Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 178

11/fev/2013 19:26:23 via App

jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
sobre a linha nexus sim é real.
Pois é... então nada sobre essa 4.2.2 para o nosso SII Lite né?
bem , no meu ver uma coisa é certa essa vai ser a unica atualização para o nosso querido s2 lite, tomara que a sammy queime a minha lingua, mas eu não conto com isso, o certo mesmo é esperar que a cyanogenmod termine o trabalho que eles estão em cima do 4.2, esse sim é certo.
A sim... a cyanogenmod é uma boa alternativa. Mas qual a versão pro nosso Lite? a 10? e ela ainda ta em versão beta ne?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/fev/2013 19:29:52 via Web

a versão é 10.1, correspondente ao 4.2, e ainda está em alpha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

11/fev/2013 19:35:52 via App

jefferson hoffmeister
Tu já testou ela? confio na tua opinião e nos teus posts. rsrsrsr

— alterado em 11/fev/2013 19:36:39

Conta desativada

11/fev/2013 20:39:08 via App

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
Tu já testou ela? confio na tua opinião e nos teus posts. rsrsrsr
ainda não, a câmera ainda está off

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

11/fev/2013 21:32:51 via Web

Eu tow baixando ( ou pelo menos tentando baixar kkkkk) a atualizacao LQ4, Jefferson dps qe eu atualizo a Rom o Kernel volta a ser o original?! Eu tow usando o Omega... e perco o root certo?! Mas entao nao tem nenhuma noticia doq vai mudar nessa atualizacao do dia 18??? Acho qe se fosse essa LQ4 eles teriam atualizado no site falando qe jah saiu nao eh msm?! Mas enfim nenhuma especulacao da nova rom ainda?? Novos apps nativos, compatibilidade de mais apps... talves ateh o Face Unlock Nativo?! Nao custa nada sonhar nao eh msm?! Kkkk Entao, nada ainda??????

— alterado em 11/fev/2013 21:36:03

• Posts no fórum: 34

11/fev/2013 23:54:03 via Web

Pessoal, para quem esta em dúvida se vale a pena ou não instalar/atualizar para a LQ4... uso meu telefone sem otimizações (root, kernel etc etc), ou seja, instalo a versão oficial e gosto de explorar/trabalhar os recursos que ela tem nativamente, somente incluindo as apps que gosto é claro...
Nesse cenário, depois da atualização (realizada via KIES) para a LQ4 o que já estava bom ficou extremamente melhor... não vejo aqui nada das lags que alguns tem reclamado em contatos, câmera, telefone e nem os tão falados travamentos nos vídeos e no youtube... o problema de volume baixo no viva voz e notificações também já foi corrigido nessa atualização, ou seja, aqui esta tudo fluindo de forma muito mas muito mesmo satisfatória. Nem mesmo o PT PT esta me incomodando mais!
A funcionalidade do telefone é outra com o Jelly Bean, em todas as operações realizadas tem melhorias... não vi ninguém falar nos posts sobre email, mas a versão do Gmail para o Jelly é um espetáculo... pre visualização de imagens, download de anexos consecutivos e por ai vai.
  • Posts no fórum: 46

12/fev/2013 1:32:44 via Web

Luciano Coelho

A funcionalidade do telefone é outra com o Jelly Bean, em todas as operações realizadas tem melhorias... não vi ninguém falar nos posts sobre email, mas a versão do Gmail para o Jelly é um espetáculo... pre visualização de imagens, download de anexos consecutivos e por ai vai.

Sem dúvida. Sempre se encontra algo melhor em quase tudo.Além do que citou lembrei da navegação.Eu uso o BoatBrowser e a diferença é muito boa principalmente no aspecto de acessibilidade. Somente com Jelly Bean por exemplo é possível ter Zoom em qualquer página acessada.Com GB isso nem sempre era possível por uma limitação do sistema mesmo.Você dependia do site praticamente.Agora esse controle é completo. Mas além disso há sempre algo diferente que nem sempre é visível mas com o uso vai se descobrindo. É outra coisa mesmo. E o pessoal que praticamente achou impossível usar o discador pela demora em abrir na primeira vez eu recomendo o Touchpal Contacts.Do mesmo desenvolvedor do Touchpal keyboard.Eu testei apenas porque uso o touchpal keyboard e queria saber o nível do Contacts.Muito bom. Cootek manda bem nos seus apps.Desinstalei pq não me incomoda o delay ao abrir o fone e eu ia ficar com um app sem necessidade.Se não gostarem é só testar outro discador.Não dá é pra não usar JB por causa do delay no discador.:grin:

— alterado em 12/fev/2013 1:41:24

12/fev/2013 1:41:09 via App

Quer dizer que para quem quer instalar a versão LQ4 e está com a LPZ e com outras funções como, a barra transparente, o ThunderZap, o faceunlock e o efeito ondulante, tem de desinstalar todas essas funções para depois instalar a LQ4?
Se for assim, não sei como desinstala-las!
  • Posts no fórum: 46

12/fev/2013 1:43:19 via Web

Fabrício Rangel
Quer dizer que para quem quer instalar a versão LQ4 e está com a LPZ e com outras funções como, a barra transparente, o ThunderZap, o faceunlock e o efeito ondulante, tem de desinstalar todas essas funções para depois instalar a LQ4?
Se for assim, não sei como desinstala-las!

Acho que vc já perguntou isso e já até foi respondido hein bro..:grin:
Mas pra dar um empurrão pra vc atualizar isso aí eu digo o seguinte...
Atualiza seguindo o mesmo tutorial.Depois instala essas coisas que quer de novo.
Se não funcionar e você quiser muito o kernel,o faceunlock e o efeito ondulante, segue o mesmo tutorial de novo e instala a versão que tinha.:grin:
Não leva meia hora para instalar duas vezes se precisar.:lol:
Sobre essas coisas que instalou , melhor perguntar se há compatibilidade com o criador disso. Eu não instalei essas coisas e não posso dizer se funcionarão ou não. Quanto a ter que desinstalar? Não sei porque precisaria. Eu já tinha respondido isso antes.

— alterado em 12/fev/2013 1:52:31

• Posts no fórum: 4

12/fev/2013 3:45:51 via Web

Atualizei pra LP4, já q n tinha atualizado ainda.
Correu tudo bem com a instalação, mas...
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado
Conta desativada

12/fev/2013 5:28:50 via App

sobre as compatibilidades, tudo que for instalado pelo recovery é compatível, de tudo que postei aqui no fórum, só a rom deodex e o mod deodex que não é compatível, o resto é só refazer a instalação, pois a cada atualização nova se perde as personalizado.

• Posts no fórum: 1

12/fev/2013 12:11:03 via Web

Olá pessoal, andei acompanhando por alguns dias e resolvi instalar o Jelly Bean. Agradeço ao jefferson pelo excelente tutorial. Prático, bem explicado e completo.

Após instalar o 4.1.2 versão LQ4 usando o Odin, fazendo os devidos wipes, testei as aplicações, principalmente as mais bugadas pelo que vi aqui no fórum. No início, notei um pequeno "engasgo" no sistema, que em 5 minutos já era inexistente. Depois de 40h utilizando o telefone, notei atrasos apenas no discador. Os vídeos funcionam normalmente. Uso da bateria: consumo quando em uso (1h de aplicações+wifi+3g): 13-14%; quando o aparelho foi deixado inativo (ligado mas apenas com a conexão da operadora) a queda foi de 1% em 9h. Após essas 40h com um uso normal a carga foi para 76%.

Resumindo: ótimo sistema. Ainda pode melhorar, mas apresenta muita fluidez e recursos incríveis.
Conta desativada

12/fev/2013 12:51:24 via Web

Lucas Vilas Boas
Olá pessoal, andei acompanhando por alguns dias e resolvi instalar o Jelly Bean. Agradeço ao jefferson pelo excelente tutorial. Prático, bem explicado e completo.

Após instalar o 4.1.2 versão LQ4 usando o Odin, fazendo os devidos wipes, testei as aplicações, principalmente as mais bugadas pelo que vi aqui no fórum. No início, notei um pequeno "engasgo" no sistema, que em 5 minutos já era inexistente. Depois de 40h utilizando o telefone, notei atrasos apenas no discador. Os vídeos funcionam normalmente. Uso da bateria: consumo quando em uso (1h de aplicações+wifi+3g): 13-14%; quando o aparelho foi deixado inativo (ligado mas apenas com a conexão da operadora) a queda foi de 1% em 9h. Após essas 40h com um uso normal a carga foi para 76%.

Resumindo: ótimo sistema. Ainda pode melhorar, mas apresenta muita fluidez e recursos incríveis.
com certeza a cada versão que sair , ele vai ficar cada vez melhor, mas como eu e outros muitos não temos paciencia para sperar , vamos servindo de cobaias, rsrsr bem vindo ao fórum .

Conta desativada

12/fev/2013 13:13:45 via Web

Erasto Tenório
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado
olá, vou pesquisar mais a respeito , pois esse problema eu não tenho aqui, mas,pode ser sim um erro de criptografia, tu tentou colocar ele com o sinal liberado ?

• Posts no fórum: 6

12/fev/2013 19:52:49 via Web

Jefferson atualizei e deu tudo certo graças a deus mais o unico problema que estou passando e que agora ele não conecta com o wi-fi as vezes eles conecta mais e mto raro.
Conta desativada

12/fev/2013 20:53:29 via Web

Guilherme Souza
Jefferson atualizei e deu tudo certo graças a deus mais o unico problema que estou passando e que agora ele não conecta com o wi-fi as vezes eles conecta mais e mto raro.
experimenta colocar um kernel personalizado, ele são otimizado para isso , entre outras coisas.http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-ATUALIZADO

• Posts no fórum: 4

12/fev/2013 22:08:49 via Web

jefferson hoffmeister
Erasto Tenório

Alguma sugestão?

Obrigado
olá, vou pesquisar mais a respeito , pois esse problema eu não tenho aqui, mas,pode ser sim um erro de criptografia, tu tentou colocar ele com o sinal liberado ?

Jefferson,
De fato, testei com a minha rede aberta e em outras redes, tanto aberta como pretegidas, assim, acredito q eliminei a possibilidade de ser algum problema aqui. Até do DHCP eu duvidei, tentanto com IP fixo.
e com a imensa incidência de problemas idênticos ocorridos em gs3 (vi no google), q atualizaram via kies, acho q é bug da rom msm.

Tem mais alguma coisa q eu possa fazer pra tentar ainda com essa ROM LQ4?

Eu já fiz e refiz inúmeros wipes, formatei tudo varias vezes (antes de depois de carregar a ROM), tentei com e sem o cartao de memória (tbm varias vezes formatado), tanto a LQ4 quanto com a LPZ, e o problema do wifi permanece. Você acha q é preciso mexer no root ou kernel ou outra coisa?

Qual o seu kernel e compilação?

Os meus são:
Kernel: 3.0.31 - 660490
se.infra@SEP-125#2
SMP PREEMPT Mon Jan 21 18:32:12
KST 2013

Compilação: JZO54K,I9070XXLQ4

Em último caso, queria pedir um favor, de me passar o link da ROM 4.0 oficial, se é q tem, pra tentar resolver, pq de todos os defeitos, ficar sem wifi é um dos piores, pois o celular q sincronizar com tudo e todos os primeiros acessos nos app, com cache zeradas, precisa baixar mta coisa.
Conta desativada

12/fev/2013 22:22:52 via Web

Erasto Tenório
jefferson hoffmeister
Erasto Tenório

Alguma sugestão?

Obrigado

Jefferson,
De fato, testei com a minha rede aberta e em outras redes, tanto aberta como pretegidas, assim, acredito q eliminei a possibilidade de ser algum problema aqui. Até do DHCP eu duvidei, tentanto com IP fixo.
e com a imensa incidência de problemas idênticos ocorridos em gs3 (vi no google), q atualizaram via kies, acho q é bug da rom msm.

Tem mais alguma coisa q eu possa fazer pra tentar ainda com essa ROM LQ4?

Eu já fiz e refiz inúmeros wipes, formatei tudo varias vezes (antes de depois de carregar a ROM), tentei com e sem o cartao de memória (tbm varias vezes formatado), tanto a LQ4 quanto com a LPZ, e o problema do wifi permanece. Você acha q é preciso mexer no root ou kernel ou outra coisa?

Qual o seu kernel e compilação?

Os meus são:
Kernel: 3.0.31 - 660490
se.infra@SEP-125#2
SMP PREEMPT Mon Jan 21 18:32:12
KST 2013

Compilação: JZO54K,I9070XXLQ4

Em último caso, queria pedir um favor, de me passar o link da ROM 4.0 oficial, se é q tem, pra tentar resolver, pq de todos os defeitos, ficar sem wifi é um dos piores, pois o celular q sincronizar com tudo e todos os primeiros acessos nos app, com cache zeradas, precisa baixar mta coisa.

não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.