Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Jeisse Kelly
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 01:58:35 via Web

Obrigada por responder :) ..

Responder
Gil kanela
  • Posts no fórum: 3

22/01/2013, 02:15:19 via Web

jefferson hoffmeister
Jeisse Kelly
voce esta usando essa nova rom ?
estou usando a rom sim, mas com um kernel modificada que estou testando :

Boa noite meu querido, eu já havia feito a atualização assim que vc postou fiz pelo odim, hoje saiu uma atualização pelo celular, não havia conseguido, dai pelo Kies, quando cheguei em casa apareceu uma atualização aparecem todas as informações que vc acaba de mostrar por essa foto salvo, no "Versão Kernel" que aparece assim:

3.0.31- 660490
se.infra@SEP-137#2
SMP PREEMPT Sat Dec 22 15:11:36
KST 2012

vc saberia me informar oque tem de diferente se ta tudo certo?
lembrando que a:

Versão de banda de base é:

I9070XXLPZ.

obrigado por qualquer esclarecimento!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 02:35:07 via Web

o kernel da rom,
3.0.31- 660490
se.infra@SEP-137#2
SMP PREEMPT Sat Dec 22 15:11:36
KST 2012

o meu kernel modificado que estou testando

3.0.31- OmegaX
shaaan@shaaan-work #2
SMP PREEMPT Wed Jan 16 13:38:00
IST 2013

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jeisse Kelly
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 03:09:28 via Web

jefferson desculpa minha falta de informação , mas poderia me dizer qual a diferença da kernel original , com a modificada ? Pois não faço a minima ideia , muda alguma coisa ?!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 03:47:50 via Web

Jeisse Kelly
jefferson desculpa minha falta de informação , mas poderia me dizer qual a diferença da kernel original , com a modificada ? Pois não faço a minima ideia , muda alguma coisa ?!!
em termos gerais, uma kernel personalizada, podem aumentar o desempenho, ou diminuir o consumo de bateria, agregar novas funçoes, varia muito do que o desenvolvedor fez nela, nesse kernel , foi agregado novos governadores da cpu, alem do suporte otg, que é a função que tu pode por exemplo, conectar um teclado no celular e ele reconhecer, ou um mouse, é mais ou menos isso que eu estou testando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jeisse Kelly

Responder
Jeisse Kelly
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 05:00:43 via Web

Meu .... PARABÉNSSS

Super fácil de atualizar , explicou certinho ,não tem erro , no meu não deu nada errado , a não ser a rede da claro e que estava sem área , mas restaurei o padrão de fabrica e ta certinho agora PERFEITO MESMO .... parabéns para vocês ai ..e muito Obrigada ,Super agradecida :) :grin:

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 05:24:44 via Web

Jeisse Kelly
Meu .... PARABÉNSSS

Super fácil de atualizar , explicou certinho ,não tem erro , no meu não deu nada errado , a não ser a rede da claro e que estava sem área , mas restaurei o padrão de fabrica e ta certinho agora PERFEITO MESMO .... parabéns para vocês ai ..e muito Obrigada ,Super agradecida :) :grin:
obrigado jeisse , estamos aqui para aprender e ajudar uns aos outros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jeisse Kelly

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

22/01/2013, 16:03:00 via Web

Alguém sabe me dizer se o Smart Stay está funcionando?

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 16:18:20 via Web

Daniel Alves
Alguém sabe me dizer se o Smart Stay está funcionando?

Vlw
olá bem vindo ao fórum, nesse outro tópico tu vai saber todos os recursos dessas rom.https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504340/Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 21:42:51 via Web

Boa tarde como meu primeiro post
Nem acredito que de primeira maior moleza parabens pelo tuto nem fiz aquele root.
Não formatei meu sd card
Pelo teste aqui realmente ´software é 4.1.2 .
Não apagou meus dados do sd.
O wifi esta meio doido entra e sai "nao consigo logar da bug no config e fecha ele"
o sinal do aparelho ainda não testei entra e sai de rede.
è realmente toda vez que vou entrar em wifi fecha o programa de config do celular alguma dica??
coloquei o one x pra rotear sem senha mesmo assim
depois que descompactei o nome da rom é
HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5

— alterado em 22/01/2013, 21:51:08

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

22/01/2013, 22:07:08 via Web

instalei ontem a nova rom e a duraçao da bateria esta incrivel. soh quero saber se o root eh da mesma forma

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 22:12:56 via App

daniel esteves
Boa tarde como meu primeiro post
Nem acredito que de primeira maior moleza parabens pelo tuto nem fiz aquele root.
Não formatei meu sd card
Pelo teste aqui realmente ´software é 4.1.2 .
Não apagou meus dados do sd.
O wifi esta meio doido entra e sai "nao consigo logar da bug no config e fecha ele"
o sinal do aparelho ainda não testei entra e sai de rede.
è realmente toda vez que vou entrar em wifi fecha o programa de config do celular alguma dica??
coloquei o one x pra rotear sem senha mesmo assim
depois que descompactei o nome da rom é
HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5
olá bem vindo ao fórum, os bugs que está sofrendo é justamente por nã o ter feito as formatações e wipes que eu coloquei no post e enquanto tu não fizeram a tendência dos bugs é piorar, e os apps tem que reinstalar todos um por um pois pode ocorrer casos de algum não ser compatível e também gerar bugs, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 22:19:44 via Web

jefferson hoffmeister
daniel esteves
Boa tarde como meu primeiro post
Nem acredito que de primeira maior moleza parabens pelo tuto nem fiz aquele root.
Não formatei meu sd card
Pelo teste aqui realmente ´software é 4.1.2 .
Não apagou meus dados do sd.
O wifi esta meio doido entra e sai "nao consigo logar da bug no config e fecha ele"
o sinal do aparelho ainda não testei entra e sai de rede.
è realmente toda vez que vou entrar em wifi fecha o programa de config do celular alguma dica??
coloquei o one x pra rotear sem senha mesmo assim
depois que descompactei o nome da rom é
HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5
olá bem vindo ao fórum, os bugs que está sofrendo é justamente por nã o ter feito as formatações e wipes que eu coloquei no post e enquanto tu não fizeram a tendência dos bugs é piorar, e os apps tem que reinstalar todos um por um pois pode ocorrer casos de algum não ser compatível e também gerar bugs, abraços.

Muito obrigado pela atenção , quer dizer que se eu fizer a formatação do micro sd , e o wipe funcionara normal ?? tem algum tutorial de wipe para esse s2 lite ?
depois de ter feito essas coisas é só refazer o mesmo processo ?
Obrigado por enquanto .

ps minha versão de rom esta ok ?

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 23:00:30 via Web

o codigo *2767*3855# funciona no 4.1.2 ?? nao esta funcionando aqui.
Ja formatei o micro sd .diz o wipe pelo boot
agora vou refazer o processo

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 23:07:07 via Web

Ai ai fiz vamos lá
Fiz a formatação do micro sd .
Fiz a formatação +volume, home e power .
dei os 2 wipes dei reboot .
Rsrs o celular reiniciou em russo :vader: porem funcionando tudo .
Pergunta oque faço agora parto pro odin de novo ou instalo aquele tal de more locale .
Estou no aguardo dos gurus para uma luz aqui no noob

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 23:12:14 via App

daniel esteves
Ai ai fiz vamos lá
Fiz a formatação do micro sd .
Fiz a formatação +volume, home e power .
dei os 2 wipes dei reboot .
Rsrs o celular reiniciou em russo :vader: porem funcionando tudo .
Pergunta oque faço agora parto pro odin de novo ou instalo aquele tal de more locale .
Estou no aguardo dos gurus para uma luz aqui no noob
agora é só escolher o idioma português, se tu ja saiu da primeira tela que ele te apresenta, vai ter que ir nas configurações, se tu ainda não saiu toca nessa janela que em russo escrito e procura o português

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

daniel esteves

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 23:21:01 via Web

jefferson hoffmeister
daniel esteves
Ai ai fiz vamos lá
Fiz a formatação do micro sd .
Fiz a formatação +volume, home e power .
dei os 2 wipes dei reboot .
Rsrs o celular reiniciou em russo :vader: porem funcionando tudo .
Pergunta oque faço agora parto pro odin de novo ou instalo aquele tal de more locale .
Estou no aguardo dos gurus para uma luz aqui no noob
agora é só escolher o idioma português, se tu ja saiu da primeira tela que ele te apresenta, vai ter que ir nas configurações, se tu ainda não saiu toca nessa janela que em russo escrito e procura o português
è meu camarada agora sim , rs instalei o more locale 2 mandei no pt br e ta tudo work aqui já muito obrigado mesmo pela atenção .

Responder
Gil kanela
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 00:54:22 via Web

jefferson hoffmeister
o kernel da rom,
3.0.31- 660490
se.infra@SEP-137#2
SMP PREEMPT Sat Dec 22 15:11:36
KST 2012

o meu kernel modificado que estou testando

3.0.31- OmegaX
shaaan@shaaan-work #2
SMP PREEMPT Wed Jan 16 13:38:00
IST 2013


obrigado, só me confirma então não tem nada de errado com a minha versão... ou preciso instalar o novo room que vc postou? obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 01:06:01 via App

Gil kanela
jefferson hoffmeister
o kernel da rom,
3.0.31- 660490
se.infra@SEP-137#2
SMP PREEMPT Sat Dec 22 15:11:36
KST 2012

o meu kernel modificado que estou testando

3.0.31- OmegaX
shaaan@shaaan-work #2
SMP PREEMPT Wed Jan 16 13:38:00
IST 2013


obrigado, só me confirma então não tem nada de errado com a minha versão... ou preciso instalar o novo room que vc postou? obrigado!
não a sua rom está ok

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gil kanela
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 01:18:13 via Web

Obrigado! Jefferson, e Parabéns pela paciência de explicar tudo direitinho, embora só a partir de ontem me expressei estou acompanhando suas postagem e dos demais, desde o primeiro dia! e fiz tudo por aqui salvo a ultima atualização que foi feita pelo Kies, tudo muito bom, suas dicas e as atualizações do Jb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 01:23:12 via App

Gil kanela
Obrigado! Jefferson, e Parabéns pela paciência de explicar tudo direitinho, embora só a partir de ontem me expressei estou acompanhando suas postagem e dos demais, desde o primeiro dia! e fiz tudo por aqui salvo a ultima atualização que foi feita pelo Kies, tudo muito bom, suas dicas e as atualizações do Jb.
obrigado, tento esclarecer o máximo as dúvidas de todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Magrini
  • Posts no fórum: 2

23/01/2013, 13:00:52 via Web

Se eu fizer a atualização perco os dados do meu celular ?
Como faço pra não perder os dados do meu celular ?

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

23/01/2013, 13:13:02 via Web

creio que deva fazer o backup

Responder
Alexandre Magrini
  • Posts no fórum: 2

23/01/2013, 17:04:56 via Web

daniel esteves
creio que deva fazer o backup


como faço o backup ?
não intendo muito dessas coisas

Responder
Andrey Vinicius
  • Posts no fórum: 1

23/01/2013, 22:00:14 via Web

Brother aqui não deu certo.

baixei a rom GT-I9070 ZTM TIM BRAZIL.

Fiz o procedimento 3 vezes e nada =/

e perdi meus aplicativos.

Qual rom eu baixo no site ?

abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 22:18:33 via Web

Andrey Vinicius
Brother aqui não deu certo.

baixei a rom GT-I9070 ZTM TIM BRAZIL.

Fiz o procedimento 3 vezes e nada =/

e perdi meus aplicativos.

Qual rom eu baixo no site ?

abraços

olá bem vindo ao fórum, a rom que tu tem que baixar é a rom da russia, que diz 4.1.2, essa que tu baixou é a original 2.3.6 , não é atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Oliveira
  • Posts no fórum: 5

24/01/2013, 02:39:41 via Web

Ola, Fiz o Tutorial da atualização até aqui tudo blz rodando de boa.
Meus contatos foram apagados (não esperava) e tudo que tinha instalado tbm (já esperava). fiz uma sincronização na conta google antes da atualização mais nao sei se deu certo. Tem como eu conseguir meus numeros dos contatos da agenda novamente? e os aplicativos que tinha baixado pelo google play tem como sincronizar tbm ou tenho que baixar um a um. detalhe que pelo Pc ja consta como instalado mais nao esta mais no Celular por conta da atualização. desde já agradeço.

Responder
Joanir Conte
  • Posts no fórum: 12

24/01/2013, 03:29:51 via Web

Se eu atualizar pelo odin, quando for lançada a versão no Brasil conseguirei atualizar normalmente pelo kies?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 03:34:54 via Web

Felipe Oliveira
Ola, Fiz o Tutorial da atualização até aqui tudo blz rodando de boa.
Meus contatos foram apagados (não esperava) e tudo que tinha instalado tbm (já esperava). fiz uma sincronização na conta google antes da atualização mais nao sei se deu certo. Tem como eu conseguir meus numeros dos contatos da agenda novamente? e os aplicativos que tinha baixado pelo google play tem como sincronizar tbm ou tenho que baixar um a um. detalhe que pelo Pc ja consta como instalado mais nao esta mais no Celular por conta da atualização. desde já agradeço.

cadastra a conta do google e faz a sincronia, no meu baixou todos os apps que eu tinha automaticamente e os contatos tb, para os contatos do face , tem que colocar a conta do face.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 03:39:18 via Web

Joanir Conte
Se eu atualizar pelo odin, quando for lançada a versão no Brasil conseguirei atualizar normalmente pelo kies?
sim, se tu nunca trocar um kernel ou fazer o root, se tu só fizer a atualização, o kies atualiza, teve algums que colocaram a rom e quando saiu a atualizaçao o kies atualizou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Joanir Conte

Responder
Joanir Conte
  • Posts no fórum: 12

24/01/2013, 03:41:23 via Web

Obrigado pela rápida resposta.. Irei colocar a ROM agora...

Responder
Joanir Conte
  • Posts no fórum: 12

24/01/2013, 04:57:19 via Web

Não consegui editar o post anterior..


Enfim, fiz a atualização sem problemas nenhum. Aprovado (y
Obrigado ao autor do tópico por compartilhar isso.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 05:31:20 via Web

Joanir Conte
Não consegui editar o post anterior..


Enfim, fiz a atualização sem problemas nenhum. Aprovado (y
Obrigado ao autor do tópico por compartilhar isso.
disponha , eu recomendo aofra olhar este tópico https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504340/Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE, para ver o que tem e o que não tem na nova rom.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Oliveira
  • Posts no fórum: 5

24/01/2013, 16:06:59 via Web

jefferson hoffmeister
Felipe Oliveira
Ola, Fiz o Tutorial da atualização até aqui tudo blz rodando de boa.
Meus contatos foram apagados (não esperava) e tudo que tinha instalado tbm (já esperava). fiz uma sincronização na conta google antes da atualização mais nao sei se deu certo. Tem como eu conseguir meus numeros dos contatos da agenda novamente? e os aplicativos que tinha baixado pelo google play tem como sincronizar tbm ou tenho que baixar um a um. detalhe que pelo Pc ja consta como instalado mais nao esta mais no Celular por conta da atualização. desde já agradeço.

cadastra a conta do google e faz a sincronia, no meu baixou todos os apps que eu tinha automaticamente e os contatos tb, para os contatos do face , tem que colocar a conta do face.


Olá Jefferson, cadastrei a conta google mais os contatos da agenda já era... acho que nao estava sincronizado. os apps nao baixaram automaticamente, mas pelo menos a google play exibe uma lista dos apps que eu tinha ai fica mais facil para instalar novamente. Abraço

Responder
Symon Lucas
  • Posts no fórum: 1

24/01/2013, 17:07:23 via Web

alguem me ajuda? pf? ;c

eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 18:54:26 via Web

Symon Lucas
alguem me ajuda? pf? ;c

eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi
olá bem vindo ao fórum, o odin é um programa, tu usa o winrar ou 7zip só para descompactar ele, depois clica direto nele , que ele vai abrir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
José Neto
  • Posts no fórum: 1

27/01/2013, 18:28:41 via Web

Tive os problemas citados de ausência de desempenho e travamentos, porém depois de alguns procedimentos, resolvi tudo sem ter que reinstalar a ROM.

OBS: Lembre-se que os procedimentos resultam na perda de todos os dados do celular, por isso deve-se fazer um backup.

* Formate o Cartão e o armazenamento USB, ou seja, depois de formatar o cartão (que pode ser feito no próprio celular), retire-o e formate o armazenamento USB na opção definições>memória>formatar armazenamento USB. Deixe o cartão fora do celular e desligue-o.

* Somente depois realizei o full Wipe conforme abaixo:

Desligue o seu aparelho e depois ligue com a seguinte sequência: “botão de aumentar volume” + “botão central” + “botão ligar”. Deixe ligar mais não solte os botões, os deixem selecionados até abrir uma tela com algumas opções. Isso é o Modo Recovery do Galaxy S2.

Para finalizar selecione as seguintes opções: Wipe Data/Factory Reset e confirme a formatação. Logo em seguida selecione o Wipe Cache Partition.

Após isso fiz o reboot e as configurações iniciais do celular. Para minha boa surpresa o celular estava perfeitamente rápido, estável, sem travamentos e lags. A reprodução dos videos em HD está excelente, mesmo com a rotação automática ligada. Enfim minha felicidade foi plena!

Gostaria de lembrar que o procedimento que eu fiz foi para resolver um problema após a instalação da ROM. Para quem está atualizando agora, o melhor é seguir a lógica de instalação do Jeffersom, ou seja, primeiro formatar tudo e fazer os wipes, só depois instalar a ROM e configurar o celular.

— alterado em 27/01/2013, 18:54:56

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/01/2013, 20:58:00 via App

olá José, obrigado por compartilhar sua experiência conosco, agora é só aproveitar as suas jujubas, abraços

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kevin Ramos
  • Posts no fórum: 4

29/01/2013, 00:24:14 via Web

Boa Noite, agradeço ao criador do tutorial, fiz como ensinou e funcionou perfeitamente, ficou top, mas surgiu uma dúvida, atualizei o Kies do meu pc e ele reconheceu o aparelho normalmente, tinha salvo minha agenda antes de fazer a atualização, consegui transferir tudo pro aparelho numa boa, mas apareceu uma nova atualização, seria seguro fazer? será que corre algum risco de voltar a ser como era ou dar alguma incompatibilidade e ferrar tudo? Alguem conectou o aparelho depois de atualizado no Kies?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 04:42:46 via App

Kevin Ramos
Boa Noite, agradeço ao criador do tutorial, fiz como ensinou e funcionou perfeitamente, ficou top, mas surgiu uma dúvida, atualizei o Kies do meu pc e ele reconheceu o aparelho normalmente, tinha salvo minha agenda antes de fazer a atualização, consegui transferir tudo pro aparelho numa boa, mas apareceu uma nova atualização, seria seguro fazer? será que corre algum risco de voltar a ser como era ou dar alguma incompatibilidade e ferrar tudo? Alguem conectou o aparelho depois de atualizado no Kies?
pode fazer a atualização do kies sem medo, os problemas eram só na transição de sistemas, o que vem agora pelo kies são pequenas correções .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

29/01/2013, 18:30:41 via Web

Pq link da home do post leva até o GB??

