Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][5.0.2] Moto G XT1068/69 Lollipop Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:679
  • Sticky
Wiltton Monteiro
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 19:51:37 via Web

Eu fiz tudo isso, instalei normalmente, mas o Sim 1 não está funcionando, só fica desativado, o que eu faço ?

Responder
Victor Del Prete
  • Posts no fórum: 2

14/09/2015, 20:45:12 via Web

Emerson, vou seguir o tutorial para solucionar o problema pós-atualizaçao de 10/09. Como posso descobrir se meu Moto G é XT1069 ou 1068? Vlw!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

14/09/2015, 20:56:32 via Web

Victor Del Prete

Emerson, vou seguir o tutorial para solucionar o problema pós-atualizaçao de 10/09. Como posso descobrir se meu Moto G é XT1069 ou 1068? Vlw!

Se for o modelo com TV é o XT1069, se não possuir TV é o XT1068.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Victor Del Prete

Responder
Victor Del Prete
  • Posts no fórum: 2

14/09/2015, 21:08:22 via Web

Mais uma noobice: Quais exatamente são os arquivos da ROM? São os da pasta RETBR_XT1068..?

Meu celular não reconhece o celular (na vdd até reconhece q é um android, mas n da pra acessar nada). Da pra fazer mesmo assim?

Obrigado Peterson!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

15/09/2015, 02:50:03 via Web

Victor Del Prete

Mais uma noobice: Quais exatamente são os arquivos da ROM? São os da pasta RETBR_XT1068..?

Meu celular não reconhece o celular (na vdd até reconhece q é um android, mas n da pra acessar nada). Da pra fazer mesmo assim?

Obrigado Peterson!

Isso mesmo os da pasta do xt1068, esse procedimento é feito pelo modo bootloader só seguir direitinho o tutorial q vc consegue.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Leo Luiz
  • Posts no fórum: 6

15/09/2015, 07:13:06 via Web

Muito Obrigado, funcionou certinho e a câmera frontal continua funcionando.

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

15/09/2015, 18:57:48 via Web

Eu quero somente corrigir minha câmera! Baixei o LXB22.99-16, estou lendo o tutorial... é só instalar ele ou preciso também fazer ROOT, instalar Recovery Stock, TWRP????

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

15/09/2015, 19:12:46 via Web

Leo Luiz

Muito Obrigado, funcionou certinho e a câmera frontal continua funcionando.

como vc fez amigo?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

15/09/2015, 21:15:44 via Web

Insp Robert

Eu quero somente corrigir minha câmera! Baixei o LXB22.99-16, estou lendo o tutorial... é só instalar ele ou preciso também fazer ROOT, instalar Recovery Stock, TWRP????

Não é necessário efetuar o root só fazer a parte de instalação da rom de acordo com o seu modelo

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Anisiocs
  • Posts no fórum: 9

15/09/2015, 23:23:25 via Web

Estou na rom stock 5.0.2 com Root e TWRP. Já está pra sair a rom stock 5.1 moto g 2014. Pra meu cel receber essa próxima att via OTA.zip, devo apenas flash o stock recovery que está nesse tutorial? Valeu

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/09/2015, 02:38:37 via App

Anisiocs

Estou na rom stock 5.0.2 com Root e TWRP. Já está pra sair a rom stock 5.1 moto g 2014. Pra meu cel receber essa próxima att via OTA.zip, devo apenas flash o stock recovery que está nesse tutorial? Valeu

O recomendo e reinstalar a ROM completa

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

16/09/2015, 04:10:23 via Web

Alguém me ajuda por favor? Não consigo digitar os comandos na janela... após digitar o primeiro comando, a janela trava e não aceita nenhum caractere, e aí só dá pra fechar a janela de comandos... como faço pra inserir os comandos?

A pasta com os arquivos da room, o adb e o fastboot pode estar em qualquer lugar do PC?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

16/09/2015, 04:21:48 via Web

Insp Robert

Alguém me ajuda por favor? Não consigo digitar os comandos na janela... após digitar o primeiro comando, a janela trava e não aceita nenhum caractere, e aí só dá pra fechar a janela de comandos... como faço pra inserir os comandos?

