O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 305 Compartilhado 84 Comentários

Samsung recupera liderança mundial em venda de smartphones

Há uma semana, noticiamos aqui no site sobre a crise que a Samsung estaria enfrentando nas vendas do Galaxy S6 e S6 Edge, desde o lançamento dos dispositivos em Abril. No entanto, segundo a recente pesquisa do instituto Gartner, a suposta crise restrita aos recentes dispositivos da empresa não foi suficiente para impedir o crescimento da Samsung no setor mobile. Confira mais detalhes no artigo.

Crise nas vendas do Galaxy S6: Samsung vai reduzir o preço do seu aparelho?

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada pelo Gartner, a Samsung já conseguiu recuperar sua liderança de vendas que havia sido abalada em 2014 pelo avanço nas vendas da Apple. A sul-coreana foi responsável pela venda de 81,1 milhões de dispositivos durante o primeiro trimestre de 2015, frente aos 60 milhões de iPhones comercializados no mesmo período. Essa quantidade representa 24,2% das vendas mundiais de smartphones, enquanto a Apple abocanhou 17,9% dessa fatia. Parte desse mérito se deve aos recentes lançamentos da empresa logo no início do ano, como os Galaxy A3, A5 e A7, período em que as feiras de tecnologia, como a CES e MWC introduzem os dispositivos que serão lançados oficialmente após o primeiro bimestre.

As demais posições do top 5 de vendas mundiais são ocupadas por fabricantes de dispositivos Android, são elas: Lenovo (5,6% - incluindo os dispositivos da Motorola), Huawei (5,4%) e LG (4,6%). No total, 336 milhões de dispositivos foram comercializados no período computado, provendo um aumento de 19% em realção ao primeiro trimestre de 2014.

E aí, na sua opinião o retorno da Samsung ao topo é digno?

Fonte: Gartner

305 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi