Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mar/2013 2:57:15 via App

Paulo Santa Helena
Vou dar o exemplo do Chrome, abro o app a pagina carrega e quando tento interagir a mesma esta congelada (travada), isso acontece as vezes e nao em todo momento. O mesmo acontece as vezes com o facebook por ex. Alguem tem passado por isso?
duas coisas, isso e bug do app e nao do sistema então tu tem que entrar em contato com o desenvolvedor, eu usu diariamente o face e não tenho isso, o máximo que acontece é demorar pra abrir uma foto, mas isso se deve a minha net 3g lenta,
o Chrome come um caminhão de memória rom e ram, a instalação dele fica em 50mb, e so de abrir ele, ja come 30mb de ram, e se a tua net tiver lenta, é uma tristeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/mar/2013 2:59:52 via App

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/547032/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Teste

olha este post, veja o vídeo, se naquela situação o meu não travou, acho que o aparelho de vocês tem plenas condições também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

10/mar/2013 3:17:17 via Web

Olá,

Não sei se é possível reverter o processo, mas acredito que seja a melhor saída para quen não encontrou satisfação.
Eu fiquei muito surpreso quando vi o desempenho do S II Lite neste vídeo do Jefferson. Um mid-end com as funções que foram adicionadas, realizando processos pesadíssimos e sem travamentos, isto não se encontra em dispositivos do mesmo nível. Que deixam de ser do mesmo nível após as alterações.
Acredito que se alguém conseguiu, percebo que muitos aqui conseguiram e estão felizes com o desempenho de seus smartphones, todos podem conseguir. Então, se foi feito tudo certinho, e mesmo assim não se encontra contentamento com o resultado, a única coisa a fazer é largar as betis e reverter o processo, se for possível é claro.

Abraço.
  • Posts no fórum: 6

10/mar/2013 18:44:05 via Web

Acho que vou abandonar o Chrome e ficar ou com o Opera novo ou ate mesmo o navegador do próprio JB. Qto ao FB é estranho, pois utilizava o mesmo app no GB e não travava, enfim, va saber. Uma pergunta para vcs, qual o discador e contatos vcs estão utilizando? o padrão do aparelho que possui o conhecido delay ou algum outro?
Conta desativada

10/mar/2013 23:43:57 via Web

Paulo Santa Helena
Acho que vou abandonar o Chrome e ficar ou com o Opera novo ou ate mesmo o navegador do próprio JB. Qto ao FB é estranho, pois utilizava o mesmo app no GB e não travava, enfim, va saber. Uma pergunta para vcs, qual o discador e contatos vcs estão utilizando? o padrão do aparelho que possui o conhecido delay ou algum outro?
eu instalei um tema , o jelly blue, que modifica o discador e o app agenda de contatos, melhorou um pouco o lag, não muito ,mas diminuiu .

• Posts no fórum: 2

12/mar/2013 2:50:38 via Web

eu instalei a nova versao do android que foi disponibilizada pela filial da samsung russa. a versao(4.1.) mas eu nao gostei porque esta cheia de bug, ai eu baixei a rom original e fiz o mesmo procedimento de instalao mas dessa vezcom a rom 2.3.6, o ploblema é que agora o aparelho nao da boot, ele apenas fica na telade inicializaçao( samsung galay ADVANC) eu ja tentei instalar duas vezes e tocas com o mesmo procedimento. um detalhe é que o aparelho agora nao mais entra em modo recovere, so entra em modo de download. por favor alguem que saiba resolver o ploblema deiche postado aqui por gentileza, eu estou a espera!!!
ELE NAO ENTRA EM MODO RECOVERY so no modo DOWNLOAD me ajudem :grin:

12/mar/2013 2:56:43 via Web

1-Faça a formatação da meória usb e do cartão de memória.
2-desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volumepara cima+home+power.
3-se for a rom original, faça o wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP,faça todos os wipes que encontrar.
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
5-abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar,que você descompactou anteriormente.certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
6-com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power,,vai aparecer uma tela pedindo para voce confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
7-assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uam janela amarela escrito COM mais algum numero,clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento ja pode retirar o cabo usb.
8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd.

O QUE SÃO OS WIPES
Wipe Cache: limpa o cache do sistema.
Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).
Conta desativada

12/mar/2013 3:24:23 via App

Anderson Pereira Nogueira
eu instalei a nova versao do android que foi disponibilizada pela filial da samsung russa. a versao(4.1.) mas eu nao gostei porque esta cheia de bug, ai eu baixei a rom original e fiz o mesmo procedimento de instalao mas dessa vezcom a rom 2.3.6, o ploblema é que agora o aparelho nao da boot, ele apenas fica na telade inicializaçao( samsung galay ADVANC) eu ja tentei instalar duas vezes e tocas com o mesmo procedimento. um detalhe é que o aparelho agora nao mais entra em modo recovere, so entra em modo de download. por favor alguem que saiba resolver o ploblema deiche postado aqui por gentileza, eu estou a espera!!!
ELE NAO ENTRA EM MODO RECOVERY so no modo DOWNLOAD me ajudem :grin:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
Aqui está a maneira certa de fazer o downgrade.

— alterado em 12/mar/2013 17:44:20

Conta desativada

12/mar/2013 17:42:20 via Web

Diego Lima
versão que estou é esta aqui ..
4.1.2
a versão mais atual do 4.1 é o LQ4, tu está com o LPY OU LPZ?

13/mar/2013 18:36:42 via Web

Olá Jefferson, como vai?
Poderia me ajudar? :)
Atualizei meu Galaxy SII Lite recentemente e estou arrependido, fiz a atualização normalmente e dei os "wipe resets" somente depois de atualizar pelo Odin, aparentemente deu tudo certo, porém sinto que há um certo lag no celular, a versão anterior parecia ser bem mais rápida. Pensei em reverter a atualização, mas vi você falando que não tem como e pode travar o aparelho, né? Será que essa certa lentidão foi devido a não ter feito os WIPE RESETS antes de atualizar?
Você tem alguma sugestão? Tem alguma ROM oficial mesmo, bem caprichada, pra eu reinstalar? Eu usei uma que o final do nome era "user_low", algo assim.
Obrigado desde já.

— alterado em 13/mar/2013 18:52:12

Conta desativada

13/mar/2013 18:56:31 via Web

Raphael B. Cazare
Olá Jefferson, como vai?
Poderia me ajudar? :)
Atualizei meu Galaxy SII Lite recentemente e estou arrependido, fiz a atualização normalmente e dei os "wipe resets" somente depois de atualizar pelo Odin, aparentemente deu tudo certo, porém sinto que há um certo lag no celular, a versão anterior parecia ser bem mais rápida. Pensei em reverter a atualização, mas vi você falando que não tem como e pode travar o aparelho, né? Será que essa certa lentidão foi devido a não ter feito os WIPE RESETS antes de atualizar?
Você tem alguma sugestão? Tem alguma ROM oficial mesmo, bem caprichada, pra eu reinstalar? Eu usei uma que o final do nome era "user_low", algo assim.
Obrigado desde já.
olá tu utilizou o nosso tutorial para fazer a atualização? a rom mais atual é a LQ4,o link está no nosso tutorial.

— alterado em 13/mar/2013 18:57:13

Conta desativada

13/mar/2013 19:24:32 via Web

Raphael B. Cazare
Não cheguei a utilizar sua ROM, usei de outro tutorial.. Se eu refizer usando seu tutorial tem algum problema?
nã há prolemas, é só seguir todos os passos.

• Posts no fórum: 1

14/mar/2013 6:32:06 via Web

Aqui esta dando um erro de parametro no odim...
Alguem sabe como arrumar isso?

Ele reconhece o celular la... coloco a rom no PDA, e qdo da start, ele da esse tal erro....
Conta desativada

14/mar/2013 10:46:29 via App

Achiles Neto
Aqui esta dando um erro de parametro no odim...
Alguem sabe como arrumar isso?

Ele reconhece o celular la... coloco a rom no PDA, e qdo da start, ele da esse tal erro....
tu usou o winrar pra descompactar, no tutorial eu deixei uma observação sobre esse problema, utiliza o 7zip para descompactar a rom que acaba com o erro.

• Posts no fórum: 12

14/mar/2013 18:44:42 via Web

Jefferson,

Quando você fala nas Observações "antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc", por acaso esses drivers é o ODIM? Se não quais são?
Conta desativada

14/mar/2013 19:36:09 via Web

Wesley Dias
Jefferson,

Quando você fala nas Observações "antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc", por acaso esses drivers é o ODIM? Se não quais são?
os drives usb são responsáveis pelo reconhecimento do teu aparelho pelo pc, normalmente que instalou o kies , está com os drives instalados, mas tem gente que nunca conectou o celular no pc, ai pode acontecer do pc não reconhecer o aparelho ,e por consequencia o odim também não, outro caso que surgiu com os aparelhos da lg , mas que aqui ninguem ainda citou , é que o windows xp não é mais compativel com os drives disponiveis pelo fabricante do aparelho.

• Posts no fórum: 12

14/mar/2013 21:43:47 via Web

Baixei uma ROM do site da samsung e veio com a extenção .md5 em vez de .tar

HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5

no nome tem .tar antes de .md5, eu renomeio ou deixo assim mesmo?
Conta desativada

14/mar/2013 21:56:32 via Web

Wesley Dias
Baixei uma ROM do site da samsung e veio com a extenção .md5 em vez de .tar

HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5

no nome tem .tar antes de .md5, eu renomeio ou deixo assim mesmo?
não renomeia a rom, só descompacta do arquivo que tu baixou.