Samsung Galaxy S8: como solucionar os problemas do dispositivo

samsung galaxy s8 shu
© nextpit

Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegam ao varejo nacional amanhã. Contudo, já estão disponíveis em algumas regiões e já vem apresentando problemas relacionados ao software e ao hardware. Neste artigo, você pode confere a solução para a maioria dos problemas apresentados até agora pelos novos Galaxy S8.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas e soluções

Galaxy S8: problemas no áudio Galaxy S8: problemas na tela
Galaxy S8: problemas de reinício Galaxy S8: problemas com o botão de início

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com o áudio

Os usuários do Fórum da Comunidade da Samsung recentemente informaram que estão tendo problemas de áudio nos dispositivos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Eles afirmam que o áudio dos aparelhos corta de repente enquanto estão reproduzindo músicas, vídeos do YouTube ou jogos.

Conforme pudemos entender, o problema parece afetar somente o som que sai dos alto-falantes e não o áudio transmitido pelos fones de ouvido. Os usuários estão especulando ainda que os problemas de áudio estão relacionados à fiação solta, uma teoria apoiada pelo fato de que se aplicarmos alguma pressão sobre os alto-falantes, o áudio volta.

Aparentemente, se sacudirmos o Galaxy S8 com força, o problema pode ser reproduzido. Se verdadeiro, isto indicaria definitivamente um problema de hardware, o que significa que apenas uma atualização de software não reparará este corte no audio.

AndroidPIT Galaxy S8 vs Galaxy S7 comparison 2547
Alto-falante do Galaxy S8 (embaixo); Alto-falante do Galaxy S7 (em cima) / © NextPit

Mas existe uma solução para o problema de áudio do Galaxy S8?

A Samsung afirmou a alguns usuários que o problema poderia estar relacionado a um aplicativo ou a um software que possa estar causando o defeito e recomendou colocar os dispositivos em modo de segurança por 1 ou 2 horas e monitorar o uso do áudio. Contudo, essa solução oferecida pela fabricante aparentemente não corrigir o problema.

Outro usuário apontou que tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge já haviam apresentado tal problema com o corte de áudio e recomendou a seguinte solução:

  • Ativar as opções de desenvolvedor no seu Galaxy S8 (se ainda não o estiver ativado). Vá para as Opções do desenvolvedor > acesse "Mídia" > Desativar o roteamento de áudio USB. Isso aparentemente resolveu a questão de áudio no Galaxy S7 e pode vir a funcionar no S8 e no S8+.

Se você quiser testar os alto-falantes do Galaxy S8 e S8+ em um menu seguro, digite *#0*# no discador do aparelho:

Screenshot 20170511 110725
Testando os alto-falantes e outras funções no menu seguro do Galaxy S8 / © NextPit

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas de reinício

Nas últimas semanas, vários usuários relataram no Fórum da Comunidade da Samsung que seus Galaxy S8 e S8+ continuam reiniciando. Uma rápida solução seria fazer um reset de fábrica, mas o problema volta a acontecer após algumas horas. Alguns usuários tentaram reinicializar os aparelhos para resolver este problema, mas depois disso seus dispositivos não voltaram a ligar novamente.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8plus 1973
O Galaxy S8 e S8+ assumiram vida própria / © NextPit

Até o momento, a Samsung não ofereceu uma declaração oficial sobre o problema em si, mas ao que tudo indica, o problema poderia estar relacionado com o cartão microSD. Alguns usuários relataram ter visto uma notificação de "Transferir arquivos para o cartão SD" após reiniciar os aparelhos. Outros usuários afirmam que tiveram problemas ainda maiores depois que transferiram ou removeram todos os aplicativos do cartão.

A Samsung informou que todos os clientes afetados devem enviar seus dispositivos para reparo, troca ou para um reembolso total.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com a tela

Um dos principais destaques dos novos Galaxy S8 e S8+ é a tela Super AMOLED. E foi justo neste quesito que a Samsung teve os primeiros problemas com os novos flagships. Inúmeros usuários relataram no canal Reddit que havia um "sangramento" na tela, resultando em um efeito avermelhado do display.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 75
"Eu vejo vermelho" - O último update do sistema resolveu este problema / © NextPit

De acordo com um usuário do Reddit, este problema é nada mais do que uma limitação dos painéis OLED da Samsung. Para ser ainda mais técnica, este é o resultado do uso de silício policristalino de baixa temperatura em vez de um material como óxido de zinco de índio gálio (indium gallium zinc oxide).

A Samsung já resolveu o problema através de uma atualização do software dos Galaxy S8 e S8+, que regula o equilíbrio das cores dos dispositivos.

Samsung Galaxy S8/ S8+: problemas com o botão de início

Alguns proprietários do Galaxy S8 estão reclamando de problemas com o botão da home do aparelho. Ao que tudo indica, depois de bloquear o telefone, o mesmo começa a vibrar e ligar a tela novamente, solicitando o desbloqueio por senha (senha ou impressão digital). Aparentemente, este problema ocorre tanto imediatamente após o bloqueio do aparelho, ou alguns segundos depois da tela ser desativada.

Na discussão do Fórum do XDA sobre o bug, podemos ver que o problema aparece mesmo quando os aplicativos estão desativados na acessibilidade e quando as opções de bloqueio de tela usando senha foram removidas.

De acordo com os usuários do fórum, o problema está relacionado com as configurações de sensibilidade do botão de início. O Galaxy S8 não tem um botão de início físico, por isso, uma atualização do software deverá ser suficiente para solucionar o erro. Vale dizer ainda que a questão do botão home foi encontrada apenas no modelo Galaxy S8 até o momento.

Se você estiver com problemas com o seu novo Samsung Galaxy S8 ou S8+, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Artigo seguinte
149 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    Samsung Galaxy 21/02/2022 Link para o comentário

    Tenho um S8 e tá assim eu escuto a minha voz quando estou falando com alguém, é chato isso este modelo custa caríssimo pra ter este
    Problema.


  • Ricardo Felicio 1
    Ricardo Felicio 21/04/2021 Link para o comentário

    O Som as vezes some e tenho que procurar aqui, possíveis soluções.


  • Airano SILVEIRA SILVA 1
    Airano SILVEIRA SILVA 02/03/2019 Link para o comentário

    Supressaao do som do whats quando se poe no ouvido nao funciona. 1 dia de uso


  • 1
    eva abreu 02/12/2018 Link para o comentário

    Após a atualização para o oreo meu Whatsapp parou de funcionar o áudio frontal, rotação de tela e samsung Hart. Alguém teve o mesmo problema?


  • 1
    Joaquim 15/10/2018 Link para o comentário

    O meu S8 paro de funcionar o Rotação automática. Ja tentei diversas vezes sanar o problema e n tive êxito. Alguem pode me ajudar ?


  • Janaina 1
    Janaina 05/09/2018 Link para o comentário

    Alguém sabe como faço pra editar um número antes de ligar no s8 ?


    • 1
      Leandro Santos 11/09/2018 Link para o comentário

      aperte em informações do número ( i ) e depois na nova tela aperte os 3 pontinhos em cima à direita e depois em editar


  • Lorde Shacka 1
    Lorde Shacka 01/08/2018 Link para o comentário

    Comprei um Galaxy S8+ com 64 Gigas de Memória interna, não instalei praticamente nada nele e esta acusando memória cheia. Para minha surpresa quando conectei ao pc percebi que na caixa que se abre acusa apenas 16 Gigas de Memória interna, alguem com o mesmo bug ou uma possivel solução?


    • Wagner Lacerda 1
      Wagner Lacerda 15/08/2018 Link para o comentário

      Eu estou com o mesmo problema,ele e de 64 GB mais só esta reconhecendo 16 GB


  • 1
    Jose Alfredo Vasconcellos Junior 29/07/2018 Link para o comentário

    Olá, tenho um Galaxy S8 que quando coloco para carregar ele acende e apaga a tela durante o carregamento. Alguém pode me ajudar a resolver o esse problema? Obrigado..


    • 1
      mladv 09/04/2019 Link para o comentário

      o meu esta com esse mesmo problema, voce conseguiu resolver?


  • 1
    Rafael 16/07/2018 Link para o comentário

    Olá,Estou tendo problemas com a tela, quando estou vendo vídeo algo assim que giro a tela faz alguns bugs da própria tela .


  • Luís SÁ 2
    Luís SÁ 31/05/2018 Link para o comentário

    O sinal GPS do meu S8+ funcionou normalmente por DOIS meses e agora parou de funcionar de vez (tanto no WIFI quanto nos dados móveis). Impossível de utilizar Waze e Google maps. Já tentei de tudo. Alguém tem alguma dica para ressuscitar o sinal GPS?


    • 2
      Paulo Eduardo 28/01/2019 Link para o comentário

      o meu s8 plus está na mesma situação, gps não funciona, aparece "sem sinal do gps". Alguma dica ?


      • Luís SÁ 2
        Luís SÁ 28/01/2019 Link para o comentário

        Boa noite Paulo. Resolvi o problema do meu S8 plus substituindo os sensores. Segundo a assistência técnica da Samsung o problema não tinha a ver com aplicativo e sim com o hardware. Depois da troca dos sensores (1205-005496 e GH82-14072A), o GPS voltou a funcionar normalmente.

        Paulo Eduardo


      • 2
        Paulo Eduardo 29/01/2019 Link para o comentário

        Boa noite Luis, você sabe quais sensores foram trocados? Infelizmente, minha garantia está vencida pelo prazo de 15 dias.


      • Luís SÁ 2
        Luís SÁ 29/01/2019 Link para o comentário

        Oi Paulo, consultei a nota fiscal da assistência e são estes os dois sensores: (1205-005496 e GH82-14072A). Mas não são baratos. Paguei em 07/2018 na autorizada System em Recife/PE, $780,00 incluindo mão-de-obra pois o meu também estava fora da garantia. Boa sorte.

        Paulo Eduardo


  • José Carlos Oliveira 1
    José Carlos Oliveira 14/03/2018 Link para o comentário

    Tenho um Galaxy S8 e a tele ficou preta. Aparentemente tudo funciona mas a tela não acende. Já tentei o Power / Volume - percebendo que ele reiniciou mas não acende a tela. Alguma fica ?


  • Ka Potenza 2
    Ka Potenza 13/03/2018 Link para o comentário

    Ganhei meu S8 no Natal e há uns 15 dias apresentou defeito no sensor de proximidade. Não funciona leitor de íris, nem marca os passos na caminhada, não gira a tela, etc.
    Não sei oq fazer...

    Lucas Coelho


    • Rafael Barbosa 2
      Rafael Barbosa 11/04/2018 Link para o comentário

      Oi, o meu sensor de iris também parou de funcionar..

      Lucas Coelho

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.