O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
318 Compartilhado 89 Comentários

Microsoft desenvolve ROM que converte smartphones Android em Windows 10

A Microsoft anunciou hoje uma iniciativa voltada para dispositivos da Xiaomi, como parte de um programa experimental entre alguns usuários da marca. Durante sua conferência sobre o Windows 10, a empresa informou que vai disponibilizar uma versão de testes de seu novo sistema para o dispositivo Xiaomi Mi4, que deve substituir por completo a versão do Android presente neste modelo. A partir desse teste especula-se que mais dispositivos Android possam receber a ROM do Windows 10 muito em breve.

Mi4 xiaomi 5
O Windows 10 poderá ser flasheado no Mi4. / © Xiaomi

A empresa não forneceu mais detalhes sobre como a ROM será distribuída para outros aparelhos. Imagina-se que a estratégia da Microsoft seja como a da Cyanogen, mas sem opção de dual-boot com Android. A Microsoft informou que escolheu inicialmente a Xiaomi pela forte presença e alta demanda por seus dispositivos no mercado chinês, e também pelo constante repasse de informações sobre atualizações de seus dispositvos aos seus fornecedores.

A escolha da Xiaomi pela Microsoft também pode fortalecer seu sistema operacional num dos mercados de smartphones mais importantes do mundo. Caso os testes com o novo Windows 10 sejam bem-sucedidos na China, o sistema da Microsoft poderá competir melhor com o Android e iOS, principalmente em dispositivos de gama alta.

O que achou da estratégia da Microsoft para conquistar usuários do Android?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Aldenizio F. 18/mar/2015

    É por causa de pessoas assim que as empresas oferecem o que querem, e como querem. Pow cara, entenda, enquanto fanboys existirem, as empresas se fecharão mais mais nos seus sistemas. Aprenda com uma opinião legal, olha a do Douglas Pacheco, você pagaria pelo hardware (como acontece no PC) e escolheria seu software livremente. Detalhe amo o Android (moto g), possuo também um Lumia 730, e sinceramente amando o windows 8.1

  • Douglas Pacheco 18/mar/2015

    Ótima notícia! Quanto mais opções, melhor, num mundo ideal a gente compraria um aparelho com uma configuração que mais nos atendesse e instalaria o sistema que achasse melhor. Quem sabe um dia!

  • Daniel Oliveira 18/mar/2015

    Quando li achei excepcional, independente da plataforma, ter uma convergência entre plataformas te possibilita uma escolha muito mais pessoal, não por preço ou estilo de aparelho, mas pelo que te satisfaz.

    Sou usuário do Android, porém por que não conhecer a plataforma da microsoft? Caso não goste retorno ao Android.

    Bem interessante.

  • Fernando Barbosa 19/mar/2015

    Falar a verdade eu uso Android por ele ter maior número de usuários ,mias vou falar já usei windows 8.1 com 512 de RAM e ele nunca travou nada! O sistema é pra adulto não pra criança ficar com joguinhos! Android atrai muito mais por isso joguinho.Quer jogar compra um video game pow.

  • J. Pietro 18/mar/2015

    Legal, temos um forum do G2 aqui no site, seria uma boa avisar a galera lá, ;) ...

89 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi