Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

12/fev/2013 23:08:55 via Web

jefferson hoffmeister

não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.

Achei várias ROM 2.3.6 no site da sammobile
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

12/fev/2013 23:18:09 via Web

Erasto Tenório
jefferson hoffmeister

não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.

Achei várias ROM 2.3.6 no site da sammobile

Olá room 2.3 x tem sim é versão Gingerbread, já room 4.0 x (ics) não tem mesmo.

Abraço.
  • Posts no fórum: 178

13/fev/2013 22:58:05 via App

Lucas Felicíssimo Proença
É necessario fazer o root?
Depende...para instalar a ROM JB 4.1.2 russa não precisa de root.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/fev/2013 22:58:57 via App

É necessario fazer o root?
olá, se tu só vai atualizar e não vai fazer nenhuma modicação, não é necessário, mas por exemplo, se tu quer fazer backups de segurança, a maioria dos apps que fazem os backup pedem acesso root, então tu tem que ver a tua necessidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/fev/2013 0:38:27 via App

há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

— alterado em 14/fev/2013 0:38:55

• Posts no fórum: 74

14/fev/2013 1:33:01 via Web

Fabrício Rangel
há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

sim cara tem qe fazer o root denovo, eu tava com a room LPY e atualizei pra LQ4 eh a mesma coisa modo recovery e etc, diferente do GB (graças a Deus kkkkk) nao necessita fazer pelo Odin.... espero qe ttenha te ajudado :)

14/fev/2013 1:33:36 via App

O Odim não reconheceu, não está aparecendo nenhuma mensagem: COM e os numeros
Qual a versão do Odin que tu ta? tu descompactou com o 7zip?

14/fev/2013 1:36:25 via App

Matheus Teixeira
Fabrício Rangel
vlw

sim cara tem qe fazer o root denovo, eu tava com a room LPY e atualizei pra LQ4 eh a mesma coisa modo recovery e etc, diferente do GB (graças a Deus kkkkk) nao necessita fazer pelo Odin.... espero qe ttenha te ajudado :)
Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

14/fev/2013 2:07:57 via Web

Fabrício Rangel
Matheus Teixeira
Fabrício Rangel
vlw

Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

Olha nao vii mtas diferencas nao... alem do PLAY FILMES e PLAY LIVROS agora serem apps nativos, e o tecladoo eh meio lento pr abri, toww esperando pra ve se realmente diaa 18/02 sai otra atualizacao.... rsrs

14/fev/2013 2:16:58 via App

Matheus Teixeira
Fabrício Rangel

Claro. Ajudou sim! vlw!

Olha nao vii mtas diferencas nao... alem do PLAY FILMES e PLAY LIVROS agora serem apps nativos, e o tecladoo eh meio lento pr abri, toww esperando pra ve se realmente diaa 18/02 sai otra atualizacao.... rsrs
Pois é cara estou nessa dúvida...vi uma galera dizendo que tinha melhorado muita coisa... incluindo o tempo de uso da bateria, o SO tava mais rápido! E outros dizendo que não mudou muito. A minha LPZ ta de boa, rondando lisinha sem bugs ou legs! ai nem sei mesmo se vou instalar...mas o pessoal ta achando que essa do dia 18 foi essa LQ4 que acabou saindo antes. onde tu viu que vai ter essa atualização dia 18?

— alterado em 14/fev/2013 2:17:55

Conta desativada

14/fev/2013 2:51:04 via App

Fabrício Rangel
vlw
o root é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/fev/2013 2:52:03 via Web

Fabrício Rangel
Matheus Teixeira
Fabrício Rangel

Claro. Ajudou sim! vlw!

Pois é cara estou nessa dúvida...vi uma galera dizendo que tinha melhorado muita coisa... incluindo o tempo de uso da bateria, o SO tava mais rápido! E outros dizendo que não mudou muito. A minha LPZ ta de boa, rondando lisinha sem bugs ou legs! ai nem sei mesmo se vou instalar...mas o pessoal ta achando que essa do dia 18 foi essa LQ4 que acabou saindo antes. onde tu viu que vai ter essa atualização dia 18?

nao sei praq vc usa mano, mas essa room trava bastante com o kernel original, eu qe fico na net+musica+sms+jogos 2D/3D tow instalando o Thunderzap pra ve se nao ''engasga'' tanto...a bateria eu nao reparo tanto pra ve se mudou algo, sobre a atualizacao acho qe se a ''esperada'' fosse a LQ4 a Samsung atualizaria a data e nao acha?? confere aki
www samsung com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657
Conta desativada

14/fev/2013 2:55:53 via App

O Odim não reconheceu, não está aparecendo nenhuma mensagem: COM e os numeros
quando o odin não reconhece o celular é problema nos drives usb. reinstala o kies que resolve

• Posts no fórum: 46

14/fev/2013 12:13:33 via Web

eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.