A pasta com os arquivos da room, o adb e o fastboot pode estar em qualquer lugar do PC?

Sim, você só precisar abrir um Prompt na pasta do ADB+Fastboot e digitar os comandos, não tem erro.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

16/09/2015, 04:32:51 via Web

Antony

Insp Robert

Alguém me ajuda por favor? Não consigo digitar os comandos na janela... após digitar o primeiro comando, a janela trava e não aceita nenhum caractere, e aí só dá pra fechar a janela de comandos... como faço pra inserir os comandos?

A pasta com os arquivos da room, o adb e o fastboot pode estar em qualquer lugar do PC?

Sim, você só precisar abrir um Prompt na pasta do ADB+Fastboot e digitar os comandos, não tem erro.

Poise, mas daí o Prompt fica travado com uma mensagem >> "Waiting for device" e não consigo dar continuidade na instalação

Responder
jhonatan kayo
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 13:25:56 via Web

Bom dia pessoal, estou na Cm12.1, meu lollipop stock era o 22.21.28, tem problema instalar essa 22.46-28?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

16/09/2015, 14:29:06 via App

Insp Robert

Antony

Insp Robert

Alguém me ajuda por favor? Não consigo digitar os comandos na janela... após digitar o primeiro comando, a janela trava e não aceita nenhum caractere, e aí só dá pra fechar a janela de comandos... como faço pra inserir os comandos?

A pasta com os arquivos da room, o adb e o fastboot pode estar em qualquer lugar do PC?

Sim, você só precisar abrir um Prompt na pasta do ADB+Fastboot e digitar os comandos, não tem erro.

Poise, mas daí o Prompt fica travado com uma mensagem >> "Waiting for device" e não consigo dar continuidade na instalação

Instalou os drivers da Motorola? Esse erro é pq não reconheci seu aparelho.

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

16/09/2015, 17:30:40 via Web

quais drivers? E onde posso encontrar?

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

16/09/2015, 18:22:35 via Web

Muito obrigado, consegui instalar a LXB... mas infelizmente minha câmera frontal continua não funcionando! :(

Será que tento com a LXB22.46-28, já que a LXB22.99-16 deu ruim mais uma vez? Preciso da minha câmera, essa motorola tá de sacanagem viu kk

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

16/09/2015, 21:43:46 via Web

tô perdendo as esperanças, não adianta... fiz a instalação da Versão: LXB22.46-28 e além da câmera não voltar a funcionar, o Wifi também não ativava... daí voltei pra versão 99-16 e continuo sem a câmera frontal, logo de cara pede uma atualização para 99-16.3 porém é a versão que já estava no aparelho antes de começar as tentativas.

Já tentei de quase tudo, e continuo sem minha câmera frontal -_-

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

17/09/2015, 01:49:57 via Web

Vc Está Instalando a ROM Certa?
Qual Modelo é o Seu Celular...
Se Estiver Instalando Corretamente, Tente Baixar o APP da Câmera em Zip e Instalar Via Recovery, Mas Tenho Quase Certeza Que No Caso Do WiFi é Pq Vc Digitou Algum Comando Errado...
Na Parte de Modem....

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

17/09/2015, 02:06:11 via Web

Wagner Malta

Vc Está Instalando a ROM Certa?
Qual Modelo é o Seu Celular...
Se Estiver Instalando Corretamente, Tente Baixar o APP da Câmera em Zip e Instalar Via Recovery, Mas Tenho Quase Certeza Que No Caso Do WiFi é Pq Vc Digitou Algum Comando Errado...
Na Parte de Modem....

Instalei a ROM que tá disponível na primeira página, o modelo do meu celular é XT1069, com TV... disso estou certo, desconfio que o problema do Wifi seja esse mesmo, porém mesmo nessa ROM a câmera não funcionou :/

Onde consigo o APP da câmera em zip? E como faço pra instalar via recovery??
Eu já desativei a câmera, desinstalei, atualizei e nada da certo... to quase comprando um jogo de chave e abrindo esse celular pra fuçar na parte da câmera frontal, não sou nenhum técnico mas tô começando achar que pode ser hardware... a tela dele já foi trocada uma vez na autorizada da motorola, voltou com tudo funcionando perfeitamente... tomou outros tombos, deu uma pequena trincadinha na tela e depois de um tempo a câmera parou e não volta a pegar por nada!

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

17/09/2015, 02:17:38 via Web

Como A Câmera Parou Inesperadamente Acredito Que Não Seja Hardware e Sim Software...
Meu Caro Re-Faça Todos os Procedimentos Com Calma... Linha Por Linha...
Sem Pressa Que É Certeza Que Dará Certo, Bem Melhor Do Que Abri-Lo e Aí Sim "Zuar" "Danificar", Alguma Peça Etc...
Tente Novamente Se Preferir Baixe De Outro Site a ROM Stock...
Pesquise No YouTube Instalação Da Stock ROM XT1069 e Veja o Video de Um Cara ( Canal Dudroid ou Dudurocha Tech)...
Lá Também Tem o Link da Stock ROM...
Abraço!!!

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

17/09/2015, 03:13:11 via Web

Wagner Malta

Como A Câmera Parou Inesperadamente Acredito Que Não Seja Hardware e Sim Software...
Meu Caro Re-Faça Todos os Procedimentos Com Calma... Linha Por Linha...
Sem Pressa Que É Certeza Que Dará Certo, Bem Melhor Do Que Abri-Lo e Aí Sim "Zuar" "Danificar", Alguma Peça Etc...
Tente Novamente Se Preferir Baixe De Outro Site a ROM Stock...
Pesquise No YouTube Instalação Da Stock ROM XT1069 e Veja o Video de Um Cara ( Canal Dudroid ou Dudurocha Tech)...
Lá Também Tem o Link da Stock ROM...
Abraço!!!

Nossa mano, que agonia com esse tanto de letra em caixa alta kkkk

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

17/09/2015, 03:34:06 via Web

Kkkkkkk
É Assim Mesmo...
Teve Uma Vez Que O Meu Não Iniciava Depois De Instalar a ROM Stock...
Tive Que Instalar 3X e Só Na 4° Que Deu Certo...
Eu Estava Usando Os Comandos Do XT1068/69 e o Meu é o XT1078 Com 4G...
Ele Tem um Comando a Mais Que os Outros e Eu Só Me Liguei Depois...
Meu Erro Foi Pq Eu Tinha a ROM e Os Comandos Salvos No SD, Mas Tive Que Formatá-Lo e Quando Copiei Os Comandos Da NET Nem Me Liguei Neste Detalhe... Kkkk
Boa Sorte Irmão!!!

Responder
Gabriel Santos
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 19:26:13 via Web

Posso fazer o root na verão LXB22.99-16.3 ?

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

18/09/2015, 03:37:09 via Web

O Procedimento De Instalação Do SuperSU é o Mesmo Em "Todos Moto G2"!!!

Responder
Edgar Alves
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 19:27:49 via Web

Meu Moto G XT1069 não tá formatando!!!

Assim que liga entra dando erros, como android parou, settings parou, google parou, gapps parou.. tudo parou. Já tentei fazer o reset pelo recovery e por outros modos, mas percebi que não limpa o celular totalmente, pois ainda fica com meu usuário e configurações.
- O celular já está com ROOT e Bootloader desbloqueado
Tentei instalar uma nova Rom, mas no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou... do mesmo jeito com todo os erros.

Creio que possa ser algo com o reset, pois ele não está limpando totalmente o sistema para o padrão de fábrica.

Alguém, por favor, dá uma ajuda aí....

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

18/09/2015, 20:27:25 via Web

Faça Um Hard Reset e Tente Liga-Lo, Se o Problema Persistir Então Re-Faça Um Hard Reset e Tente Reinstalar a Stock ROM...
No Seu Caso Não Tente Instalar a Lollipop, Instale a Versão KitKat...

