O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 185 Compartilhado 115 Comentários

Samsung Galaxy S8: como solucionar os problemas do dispositivo

Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegam ao varejo nacional amanhã. Contudo, já estão disponíveis em algumas regiões e já vem apresentando problemas relacionados ao software e ao hardware. Neste artigo, você pode confere a solução para a maioria dos problemas apresentados até agora pelos novos Galaxy S8.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas e soluções

Galaxy S8: problemas no áudio Galaxy S8: problemas na tela
Galaxy S8: problemas de reinício Galaxy S8: problemas com o botão de início

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com o áudio

Os usuários do Fórum da Comunidade da Samsung recentemente informaram que estão tendo problemas de áudio nos dispositivos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Eles afirmam que o áudio dos aparelhos corta de repente enquanto estão reproduzindo músicas, vídeos do YouTube ou jogos.

Conforme pudemos entender, o problema parece afetar somente o som que sai dos alto-falantes e não o áudio transmitido pelos fones de ouvido. Os usuários estão especulando ainda que os problemas de áudio estão relacionados à fiação solta, uma teoria apoiada pelo fato de que se aplicarmos alguma pressão sobre os alto-falantes, o áudio volta.

Aparentemente, se sacudirmos o Galaxy S8 com força, o problema pode ser reproduzido. Se verdadeiro, isto indicaria definitivamente um problema de hardware, o que significa que apenas uma atualização de software não reparará este corte no audio.

AndroidPIT Galaxy S8 vs Galaxy S7 comparison 2547
Alto-falante do Galaxy S8 (embaixo); Alto-falante do Galaxy S7 (em cima) / © AndroidPIT

Mas existe uma solução para o problema de áudio do Galaxy S8?

A Samsung afirmou a alguns usuários que o problema poderia estar relacionado a um aplicativo ou a um software que possa estar causando o defeito e recomendou colocar os dispositivos em modo de segurança por 1 ou 2 horas e monitorar o uso do áudio. Contudo, essa solução oferecida pela fabricante aparentemente não corrigir o problema.

Outro usuário apontou que tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge já haviam apresentado tal problema com o corte de áudio e recomendou a seguinte solução:

  • Ativar as opções de desenvolvedor no seu Galaxy S8 (se ainda não o estiver ativado). Vá para as Opções do desenvolvedor > acesse "Mídia" > Desativar o roteamento de áudio USB. Isso aparentemente resolveu a questão de áudio no Galaxy S7 e pode vir a funcionar no S8 e no S8+.

Se você quiser testar os alto-falantes do Galaxy S8 e S8+ em um menu seguro, digite *#0*# no discador do aparelho:

Screenshot 20170511 110725
Testando os alto-falantes e outras funções no menu seguro do Galaxy S8 / © AndroidPIT

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas de reinício

Nas últimas semanas, vários usuários relataram no Fórum da Comunidade da Samsung que seus Galaxy S8 e S8+ continuam reiniciando. Uma rápida solução seria fazer um reset de fábrica, mas o problema volta a acontecer após algumas horas. Alguns usuários tentaram reinicializar os aparelhos para resolver este problema, mas depois disso seus dispositivos não voltaram a ligar novamente.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8plus 1973
O Galaxy S8 e S8+ assumiram vida própria / © AndroidPIT

Até o momento, a Samsung não ofereceu uma declaração oficial sobre o problema em si, mas ao que tudo indica, o problema poderia estar relacionado com o cartão microSD. Alguns usuários relataram ter visto uma notificação de "Transferir arquivos para o cartão SD" após reiniciar os aparelhos. Outros usuários afirmam que tiveram problemas ainda maiores depois que transferiram ou removeram todos os aplicativos do cartão.

A Samsung informou que todos os clientes afetados devem enviar seus dispositivos para reparo, troca ou para um reembolso total.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com a tela

Um dos principais destaques dos novos Galaxy S8 e S8+ é a tela Super AMOLED. E foi justo neste quesito que a Samsung teve os primeiros problemas com os novos flagships. Inúmeros usuários relataram no canal Reddit que havia um "sangramento" na tela, resultando em um efeito avermelhado do display.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 75
"Eu vejo vermelho" - O último update do sistema resolveu este problema / © AndroidPIT

De acordo com um usuário do Reddit, este problema é nada mais do que uma limitação dos painéis OLED da Samsung. Para ser ainda mais técnica, este é o resultado do uso de silício policristalino de baixa temperatura em vez de um material como óxido de zinco de índio gálio (indium gallium zinc oxide).

A Samsung já resolveu o problema através de uma atualização do software dos Galaxy S8 e S8+, que regula o equilíbrio das cores dos dispositivos.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com o botão de início

Alguns proprietários do Galaxy S8 estão reclamando de problemas com o botão da home do aparelho. Ao que tudo indica, depois de bloquear o telefone, o mesmo começa a vibrar e ligar a tela novamente, solicitando o desbloqueio por senha (senha ou impressão digital). Aparentemente, este problema ocorre tanto imediatamente após o bloqueio do aparelho, ou alguns segundos depois da tela ser desativada.

Na discussão do Fórum do XDA sobre o bug, podemos ver que o problema aparece mesmo quando os aplicativos estão desativados na acessibilidade e quando as opções de bloqueio de tela usando senha foram removidas.

De acordo com os usuários do fórum, o problema está relacionado com as configurações de sensibilidade do botão de início. O Galaxy S8 não tem um botão de início físico, por isso, uma atualização do software deverá ser suficiente para solucionar o erro. Vale dizer ainda que a questão do botão home foi encontrada apenas no modelo Galaxy S8 até o momento.

Se você estiver com problemas com o seu novo Samsung Galaxy S8 ou S8+, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

185 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

115 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi