O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
887 Compartilhados 290 Comentários

Melhor celular para selfie: os 10 que podem surpreender

Atualizado: Quatro novos aparelhos foram adicionados à lista

Se adora tirar selfies, sabe que, não importa quão boa seja a câmera traseira de seu dispositivo, a câmera frontal será sempre uma prioridade para você. Resolvemos elaborar uma lista com os 10 melhores smartphones para selfies, entre opções já disponíveis no mercado nacional (com exceção do Xiaomi Mi 5). Os quatro primeiros dispositivos da lista são novos. Não deixe de conferir a lista completa.

1. Sony Xperia XA Ultra

As câmeras da Sony são sempre um diferencial nos smartphones Xperia. A câmera para selfies, por sua vez, está acima da média entre os intermediários. Este sensor não possui flash, porém, o modo HDR sempre salva os autorretratos tirados em ambientes com iluminação desfavorável. 

O autofoco híbrido do Xperia XA é excelente para quem gosta de dar o foco na cena e capturar a imagem rapidamente. Não existem atrasos no disparo e tudo funciona rapidamente.

AndroidPIT sony xperia xa ultra review 2811
O Xperia XA Ultra é o melhor aparelho para selfies / © AndroidPIT

2. Lenovo Moto G4 Plus

A câmera frontal do Moto G4 Plus possui 5MP e faz fotos com qualidade regular. O ângulo de abertura desse sensor é de 84 graus, permitindo que o leitor possa capturar mais pessoas e até selfies em grupo numa única foto. O software de câmera do dispositivo foi reformulado e não conta apenas com as opções da versão stock do Android, que é conhecida como Google Câmera.

androidpit moto g4 plus screen
A câmera do Moto G4 Plus é boa para selfies  / © ANDROIDPIT

3. LG G4/G5 SE

O LG G4 surpreende pela qualidade do seu sensor principal, no entanto, muitos usuários não sabem que o topo de linha da LG também é um mostro das selfies. A câmera frontal do LG G4 possui 8 MP e conta com um software recheado de recursos, como o Quick Selfie, que captura automaticamente um retrato do usuário quando este abre e fecha as mãos. 

O dispositivo não possui flash frontal, porém, a LG adicionou um recurso no software da câmera do G4 que simula a luz do flash. Conhecida como Virtual Flash, essa função eleva o brilho da tela para além dos 100%, preenchendo a cena com mais luz. Os resultados obtidos a partir da câmera frontal do LG G4 são ótimos, e não ficam devendo para nenhum outro smartphone da nossa seleção.

AndroidPIT lg g4 vs g5 camera 0853
G5 SE e G4 contam com ótimas câmeras frontais / © ANDROIDPIT

4. Sony Xperia C5

O Xperia C5 é uma boa opção para os fãs de autorretratos, que poderão contar com uma câmera frontal de 13 MP e sensor Exmor R, além de autofoco e HDR automático.

Além da lente grande angular de 25 mm, a câmera frontal é acompanhada por um flash de LED com tom mais suave, que provavelmente contribuirá para as selfies noturnas. O software de câmera do Xperia C4 possui a tecnologia SteadyShot, que reduz o movimento de vídeos e fotos entregando um resultado mais estável.

SAM 0715
O Xperia C5 surpreende nas selfies / © ANDROIDPIT

5. Samsung Galaxy S7

Seguindo a competência da câmera traseira, a câmera frontal do S7 também oferece modos para correção e destaque de determinadas parte do rosto em selfies ou fotos em grupo. A representação das cores oferece uma excelente saturação, tanto em fotos quanto em vídeos e o pós-processamento das imagens registradas também é bastante satisfatório.

androidpit samsung galaxy s7 11
A câmera frontal do S7 segue a competência da câmera traseira / © ANDROIDPIT

6. Xiaomi Mi 5

A câmera frontal do Mi 5 é surpreendentemente boa. Ela conta com resolução de 4 MP e consegue escapar das texturas de cera, presença constante nos modos de fotografia da maioria dos outros smartphones. Um truque usado para suprir as limitações do sensores dianteiros, em parte graças ao tamanho do pixel de 2 µm.

AndroidPIT Xiaomi MI5 17
Xiaomi Mi 5: fim das texturas de cera/ © ANDROIDPIT

7. Motorola Moto X Style

O Moto X Style é o atual topo de linha da Motorola e; além de todas as suas vantagens técnicas, possui um excelente sensor frontal de 5 MP voltado para selfies. O software de câmera da Motorola é simples, não possui ajustes de embelezamento ou recursos extras de pós-edição. No entanto, o Moto X Style possui um flash de LED frontal que pode ajudar na captura de autorretratos em ambientes menos favorecidos de iluminação.

Os resultados obtidos com a ajuda deste flash são ótimo, no entanto, esse recurso deve ser utilizado com parcimônia, visto que ele pode estourar a exposição da imagem quando utilizado próximo do rosto. Em todo caso, opte em utilizar o flash do Moto X Style num ambiente que esteja com a iluminação adequada, ou seja, nem totalmente escuro e nem muito iluminado.

androidpit moto X Style 4
O Moto X Style é ótimo para selfies / © ANDROIDPIT

8. Sony Xperia M5

O Xperia M5 é um dos gigantes da selfie, com câmera frontal de 13 MP e excelente resolução. Diferente do Zenfone Selfie - falaremos sobre ele a seguir - o dispositivo da Sony não possui flash frontal. O software de câmera do Xperia M5 é intuitivo e processa as imagens sem prejudicá-las. As fotos obtidas a partir desse sensor são excelentes, com bom nível de nitidez, balanço de cores e exposição de brilho.

O Sony Xperia M5 não é um dispositivo intermediário, portando, sua compra é indicada caso você esteja procurando por um modelo que seja quase um topo de linha. As ferramentas presentes no software de câmera da Sony tornam o momento da captura da selfie mais interessante, incluindo opções de ajuste do rosto, pós-edição, embelezamento da face e controles de brilho e até mesmo ISO.

SAM 1161
O Xperia M5 é um dos melhores smartphones com câmeras frontais para selfie / © ANDROIDPIT

9. Samsung Galaxy A5 2016

O Galaxy A5 é o dispositivo mais parrudo da série A, lançada pela Samsung no início do ano. Se você quer fazer fotos casuais com a câmera frontal, uma boa escolha pode ser o Galaxy A5, que possui um sensor de 5MP. O dispositivo da empresa sul-coreana agrada pela fidelidade de cor e recursos de software.

O usuário encontrará diversas opções e recursos para captura, como controle da exposição, HDR, selfie panorâmica de 120°, GIF animado, função para aprimoramento de beleza e ainda possibilidade de disparo através do movimento das mãos. 

AndroidPIT Samsung Galaxy A5 2016 w782
O Galaxy A5 2016 é um bom smartphone para selfies / © ANDROIDPIT

10. Asus Zenfone Selfie

A Asus resolveu investir pesado no mundo das selfies, e anunciou no início de junho o Zenfone Selfie. O dispositivo possui câmera frontal de 13MP acompanhada de um flash LED, certamente um dos maiores números da categoria.

O conjunto de lentes possui abertura de f/2.2 e recurso para captura de selfies panorâmicas em 140 graus, permitindo que um grupo de pessoas possa se enquadrar na mesma fotografia. O software da câmera conta com opções para edição e compartilhamento de imagens através de redes sociais. O Zenfone Selfie já foi lançado no Brasil, e suas configurações de câmera animam qualquer fã de selfies.

zenfoneselfieimageteaser
Zenfone Selfie possui uma das melhores câmeras do mercado / © ANDROIDPIT

E aí, qual smartphone da nossa seleção é o seu favorito?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Muraque O. há 3 meses

    GALAXY S7 realmente surpreende.. tanto frontal e traseira.

  • Mario Fernandes 12/out/2015

    gostava de ser bonito para poder tirar selfies kkkkk

  • Matheus Barbosa 13/out/2015

    Algumas pessoas não entendem os títulos né? "Melhor celular para selfie: os 5 que podem surpreender". O título diz tudo, eles não se referem a tops de linha, se referem a celulares que podem surpreender você pela qualidade da câmera frontal, sendo um dispositivo mais barato. Se não entender o título, só de ver os celulares na lista já dá pra deduzir certo?

290 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi