O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 57 Compartilhado 53 Comentários

Snapdragon 810 vs. Exynos 7420: qual processador é mais rápido?

Uma pergunta bastante frequente dos nossos leitores após o lançamento dos dois carros-chefe HTC One M9 e Samsung Galaxy S6 diz respeito aos processadores dos dispositivos: qual dos dois tem o chip melhor? Para termos uma ideia preliminar antes do teste prático, fizemos um teste de Benchmark nos dois dispositivos na MWC 2015.

samsung galaxy s6 vs htc one m9
Galaxy S6 ou HTC One M9: qual smartphone tem o processador mais veloz? / © Samsung, HTC, ANDROIDPIT

Obviamente um teste de Benchmark fornece apenas números puros como resultado, e desde já devemos ressaltar que tanto o HTC One M9 quanto o Galaxy S6 rodam de maneira fluida e sem engasgos, ao menos depois dos nossos hands-on. Contudo, muitos fãs de tecnologia gostam de ver os resultados de um Benchmark para terem uma ideia preliminar da performance de determinado aparelho, por isso rodamos o teste tanto no HTC One M9 com o Snapdragon 810 (esquerda) quanto no Samsung Galaxy S6 com o Exynos 7420. Ambos os processadores possuem oito núcleos com arquitetura de 64 bits.

snapdragon 810 vs exynos 7420 htc one m9 galaxy s6 02
O Galaxy S6 (direita) vence o HTC One M9 no benchmark AnTuTu. / © ANDROIDPIT

No AnTuTu Benchmark o Snapdragon 810 do HTC One M9 marcou 55.820 pontos, e o Galaxy S6 com Exynos 7420 teve mais de 12.000 de vantagem, marcando 68.640 pontos.

Antutu Benchmark Install on Google Play

Infelizmente não tivemos tempo de repetir mais vezes o teste de Benchmark, para tirarmos uma média dos resultados, por isso, repetimos que esse resultado é preliminar: o Exynos 7420 bate o Snapdragon 810.

antutu benchmark snapdragon 810 htc one m9
Resultados de Benchmark do HTC One M9 em detalhes. / © ANDROIDPIT

Quando ambos os carros-chefe chegarem à nossa redação, realizaremos os testes completos, que vocês poderão ver nos respectivos reviews e no comparativo. Enquanto isso, fique com o hands-on que fizemos com os dois aparelhos:

57 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius M. 4/mar/2015

    Merda de Touchwiz? Você deve estar bem desatualizada... Vamos ver o "fracasso" de vendas do S6.

  • Alex Amorim 4/mar/2015

    Pois eh, a Touchwiz no S6 ta muito leve, e o aparelho ja não vai mais vir com aquele 500 mil aplicativos inúteis, fico feliz de a Samsung ter acertado nesse aparelho, e que a mesma mantenha se assim.... ah e eu nunca me incomodei com a Touchwiz da samsung... gosto é gosto, e acho ridículo as pessoas criticarem, temos as diversas fabricantes para isso.

  • Buzz 4/mar/2015

    Você deveria ter pesquisado um pouco sobre o 7420 e 810, se tivesse feito isso você teria poupado o tempo que você levou para escrever esse monte de mer**...

    O 810 perde(na pratica e nos benchs) para o 7410 do Note 4...
    www.youtube.com/watch?v=547UrggKLGY

    E ele não apenas perde ele toma uma surra, o 810 até agora está sendo o MAIOR FIASCO DE 2015, um LIXO de SOC, que superaquece
    www.tudocelular.com/android/noticias/n50598/htc-one-m9-superaquece-em-teste-na-mwc.html
    www.phonearena.com/news/The-secret-of-Snapdragon-810-keeping-cool-50-shades-of-thermal-throttling-on-the-G-Flex-2_id66053

    E ainda gasta MUITA bateria
    cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/lg-g-flex2/battery/gsmarena_001.jpg

    Aqui um review que mostra o desempenho PODRE do G Flex 2
    www.youtube.com/watch?v=dkwsPf6KvR0
    (pule para 3:00)

    E ela não seria IDIOTA de modificar os benchs novamente, pois como ela tem histórico em menos de uma semana depois do lançamento já descobririam, a Huawei(que tem bem MENOS fama que ela) lançou o Ascend P7 com um sistema para maximar suas notas e mais ou menos 1/2 meses depois de lançado eles descobriram.

    A única coisa que você ganhou com esse seu coment sem fundamento foi uma pequena fama de leigo e hater...

53 Comentários

Escreva um comentário:
  • Gosto muito dos processadores da Sammy, são realmente muito rápidos.

  • LG deveria ter caprichado mais no G4, ficou como 'mais do mesmo', onde não vimos um salto em relação ao G3, eu abri mão do meu para adquirir um Galaxy Note 4, não me arrependo em nada, infelizmente, a LG parece não ter acertado o G4 como foi com o G3

  • tão mare que a LG nao coloque o Snapdragron, e sim o proprio processador, pra nao superaquecer.

  • Tive um S2 e S3... e quando comprei, na época, era top de linha, tive muito trabalho com o S3, o que me salvou foi CM9.

    Depois do Moto X 2014, não compro mais lançamentos antes de sair outro Moto X (hoje tenho MX2015).

  • Números não dizem nada, o que vale é uso no dia a dia.

  • Na boa pessoal, o gs6 é um ótimo aparelho, aparentemente claro, mas falar que é o melhor? faça-me o favor, estamos em março, pqp, é ser muito fanboy para dizer isso! ou a sammy trouxe uma bola de cristal como novo recurso do gs6? vamos aguardar o z4, x15...

  • Esse 810 tá igualado com o exynos 5433 do note 4...
    Lançado ano passado, acho q tá quase na queda da qualcom

  • na boa, já foi mais do que provado que esses benchmarks são furada, aliás nunca vi uma empresa fazer um processador aos pés dos qualcomms em relação a consumo de bateria... independente do resultado nos testes, qual deles aguenta mais tempo ligado ?! por favor né...

  • sobre o GS6: FODA PRA CARALHO!!

  • snap. 810 eles estão igual a Samsung inventando moda uma atrás da outra. AFF. to com Moto maxx e muito satisfeito. podem ter S50 não gosto da Samsung demora de mais pra atualizar muito apps nada a ver e assim vai a outra coisa o preço.

    • Cara se essa é sua unica justificativa por não ter um Samsung eu te mando um abraço do meu Galaxy s2 com cyanogem rodando android 5 e meu S4 rodando stock android 5.
      Ambos com poucos apps e qualquer um tira os apps que vem de fabrica.

  • O S6 com tela 2K fez 68k, o M9 com tela full hd fez 55k... bem esse 810 não saiu como esperado.

  • na boa esses testes não querem dizer nada, se vc fizer um teste agora, e outro depois de 5 minutos da um resultado diferente, o que vale mesmo é a experiência de uso no dia a dia...

  • é claro que Exynos 7420 e muito superior ao S810

  • Na minha opinião a diferença não se dá por conta do processador, que é basicamente o mesmo do adreno 810 e sim no teste de memória uma vez que a do GS6 é 80% superior.

  • Caralho hater é foda. Não consegui aceitar q o s6 esta na frente da concorrência.

  • Engraçado é que estamos apenas em março e vocês já querem empurrar na cabeça dos leitores que esse S6 será o top do ano. Tudo nele é "o melhor".
    Já tive samsung e sei muito bem o engodo que são os aparelhos dessa fabricante. Uma pessoa mais interessada acha facilmente no youtube enxurradas de consumidores reclamando de seus aparelhos. São lags, travamentos, falta de atualizações.
    Eu acredito que vocês saibam que existem formas da fabricante burlar programas como o Antutu. A própria samsung já fez isso, então diferenças nessas pontuações não deveriam ter crédito algum.
    Penso que o que vocês deveriam avaliar mesmo era a experiência do usuário em velocidade do sistema, velocidade na abertura dos apps, fluides e leveza do software. No máximo, podem até enfatizar esses recursos extras que samsung e Lg adoram empurrar, já que há pessoas que dão valor a coisas que não usam.
    Sei que matérias sobre galaxys dão quase tanto ibope quanto matérias sobre o iphone, mas tá na hora de parar com esse festival de spam coreano.

    • Verdade. Me lembro ai de um tempo, em 2012, tinha o S3 e o Nexus 4. Não tinha um usuário que dizia que o S3 era melhor em performasse que o Nexus 4.
      O Nexus 4 não tinha alguém pra dizer que ele travava. Já o S3... O Nexus 4 com 2GB de RAM e o S3 com 1GB.
      Saiu até uma notícia que a Samsung tava com umas 'parcerias' com a empresa do AnTuTu, dps da atualização do aplicativo, o S3 que tava atras do Nexus 4, de repente... passa a ter mil pontos a mais que o Nexus 4, mas continuava ser um perdedor em desempenho pro Nexus. Qualquer usuário afirmava isso.
      Aí, em Smart's, que estão presos no balcão da Samsung, na estreia, ele deve te feito sim, algo pra exagerar o teste. Sabendo que as pessoas passariam por lá, e fariam isso. 12k a mais??? Tem condição um salto desse nível não.
      Sendo que tem os mesmos cortex do 5433 do Note 4. Aumentando pouquinho o clock dos núcleos se chega nisso tudo?
      Sei não... Tô achando que os tetes estão fraudados também.
      Pode até ser melhor, fazendo na verdade 58/59k. 69k em comparação ao último exynos o do note 4, aumentar 20k num processador de uma geração pra outra, aumentando o clock, é difícil de engolir essa Samsung! ¬¬

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi