Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 21:02:00 via App

guttao
Bom dia!
Instalei tudo conforme o Tutorial, e deu todo certo.
Na primeira vez nao reconheceu a operadora TIM, dai entrei em modo de recuperação e dai quando reiniciou tudo perfeito.
A unica coisa que senti diferença, nao sei o motivo aparente, mas que o SOM está bem mais baixo que quando era original.
O que pode ser isso?
PArabens!!
Obrigado
Gutto
olá, poderia especificar mais onde tu sentiu o som mais baixo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

31/01/2013, 03:52:26 via Web

Ae Jefferson corrigindo meu outro post jah axei seu Tutorial de atualizacao... Entao no download da rom tem uma lista com dezenas de roms do GB 2.3.6 a qr devo baixar eh a primeira do 4.1.2 qe pelo qe vi eh a unica neh?! A qe tem um "desenhinho" do android jujuba ao lado... Soh.pra conferi eh qe tow tao ancioso pra atualizar meu s2 lite e tinha desistido mas agora qe vi qe ao inves do procedimento de Atualizacao tava fazendo o Dowgrade... Amanha msm se Deus quiseh faco meu S2 ver algumas Jujubas... Kkkkk

Conta desativada

Responder
guttao
  • Posts no fórum: 6

31/01/2013, 04:14:28 via Web

campainhase notificações. e ambosestão comos volumes
altos

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

31/01/2013, 18:57:28 via Web

Boa tarde Jefferson,
Ainda não atualizei meu SII Lite para o JB 4.1.2 mas estou muito interessado, seguindo aqui o seu mini tutorial...

Estou esperando o download da ROM terminar aqui... mas tenho algumas dúvidas quanto as wipes, as limpezas, tenho que executar todas elas? e que tipo de dados eu perco do meu celular quando as fizer? contatos? aplicativos? contas? senhas? tudo?

vlw parceiro, você está de parabêns. Bom tutorial.

Conta desativada

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

31/01/2013, 19:32:09 via Web

depois de atualizar, quando vou transferir arquivos via USB fica muito lento e acaba dando erro... alguem tem alguma solução???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 22:15:19 via Web

Guilherme A. Santos
depois de atualizar, quando vou transferir arquivos via USB fica muito lento e acaba dando erro... alguem tem alguma solução???
olá, tu ja fez todos os wipes e já formatou o cartão e a memória usb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 22:25:23 via Web

Fabrício Rangel
Boa tarde Jefferson,
Ainda não atualizei meu SII Lite para o JB 4.1.2 mas estou muito interessado, seguindo aqui o seu mini tutorial...

Estou esperando o download da ROM terminar aqui... mas tenho algumas dúvidas quanto as wipes, as limpezas, tenho que executar todas elas? e que tipo de dados eu perco do meu celular quando as fizer? contatos? aplicativos? contas? senhas? tudo?

vlw parceiro, você está de parabêns. Bom tutorial.
olá, bem vindo ao fórum, é assim, tem membros do fórum que não fizeram os wipes e nada aconteceu e a atualização rodou lizinha, outros não fizeram e a atualização ficou toda bugada,vai da sorte,os wipes e as formatações são recomentdadas por que quando ocorre de ficar bugada, só fazendo isso para resolver, então é melhor já fazer na arranca,não acha?
os wipes tu vai perder tudo sim, eles são justamene para isso, para não ficar nada do sistema velho que possa gerar conflito com o novo sistema, afinal, nós , do s2 lite, pulamos uma etapa em relação aos todos os tops que receberam atualização, pois viemos direto do 2.3.6, enquanto o s2 normal por exemplo, recem está recebemdo o 4.1.2 , mas ele ja estava em 4.0.4, então para você ver , a diferença é enorme.
aqui nessa matéria tem mais sobre os wipes, seria interessante você dar uma olhadinha.https://www.nextpit.com.br/root-wipe-recovery

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/02/2013, 01:51:39 via Web

Há ta certo.

