O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
109 Compartilhados 67 Comentários

Esse é o utilitário mais importante (e subestimado) de um smartphone

Sempre que o assunto aplicativos entra em pauta, poucos deles são lembrados com frequência. Se perguntarmos quais os apps são os mais essenciais em um smartphone, serviços como Facebook, WhatsApp, Snapchat e Instagram acabam surgindo. Mas a realidade é que tais aplicativos apenas substituem as relações interpessoais, não sendo tão necessários assim. Vamos falar de um app utilitário realmente importante e que salvou várias vezes a minha vida. E tenho certeza de que a de muita gente também. 

Aplicativos básicos e essenciais

Às vezes, os apps mais úteis e essenciais já vem pré-instalados em seu smartphone, pronto para serem usados quando você liga seu dispositivo. E falo aqui de serviços básicos, que pouco prestamos atenção, tais como o relógio, que a cada manhã, na hora certa, vai nos tirar da cama e pacientemente aceita nossos insultos; a calculadora, que será usada mais de uma vez na hora de rachar aquela conta de restaurante; o bloco de notas, perfeito para anotar endereços ou ingredientes quando a bateria não é suficiente para ativar a câmera; e até a lista de contatos, já que hoje em dia ninguém mais se orgulha em lembrar os números de telefone. 

Enfim, serviços padrão, não muito incrementados, mas que simplificam absurdamente a nossa vida cotidiana.

androidpit flashlight torch
O app que transforma o seu smartphone em uma lanterna é a salvação em muitos casos / © ANDROIDPIT

Mas o utilitário mais importante de um smartphone é aquele que ilumina a nossa vida

Falemos, então, do aplicativo que, na minha opinião, é fundamental. Talvez o serviço mais útil e, ao mesmo tempo subestimado e esquecido do Android. Senhoras e senhores, eu vos apresento o app que transforma seu smartphone em uma...LANTERNA! 

Sim, o app que fornece luz quando você não encontra suas chaves na bolsa; quando você não consegue achar seu assento no cinema; quando você precisa de iluminação em situações não planejadas. Ou, simplesmente, quando você quer fazer graça com um amigo, acendendo a luz em sua cara.

Quer um exemplo bem prático da importância da lanterna? Vamos lá! Há algumas semanas, precisei substituir o encanamento da torneira da cozinha, que estava vazando há meses. Eu não vou entrar em detalhes e dizer como isso acabou por inundar metade da casa (bem ao estilo do comercial da Mapfre)  e me presentear com um belo galo na testa, dentre outros infortúnios.

Vamos apenas dizer apenas que, sem o meu fiel Honor 7, com o salvador app da lanterna, eu jamais teria sido capaz de concluir esse processo, pois seria impossível encontrar os parafusos para afrouxar o encanamento no escuro armário da cozinha. E minha casa teria virado um aquário, com os móveis no lugar dos peixes. 

Mas isso não é tudo:  a lanterna do meu smartphone é extremamente útil, mesmo quando eu tenho de fazer as sobrancelhas, graças à luz poderosa e direta do flash, que destaca com precisão todos os poros da pele.

Qual app utilitário você considera mais importante no seu smartphone?

E a lanterna (ou algum outro app) do seu smartphone já salvou você de alguma roubada? 

Os comentários favoritos dos leitores

67 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi