LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

16/07/2016, 02:17:52 via Web

Gente, estou perplexo com os relatos. Aff.... foda isso. Já tinha ouvido relatos de que após 1 ano a bateria do G3 morria. Mas não sabia desse lance aí.
O pior é eles cobrarem quase 1000,00 de conserto sendo que esse valor vc compra outro. Muito absurdo isto. No Brasil é bem complicado, fui ao PROCON por causa de assistência técnica que zoou meu smart, tinha ido para trocar a tampa da bateria, voltou um lixo.
Na net tem muito post sobre pixels queimados no G4.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/07/2016, 02:40:33 via Web

Moisés

Gente, estou perplexo com os relatos. Aff.... foda isso. Já tinha ouvido relatos de que após 1 ano a bateria do G3 morria. Mas não sabia desse lance aí.
O pior é eles cobrarem quase 1000,00 de conserto sendo que esse valor vc compra outro. Muito absurdo isto. No Brasil é bem complicado, fui ao PROCON por causa de assistência técnica que zoou meu smart, tinha ido para trocar a tampa da bateria, voltou um lixo.
Na net tem muito post sobre pixels queimados no G4.

Isso é só o começo dos problemas com essa fabricante, axo que a maioria vai deixar de usar aparelhos da LG

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

16/07/2016, 04:04:52 via Web

Pelo que entendi, o aparelho funciona 1 ano e depois começa a ter tudo, aff que sacanagem. Pessoal tem de juntar e processar o fabricante. Esse tipo de coisa é fogo, quando comprei meu atual smart, pensei em pegar um Xperia M5, pois a câmera traseira é a mesma do z5 acho e a frontal é de 13 mp acho.
Mas li na net que muitas unidades em todo mundo têm um problema de desligar do nada e só liga quando vc o pluga na tomada mesmo tendo carga. Deixei de comprar por isso.

— alterado em 16/07/2016, 04:07:00

Luiz Antonio Souza Junior

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

16/07/2016, 04:26:02 via Web

algum de vcs teve problema de alta temperatura antes do problema do display? Pois na net vc acha pessoas dizendo que alta temperatura fazia a traseira do G3 rachar.
Uma tia tem um tablet LG de vez em quando eu usando, ele dava uma esquentada e reiniciava. Um tablet por ser maior, o calor dissipa mais rápido e com chip snapdragon 400 não teria tanta potência assim, o mesmo chip do Moto G2 ou G3 não sei.

Responder
Zeck Bass
  • Posts no fórum: 2

23/07/2016, 04:00:05 via Web

Pessoal tive esse mesmo problema de escurecimento de tela isso e um problema devido o alto aquecimento de um dispositivo na placa entao resolvi. Abrindo o celular em cima da placa coloquei um pedacinho de imsopor enrolado com papel toalha para isolar o aquecimento da placa e pra minha surpresa o telefone voltou a funcionar tudo ate o meu wifi q esta a quase 5 meses q nao funcionva voltou a funcionar fica a dica.

Responder
Zeck Bass
  • Posts no fórum: 2

23/07/2016, 04:03:00 via Web

Pessoal na verdade isso foi lote de fabricaçao q deu defeito então lguem mais entendido no assunto deveria criar um site sei la alguma coisa para q entramos em massa na justiça contra a lg fabricante pq perdemos 15000 pelo menos o meu custou esse valor fica a dica.

Responder
Adriano Pires
  • Posts no fórum: 1

25/07/2016, 01:32:18 via Web

concordo com vc, o meu deu o mesmo problema, como podemos entrar com uma ação coletiva contra a lg ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

25/07/2016, 01:34:55 via Web

Acho que não é lote não, pode ser pior.. Se vc digita no google : lg g3 display issues, aparece coisas. Parece não ser só aqui.

Responder
Clash Ultimate
  • Posts no fórum: 1

30/07/2016, 00:05:14 via Web

Olá gostaria de sabe se ainda tão com esse processo ou alguém conseguiu arrumar esse defeito???

Gilmar Luiz

Responder
Igor Rabello
  • Posts no fórum: 1

30/07/2016, 17:25:18 via Web

Amigo, vou fazer reclamações no reclame aqui ameaçando processar já que meu tio é advogado, o meu está ruim faz mais de 2 meses e eu já tentei de tudo pra consertar ele, paguei 1490 na época, absurdo, quem souber criar um site pra coletar mais alguns nomes e tal seria ótimo.

Gilmar Luiz

Responder
Germano
  • Posts no fórum: 1

07/08/2016, 00:04:12 via Web

Pra quem fez a troca da placa, pode me dizer se continua funcionando ou será que novamente depois de 1 ano o problema volta? Eu tentei usar outros aparelhos mas realmente gosto dessa desgraça hahaha e pra arrumar sai 600 reais.

Responder
Thiago Figueira
  • Posts no fórum: 1

07/08/2016, 23:25:38 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Fábio!
Tudo bem?

Tentei te enviar mensagem, mas sem sucesso. Por gentileza, poderia me fornecer o contato da sua advogada? To enfrentando o famoso problema da tela escurecendo no LG G3. Desde Junho/2016 venho fazendo a gambiarra de colocar o papel atrás do celular e de lá pra cá funciona, depois volta o problema, troco o papel de lugar, ai funciona de novo, enfim, to de saco cheio já, um celular que a qualquer momento me deixa na mão.

Aliás, você teve sucesso na ação que moveu?

Caso outra pessoa tenha algum contato que possa ajudar também, agradeço se puder enviar.

Abs!

— alterado em 07/08/2016, 23:33:31

Claudio BeckerLuiz Antonio Souza JuniorGilmar LuizWesley Silva

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 5

08/08/2016, 17:20:47 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Nossa, kero o contato da tua advogada...
O meu deu esse problema na quinta-feira (04/08) e eu não fiz nenhum procedimento que envolva abrir ele completamente e tal...
1 ano e 8 meses de uso. Eu gosto muito desse celular.
A bateria dele continua firme e forte, mas a tela tá uma merda.
@edit não consigo te contatar com mensagem privada (acho que deve ser limite por eu ser newbie aqui)

— alterado em 08/08/2016, 17:28:07

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/08/2016, 17:26:21 via Web

Wesley Silva

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Nossa, kero o contato da tua advogada...
O meu deu esse problema na quinta-feira (04/08) e eu não fiz nenhum procedimento que envolva abrir ele completamente e tal...
1 ano e 8 meses de uso. Eu gosto muito desse celular.
A bateria dele continua firme e forte, mas a tela tá uma merda.

É isso aí pessoal, a algum tempo a trás eu ja tinha falado isso pra vcs, agora se todos os usuários que estão com esse problema mover essa ação de imediato, vcs vão ver como a coisa acontece

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 5

12/08/2016, 19:08:17 via Web

Bem, a LG respondeu e me sugeriu a coisa mais idiota possível: Reset de fábrica.
Deixei claro que é um erro de hardware, mas eles simplesmente ignoraram isso.
O que devo fazer agora? Já repliquei a resposta no ReclameAqui e tentei fazer uma reclamação no Procon RJ mas o site de reclamação online está fora do ar e pelo visto terei de ir num posto de atendimento para fazer uma reclamação.
Estou esperando o Fábio Muniz me responder também e ele não entra desde 20 de junho.
Cadê o pessoal que estava com o mesmo problema? Não iam entrar com ação judicial? Vão deixar a preguiça vencer vocês mesmo?

Gilmar Luiz

Responder
Baldo Filho
  • Posts no fórum: 1

13/08/2016, 02:32:34 via App

sei como resolver esse problema. é um problema de super aquecimento em um componente da placa. desmonte a parte traseira do aparelho, abaixo da câmera tem uma parte metalica na placa do cel. dobre uma folha de papel em tres partes. corte um pedaco quadrado do tamanho da peca metalica. coloque em cima e volte a montar o celular. pra quem tem duvida no you yube tem videos de passo a passo. espero ter ajudado.

Gilmar Luiz

Responder
Leonardo Teixeira
  • Posts no fórum: 4

28/08/2016, 02:17:33 via Web

Boa noite, depois do papel não funcionar mais fiz esse procedimento acima de "assar" a placa, aqueci a 180 por 10 min e depois coloquei a placa em cima do papel numa assadeira por mais 10 min e deixei esfriar. Agora o celular nao liga mais, não carrega, nao acende led e nem entra no pc, mais alguém com esse problema?

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 5

31/08/2016, 17:17:43 via Web

Amigo, sou do RJ. Poderia me passar o contato da Advogada ? e-mail - marceloaugustoesouza@yahoo.com.br

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 5

31/08/2016, 17:18:47 via Web

Eu vou procurar a justiça nesta sexta-feira. Aconselho a todos fazerem o mesmo.

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 5

31/08/2016, 17:23:22 via Web

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Nossa, kero o contato da tua advogada...
O meu deu esse problema na quinta-feira (04/08) e eu não fiz nenhum procedimento que envolva abrir ele completamente e tal...
1 ano e 8 meses de uso. Eu gosto muito desse celular.
A bateria dele continua firme e forte, mas a tela tá uma merda.

É isso aí pessoal, a algum tempo a trás eu ja tinha falado isso pra vcs, agora se todos os usuários que estão com esse problema mover essa ação de imediato, vcs vão ver como a coisa acontece

Gilmar, concordo 100% com vc, mas garanto que nem 10% das pessoas (acredito que menos) irá correr atrás dos seus direitos. Preguiça, comodismo, chame do que quiser. É JUSTAMENTE por isso que empresas como a LG fazem essas gambiarras com aparelhos com obsolescência programada (o tal "vício oculto"). Pois os TROUXAS que somos reclamam, reclamam, mas não vão na justiça exigir seus direitos. Meu LG G3 apresentou esse defeito HOJE, há cerca de 3 horas atrás. Já fui na internet, entendi que é VíCIO OCULTO, e sexta feira entro com uma ação contra a LG. É assim que tem que ser. Enquanto a gente ficar de mimimi e não AGIR, as empresas continuam FERRANDO o Consumidor !

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

31/08/2016, 19:16:29 via Web

Marcelo Souza

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Nossa, kero o contato da tua advogada...
O meu deu esse problema na quinta-feira (04/08) e eu não fiz nenhum procedimento que envolva abrir ele completamente e tal...
1 ano e 8 meses de uso. Eu gosto muito desse celular.
A bateria dele continua firme e forte, mas a tela tá uma merda.

É isso aí pessoal, a algum tempo a trás eu ja tinha falado isso pra vcs, agora se todos os usuários que estão com esse problema mover essa ação de imediato, vcs vão ver como a coisa acontece

Gilmar, concordo 100% com vc, mas garanto que nem 10% das pessoas (acredito que menos) irá correr atrás dos seus direitos. Preguiça, comodismo, chame do que quiser. É JUSTAMENTE por isso que empresas como a LG fazem essas gambiarras com aparelhos com obsolescência programada (o tal "vício oculto"). Pois os TROUXAS que somos reclamam, reclamam, mas não vão na justiça exigir seus direitos. Meu LG G3 apresentou esse defeito HOJE, há cerca de 3 horas atrás. Já fui na internet, entendi que é VíCIO OCULTO, e sexta feira entro com uma ação contra a LG. É assim que tem que ser. Enquanto a gente ficar de mimimi e não AGIR, as empresas continuam FERRANDO o Consumidor !

Correto vc está certo sim, tbm acho isso, mas ainda recomendo que antes de ficarem aí assando aparelho ou colocando papelzinho, corram atrás de mover uma ação contra a fabricante

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Luiz Antonio Souza Junior

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

04/09/2016, 00:50:01 via App

Você está certíssimo.

Gilmar Luiz

Responder
Tiago Cavalheiro
  • Posts no fórum: 1

07/09/2016, 23:24:39 via Web

Galera meu cel estava com esse pau de ficar apagando a tela ... dai coloquei papel ... ficou bom por pouco tempo dai voltou o prob ... kras o que eu fiz para sanar o problema? troquei de carregador ... peguei um carregador samsung e ja era ... esta funcionando como antes ... vejam se funciona no de vcs ... deixem a bateria quase zerar e carreguem o cel com um outro carregador ateh 100% ... o meu pelo menos funcionou ... acho que o carregador lg não esta conseguindo mandar a carga necessaria ... vlw ... abraço

Responder
Luiz Antonio Souza Junior
  • Posts no fórum: 11

08/09/2016, 15:56:32 via Web

Olá pessoal!!!

Segui as orientações do colega e ajuizei a ação contra a LG. Minha audiência foi marcada para Fevereiro de 2017. É demorado eu sei, mas não podemos continuar vendo as pessoas fazerem gambiarras ao invés de recorrermos ao que é devido.

É VÍCIO OCULTO, A LG SABE, MAS A MAIORIA DEIXA PRA LÁ!

Inclusive no meu caso, me solicitaram a nota fiscal para que me enviassem UMA BATERIA NOVA e o resto do conserto fosse por minha conta.
OU SEJA: HÁ UM PROBLEMA EM TODAS AS BATERIAS, A LG SABE E TIRA LUCRO EM CIMA DOS CLIENTES OBRIGANDO-OS A PAGAREM PELO CONSERTO.

Não caiam nessa, entrem com a ação no juizado de pequenas causas da cidade de vocês. Pra entrar, basta juntar todas as reclamações do mesmo defeito que apresentou no telefone de vocês, a ordem de serviço da assistência técnica informando o defeito, a resposta da LG junto aos protocolos dos atendimentos que vocês ligaram e reclamaram, documentos pessoais de vocês e comprovante de endereço (para o juízado sé é válido cópia de conta de energia ou de água, se não for em seu nome de um parente próximo com vínculo comprovado a você. No caso de aluguel, junto ao comprovante uma cópia do contrato de locação ou declaração simples e assinada do proprietário do imóvel).
Façam uma carta (pode ser digitada mas com sua assinatura no final) relatando todo o ocorrido detalhadamente, o tipo de prejuízo que a LG está gerando por não reparar seu aparelho que, de acordo com os laudos e provas, não possui defeito por uso ou desgaste mas sim, de fabricação. Colocar o que vocês querem como indenização (lembrando que causas até R$16999,99 não necessitam advogado, mas se contratarem, incluam também o gasto com ele como prejuízo gerado pela LG) e peçam para abrir a ação contra a LG.

Imediatamente eles já irão marcar uma audiência de conciliação para que a LG se defenda. Mas pelas consultas que fiz com meu advogado, o caso da LG não será problemas para que consigamos ganhar, já que há TODAS AS PROVAS DOCUMENTAIS DO DEFEITO E DE TENTATIVAS DE ACORDO JUNTO A EMPRESA.

NÃO DEIXEM PASSAR!!!

Claudio BeckerGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/09/2016, 17:13:59 via Web

Luiz Antonio Souza Junior

Olá pessoal!!!

Segui as orientações do colega e ajuizei a ação contra a LG. Minha audiência foi marcada para Fevereiro de 2017. É demorado eu sei, mas não podemos continuar vendo as pessoas fazerem gambiarras ao invés de recorrermos ao que é devido.

É VÍCIO OCULTO, A LG SABE, MAS A MAIORIA DEIXA PRA LÁ!

Inclusive no meu caso, me solicitaram a nota fiscal para que me enviassem UMA BATERIA NOVA e o resto do conserto fosse por minha conta.
OU SEJA: HÁ UM PROBLEMA EM TODAS AS BATERIAS, A LG SABE E TIRA LUCRO EM CIMA DOS CLIENTES OBRIGANDO-OS A PAGAREM PELO CONSERTO.

Não caiam nessa, entrem com a ação no juizado de pequenas causas da cidade de vocês. Pra entrar, basta juntar todas as reclamações do mesmo defeito que apresentou no telefone de vocês, a ordem de serviço da assistência técnica informando o defeito, a resposta da LG junto aos protocolos dos atendimentos que vocês ligaram e reclamaram, documentos pessoais de vocês e comprovante de endereço (para o juízado sé é válido cópia de conta de energia ou de água, se não for em seu nome de um parente próximo com vínculo comprovado a você. No caso de aluguel, junto ao comprovante uma cópia do contrato de locação ou declaração simples e assinada do proprietário do imóvel).
Façam uma carta (pode ser digitada mas com sua assinatura no final) relatando todo o ocorrido detalhadamente, o tipo de prejuízo que a LG está gerando por não reparar seu aparelho que, de acordo com os laudos e provas, não possui defeito por uso ou desgaste mas sim, de fabricação. Colocar o que vocês querem como indenização (lembrando que causas até R$16999,99 não necessitam advogado, mas se contratarem, incluam também o gasto com ele como prejuízo gerado pela LG) e peçam para abrir a ação contra a LG.

Imediatamente eles já irão marcar uma audiência de conciliação para que a LG se defenda. Mas pelas consultas que fiz com meu advogado, o caso da LG não será problemas para que consigamos ganhar, já que há TODAS AS PROVAS DOCUMENTAIS DO DEFEITO E DE TENTATIVAS DE ACORDO JUNTO A EMPRESA.

NÃO DEIXEM PASSAR!!!

É isso ai Luiz Antonio, é assim que tem que agir, mesmo que demore vc ta no teu direito

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Nara Pereira

Responder
Rivelino lira
  • Posts no fórum: 1

10/09/2016, 23:06:08 via Web

Nossa eu tbém tenho um G3 D855P com os mesmos problemas de tela escura e câmera apagando, como ganhei o aparelho 1 ano e 4 meses atrás não tenho nota fiscal e garantia mais, existe algum recurso no meu caso?
Ainda não tentei nada das cambiaras propostas aqui.
Alguém de Uberlândia com o mesmo problema?

Em fim agradeço qualquer sugestão gosto muito desse aparelho.

Obrigado.

Responder
Rafael Coelho
  • Posts no fórum: 1

12/09/2016, 14:02:02 via Web

Alguém mais conseguiu resolver o problema dessa forma?

Responder
Nara Pereira
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 18:59:41 via Web

Gente, também estou com o mesmo problema relatado por Vocês.
Com mais ou menos 34 dias antes da garantia acabar, o aparelho começou a esquentar muito no uso. Apaguei alguns aplicativos que achei que estivesse usando muito a bateria, até então, parou de esquentar tanto. Dias depois fiquei sem como usa lo, pois o aparelho acusava que estava sem chip, eu "burra" nesse assunto técnico de celular, fui na loja comprar outro chip. No momento acusou o chip novo. Chegando em casa, fui usar... A tela começou a escurecer do nada, fui procurar a nota fiscal, e vi que estava faltando 3 dias para a garantia acabar. Pensei, lascou, vou ter que gastar dinheiro para consertar fora da garantia. Mas detalhe, para meu azar, na cidade que moro não tem assistência técnica autorizada. Gente, estou super revoltada. Sempre usei sansung, e fui comprar essa porcaria que só tive dor de cabeça. Vamos nos juntar para entrar na justiça? *espero que vocês tenham entendido e me desculpa se tiver erros, pois estava digitando com a minha bebê brincando em cima de mim.
LG nunca mais!!

— alterado em 15/09/2016, 19:00:32

Responder
Brenda Barbosa
  • Posts no fórum: 1

21/09/2016, 21:06:28 via Web

Fiz o teste com o papelzinho e durou cerca de 1 semana e meia. Hoje parou de funcionar, abri de novo e coloquei outro papelzinho por cima pra engrossar um pouco. Estou pensando em abrir uma ação, porém a nota fiscal não tá no meu nome, comprei semi-novo. Isso é um problema?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/09/2016, 21:21:08 via Web

Brenda Barbosa

Fiz o teste com o papelzinho e durou cerca de 1 semana e meia. Hoje parou de funcionar, abri de novo e coloquei outro papelzinho por cima pra engrossar um pouco. Estou pensando em abrir uma ação, porém a nota fiscal não tá no meu nome, comprei semi-novo. Isso é um problema?

Faça isso o quanto antes, eu ja venho orientando pra mover essa ação desde quando iniciou tal problema, mas parece que resolver com papelzinho ou fritar a placa para muito é solução, e volto a dizer que isso não é solução, é como emprestar dinheiro ´pra pagar uma conta, nunca para a conta na verdade, a solução é eliminar o problema, mesmo que pra isso tenha que ganhar um aparelho novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/09/2016, 21:22:53 via Web

Brenda Barbosa

Fiz o teste com o papelzinho e durou cerca de 1 semana e meia. Hoje parou de funcionar, abri de novo e coloquei outro papelzinho por cima pra engrossar um pouco. Estou pensando em abrir uma ação, porém a nota fiscal não tá no meu nome, comprei semi-novo. Isso é um problema?

Quanto a nota fiscal, o importante é vc ter a nota e mencionar que comprou de segunda mão e quem te vendeu te passou a nota caso desse algum problema

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 7

21/09/2016, 21:38:11 via Web

Rivelino,

Vê se quem comprou tem. As notas fiscais hoje estão sendo emitidas para o email também (principalmente se foi compra pela internet).

Abraço.

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 7

21/09/2016, 21:40:53 via Web

A todos,

Sou do Rio de Janeiro e advogado. Sofri com essa questão da tela apagando. Já distribui a ação por vício oculto e tenho audiência marcada.

Se alguém for daqui e quiser entrar na Justiça só falar comigo.