Cara mais duas perguntas:
1. E quanto a linguagem dessa nova atualização, é português do Brasil, ou português de Portugal? Você sabe dizer?
E se essa linguagem é pra todas as seções do telefone, ou seja, ele vai ficar totalmente nessa linguagem?
Pergunto por que você já fez a atualização a um tempinho e acredito que já deu tempo pra fuçar muito no teu NOVO aparelho e perceber se alguma parte dele não ficou "nesse português", seja Brasil ou Portugal.
2. Existe algum programa pro pc que eu possa baixar e salvar meus contatos, plicativos instalados...arquivos? tipo se Kies...?
3. Pra realizar essas wipes eu preciso retirar o cartão SD e o chip ou não?

Agradeço brother.

— alterado em 01/02/2013, 01:56:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 01:54:25 via Web

Fabrício Rangel
Há ta certo.

Cara mais uma pergunta: E quanto a linguagem dessa nova atualização, é português do Brasil, ou português de Portugal? Você sabe dizer?
E se essa linguagem é pra todas as seções do telefone, ou seja, ele vai ficar totalmente nessa linguagem?
Pergunto por que você já fez a atualização a um tempinho e acredito que já deu tempo pra fuçar muito no teu NOVO aparelho e perceber se alguma parte dele não ficou "nesse português", seja Brasil ou Portugal.

Agradeço brother.
olá, é português de portugal, mas com o tempo tu acostuma.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/02/2013, 02:18:51 via Web

2. Existe algum programa pro pc que eu possa baixar e salvar meus contatos, plicativos instalados...arquivos? tipo se Kies...?
3. Pra realizar essas wipes eu preciso retirar o cartão SD e o chip ou não?

Agradeço brother.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 02:26:31 via Web

Fabrício Rangel
2. Existe algum programa pro pc que eu possa baixar e salvar meus contatos, plicativos instalados...arquivos? tipo se Kies...?
3. Pra realizar essas wipes eu preciso retirar o cartão SD e o chip ou não?

Agradeço brother.
olá, faz a sincronia da tua conta google, depois que tu instalar e cadastrar a conta denovo, ele faz o download dos contatos e aplicativos compativeis atualizados por conta, aplicativos que tu por ventura tenha baixado o apk na net, podem não funcionar gerando travamentos.
o cartão de memória não é preciso retirar e sim formatar, agora o chip do telefone, por precaução, eu até não cito no post, mas teve um caso unicamente que eu sei até agora que depois da atualização , ele voltou com o chip queimado,mas não tenho como te dizer se realmente foi por causa da atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Deyvison Brito
  • Posts no fórum: 3

01/02/2013, 02:28:52 via Web

Boa noite estou com uma duvida sobre os passos onde tenho que tirar a bateria depois do wipe. Exemplo depois de fazer os wipes eu rebboto tiro a bateria e ai faço o que? coloco ela de volta e ligo o cel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 02:52:37 via Web

Deyvison Brito
Boa noite estou com uma duvida sobre os passos onde tenho que tirar a bateria depois do wipe. Exemplo depois de fazer os wipes eu rebboto tiro a bateria e ai faço o que? coloco ela de volta e ligo o cel?
olá, quando o celular desliga , tu já retira a bateria, recoloca, e já liga direto em modo download, se tu deixar reiniciar, os wipes perderam o efeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Deyvison BritoFabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/02/2013, 03:02:17 via Web

Jeffeson vou jajá iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente...
Caso depois que eu instale esse GB 4.1.2 em português de Portugal e sair uma versão do mesmo sistema em português do Brasil eu tenho que instalar essa nova versão em português Brasil da mesma forma? ou tem como só atualizar em algum lugar ou de alguma forma?

Depois que eu terminar a minha instalação volta pra te dizer se deu tudo certo, mas com certeza, facil como tu mostrou, vai dar, ai volto só pra agradecer melhor! kkk
Vlw parceiro

Responder
Deyvison Brito
  • Posts no fórum: 3

01/02/2013, 03:07:56 via Web

Jefferson, Muito obrigado, consegui aqui fazer a atualização. Muito legal essa versão. Estou testando e depois posto o que achei. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 03:13:26 via Web

Deyvison Brito
Jefferson, Muito obrigado, consegui aqui fazer a atualização. Muito legal essa versão. Estou testando e depois posto o que achei. Obrigado.
olá, parabens, recomendo ler esse tópico :https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504340/Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE
tu vai ter uma idéia da tua rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício RangelDeyvison Brito

Responder
Deyvison Brito
  • Posts no fórum: 3

01/02/2013, 03:19:23 via Web

Obrigado, será de grande ajuda. no momento estou atualizando pelo kies. Tenha uma boa noite.:grin:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 03:26:30 via Web

Deyvison Brito
Obrigado, será de grande ajuda. no momento estou atualizando pelo kies. Tenha uma boa noite.:grin:
beleza essa atualização pelo kies é muito boa, mas veio só para alguns.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Deyvison Brito

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/02/2013, 03:28:56 via Web

Jeffeson,
Caso depois que eu instale esse GB 4.1.2 em português de Portugal e sair uma versão do mesmo sistema em português do Brasil eu tenho que instalar essa nova versão em português Brasil da mesma forma? ou tem como só atualizar em algum lugar ou de alguma forma?

Vou já iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente.
Depois que eu terminar a minha instalação volta pra te dizer se deu tudo certo, mas com certeza, facil como tu mostrou, vai dar, ai volto só pra agradecer melhor! kkk
Vlw parceiro

Deyvison Brito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 03:33:20 via Web

Fabrício Rangel
Jeffeson,
Caso depois que eu instale esse GB 4.1.2 em português de Portugal e sair uma versão do mesmo sistema em português do Brasil eu tenho que instalar essa nova versão em português Brasil da mesma forma? ou tem como só atualizar em algum lugar ou de alguma forma?

Vou já iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente.
Depois que eu terminar a minha instalação volta pra te dizer se deu tudo certo, mas com certeza, facil como tu mostrou, vai dar, ai volto só pra agradecer melhor! kkk
Vlw parceiro
quando sair alguma com o pt-br, é só instalar nomalm, semproblema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabiano Florentino
  • Posts no fórum: 1

01/02/2013, 04:05:22 via Web

Olá Jefferson,

Parabéns pelo blog, tutorial também show de bola, cara surgiu um problema, atualizei blzinha meu Galaxy SII Advence (Lite) pra o Android 4.1.2 porém ao tentar voltar para o android padrão dele 2.3.6 não esta fazendo o downgrade, gostaria de alguma orientação visto que ele estava com a firmware original dele e agora não consigo voltar, atualizei via Odin 3 3. (...) espero que possa me ajudar.

Abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 04:13:09 via Web

Fabiano Florentino
Olá Jefferson,

Parabéns pelo blog, tutorial também show de bola, cara surgiu um problema, atualizei blzinha meu Galaxy SII Advence (Lite) pra o Android 4.1.2 porém ao tentar voltar para o android padrão dele 2.3.6 não esta fazendo o downgrade, gostaria de alguma orientação visto que ele estava com a firmware original dele e agora não consigo voltar, atualizei via Odin 3 3. (...) espero que possa me ajudar.

Abraço!
olá,bem vindo ao fórum, a tela de abertura não volta como s2 lite, permanece como advanced,ainda não foi achado uma solução para isso, pois os desenvolvedores não vêem isso como preblema, então nem perdem tempo tentando achar uma solução,só é possivel fazer o downgrade, mas essa tela não tem como mudar ainda, se eu descubrir algo, eu atualizo lá no tópico do downgrade. abraços.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cleyton Souza
  • Posts no fórum: 1

01/02/2013, 12:12:15 via Web

Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.


Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?

Responder
Walber Jefferson
  • Posts no fórum: 2

01/02/2013, 12:36:42 via Web

Bom dia! Eu atualizei o meu Galaxy SII Lite para a versão 4.1.2 mas estava consumindo muito a bateria e estava com umas frescuras. Porem fiz o Dowgrade só que fiz com uma coisa diferente, baixei a ROM oficial em vez da que está com o link no tutorial e o telefone ficou como original e até melhor que antes.

Responder
Walber Jefferson
  • Posts no fórum: 2

01/02/2013, 12:37:25 via Web

Fabiano Florentino
Olá Jefferson,

Parabéns pelo blog, tutorial também show de bola, cara surgiu um problema, atualizei blzinha meu Galaxy SII Advence (Lite) pra o Android 4.1.2 porém ao tentar voltar para o android padrão dele 2.3.6 não esta fazendo o downgrade, gostaria de alguma orientação visto que ele estava com a firmware original dele e agora não consigo voltar, atualizei via Odin 3 3. (...) espero que possa me ajudar.

Abraço!

Bom dia! Eu atualizei o meu Galaxy SII Lite para a versão 4.1.2 mas estava consumindo muito a bateria e estava com umas frescuras. Porem fiz o Dowgrade só que fiz com uma coisa diferente, baixei a ROM oficial em vez da que está com o link no tutorial e o telefone ficou como original e até melhor que antes.

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

01/02/2013, 15:59:46 via Web

jefferson hoffmeister
Guilherme A. Santos
depois de atualizar, quando vou transferir arquivos via USB fica muito lento e acaba dando erro... alguem tem alguma solução???
olá, tu ja fez todos os wipes e já formatou o cartão e a memória usb?

Ja sim mas mesmo assim nada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 16:16:06 via Web

Cleyton Souza
Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.


Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?
olá, bem vindo, o consumo da bateria é relativo, os wipes são para sanar bug, o quepode acontecer é algum app que tu tenha colocado não está deixando o teu aparelho entrar em "sono profundo" quando não utilizado,outra , o 3g sempre ligado vai consumir bateria , mesmo que tu não mexa no aparelho, eu gostaria que tu fosse mais especifico a respeito do teu uso consciente e quanto tempo tá durando e quanto tempo tu queria que durasse, assim podemos ver se tem alguma coisa errada com o consumo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

01/02/2013, 21:09:17 via Web

Pessoal, após quase uma semana da atualização sinto que o aparelho esta perfeito! Rodando liso liso! Arisco aqui a dizer que o desempenho (tanto do android como da bateria) ficou muito melhor do que antes!
Só para vocês terem uma parâmetro ai, para meu perfil de uso a bateria esta durando mais até do que antes, tirei o celular do carregador já fazem 30 horas e a bateria ainda esta em 22%, nesse período usei wifi, 3g, email, face, fotos etc e, claro, mexi bastante no telefone... melhor do que isso somente meu saudoso Nokia E63 que durava uma semana... rs. Com uma tela desse tamanho e com todos os recursos que tem é impossível querer de aparelhos Android mais do que um dia de bateria!
Reforço que essas 30 horas são corridas, ou seja, não desliguei o celular a noite e nem o coloquei em modo avião! e também NÃO estou usando nenhum recurso ou app para otimizar a utilização da bateria, ou seja, talvez até de para melhorar ainda mais, embora pra mim não precisa!
Para quem esta com problemas de consumo de bateria fica a dica de alguns recursos que o próprio aparelho oferece, como por exemplo: Economia de Energia, Limitar a qtda de app em segundo plano, forçar gráficos 2d e por ai vai, alem é claro de poderem utilizar APPs que se propõem a otimizar a gerencia da bateria, onde cito aqui o Juice que realiza essa tarefa de forma extremamente satisfaria (pelo menos era assim no 2.3.6), isso tudo é claro depois de ter executado todos os passos da atualização de forma correta, como muito bem foi feito felo amigo Jefersson.
É isso pessoal, estou super satisfeito com o NOVO celular que fiquei depois da atualização! pois o aparelho é outro! não tem como comparar com como ele era antes de atualziar.

Forte abraço
Luciano

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

02/02/2013, 00:05:45 via Web

alguem ai ta com problema no youtube . o meu ja travou varias vezes no you tube.soh volta quando acaba o video ou se tirar a bateria

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

02/02/2013, 02:25:31 via Web

Pessoal, boas noticias! dia 18/02/2013 deve sair uma nova atualização para nossa rom Russa...
Segue fonte: { www samsung com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657 }

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

04/02/2013, 04:56:25 via Web

Jeffeson, cara, valeu mesmo!
Segui teu tutorial direitinho e consegui atualizar meu celular! Brother realmente é como o pessoal está falando: É outro telefone, e o fato de a ROM so estar disponível, no momento, em português-pt não é problema mesmo!

Muito obrigado mesmo meu amigo! Agora é só aproveitar minhas JUJUBAS! kkkk
Vou dar um explorada nesse novo sistema e qualquer coisa ou problema entro em contato!

E se você tiver outra dica para que eu possa melhorar o desempenho do meu aparelho nessa nova ROM, me dá um tok ai cara!

Olha recomento, o telefone fica muito show!!
Vlw mesmo.
Abraço

Conta desativada

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

04/02/2013, 14:32:49 via Web

Jefferson, Bom dia!

Fiz a atualização e esta legal a bateria ta aguentando bastante
e o desempenho é muito bom ..

Unica ajuda que queria era a respeito da camera.
Algumas vezes esta ocorrendo um erro que não
deixa a camera execultar ..

Nome que aparece do erro é o seguinte " Ocorreu um erro desconhecido " e " Ocorreu um erro do servidor. Reinicie a camera"

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 22:31:32 via Web

Diego Lima
Jefferson, Bom dia!

Fiz a atualização e esta legal a bateria ta aguentando bastante
e o desempenho é muito bom ..

Unica ajuda que queria era a respeito da camera.
Algumas vezes esta ocorrendo um erro que não
deixa a camera execultar ..

Nome que aparece do erro é o seguinte " Ocorreu um erro desconhecido " e " Ocorreu um erro do servidor. Reinicie a camera"

olá , bem vindo ao fórum, normalmente esse erro ocorre quando tentamos instalar alguma modificação no sistema , tu tentou fazer algum? ou restaurou algum backup do sistema antigo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 22:33:34 via Web

Fabrício Rangel
Jeffeson, cara, valeu mesmo!
Segui teu tutorial direitinho e consegui atualizar meu celular! Brother realmente é como o pessoal está falando: É outro telefone, e o fato de a ROM so estar disponível, no momento, em português-pt não é problema mesmo!

Muito obrigado mesmo meu amigo! Agora é só aproveitar minhas JUJUBAS! kkkk
Vou dar um explorada nesse novo sistema e qualquer coisa ou problema entro em contato!

E se você tiver outra dica para que eu possa melhorar o desempenho do meu aparelho nessa nova ROM, me dá um tok ai cara!

Olha recomento, o telefone fica muito show!!
Vlw mesmo.
Abraço
olá, seguidamente eu e os integrantes do fórum, postamos dicas , pois o nosso aparelho tem muito potencial, é só ficar de olho nos outros tópicos.abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

05/02/2013, 01:02:36 via Web

Cara unica coisa que ja tentei instalar
no celular que pode ter causado isso foi o App do Go Launch ..

Agora de resto nada demais alem dos aplicativos normais ..

Com esse problema da pra resolver ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 01:37:30 via Web

faz um restore factory, resolveu quase todos os bug que surgiram aqui no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

05/02/2013, 16:59:46 via Web

jefferson hoffmeister
faz um restore factory, resolveu quase todos os bug que surgiram aqui no fórum.

Jefferson,

Fiz o solicitado mais ainda continua com o problema ..

Ele já estava com a versão antiga ..

Tem dias que a camera funciona e tem dias que não ..

Responder
Kristian Pacheco
  • Posts no fórum: 4

05/02/2013, 18:38:11 via Web

4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.

nessa parte aqui, eu retiro a bateria, depois coloco ela de novo, e não religo o celular, certo? Tenho que fazer o processo com ele desligado, não é isso?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 18:45:17 via Web

Kristian Pacheco
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.

nessa parte aqui, eu retiro a bateria, depois coloco ela de novo, e não religo o celular, certo? Tenho que fazer o processo com ele desligado, não é isso?

Olá Kristian Pacheco,
Mais ou menos, assim, nesse momento em que o telefone for reiniciar você retira a bateria para que ele não religue, pois caso isso ocorra ele ira instalar alguns recursos que foram apagados nas wipes que você fez, por esse motivo o telefone não pode religar. Então você passa para o próximo passo, o passo 5: prepara o odin no pc e no passo 6, você vai LIGAR o aparelho (que estava desligado por conta do passo 4) no modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque o cabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
Daí é so seguir o tutorial até o final.
OK?!

Responder
Kristian Pacheco
  • Posts no fórum: 4

05/02/2013, 18:47:23 via Web

Fabrício Rangel
Kristian Pacheco
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.

nessa parte aqui, eu retiro a bateria, depois coloco ela de novo, e não religo o celular, certo? Tenho que fazer o processo com ele desligado, não é isso?

Olá Kristian Pacheco,
Mais ou menos, assim, nesse momento em que o telefone for reiniciar você retira a bateria para que ele não religue, pois caso isso ocorra ele ira instalar alguns recursos que foram apagados nas wipes que você fez, por esse motivo o telefone não pode religar. Então você passa para o próximo passo, o passo 5: prepara o odin no pc e no passo 6, você vai LIGAR o aparelho (que estava desligado por conta do passo 4) no modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque o cabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
Daí é so seguir o tutorial até o final.
OK?!


tranquilo, o processo é bem simples, já fiz coisas piores kkkkk só a parte da bateria que não tinha ficado muito clara pra mim
Quem tá usando ae, tá td tranquilo com a ROM? estável, sem erros, etc?
Pq li que não é possível fazer o downgrade, então eu tenho que ter certeza entende

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 18:51:06 via Web

Kristian Pacheco
Fabrício Rangel
Kristian Pacheco
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.

nessa parte aqui, eu retiro a bateria, depois coloco ela de novo, e não religo o celular, certo? Tenho que fazer o processo com ele desligado, não é isso?

Olá Kristian Pacheco,
Mais ou menos, assim, nesse momento em que o telefone for reiniciar você retira a bateria para que ele não religue, pois caso isso ocorra ele ira instalar alguns recursos que foram apagados nas wipes que você fez, por esse motivo o telefone não pode religar. Então você passa para o próximo passo, o passo 5: prepara o odin no pc e no passo 6, você vai LIGAR o aparelho (que estava desligado por conta do passo 4) no modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque o cabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
Daí é so seguir o tutorial até o final.
OK?!


tranquilo, o processo é bem simples, já fiz coisas piores kkkkk só a parte da bateria que não tinha ficado muito clara pra mim
Quem tá usando ae, tá td tranquilo com a ROM? estável, sem erros, etc?
Pq li que não é possível fazer o downgrade, então eu tenho que ter certeza entende

Olha Kristian Pacheco
Eu instalei a ROM no meu SII Lite e até agora não tive problemas, ele deu uns legs no início mas como uma das grandes qualidades dessa nova versão do android é a adaptação,o meu se adaptou e ficou lisinho lisinho! Fiz outros procedimentos tbm para a otimização, como atualizei minha ROM para a LPZ, instalei um kernel modificado...mas nada disso é obrigatório, essa ROM por sí só já é bem bacana.

Responder
Kristian Pacheco
  • Posts no fórum: 4

05/02/2013, 18:59:23 via Web

Olha Kristian Pacheco
Eu instalei a ROM no meu SII Lite e até agora não tive problemas, ele deu uns legs no início mas como uma das grandes qualidades dessa nova versão do android é a adaptação,o meu se adaptou e ficou lisinho lisinho! Fiz outros procedimentos tbm para a otimização, como atualizei minha ROM para a LPZ, instalei um kernel modificado...mas nada disso é obrigatório, essa ROM por sí só já é bem bacana.[/quote]

essa LPZ é custom? não encontrei nada ainda sobre customs pra quem já ta com JB

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

05/02/2013, 19:05:00 via Web

Bem, eu testei as ROMS STOCK , algumas alternativas e alguns kernels.Em todas acabou acontecendo um problema ou outro e daqueles complicados porque nem sempre se repetem e nem acontece com todos.Depende muito do que você tá fazendo. Alguns bugs deu para deixar passar mas outros não.Como o app de mensagens travar no meio de uma conversa por SMS e ter que reiniicar para voltar. E o consumo exagerado de bateria é comum em todas as Jelly bean 4.1.2 que saíram.Pesquisei em fóruns de muitos aparelhos que receberamatualização e essa é uma reclamação comum a todos.Claro que tem exceção mas a maioria reclama disso. Seja nos Nexus da Google ou nos de fabricantes. A saída é testar algum kernel que ao menos na bateria faça ser um vestígio do que era a 2.3.6.Eu voltei para ela e aí sim se dá valor a estabilidade e consumo baixo dela. Agora vou esperar a nova atualização dia 18 e ver se melhora.

Responder
Kristian Pacheco
  • Posts no fórum: 4

05/02/2013, 19:07:28 via Web

que atualização é essa do dia 18? Desculpe, é que estou muito sem tempo ultimamente, e to bem desatualizado

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

05/02/2013, 19:22:38 via Web

Kristian Pacheco
que atualização é essa do dia 18? Desculpe, é que estou muito sem tempo ultimamente, e to bem desatualizado

Saiu um comunicado da Samsung que haverá uma nova atualização dia 18 para a JB Russa. Vamo aguardar.
Eu gostei muito da JB .Fiquei empolgado e tal. Parece até outro celular. mas com o tempo alguns bugs foram surgindo e no meu caso particular não dava pra ficar. Tem gente que tá se dando bem porque não se deparou ainda com problema.Eu aconselho a todo mundo testar.Pode ser que dê sorte. Mas que ela não é estável não é não. Só que depende de algumas coisas que nem todo mundo vai fazer igual porque cada um usa de um jeito e tal.Daí porque alguns só tem elogios e outros como eu tiveram que voltar mesmo.

— alterado em 05/02/2013, 19:26:24

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

05/02/2013, 19:37:22 via Web

Cleyton Souza
Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.


Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?

Eu pesquisei muito sobre isso aí.Acontece que isso é uma característica comum nas Jb que foram lançadas. O pessoal resolve de várias formas usando uma dicas e tal. Alguns só resolvem usando outro kernel mesmo. Mas é fato que na maiorio dos casos ela consome mais bateria mesmo.Se serve de consolo , pesquisei cada aparelho de diversos fabricantes que receberam JB e em todos a maioria reclamou do maior consumo mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 21:48:26 via App

Diego Lima
jefferson hoffmeister
faz um restore factory, resolveu quase todos os bug que surgiram aqui no fórum.

Jefferson,

Fiz o solicitado mais ainda continua com o problema ..

Ele já estava com a versão antiga ..

Tem dias que a camera funciona e tem dias que não ..
então a soluções é refazer a atualização, infelizmente, abraços

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 22:09:57 via App

Kiko 123
Cleyton Souza
Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.


Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?

Eu pesquisei muito sobre isso aí.Acontece que isso é uma característica comum nas Jb que foram lançadas. O pessoal resolve de várias formas usando uma dicas e tal. Alguns só resolvem usando outro kernel mesmo. Mas é fato que na maiorio dos casos ela consome mais bateria mesmo.Se serve de consolo , pesquisei cada aparelho de diversos fabricantes que receberam JB e em todos a maioria reclamou do maior consumo mesmo.
olá, eu volto a questionar, como fiz em outro tópico, vocês querem um carro mil ou um carrão que vai a mais de 200km? eu nunca sofri bugs, não sinto diferença na bateria, mas também nao dou bola para isso, se quando fizerem a atualização seguir cegamente os Passos, não haverá problema, mas se ainda sim não estiverem contentes, tem os kerneis modificado onde tu pode escolher entre melhorar ainda mais a performance ou economizar muito a bateria, o que acontece é que não tem com comparar esse sistema com o gb, é muita distância uma da outra, e aqueles programinhas crakeados que rodavam bonito no gb, aqui nao vai rodar, ou no mínimo vai gerar bugs, o que ocasiona o aumento de consumo de bateria, e quando me falam essas comparações entre os dois sistema, tenho certeza que, um velho habito que praticamente todos tinham no gb, que era ficat fechando aplocativos e limpando memória, continuam tentando com o jb, só que aqui o efeito é nocivo, e eu ja expliquei isso em outro tópico o porque não se deve fazer, mais uma vez eu digo, façam atualização passo a passo, não utilizem backup do sistema antigo, e baixem novamente um por um os apps no gplay, e não usem apks craqueados, tenho certeza que se fizerem isso, não haverá problemas e não precisarão voltar para o gb, nem vão querer, percam um tempinho e dêem uma lida mo fórum, verão que quem fez tudo certo, estão agora aproveitando plenamente o seu novo aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Wilkson Carvalho
  • Posts no fórum: 4

06/02/2013, 13:34:40 via Web

Bom dia amigo,

Muito bom o seu post. O meu smart também ficou travando um pouco depois da atualização, principalmente quando rodo vídeos. Não lembro se fiz os WIPES todos. A única maneira de reverter isso é refazendo todo o processo? Ou seja, eu preciso formatar novamente? Desde já agradeço.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/02/2013, 13:44:43 via Web

olá se for videos que tu tenha no cartão, experimenta formatar o cartão no próprio aparelho e depois voltar a carregar só os videos e musicas nele, se for videos que tu vê no youtube, vê se não tem alguma atualização para ele lá, se ainda continuar os travamentos, teem duas opções, refazer tudo denovo ou trocar o kernel. abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder