Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/abr/2013 16:55:33 via Web

evandro1luis
bom ...problemas resolvidos, como travamento e bateria, o unico que não tem jeito é .. quando vou assistir videos, tanto no youtube ou em qualquer outro site, o aparelho reinicia... o jeito vai ser esperar a atualização oficial da samsung... com PT-BR ... até mais !!!
olá, esse problema que tu reportou não é normal , e não vai ser com com uma versão que tenha o pt-br que vai resolver, temos que identificar a causa desse problema e solucionar, tu por acaso está com o dito flash otimizado para o 4.1.2 que andam baixando por ai?se estivr , isso pode ser a causa do teu problema, visto que o flash não dá mais suporte para o android 4.1.2, e essa versão que está rodando por ai, está causando muitos bugs no aparelho, mas o pessoal insiste em usar e dizer que não é.se não tiver, vamos ter que analizar a fundo essa questão e se tu estiver afim , tenho varios testes a te propor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 42

18/abr/2013 17:19:21 via Web

claudio vieira jr
ola jefferson. desde que saiu 4.1.2 para o s2 lite,ja devo ter feito e refeito as atualizaçoes umas dez vezes, sempre seguindo o tutorial e sempre esteve presentes os travamentos dos quais voce diz nao ocorrer com o seu aparelho. sera que existe algo em relaçao ao windows ou ao odim. tenho o wim 8 e estou usando o odim 3v3 . entao depois disto tudo tive uma ideia. que seria instalar a lpz e atualizar para lq4 pelo kies. voce acha que sumira com os travamentos?
ai jeffersom da uma ideia ai
Conta desativada

18/abr/2013 17:33:02 via Web

claudio vieira jr
claudio vieira jr
ola jefferson. desde que saiu 4.1.2 para o s2 lite,ja devo ter feito e refeito as atualizaçoes umas dez vezes, sempre seguindo o tutorial e sempre esteve presentes os travamentos dos quais voce diz nao ocorrer com o seu aparelho. sera que existe algo em relaçao ao windows ou ao odim. tenho o wim 8 e estou usando o odim 3v3 . entao depois disto tudo tive uma ideia. que seria instalar a lpz e atualizar para lq4 pelo kies. voce acha que sumira com os travamentos?
ai jeffersom da uma ideia ai
pode ser, as vezes o problema está onde nem imaginamos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 10

18/abr/2013 17:39:11 via Web

jefferson h.
evandro1luis
bom ...problemas resolvidos, como travamento e bateria, o unico que não tem jeito é .. quando vou assistir videos, tanto no youtube ou em qualquer outro site, o aparelho reinicia... o jeito vai ser esperar a atualização oficial da samsung... com PT-BR ... até mais !!!
olá, esse problema que tu reportou não é normal , e não vai ser com com uma versão que tenha o pt-br que vai resolver, temos que identificar a causa desse problema e solucionar, tu por acaso está com o dito flash otimizado para o 4.1.2 que andam baixando por ai?se estivr , isso pode ser a causa do teu problema, visto que o flash não dá mais suporte para o android 4.1.2, e essa versão que está rodando por ai, está causando muitos bugs no aparelho, mas o pessoal insiste em usar e dizer que não é.se não tiver, vamos ter que analizar a fundo essa questão e se tu estiver afim , tenho varios testes a te propor.

Jefferson... somente para reportar, sobre o problema dos videos ... cara, fiz o procedimento a risca... e não é que resolveu ? tá rodando 100 % ..uuuhhh rrruuuuuu !!!!!!! Obrigado ao forum por me dar o apoio necessário e me ajudar a resolver o problema, e a vc Jeferson, pelas orientações... boa tarde a todos !
Conta desativada

18/abr/2013 17:43:57 via Web

Vitor Anderson
jefferson, como faço o downgrade para o GB 2.3, tem algum tutorial que vc possa me disponibilizar?
Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

• Posts no fórum: 10

18/abr/2013 20:37:16 via Web

Informações:

consegui atualizar o meu s2 lite com sucesso, ocorreu tudo bem, uso ele em idioma em inglês sem maiores problemas, e tudo foi tranquilo, até a última em que o aparelho tem travado durante vídeos e jogos, travando mesmo, inicia com uma pequena lentidão seguido de engasgos até travar e ser necessário fazer wipes, resetar para módo de fábrica, o fato é que eu uso muito para jogo, motivo pelo qual troquei o meu aparelho antigo por um dual core, e cogito pegar um s2 normal ainda, mas como estão ocorrendo muitos travamentos acho que é melhor regredir para a gingerbread, a não ser que alguem tenha algum método para correção

obs: já fiz os wipes e todo o trabalho de reinstalar 28 GB de jogos videos e backups, mesmo assim ele torna a travar rotineiramente, de resto bateria e demais funcionalidades melhoraram um pouco, nada de extraordinário. a camera costuma travar tbm,
Conta desativada

18/abr/2013 21:05:38 via Web

bruno gomes sentone
Informações:

consegui atualizar o meu s2 lite com sucesso, ocorreu tudo bem, uso ele em idioma em inglês sem maiores problemas, e tudo foi tranquilo, até a última em que o aparelho tem travado durante vídeos e jogos, travando mesmo, inicia com uma pequena lentidão seguido de engasgos até travar e ser necessário fazer wipes, resetar para módo de fábrica, o fato é que eu uso muito para jogo, motivo pelo qual troquei o meu aparelho antigo por um dual core, e cogito pegar um s2 normal ainda, mas como estão ocorrendo muitos travamentos acho que é melhor regredir para a gingerbread, a não ser que alguem tenha algum método para correção

obs: já fiz os wipes e todo o trabalho de reinstalar 28 GB de jogos videos e backups, mesmo assim ele torna a travar rotineiramente, de resto bateria e demais funcionalidades melhoraram um pouco, nada de extraordinário. a camera costuma travar tbm,
olá, bem vindo ao fórum, a questão aqui é o seginte:
1- provávelmente quando tu fez a atualização,tu fez o backup de tudo e depois reinstalou novamante, eu creio nisso por que acho que tu não ia baixar essa quantia novamente do play store.mas é justamente ai que está o erro, tu está tentando rodar backups de um sistema 2.3.6, em um sistema 4.1.2, sem ter atualizado eles também , o certo era tu ter baixado os jogos da play store , e baixado os arquivos data novamente do zero, e não utilizar o que tu já tinha salvo ante.
se tu está utilizando jogos crakeados, é a mesma coisa, os apps que tu tinha antes eram otimizados para o 2.3.6, e não para o 4.1.2, e isso vai gerando bugs de tal maneira que vai influenciando o sistema como um todo.
2- a não ser que você faça tudo certo , e baixe os apps da play store e baixe novamente os pacotes data através de app atualizado, eu recomendo voltar para o 2.3.6, pois no 4.1.2 tu não vai conseguir terminar com os travamentos enquanto insistir com esse backups antigos.

• Posts no fórum: 18

18/abr/2013 22:46:57 via Web

olá jeferson.
ainda nao consegui abrir o odin, nao sei o que esta acontecendo. me ajudeee!
ouvi dizer aqui msm no forum que estavam prestes a atualizar oficialmente, vc me aconselha a mesmo assim atualizar pelo seu tutorial ?
o odin nao abre de jeito nenhum, será que eu devo desinstalar o kies do pc ?
obrigada pela atenção.
Conta desativada

18/abr/2013 22:52:36 via App

Joyce Fernandes
olá jeferson.
ainda nao consegui abrir o odin, nao sei o que esta acontecendo. me ajudeee!
ouvi dizer aqui msm no forum que estavam prestes a atualizar oficialmente, vc me aconselha a mesmo assim atualizar pelo seu tutorial ?
o odin nao abre de jeito nenhum, será que eu devo desinstalar o kies do pc ?
obrigada pela atenção.
olá, qual o sistema do teu pc?

18/abr/2013 23:37:59 via Web

ola jeferson, consegui abrir.
desinstalei e instalei novamente.
deixa eu te falar.
nao estou entendendo uma coisa

como vc disse la em cima,
eu preciso de:

Download rom LQ4(atualização do LPY) :9070 LQ4
Download rom LQB :9070 LQB
Download odin:ODIM
Download samsung updates:GT-I9070

só que nao estou endendendo onde que eu irei usar o download da rom lqb que é a que eu vou instalar, e onde vou usar o download samsung updates, estou muito confusa quanto a isso. pois vc diz para colocar no odim, a rom, e o outro é para que ?
Conta desativada

18/abr/2013 23:56:15 via App

Joyce Fernandes
ola jeferson, consegui abrir.
desinstalei e instalei novamente.
deixa eu te falar.
nao estou entendendo uma coisa

como vc disse la em cima,
eu preciso de:

Download rom LQ4(atualização do LPY) :9070 LQ4
Download rom LQB :9070 LQB
Download odin:ODIM
Download samsung updates:GT-I9070

só que nao estou endendendo onde que eu irei usar o download da rom lqb que é a que eu vou instalar, e onde vou usar o download samsung updates, estou muito confusa quanto a isso. pois vc diz para colocar no odim, a rom, e o outro é para que ?
baixa só o LQB, as outras são alternativas.

19/abr/2013 0:36:20 via Web

Jefersonn, conseguiiiii direitinho.
muito obrigada, estava com muito medo, mas deu tudo certo.
gente, quem esta com medo, pode fazer, pois eu que nao sabia nadaaaa, seguinte os passos do tutorial consegui direitinho.
obrigadaa!

19/abr/2013 1:56:46 via Web

esta rodando muito bem, nao estou vendo nada travar como vi muitos dizendo.
muito obrigada msm.
só tenho uma duvida, minha galeria tem muitas fotos de antes, e eu nao consigo exclui-las, as fotos que eu tiro a partir de agora consigo excluir, mas essas nao tem nem a opção de excluir, sabe me dizer pq ? ou como eu posso conseguir exclui-las.
  • Posts no fórum: 28

19/abr/2013 2:49:22 via Web

Jefferson h. , boa noite, eu sou meio "nb" nessas cosias de att e root,mas gostaria de att meu s2 lite para o JB e em seguida por root nele,você poderia me passar o link dos 2 ? pois aqui no forum tem muitos e não sei qual é o melhor ou qual é o com menos erros/bugs.
me passe de preferencia os que você testou, basta mandar um de att ele pro JB e outro para fazer o root dele.
obrigado!
obs : se poder me mandar via MP eu agradeço ;D
Conta desativada

19/abr/2013 4:16:33 via Web

raphael vasconcelos
Jefferson h. , boa noite, eu sou meio "nb" nessas cosias de att e root,mas gostaria de att meu s2 lite para o JB e em seguida por root nele,você poderia me passar o link dos 2 ? pois aqui no forum tem muitos e não sei qual é o melhor ou qual é o com menos erros/bugs.
me passe de preferencia os que você testou, basta mandar um de att ele pro JB e outro para fazer o root dele.
obrigado!
obs : se poder me mandar via MP eu agradeço ;D
olá esse é o único tutorial de atualização especifico para o s2 lite.

• Posts no fórum: 28

19/abr/2013 4:21:16 via Web

hm,qual daquelas 2 rooms é a melhor?
qual você usa?
pode me mandar o link do tutorial para root?
-------------
não entendi muito como fazer essa att :/
teria algum video mostrando?
fiquei perdido u.u
caso eu não consiga,vc teria algum tutorial de root para o 2.3 mesmo?
obrigado

— alterado em 19/abr/2013 4:24:25

Conta desativada

19/abr/2013 4:27:02 via Web

Joyce Fernandes
esta rodando muito bem, nao estou vendo nada travar como vi muitos dizendo.
muito obrigada msm.
só tenho uma duvida, minha galeria tem muitas fotos de antes, e eu nao consigo exclui-las, as fotos que eu tiro a partir de agora consigo excluir, mas essas nao tem nem a opção de excluir, sabe me dizer pq ? ou como eu posso conseguir exclui-las.
olá, essas fotos podem ser de algum album da internet, tu deve ter ativado a sincronia da conta do google ou facebook, pode ser isso o porque tu não consegue excluir.

Conta desativada

19/abr/2013 4:32:08 via Web

raphael vasconcelos
hm,qual daquelas 2 rooms é a melhor?
qual você usa?
pode me mandar o link do tutorial para root?
-------------
não entendi muito como fazer essa att :/
teria algum video mostrando?
fiquei perdido u.u
caso eu não consiga,vc teria algum tutorial de root para o 2.3 mesmo?
obrigado
a mais atual é a LQB,
http://youtu.be/z9-5W6ECE2E
link para o vídeo.

• Posts no fórum: 1

19/abr/2013 4:42:30 via Web

Essa atualização é oficial? A rom é original? existe algum risco em instalar algo não oficial? fica lento ou travando?

Agradeço a atenção desde já