OBS: A Primeira Inicialização Vai Demorar um Pouco, Aguarde Até o Final do Processo Que Irá Funcionar "Fera"...

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 12:38:37 via Web

Bom dia, bom tutorial, mas me responde uma pergunta, caí na besteira de fazer root pelo kingRoot, desinstalei o kingRoot pelo mesmo app, devido a travamento na inicialização do aparelho, mesmo depois da desinstalação o problema ainda persiste, a duvida é como volto para o sistema original do meu moto g 2ª geração duos c/ tv 16 GB ? posso fazer o passo 3 do tutorial ?

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 12:57:59 via Web

Recomendo a Re-Instalação da Stock ROM, Porque o KingRoot Instala Alguns Arquivos no Sistema que Não Podem Ser Apagados, Mesmo Tendo Desistalado Pelo Próprio APP As Vezes Este Problema Persiste...
Se o Problema For Demora Para Iniciar Faça Root Da Maneira "Normal" Nele Instale o Xposed e Use o Bootmanager Para Gerenciar os Apps Que Iniciam Junto Com Elle!!!

Rudney Coelho

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 16:44:40 via Web

Wagner Malta

Recomendo a Re-Instalação da Stock ROM, Porque o KingRoot Instala Alguns Arquivos no Sistema que Não Podem Ser Apagados, Mesmo Tendo Desistalado Pelo Próprio APP As Vezes Este Problema Persiste...
Se o Problema For Demora Para Iniciar Faça Root Da Maneira "Normal" Nele Instale o Xposed e Use o Bootmanager Para Gerenciar os Apps Que Iniciam Junto Com Elle!!!

Ok Wagner, desculpe a ignorância, mas me responde mais duas perguntas:
Se eu Re instalar a stock room, terei que seguir apenas o 1ª passo do tutorial= 1.Instando o TWRP Recovery então vou baixa a room LXB22.99-16 esta versão pois meu celular já veio lolipop, confere? e caso eu faça esse procedimento meu celular vai poder atualizar normalmente pela opção Configurar=> Sobre o telefone , voltando a ser um smartphone original com garantia de fabrica ? Vale lembrar que mesmo com problema na inicialização ele não tem mais o root e eu não quero mais acesso root. Desde já agradeço a atenção.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 16:46:46 via Web

Rudney Coelho

Wagner Malta

Recomendo a Re-Instalação da Stock ROM, Porque o KingRoot Instala Alguns Arquivos no Sistema que Não Podem Ser Apagados, Mesmo Tendo Desistalado Pelo Próprio APP As Vezes Este Problema Persiste...
Se o Problema For Demora Para Iniciar Faça Root Da Maneira "Normal" Nele Instale o Xposed e Use o Bootmanager Para Gerenciar os Apps Que Iniciam Junto Com Elle!!!

Ok Wagner, desculpe a ignorância, mas me responde mais duas perguntas:
Se eu Re instalar a stock room, terei que seguir apenas o 1ª passo do tutorial= 1.Instando o TWRP Recovery então vou baixa a room LXB22.99-16 esta versão pois meu celular já veio lolipop, confere? e caso eu faça esse procedimento meu celular vai poder atualizar normalmente pela opção Configurar=> Sobre o telefone , voltando a ser um smartphone original com garantia de fabrica ? Vale lembrar que mesmo com problema na inicialização ele não tem mais o root e eu não quero mais acesso root. Desde já agradeço a atenção.

Amigo, a garantia nunca voltará. Para atualizar via OTA é só tirar o Root do aparelho e o Recovery TWRP e colocar o Stock.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Rudney Coelho

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 17:01:33 via Web

Olá Antony,

Então como meu celular possui room original mas com problema de reinicialização faço então o 3ª item do tutorial que é a Reinstalando a Recovery Stock ? é isso? obrigado aos amigos do site que são extremamente atenciosos em nos dar um norte nestas situações !

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 17:06:33 via Web

Rudney a garantia não volta mais porque você Desbloqueou o Bootloader...
Vc Vai Instalar a Stock ROM Normal, Mas Não Instala o Root e Nem o TWRP Só Depois Que Vc Fizer Todas As Atualizações...
Caso Contrário o Aparelho Não Atualizará!!!

Rudney Coelho

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 17:18:49 via Web

Wagner Malta

Rudney a garantia não volta mais porque você Desbloqueou o Bootloader...
Vc Vai Instalar a Stock ROM Normal, Mas Não Instala o Root e Nem o TWRP Só Depois Que Vc Fizer Todas As Atualizações...
Caso Contrário o Aparelho Não Atualizará!!!

Cara muito obrigado, mas eu não fiz o desbloqueio da Bootloader, será que vai dar certo instalar a Stock ROM normal com a Bootloader bloqueada ? será que só fazendo o passo 3 do tutorial que é a Reinstalando a Recovery Stock (mesmo com a Bootloader bloqueada ) irá funcionar ?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 17:26:59 via Web

Rudney Coelho

Olá Antony,

Então como meu celular possui room original mas com problema de reinicialização faço então o 3ª item do tutorial que é a Reinstalando a Recovery Stock ? é isso? obrigado aos amigos do site que são extremamente atenciosos em nos dar um norte nestas situações !

Seguinte, baixa a ROM Stock vai pelo bootloader e digita no prompt da pasta do Fastboot :
mfastboot flash nomedaromstock.zip
ou
fastboot flash nomedaromstock.zip

Se você quiser fazer a instalação completamente limpa, terá que dar Reset nos dados do aparelho, e dar o flash pelo Fastboot.

Se você tiver algum Recovery Custom, então você terá que tirar fazendo o que diz no tópico, caso contrário, acabou ai.

Pronto, quase original.

Não esqueça de fazer o Backup dos arquivos.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 18:57:39 via App

Até Onde Sei O Desbloqueio do Bootloader é Necessário...

Rudney Coelho

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 19:09:11 via Web

Wagner Malta

Até Onde Sei O Desbloqueio do Bootloader é Necessário...

ROM Stock não é necessário, se for instalar algo a mais é sim. Mas ele já tem o Bootloader desbloqueado, por isso não citei.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Rudney Coelho

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 19:16:34 via Web

Antony

Wagner Malta

Até Onde Sei O Desbloqueio do Bootloader é Necessário...

ROM Stock não é necessário, se for instalar algo a mais é sim. Mas ele já tem o Bootloader desbloqueado, por isso não citei.

Não tenho a Bootloader desbloqueada!

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 19:49:05 via Web

Então desbloqueie ela...

Rudney Coelho

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 20:16:14 via Web

Rudney Coelho

Antony

Wagner Malta

Até Onde Sei O Desbloqueio do Bootloader é Necessário...

ROM Stock não é necessário, se for instalar algo a mais é sim. Mas ele já tem o Bootloader desbloqueado, por isso não citei.

Não tenho a Bootloader desbloqueada!

E como você disse que tinha Root? o.o
Mas enfim, tente instalar a Stock, caso não der, desbloqueie o Bootloader para fazer isso, há um comando no fastboot que bloqueia ele novamente, mas dizem que não adianta muito, mas se quiser tentar após terminar de instalar a ROM :

Na tela do bootloader, conecte ao PC, digite no Prompt :
fastboot oem lock ou mfastboot oem lock

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Rudney Coelho

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 20:51:19 via Web

Anthony o Rudney Fez a Instalação Do Root Por Um APP (KingRoot)...
Fazendo Por Ele Não é Necessário Desbloquear o Bootloader...
Porém... Existem Vários Casos de Desistalação do APP e Trava No Boot...
OBS: Há Um Tempo Atrás Fiz O Processo Em Um LG L5 da Minha Esposa e Ela Desistalou o App e O Celular Não Iniciava Mais...
Tive Que Re-Instalar a Stock ROM do Aparelho!...