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/01/2013, 18:36:42 via Web

Olá Guilherme, seja bem vindo ao fórum.

De qual link fala?

Abraço.

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

29/01/2013, 18:38:01 via Web

Me surgiu mais uma duvida, o More Locale 2 funciona nessa Rom??

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

29/01/2013, 18:39:26 via Web

Tem dois links abaixo do post, o do odin e o que leva a um site, nesse site só tem os links do GB

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/01/2013, 18:54:56 via Web

Olá amigo a resposta esta no tópico mesmo:

Fagner Pires

"Nao entendí amigo, aqui vc ensinou a reinstalar a ROM original 2.3.6 ?! E onde estar o tópico que nos ensina passo a passo a instalação pro Jelly Bean 4.1.2 ? Não seria esse aqui o principal objetivo? Desde ja sou grato...

Jefferson:
eu fiz esse processo de reinstalar a rom original para quem estava com rom personalizada como eu, foi apena para precaver de acontecer de a atualização não ser compatível com as modificações, para quem estava com a original ainda, é só fazer o mesmo processo do odim, só que no campo pda em vez de colocar a rom 2.3.6 , coloca a 4.1.2 , clica star e espera reiniciar que esta pronto"

Abraço.

Guilherme A. Santos

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

29/01/2013, 20:17:09 via Web

Iai Jeferson, tenho uma duvida... Ainda nao atualizei meu S2 lite para o JB mas fiz os Wipes ( sei qe dps terei qe fazer novamente ) mas meu aparelho antes era Rooteado mas agora no pricesso de Autorizacao da SU da falha... Msm eu tendo o SuperUser... Terei qe rootear o aparelho denovo?? E dah pra rootear dps de atualizar?? Desde jah vlw... ^^

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/01/2013, 20:58:15 via Web

Matheus Teixeira
Iai Jeferson, tenho uma duvida... Ainda nao atualizei meu S2 lite para o JB mas fiz os Wipes ( sei qe dps terei qe fazer novamente ) mas meu aparelho antes era Rooteado mas agora no pricesso de Autorizacao da SU da falha... Msm eu tendo o SuperUser... Terei qe rootear o aparelho denovo?? E dah pra rootear dps de atualizar?? Desde jah vlw... ^^

Olá Matheus,

Aqui esta o link do tutorial de root para a versão 4.1.2 que o Jefferson postou:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2


Abraço.

— alterado em 29/01/2013, 20:59:07

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 22:24:11 via Web

Guilherme A. Santos
Me surgiu mais uma duvida, o More Locale 2 funciona nessa Rom??
comigo não funcionou bem ,metade ficou em portugues e a outra metade em ingles, assim eu prefiro só o pt-pt.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

30/01/2013, 03:20:54 via Web

o aparelho ficou simplesmente ótimo! Sair do 2.3.6 direto para 4.1.2 é um verdadeiro choque! É bem como já tinha lido por ai... parece que foi na loja e comprou um celular novo! Perfeito!

Conta desativada

Responder
guttao
  • Posts no fórum: 6

30/01/2013, 14:50:03 via Web

Bom dia!
Instalei tudo conforme o Tutorial, e deu todo certo.
Na primeira vez nao reconheceu a operadora TIM, dai entrei em modo de recuperação e dai quando reiniciou tudo perfeito.
A unica coisa que senti diferença, nao sei o motivo aparente, mas que o SOM está bem mais baixo que quando era original.
O que pode ser isso?
PArabens!!
Obrigado
Gutto

Responder