Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/mar/2013 0:45:38 via Web

Kácio Baierle
Boa tarde, atualizei por esse tópico, achei muito boa a rom russa (apesar de ser meio lenta na chamada e contatos),
conectei o celular ao Kies e ele diz que tem uma atualização, daí botei atualizar e ele trancou na metade..
O que pode ser isso?
Desde já agradeço
essa lentidão pelo jeito faz parte do 4.1.2 como um todo , pois o pessola do s3 também reclama disso, e não tem o que fazer ,só esperar que em futuras versões que saiam a google ou a samsung resolvam essa questão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

3/mar/2013 17:34:03 via Web

Eduardo Alves de Lima
Meu amigo muito obrigado, consegui atualizar com sucesso!!!
Gostei muito da rom, agora vou explorar seus recursos!

Att,
Eduardo

disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

5/mar/2013 4:25:28 via Web

Jefferson,
Boa Noite ..

Cara direto aparece uma mensagem de atualizaçao de soft no celular
devo fazer essa atualização ou não ..

Abraços
Conta desativada

5/mar/2013 4:33:50 via Web

Diego Lima
Jefferson,
Boa Noite ..

Cara direto aparece uma mensagem de atualizaçao de soft no celular
devo fazer essa atualização ou não ..

Abraços
qual a versão de android que vocêestá?

• Posts no fórum: 704

7/mar/2013 16:48:51 via Web

Gostaria de saber como proceder a atualização para o Jelly bean sendo que meu Galaxy s2 lite esta usando o TWRP que altera o modo download e o modo recovery.. esses sistemas do meu celular não está original, e também o kernel informa que esta usando o TWRP

PS: Rom da TIM 2.3.6, quando fiz o Root ele mudou o kernel, modo download e modo recovery para um sistema chamado TWRP.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Conta desativada

7/mar/2013 17:02:48 via Web

Rykardo Ragazzini
Gostaria de saber como proceder a atualização para o Jelly bean sendo que meu Galaxy s2 lite esta usando o TWRP que altera o modo download e o modo recovery.. esses sistemas do meu celular não está original, e também o kernel informa que esta usando o TWRP

PS: Rom da TIM 2.3.6, quando fiz o Root ele mudou o kernel, modo download e modo recovery para um sistema chamado TWRP.
olá, é só seguir o tutorial que não tem erro, no recovery TWRP tem uma opção wipe, faz todos wipes que tiver ali, depois instal normal, esse kernel e esse recovery tu vai perder quando atualizar, mas não impede de fazer.

7/mar/2013 17:59:52 via Web

Tranquilo, vou fazer então.. espero que de tudo certo :D

Devices:

Broken:

7/mar/2013 18:20:03 via Web

mais uma duvida, os wipes antes de instalar o sistema novo é pra limpar o antigo, mas se eu fazer depois de instalar o sistema novo não vai limpar ele ??

por exemplo, wipe data/factory > voce disse que formata o sistema gingerbread antes de instalar o jelly bean.
depois voce diz para refazer os wipes novamente, isso não vai apagar o jelly bean ?
Precisa ligar a depuração USB ?

o arquivo do jelly bean tem o final .tar.md5 isso está certo ? pois vi no tutorial que voce não menciona o final md5
desculpe ser chato mas quero eliminar qualquer duvida e atualizar com segurança, grato pelo apoio !!

— alterado em 7/mar/2013 20:19:09

Devices:

Broken:

7/mar/2013 20:42:28 via Web

atualkizeiii !!!! meti as caras e fiz, só que me deu todos os tipos de crises e ataques durante o processo hahaha mas esta tudo normal por enquanto. abraços

Devices:

Broken:

Conta desativada

7/mar/2013 21:25:12 via App

que bom agora é aproveitar

9/mar/2013 3:14:58 via Web

Fala pessoal, seguinte primeiramente quero parabenizar pelo tutorial, sem duvida o melhor, pra ficar perfeito so se tivesse um video, mas nada que comprometa. Fiz minha atualizacao do 2.3.6 com rom original da TIM para o LQ4 4.1.2. O celular realmente se "transforma" muitas melhorias em relação ao sistema anterior. Porem tenho enfrentando alguns problemas que me fazem cogitar o retorno pro bom e velho GB. Antes de cita-los e bom enfatizar que fiz todos os procedimentos recomendados no site, format, wipes, tudo.

1- nao estava identificando aonde estava a opcao de discagem do codigo da operadora atutomaticamente (no meu caso faco bastante ddd a trabalho), porem verifiquei que ao que parece o sistema identifica o chip da operadora e automaticamente utiliza o codigo correto, no meu caso da Oi (31)

2- Gostaria de uma ajuda quanto a travamentos que ocorrem quando abro determinadas funcoes (intermitente) e lentidão ao abrir funcoes basicas do celular, como o discador, contatos e mensagens. Tem alguma solução para isso?

3-Outro problema grave que venho enfrentando é o consumo de bateria, se antes ela durava 24hrs, hoje ela dura no máximo 12hrs. E o que mais puxa e a tela (ja diminui o brilho), e o proprio OS. Ja tentei utilizar um programa para fazer uma calibragem na minha bateria (Bateria HD+), instalei o Juice Defender e nada. Alguem esta passando por isso? OU passou e conseguiu resolver? Cheguei e ver que a bateria é de 1500mAh e fui verificar se la na Europa também é, e a principio sim, pelo menos em Portugal.

É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês para que nao seja levado ao downgrade :(
Conta desativada

9/mar/2013 5:22:29 via Web

Paulo Santa Helena
Fala pessoal, seguinte primeiramente quero parabenizar pelo tutorial, sem duvida o melhor, pra ficar perfeito so se tivesse um video, mas nada que comprometa. Fiz minha atualizacao do 2.3.6 com rom original da TIM para o LQ4 4.1.2. O celular realmente se "transforma" muitas melhorias em relação ao sistema anterior. Porem tenho enfrentando alguns problemas que me fazem cogitar o retorno pro bom e velho GB. Antes de cita-los e bom enfatizar que fiz todos os procedimentos recomendados no site, format, wipes, tudo.

1- nao estava identificando aonde estava a opcao de discagem do codigo da operadora atutomaticamente (no meu caso faco bastante ddd a trabalho), porem verifiquei que ao que parece o sistema identifica o chip da operadora e automaticamente utiliza o codigo correto, no meu caso da Oi (31)

2- Gostaria de uma ajuda quanto a travamentos que ocorrem quando abro determinadas funcoes (intermitente) e lentidão ao abrir funcoes basicas do celular, como o discador, contatos e mensagens. Tem alguma solução para isso?

3-Outro problema grave que venho enfrentando é o consumo de bateria, se antes ela durava 24hrs, hoje ela dura no máximo 12hrs. E o que mais puxa e a tela (ja diminui o brilho), e o proprio OS. Ja tentei utilizar um programa para fazer uma calibragem na minha bateria (Bateria HD+), instalei o Juice Defender e nada. Alguem esta passando por isso? OU passou e conseguiu resolver? Cheguei e ver que a bateria é de 1500mAh e fui verificar se la na Europa também é, e a principio sim, pelo menos em Portugal.

É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês para que nao seja levado ao downgrade :(

olá, bem vindo ao fórum.

1- parece que tu mesmo respondeu essa questão, o sistema coloca por conta o código da operadora, o meu é da claro e já testei com a vivo e tim, só faltava a oi.

2- os lags do discador e do app agenda, são normais, não tem o que fazer , até no s3 tem esse lag, é do sistema, o que podemos fazer é esperar as futuras atualizações para ver se eles resolvem , ou colocar outro apps para substituir esses, ou ainda colcar uma rom personalizada .

3- consumo de bateria é uma polemica aqui no fórum, eu particularmente nunca vi essa diferença absurda que dizem , com o gb ela durava 10hrs, com o jb continua durando 10hrs, se a tua tá durando 12 , pra mim tá ótima.
mas sempre tem alguma coisa que podemos dar uma dica se funciona , eu não sei , pois como eu disse a minha continua a mesma, então eu tenho aqui umas sugestões quanto a bateria.

- veja esse tópico:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507430/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria.

-veja esse tópico:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/545690/MITO-DA-CALIBRACAO-DA-BATERIA

-veja esse tópico:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507124/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2

-instale esse app:http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bvalosek.cpuspy.realgpp/CPU-Spy-Plus
veja se o teu aparelho quando está com a tela apagada está entrando em sono profundo,(deep sleep), o app vai indicar, se não estiver entrando em sono profundo,tem algum app, e não o sistema , que não está deixando o teu aparelho descansar.

-instale esse app:http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control
é preciso acesso root para esse app funcionar.
bom acho que era isso.
fora isso, todos os problemas que apareceram aqui até agora foram gerados por apps não compativeis com o sistema, ou seja aquele que são baixados da net, e por alguns hábitos herdados do gb, como tu vai poder ver depois de ler os tópicos.qualquer dúvida estamos ai.

9/mar/2013 19:02:31 via Web

Jefferson obrigado pela ajuda, vou tentar mais tarde e posto o resultado. Um outro problema que percebi é super aquecimento da bateria também.
Conta desativada

9/mar/2013 19:19:38 via Web

Paulo Santa Helena
Jefferson obrigado pela ajuda, vou tentar mais tarde e posto o resultado. Um outro problema que percebi é super aquecimento da bateria também.
isso ocorre quando há um alto consumo de energia, não é o sistema que faz isso ocorrer , e sim algum app.

10/mar/2013 2:22:43 via Web

Jeferson vlw pelas dicas, acho que realmente o meu problema com a bateria era sincronização de apps, como o google+, facebook, hotmail, gmail e email corporativo. Peguei a versao plus do juice defender que da para personalizar o sincronismo de todos os apps do Android (Fica a dica) nele vc configura por exemplo para um determinado app so acessar o 3g quando sua tela for aberta, nao deixando que o mesmo puxe bateria com a tela desligada. O que me intriga pe o superaquecimento (cerca de 38 graus, medido no bateria HD+), ele ocorre com programas simples como facebook, chrome, angry birds ... nao tenho apps "piraratas" instalados no smartphone. Em relacao ao delay do discador, sms e contatos e realmente frustante um SO desses apresentar este problema, espero que resolvam ne?

Quanto a travamento dos programas que havia mencionado no meu primeiro post, tem algum dica? Melhorei somente um pouco esta questão para nao ter que reiniciar o smartphone, fiz o seguinte, habilitei uma fiuncao do proprio JB que qdp um app trava ele gera um relatorio e te da a opcao de fecha-lo, mas nao resolve o problema do travamento em si.

Bem é isso, o forum é otimo, nao conhecia agora pretendo estar sempre por aqui.

abs
  • Posts no fórum: 1

10/mar/2013 2:27:08 via Web

Como eu faço pra atualizar pro 4.1 e nao perder meus historicos de mensagem? como do whatsapp por exemplo

— alterado em 10/mar/2013 2:27:41

Conta desativada

10/mar/2013 2:37:19 via App

Gabriel W.
Como eu faço pra atualizar pro 4.1 e nao perder meus historicos de mensagem? como do whatsapp por exemplo
só fazendo backups.

Conta desativada

10/mar/2013 2:38:40 via App

Paulo Santa Helena
Jeferson vlw pelas dicas, acho que realmente o meu problema com a bateria era sincronização de apps, como o google+, facebook, hotmail, gmail e email corporativo. Peguei a versao plus do juice defender que da para personalizar o sincronismo de todos os apps do Android (Fica a dica) nele vc configura por exemplo para um determinado app so acessar o 3g quando sua tela for aberta, nao deixando que o mesmo puxe bateria com a tela desligada. O que me intriga pe o superaquecimento (cerca de 38 graus, medido no bateria HD+), ele ocorre com programas simples como facebook, chrome, angry birds ... nao tenho apps "piraratas" instalados no smartphone. Em relacao ao delay do discador, sms e contatos e realmente frustante um SO desses apresentar este problema, espero que resolvam ne?

Quanto a travamento dos programas que havia mencionado no meu primeiro post, tem algum dica? Melhorei somente um pouco esta questão para nao ter que reiniciar o smartphone, fiz o seguinte, habilitei uma fiuncao do proprio JB que qdp um app trava ele gera um relatorio e te da a opcao de fecha-lo, mas nao resolve o problema do travamento em si.

Bem é isso, o forum é otimo, nao conhecia agora pretendo estar sempre por aqui.

abs
eu ainda não entendi que travamento é esse que tu se refere e como ele ocorre pode ser mais especifico?

10/mar/2013 2:47:19 via Web

Vou dar o exemplo do Chrome, abro o app a pagina carrega e quando tento interagir a mesma esta congelada (travada), isso acontece as vezes e nao em todo momento. O mesmo acontece as vezes com o facebook por ex. Alguem tem passado por isso?