O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 198 Compartilhado 42 Comentários

Usuários relatam quebra espontânea do vidro que recobre a câmera do Nexus 6P

Todo grande lançamento do mercado mobile sempre acaba sofrendo com algum tipo de problema, que na maioria das vezes somente se resolve com uma atualização de software ou a substituição de componentes nas linhas de produção ou, na pior das hipóteses, somente com o lançamento da nova geração do aparelho. Foi assim com o “bengate” do iPhone 6S e com a S Pen do Galaxy Note 5, que estraga o aparelho ao ser inserida do lado contrário, isso só para citar 2 exemplos mais famosos.

Agora o “...gate” do momento se refere à faixa de vidro que recobre a câmera e a parte superior do Nexus 6P. Alguns usuários têm relatado do Reddit a quebra “espontânea” do mencionado componente, sem nenhuma razão aparente, como o impacto de alguma coisa diretamente sobre o vidro. Abaixo você confere algumas imagens dos aparelhos danificados:

6p black glass 2 horz
Aparelhos com o vidro traseiro quebrado / © Reddit

Como os relatos são recentes, ainda não se tem nenhum posicionamento oficial do Google ou da Huawei sobre o caso, mas algumas teorias já foram ventiladas no próprio Reddit. Há alguns que pensam que pode ter a ver com a má gestão calor, fazendo com que as variações de temperatura danificasse o vidro, principalmente após a gravação de vídeos com resolução 4K.

Outros usuários sugerem que o formato do vidro e a protuberância da parte superior pode “enfraquecer” a proteção, fazendo com que o vidro se partisse sem um impacto direto sobre ele, quando o smartphone cai de “cabeça” no chão, por exemplo, já que inexiste um sistema de absorção de impacto entre o corpo do aparelho o vidro, o que poderia evitar esta quebra.

O certo é que enquanto o Google não se manifestar sobre o caso não saberemos se esta falha diz respeito a apenas alguns lotes do Nexus 6P ou se é realmente uma falha de projeto a ser reparada. Resta-nos esperar para saber se mais usuários sofrerão do mesmo problema, ou se foi apenas uma infeliz coincidência entre os novos proprietários do Nexus 6P.

198 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

42 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi