Downgrade, só. Que qum está. Fazendo o video deveria colocar como um requisito, esse procedimento não. Pode e nao deve atualizar via OTA depois,assim que fizesse e atualizasse, sabia, o detalhe e q a maioria não. Sabe

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/02/2016, 18:09:59 via Web

Gilmar L.

Infelizmente e isso Franco, eu tentei fazer com q muitos evitassem isso, algins até. Consegui, outros não, vcs precisam ver quanta gente que se ferraram com esse tipo de procedimento no youtube. OBS. Eu não. Sou contra quem ensina fazer. Downgrade, só. Que qum está. Fazendo o video deveria colocar como um requisito, esse procedimento não. Pode e nao deve atualizar via OTA depois,assim que fizesse e atualizasse, sabia, o detalhe e q a maioria não. Sabe

o problema n é ensinar o downgrade e tal o problema é a pessoa nao avisa que se fizer nao podera mais atualizar via ota e ensinar como atualiza dps para nao da problemas

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

WesleyGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/02/2016, 19:00:57 via Web

Isso mesmo Franco, e como mencionei, deve ser um dos requisitos. Não. Atualizar via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesleyConta desativada

Responder
Thiago Vitória (Exemplar Teko)
  • Posts no fórum: 2

02/02/2016, 05:16:29 via Web

B0m dia Gilmar L. !! P0r fav0r me passa 0 Iink para a minha versã0 de apareIh0 que é 0 XT 1078. Meu e-maiI é 0 kripht0@gmail.com

Gilmar Luiz

Responder
Thiago Vitória (Exemplar Teko)
  • Posts no fórum: 2

02/02/2016, 05:22:52 via Web

C0nc0rd0 meu car0, mas devem0s Ievar em c0nsideraçã0 também que eIes tem c0m0 disp0nibiIizar 0s arquiv0s necessári0s para recuperar 0s apareIh0s p0rém nã0 fazer p0is é mais Iucrativ0 para a m0t0r0Ia a tr0ca da pIaca na assistência 0u a c0mpra de um apareIh0 n0v0.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 12:00:34 via Web

Eu entendo vc e tbm os demais Thiago, e tbm lamento muito por todos os amigo, não só daqui do fórum, cara la no youtube, tem um monte de gente indo direto pro hard brik e i pior é que ninguém sabe disso, aqueles que eu pude avisar, e quiseram me escutar, tudo bem ainda conseguimos salvar alguns aparelhos, orientando pra eles não atualizar via OTA, mas fazendo flash da stock direto, e lá é muita gente mesmo, isso mencionando só lá, e em outros lugares, imagine a quantia de placas de aparelhos que a Motorola ta vendendo, cara eles não tão vencendo atender esse grande público, com certeza, até axo que é por isso que está atrasando as atualizações, eles estão focando é nas placas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 12:35:00 via Web

Ola Thiago bom dia, primeiro mencione o que realmente vc quer fazer, e se teu aparelho já está com algum problema tipo: loop infinito, entra em modo fastboot, ou nem liga mais, se está tudo bem, funcionando direitinho e vc quer a stock 5.0.2, para aguardar o Marshmallow ta aí o link do procedimento...https://www.nextpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-saindo-do-vinculo-da-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069-xt-1078

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 5

02/02/2016, 13:41:27 via Web

Bom dia pessoal! Caramba, eu tenho acompanhado esse forum a um bom tempo esperando a solução pro meu pobre moto g xt1033 que parece que realmente não vai ter soluão, mas a esperança é a ultima que morre! há mais ou menos um mês eu entrei em contato com a motorola pelo chat online no site da empresa e resumindo o que a atendente falou foi o seguinte: " nós sentimos muito pelo ocorrido e a motorola não fica satisfeita com isso, a unica solução é procurar uma assistência autorizada para fazer a regravação do software". Sendo assim creio eu que a tão falada mbm ci 5.0 existe ou isso poderia ser como muitos falam uma "troca de placa" que eu acho muito difícil, isso pela logica de uma empresa de nome não ter uma solução para um problema que ela mesma criou! Como assim ela mesmo criou? Bem, sempre fiz downgrade no meu xt1033 e sempre quando quis atualizar para o android 5.0 via OTA, nunca tive problema, isso até dezembro de 2015! Creio que isso foi uma jogada da empresa para nos forçar a comprar um aparelho da geração mais avançada, e como tem mais pessoas felizes do que infelizes eles não vão estar nem ae para o hard brick! Não sei se é uma noticia boa ou ruim, mas acho que vcs já sabem que a lenovo comprou a motorola em 2014 e esse ano a mesma vai ser extinta e muito provavelmente a linha moto g e moto e também entram no pacote extinção, sendo assim possa ser que esse ano ainda a mbm ci 5.0 venha a aparecer já que esse linha de aparelho não vai existir mais ou a mbm ci 5.0 va para o caixão junto com a motorola! Agora é só esperar !

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 13:46:43 via Web

Eu já mencionei isso aqui no fórum, a partir da versão 5.0 lollipop isso já acontece geralmente, acredito que ao destravar o bbotloader, já aciona algum parâmetro que da esse problema, já me questionaram afirmando que é assim, mas eu axo isso, e no caso da atendente da fabricante ter a coragem de dizer que a Motorola não fica nada satisfeita com tudo isso, me desculpe, mas é balela, qual empresa não fica satisfeita com o aumento de vendas do seu produto, no caso as placas, por favor né!!!!

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 5

02/02/2016, 14:08:20 via Web

Penso desse jeito... pra que trocar uma placa se eles podem concertar a que esta com problema? Pq eu acho que quem desenvolve um software e ele da problema o mesmo criador acha a solução! Pra mim seria desnecessário trocar uma placa de um aparelho que sei a solução mas poderia dizer que houve a troca e cobrar a mais, já que ninguem saberia se era uma placa diferente pois tudo que fazemos não precisamos abrir e ver quais são os componentes da placa mãe entendeu? E claro que isso é favoravel pra empresa e achei isso uma balela tbm da empresa pq se eles relamente não estivessem satisfeito com esse tipo de problema eles ja teria trazido a mbm 5.0 a publico! E essa coisa de de dizer que a responsabilidade é nossa de alguma coisa acontecer pra mim era um loop infinito, um softbrick ou coisa do tipo, pq nada a ver vc atualizar uma versão do operacional e ele nunca mais ligar! isso ae foi uma coisa tipo assim " agora ninguem mais faz downgrade e atualiza de novo nessa porra" vc ta me entendendo? Isso foi forçar a gente a comprar um moto g de uma geração nova e quem não quiser, dane-se pq tem mais gente satisfeita do que insatisfeita com os moto g! Possa ser que agora com o fim o possivel fim do moto g eles nem liguem mais e liberem a mbm ci 5.0! Pelo menos é o que eu acho ^^ !

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 14:20:33 via Web

É claro, e veja bem, se eles liberar o arquivo para reviver o aparelho, não tem nenhuma vantagem pra eles, vão usar o argumento que termina a responsabilidade da empresa no momento que desbloqueia o boot...........Isso sem duvida nenhuma, ou vc troca a placa, ou vc compra um novo aparelho, agora os dois lados da moeda é esse; Aparelho novo tem um monte de gente que quer comprar, mas como aqueles que já possuem o aparelho e deu o brik, pra empresa não é vantagem te vender um aparelho novo, pra isso já está garantido "NAQUELE MONTE DE GENTE QUE QUER COMPRAR UM APARELHO NOVO" isso já é venda garantida, mas a empresa descobriu que pode vender a placa para resolver o problema do brik, certo? Ao invés de disponibilizar o arquivo, disponibilizar o arquivo, não gera nenhum lucro pra empresa, a venda da placa sim, Eu até postei um procedimento com a opção de downgrade tbm, mas coloquei a OBS. Quem fez o downgrade não pode atualizar via OTA, isso da brik,deve fazer o flash da stock para a próxima versão

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 5

02/02/2016, 14:36:41 via Web

Concerteza, a motorola fez a gente que gosta de fazer mudanças e não pagar a mais por isso cair do cavalo! Sempre usei aparelhos da sony e nunca tive problemas em fazer um downgrade a atualizar depois se quisesse via OTA para uma versão superior do android! Não me preocupei em atualizar via ota no moto g pq isso nunca tinha acontecido antes! Me decepicionei muito com a motorola!

Gilmar Luiz

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 5

02/02/2016, 14:40:07 via Web

Pensei ate em comprar uma placa nova esses dias, mas... e se daqui a uns meses a mbm ci 5.0 chega? E também, vale mais vc colocar um pouco mais de dinheiro e comprar um aparelho novo ( que não seja motorola ) kkkkkk ^^

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 14:51:18 via Web

Eu ainda não penso em trocar de marca, porque até agora não tive tal problema, mas entre trocar a placa e comprar um novo, eu compraria um novo, o antigo com problema até da pra ganhar uns 250,00 ou 300,00 por ele, aí completa o restante e pega um zeradinho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 5

02/02/2016, 15:06:23 via Web

Penso do mesmo jeito, ainda não me livrei dele pq tenho a esperança de um dia ver ele funcionar de novo sem ter que trocar de placa!

Gilmar Luiz

Responder
Eduardo Alberghetti
  • Posts no fórum: 8

02/02/2016, 19:56:18 via Web

Silas,concordo com vc,sempre vejo o fórum e sempre vejo as opinões do Gilmar e sempre concordei com ele também, a pergunta que não quer calar no momento é:

Se existem os MBM CIS 4.2,4.3 e 4.4 e de alguma maneira a motorola disponibilizou ou vazou da empresa isso na época (não tenho certeza dessa informação de vazamento,porque o MBM CI 5.0 é tão difícil de ser conseguido?

Saudações ao meu amigo Wesley, vulgo alemão que também participa desse fórum,abraços à todos!

WesleyGilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

03/02/2016, 00:10:05 via App

Eduardo Alberghetti

Silas,concordo com vc,sempre vejo o fórum e sempre vejo as opinões do Gilmar e sempre concordei com ele também, a pergunta que não quer calar no momento é:

Se existem os MBM CIS 4.2,4.3 e 4.4 e de alguma maneira a motorola disponibilizou ou vazou da empresa isso na época (não tenho certeza dessa informação de vazamento,porque o MBM CI 5.0 é tão difícil de ser conseguido?

Saudações ao meu amigo Wesley, vulgo alemão que também participa desse fórum,abraços à todos!

O problema é que não se sabe se os MBM CI anteriores foram liberado pela motorola ou feito por desenvolvedores externos.

Se a motorola liberou os antigos, pq não liberar esse?

Se a motorola não liberou os antigos, ela não vai liberar eles nem a pau, acredito eu. E acredite, desenvolver a assinatura válida para esse MBM será demorado (mais do que já foi).

— alterado em 03/02/2016, 00:13:36

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

WesleyGilmar Luiz

Responder
Eduardo Alberghetti
  • Posts no fórum: 8

03/02/2016, 00:17:35 via Web

Jeconias,você sem dúvidas alguma está mais por dentro do que eu sobre o histórico dos MBM CI,você se lembra se na época do 4.2,4.3 e 4.4 houve essa demora?E será que esses arquivos da versão 5.0 são mais complexos do que os outros anteriores já liberados?

Wesley

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

03/02/2016, 03:14:51 via App

Eduardo Alberghetti

Jeconias,você sem dúvidas alguma está mais por dentro do que eu sobre o histórico dos MBM CI,você se lembra se na época do 4.2,4.3 e 4.4 houve essa demora?E será que esses arquivos da versão 5.0 são mais complexos do que os outros anteriores já liberados?

Eu acredito que nessas versões anteriores não teve tanta demora pelo fato de que os bootloads não era tão complexos igual esse do 5.0. E sim, talvez nas versões mais antigas não tinha tanta verificação na hora de dar flash no bootloader, igual esse do 5.0. Mas como diz o velho ditado; "Só não tem jeito para a morte".

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

WesleyGilmar Luiz

Responder
Eduardo Alberghetti
  • Posts no fórum: 8

03/02/2016, 03:33:29 via Web

Entendi Jeconias,obrigado pelos esclarecimentos e vamos torcer juntos!

Wesley

Responder
Israel Menezes
  • Posts no fórum: 5

04/02/2016, 11:35:26 via Web

Encontrei isso pela internet, não tenho conhecimento então acredito que não serve pra nada, mas vou colocar ai pra quem sabe dar uma olhada.
Em um grupo de Facebook uma pessoa falou que conseguiu recuperar o bootloader de um Moto G 1032, mas achei meio suspeito.

tudocelular.com/android/noticias/n57141/moto-g-lte-motorola-android-lollipop-codigo-fonte.html

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/02/2016, 11:45:38 via Web

Ok, Israel, segundo a nota da matéria, é sobre o código de fonte, e não o MBM CI, que se refere ao bootloader, assim outros como cyanogem e demais ja criaram sistemas baseado no lollipop, e já baseado no Marshmallow tbm, mas valeu a intensão, mostrou que tem interesse em ajudar.

Flw amigo, forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesleyIsrael Menezes

Responder
Alexandre Torres
  • Posts no fórum: 3

05/02/2016, 04:23:05 via Web

Uma duvida amigo tenho um moto g 2014 no hard brick xt1069 16g arranei uma placa do xt1068 8g vai funcionar normal?

Responder
Philipe d. S. M.
  • Posts no fórum: 14

05/02/2016, 07:57:43 via Web

Boa noite,

estão tendo diversas incoerências sobre o tal MBM-CI 5.0, perguntas que realmente não são respondidas.

O MBM-CI 6.0 em tese poderia ser usado para resolver o problema, mesmo o sistema sendo 5.X ?

O que estamos esperando a motorola liberar ? O código fonte do lollipop ja foi liberado para diversos dispositivos. Não só o código fonte, kernels, entre outros arquivos encontrados na página da Motorola Mobility no GitHub. Por exemplo, onde eu encontro a MBM-CI do kitkat no código fonte liberado pela motorola ?

O que seria o full firmware que dizem possuir o MBM-CI ?

Grato a quem puder ajudar esclarecer essas questões.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 12:46:49 via Web

Pode sim, só não funciona a TV

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 12:51:18 via Web

Em questão amigo não é o código fonte, e sim a assinatura do arquivo MBM-CI, entende? Um programador poderia desenvolver esse arquivo, mas vai encontrar um problemão no momento da assinatura desse arquivo, senão fosse isso o nosso amigo Jeconias, aqui do fórum ou o próprio pessoal do xda, já tinham resolvido a parada.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesleyDanillo Dennys

Responder
Philipe d. S. M.
  • Posts no fórum: 14

05/02/2016, 17:50:04 via Web

Gilmar L.

Em questão amigo não é o código fonte, e sim a assinatura do arquivo MBM-CI, entende? Um programador poderia desenvolver esse arquivo, mas vai encontrar um problemão no momento da assinatura desse arquivo, senão fosse isso o nosso amigo Jeconias, aqui do fórum ou o próprio pessoal do xda, já tinham resolvido a parada.

Sim, claro. No meu post anterior eu expliquei que algumas questões não estão claras.

Como surgio o blackflash para o 4.4.4 e não existe para o 5.x ?
Estou acompanhando um kra do XDA que divulgou um mega documento http: // iknowu.duckdns.org/files/public/Qualcomm-Secure-Boot/Qualcomm-Secure-Boot.htm demonstrando com o processo funciona, por que ele não consegue assinar o arquivo, disse que algo de falta é testar 2*256 combinações de senhas para assinar o arquivo e etc.

Analisando isso, penso que seria impossível o blackflash do 4.4.4 ter sido criado sem ser pela motorola.

WesleyDanillo DennysGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 17:59:21 via Web

Correto amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Luan Alves
  • Posts no fórum: 25

07/02/2016, 21:39:07 via Web

Só acompanhado a novela, do meu moto G não me separo, kkkk uma hora ou outra se consegue resolver. Agora me tirem uma duvida por favor, se o celular não liga como vai funcionar essa suposta regravação de Bios?

— alterado em 07/02/2016, 21:45:25

Responder
rafael sousa
  • Posts no fórum: 7

08/02/2016, 02:41:29 via App

eu acho que e porque ele reconhece no pc entao ele aceita o comando

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/02/2016, 03:07:19 via Web

Ai é que entra aquele driver particular

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/02/2016, 03:08:32 via Web

Bom para quem é desenvolvedor tem suas ferramentas e seus meios

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Pedro h.
  • Posts no fórum: 3

08/02/2016, 19:13:18 via Web

Tenho um moto g3, estava com mesmo problema. Levei na autorizada e consegui dar entrada mesmo acusando lá no sistema deles que eu já tinha perdido a garantia. Alguma chance de algo dar errado ainda? Ou agora já é certeza que vão arrumar?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/02/2016, 19:34:18 via Web

Troca a placa e tem um aparelho novo, com certeza vai ficar bom

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesleyPedro h.

Responder
Matheus S.
  • Posts no fórum: 42

08/02/2016, 21:42:56 via Web

To entrando pra essa "novela" hoje, meu moto g1 só acende o led de vez enquando quando conecto no usb ou carregador, tô put* de mais , comprei o celular em um dia, no outro deu merd*. pelo amor de deus se tiver como solucionar vcs nos avisem, ( o meu nem acende a tela, ainda tem jeito?)

Responder