— alterado em 19/09/2015, 20:52:23

Rudney Coelho

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

19/09/2015, 22:23:54 via Web

Pessoal,

Vamos lá, eu utilizei o app para fazer Root, no caso o KingRoot, minha intenção era ter o acesso Root no Moto G 2ª geração XT1069 16GB com TV Dual chip 3G com Android Lolipop 5.0.2, comprado a menos de 3 meses, enfim, após o Root com o app já falado consegui o acesso Root, porém, quando desligava meu moto G o mesmo demorava muito para ligar novamente, ficava preso na tela de inicialização direto (símbolo da Motorola), então removi o Root pelo próprio app KingoRoot e desinstalei o app de meu moto G, desliguei o mesmo para fazer o teste de inicialização, onde novamente apresentou o problema de inicialização que tanto me incomodava, principalmente quando a bateria desligava, detalhe nunca desbloqueei a Bootloader (fiz o Root com Bootloader bloqueada e em nenhum momento desbloqueie inclusive quando consertei meu Moto G), enfim, para resolver esse problema fiz o recomendado pelos colegas Wagner Malta e Antony , reinstalando a rom original no link fornecido pelo Emerson no inicio do tutorial 1.Instando o TWRP Recovery, lembrando que meu android já era o Lolipop então usei a rom Moto G 2014 XT1069 - Reupado - 03/09/2015 e fiz os passos linha por linha dentro da janela de comando aberta no arquivo de Download, enfim, meu celular está novo de novo, ou como o Antony fala ele esta quase novo, mas até o momento funciona tudo, já até atualizei por OTA a versão de software do dispositivo, já que antes isso não era possível quando tinha o acesso root pelo KingRoot e depois de perder o acesso (desinstalando o KingRoot) na tentativa de resolver o problema de reinicialização, pois travava no momento que o android estava em Recovery apresentava falha. Enfim agradeço a todos aqui citados (Wagner Malta e Antony) pelo empenho em fornecer informações cruciais e nos tirando dúvidas, onde um leigo como eu conseguiu resolver esse problemão que eu estava, pra você verem como os caras se garantem. Valeu!!!

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

19/09/2015, 23:22:52 via Web

Se Precisar Estamos Aí...
Aprendendo e Ensinando...
Futuramente Espero Que Vc Possa Me Ajudar Em Algo...
Abraço e Bora Personalizar Nosso Moto G kkkk...

Rudney Coelho

Responder
Léo Souza
  • Posts no fórum: 1

20/09/2015, 20:44:56 via Web

Fiz todo o procedimento.. mais qndo dou o comando da linha "mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4" aparece um erro no aparelho.. fora isso todas as outras aparecendo OKAY.. e qndo finalizo o aparelho reinicia mais continua a mesma coisa.. desbloqueio a tela e fica finalizando todos os processos.

Caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato!!!

Responder
Rudney Coelho
  • Posts no fórum: 7

21/09/2015, 00:08:42 via Web

Léo Souza

Fiz todo o procedimento.. mais qndo dou o comando da linha "mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4" aparece um erro no aparelho.. fora isso todas as outras aparecendo OKAY.. e qndo finalizo o aparelho reinicia mais continua a mesma coisa.. desbloqueio a tela e fica finalizando todos os processos.

Caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato!!!
Boa noite Léo, qual o seu Android, modelo de moto G? Bem se ta dando o erro nessa linha mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4, recomendo que VC faça o procedimento linha por linha, e sempre quando VC der enter no comando, espere até aparece a solicitação de próximo comando, não faça simplesmente copiar e colar dando enter e depois colando a próxima sem que o prompt peça o próximo comando ( no caso a próxima linha que vai ser colada conforme tutorial). Então repita e nos diga se deu ou não certo!

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

21/09/2015, 15:37:49 via Web

observe se não está faltando esse arquivo na pasta, aqui eu acabei movendo ele sem perceber... e quando deu erro, eu fui observar e o sparsechunk.1 estava no desktop, fora da pasta... só voltei ele pra dentro da pasta e repeti o comando!

Por aqui ninguém mais teve problema na câmera frontal??? Foi somente eu? Já tentei as duas LXB, tô quase fazendo isso mais uma vez... mas é desanimador, saber que vou apenas repetir o processo que já tentei, e continuei sem o funcionamento da minha câmera! :/

Responder