Wesley SilvaGilmar Luiz

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 5

22/09/2016, 13:59:52 via Web

João Marcos

A todos,

Sou do Rio de Janeiro e advogado. Sofri com essa questão da tela apagando. Já distribui a ação por vício oculto e tenho audiência marcada.

Se alguém for daqui e quiser entrar na Justiça só falar comigo.

Oi João! Sou do RJ e gostaria de entrar numa ação!
Poderia passar um contato?

— alterado em 22/09/2016, 14:01:03

Gilmar Luiz

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 5

25/09/2016, 18:50:44 via Web

Há 4 dias esperando o João Marcos aparecer e nada...
Gilmar, sabe se tem como eu ver o e-mail dele para contatá-lo?
Pessoal tem mania de vir aqui, postar uma vez e sumir... É incrível
Ninguém que processou voltou aqui pra dar feedback do status do processo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/09/2016, 21:22:24 via Web

Wesley Silva

Há 4 dias esperando o João Marcos aparecer e nada...
Gilmar, sabe se tem como eu ver o e-mail dele para contatá-lo?
Pessoal tem mania de vir aqui, postar uma vez e sumir... É incrível
Ninguém que processou voltou aqui pra dar feedback do status do processo.

boa tarde Wesley, tudo bem? Olha eu não tenho acesso ao e-mail dele, mas você pode klikar no icone dele que entra no perfil dele, daí você rola um pouco a barra e logo a baixo tem a opção de enviar uma mensagem pro Marcos, daí escreva a mensagem com teu numero que telefone pra contato, que isso cai direto na caixa de e-mail do gmail dele, assim que ele entrar no gmail, então vai ver que alguem enviou uma mensagem, com certeza entrará em contato com você.

Flw Wesley

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley Silva

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 5

26/09/2016, 00:39:44 via Web

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Há 4 dias esperando o João Marcos aparecer e nada...
Gilmar, sabe se tem como eu ver o e-mail dele para contatá-lo?
Pessoal tem mania de vir aqui, postar uma vez e sumir... É incrível
Ninguém que processou voltou aqui pra dar feedback do status do processo.

boa tarde Wesley, tudo bem? Olha eu não tenho acesso ao e-mail dele, mas você pode klikar no icone dele que entra no perfil dele, daí você rola um pouco a barra e logo a baixo tem a opção de enviar uma mensagem pro Marcos, daí escreva a mensagem com teu numero que telefone pra contato, que isso cai direto na caixa de e-mail do gmail dele, assim que ele entrar no gmail, então vai ver que alguem enviou uma mensagem, com certeza entrará em contato com você.

Flw Wesley

Um forte abraço

Quando tento enviar aparece:

Desculpe ... Para proteger nossos usuários de e-mails indesejados, nós definimos um limite diário de envio de e-mails. Você acaba de alcançar este limite hoje. Você pode enviar e-mails novamente a partir de amanhã. O limite diário aumenta com o tempo e depende do seu número de publicações. Apesar disso, você sempre pode responder aos usuários que enviaram uma mensagem para você.

Mas eu não enviei nenhum... A partir de qual nível posso enviar mais mensagens?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/09/2016, 02:28:40 via Web

Wesley Silva

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Há 4 dias esperando o João Marcos aparecer e nada...
Gilmar, sabe se tem como eu ver o e-mail dele para contatá-lo?
Pessoal tem mania de vir aqui, postar uma vez e sumir... É incrível
Ninguém que processou voltou aqui pra dar feedback do status do processo.

boa tarde Wesley, tudo bem? Olha eu não tenho acesso ao e-mail dele, mas você pode klikar no icone dele que entra no perfil dele, daí você rola um pouco a barra e logo a baixo tem a opção de enviar uma mensagem pro Marcos, daí escreva a mensagem com teu numero que telefone pra contato, que isso cai direto na caixa de e-mail do gmail dele, assim que ele entrar no gmail, então vai ver que alguem enviou uma mensagem, com certeza entrará em contato com você.

Flw Wesley

Um forte abraço

Quando tento enviar aparece:

Desculpe ... Para proteger nossos usuários de e-mails indesejados, nós definimos um limite diário de envio de e-mails. Você acaba de alcançar este limite hoje. Você pode enviar e-mails novamente a partir de amanhã. O limite diário aumenta com o tempo e depende do seu número de publicações. Apesar disso, você sempre pode responder aos usuários que enviaram uma mensagem para você.

Mas eu não enviei nenhum... A partir de qual nível posso enviar mais mensagens?

Deve ser algum problema na página do site então

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 7

29/09/2016, 17:46:43 via Web

Quem quiser falar comigo só mandar a mensagem.

Wesley Silva

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 7

29/09/2016, 17:50:45 via Web

Wesley, entra em contato comigo: joaoflamengo84@gmail.com

Wesley Silva

Responder
Sergio Luis
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 20:48:28 via Web

Bom pessoa, o meu G3 começou a apresentar esse defeito no fim de semana e ta piorando.
Tem apenas 1 ano e 3 meses de uso e quase nem jogo muito para dar problema de aquecimento.
Não vou fazer o esquema do papel nem o de "assar" a placa mas sim o de ressoldar o processador dele,
como vi em um vídeo no Youtube, eu trabalho com reparo de placa de notebook fazendo quase o
o mesmo tipo serviço, então fica mais fácil de fazer esse procedimento.
Eu volto em breve pra dar um feedback de como ficou.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/10/2016, 21:20:59 via Web

Sergio Luis

Bom pessoa, o meu G3 começou a apresentar esse defeito no fim de semana e ta piorando.
Tem apenas 1 ano e 3 meses de uso e quase nem jogo muito para dar problema de aquecimento.
Não vou fazer o esquema do papel nem o de "assar" a placa mas sim o de ressoldar o processador dele,
como vi em um vídeo no Youtube, eu trabalho com reparo de placa de notebook fazendo quase o
o mesmo tipo serviço, então fica mais fácil de fazer esse procedimento.
Eu volto em breve pra dar um feedback de como ficou.

Geralmente isso acontece entre o decimo e o decimo quarto mês da garantia, se acontece antes de vencer leva sorte e ganha uma placa nova, caso contrário fica mais difícil, tem que brigar movendo ação contra a fabricante e tudo mais, outros usam métodos como já mencionado aí, mas aí eu pergunto, só pode ser brasileiro mesmo pra isso, e a fabricante não tá nem aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Renato Gomes
  • Posts no fórum: 1

12/10/2016, 04:35:08 via Web

Thiago, você é o cara bicho!

Tava estressado com essa porcaria e você trouxe uma luz no fim do túnel.
Nem te conheço mas já te amo cara!

Você é benção

Valeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Brotherrrrrrrr

Responder
Alexandre Andrade
  • Posts no fórum: 4

27/10/2016, 04:57:28 via Web

Ae sou mais um que teve o LG G3 com a tela escurecendo. Começou esse mês de outubro com 1 ano e 6 meses. Vicio oculto. Já fiz reclamação no reclame aqui. Depois vou no procon. Vamos ver o que acontece.
Att
Alexandre Andrade

Gilmar Luiz

Responder
Marcus Vinicius Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

28/10/2016, 14:42:20 via Web

Entrei direto com ação no Juizado Especial Cível. PROCON não serve pra nada nesse caso, pois a LG não reconhece o vício oculto. Então não vai querer negociar. Reclameaqui já tem mais de mil postagens a respeito desse problema e a LG só vem com resposta padrão. Justiça é o caminho.

Responder
Alexandre Andrade
  • Posts no fórum: 4

28/10/2016, 14:57:40 via Web

Marcus Vinicius Rodrigues

Entrei direto com ação no Juizado Especial Cível. PROCON não serve pra nada nesse caso, pois a LG não reconhece o vício oculto. Então não vai querer negociar. Reclameaqui já tem mais de mil postagens a respeito desse problema e a LG só vem com resposta padrão. Justiça é o caminho.

Hummm bom saber, eu ia no procon semana que vem. Vou direto no JEC então.
Sabe o que eu preciso levar de documentos, etc?

Responder
Marcus Vinicius Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

29/10/2016, 21:22:44 via Web

Antes de entrar com a ação eu fui a uma AT e pedi para verificarem qual era o problema (na realidade eu já sabia, mas queria um documento). Depois que eles avaliaram o celular e constataram o prolema, eu liguei para a LG e expliquei que estava ocorrendo esse prolema e o mesmo era recorrente nesse modelo de telefone e perguntei o que a empresa poderia fazer (também só perguntei para ter um protocolo que tentei resolver a situação antes de ingressar com a ação) e me responderam que eu deveria mandar consertar mas não estava coberto pela garantia pois a mesma havia acabado (não diga!!). Peguei o protocolo da ligação que era o que me interessava. Depois juntei esses dois documentos(guia da autorizada e protocolo), a nota fiscal, algumas dezenas de links sobre esse problema que podem ser encontrados no Reclameaqui e esse link aqui. Como minha esposa é bacharel em direito, ela mesma fez a petição e ingressamos com a ação em um juizado especial cível alegando vício oculto e pedindo a devolução do valor pago corrigido.

Responder
Marcus Vinicius Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

29/10/2016, 21:31:31 via Web

Alexandre Andrade

Marcus Vinicius Rodrigues

Entrei direto com ação no Juizado Especial Cível. PROCON não serve pra nada nesse caso, pois a LG não reconhece o vício oculto. Então não vai querer negociar. Reclameaqui já tem mais de mil postagens a respeito desse problema e a LG só vem com resposta padrão. Justiça é o caminho.

Hummm bom saber, eu ia no procon semana que vem. Vou direto no JEC então.
Sabe o que eu preciso levar de documentos, etc?

Respondi abaixo.

Responder
Lucio Silva
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 22:07:53 via Web

Eai galerinha beleza? Bom, meu aparelho também estava com um problema igualzinho esse, inclusive na época, entrei em vários fóruns para ver as possíveis soluções e aqui também foi um dos fóruns visitados, fiz uma tentativa com o papelzinho que vi aqui e funcionou por alguns dias e depois nada. Mas depois de tanto pesquisar e não querer gastar em uma assistencia, achei o problema, pelo menos se for o mesmo problema que o de voces, o que acredito que seja, bom, deu certo e ja faz uns 2 meses que uso e acho que até está bem melhor que antes quando ao consumo de bateria (melhorou absurdamente), aquecimento do processador e tal. Enfim, o que deu jeito foi, eu abri o aparelho e naquela parte de alumínio que recobre o processador eu passei pasta térmica, não muito, mais qualidade do que quantidade e depois disso coloquei um pouquinho de papel cobrindo essa parte de alumínio. O que funcionou por uns dias mas depois começou a falhar. Então peguei uma fita dupla face e retirei somente a cola e coloquei em cima do sensor também é de alumínio e fechei e pronto, nunca mais deu problema desde então, sem falar que a tampa fechou normalmente sem precisar forçar nem nada. Acredito que a pasta térmica ajudou no aquecimento e o silicone ajudou a "isolar" aquele sensor que deve ser responsável pela tela. O que acho que seja o problema, há algum tipo de mal contato que passa para esse sensor que inevitavelmente encosta na chapa de alumínio, talvez o calor o faça falhar também, não sei, mas tudo indica isso, como não sou técnico ou algo assim (apenas curioso) peço até que algum de vcs que for, se pronuncie e explique melhor. Desde então está funcionando, mesmo quando eu uso bastante com dados móveis+brilho de tela+ videos ou jogo ele esquenta, mas não como antes (que ficava absurdamente quente) e a tela não falhou mais. Meu cunhado teve esse mesmo problema no aparelho dele e tambem seguiu o que eu fiz e também funcionou, porém, o dele quando ele usa muita coisa (dados+tela100%+jogos) o celular esquenta e a tela falha, porém quando esfria funciona normalmente, bom, não sei como ele passou a pasta termica ou posicionou a fita então nao posso dizer que ele fez igual e como ele tambem estava desesperançoso e quando viu funcionar, não quis mais nem abrir o celular que ele ja tinha dado como morto. Ah e sobre a assistencia, meu celular ja nao estava mais na garantia, levei em várias assistencias e umas diziam que era problema na placa e só trocando por uma nova, me cobraram de R$200 a R$700 e outras diziam que não tinha jeito mais, outras diziam que era uma peça, outra mas no fim, nao dava jeito. Essa foi a solução que encontrei e deu certo fiz quase todos os procedimentos que vi na net (exceto o de assar a placa) e nenhum funcionou. Bom, nao sei se é o mesmo problema de todos voces, mas se for e voces resolverem tentar e der certo, posta aqui o resultado, que é pra gente poder ajudar mais pessoas com o mesmo problema. Abraços

AlexandreWesley Silva

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 7

02/11/2016, 20:58:35 via Web

Marcus, se você for do RJ faço a ação para você.

Estou ajudando as pessoas daqui.

Se não for de qualquer forma me manda um email. Te dou os comandos.

Abraço.

AlexandreGilmar Luiz

Responder