Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

11/02/2013, 19:26:23 via App

jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
sobre a linha nexus sim é real.
Pois é... então nada sobre essa 4.2.2 para o nosso SII Lite né?
bem , no meu ver uma coisa é certa essa vai ser a unica atualização para o nosso querido s2 lite, tomara que a sammy queime a minha lingua, mas eu não conto com isso, o certo mesmo é esperar que a cyanogenmod termine o trabalho que eles estão em cima do 4.2, esse sim é certo.
A sim... a cyanogenmod é uma boa alternativa. Mas qual a versão pro nosso Lite? a 10? e ela ainda ta em versão beta ne?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 19:29:52 via Web

a versão é 10.1, correspondente ao 4.2, e ainda está em alpha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

11/02/2013, 19:35:52 via App

jefferson hoffmeister
a versão é 10.1, correspondente ao 4.2, e ainda está em alpha.
Tu já testou ela? confio na tua opinião e nos teus posts. rsrsrsr

— alterado em 11/02/2013, 19:36:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 20:39:08 via App

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
a versão é 10.1, correspondente ao 4.2, e ainda está em alpha.
Tu já testou ela? confio na tua opinião e nos teus posts. rsrsrsr
ainda não, a câmera ainda está off

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aender De Paula Silva
  • Posts no fórum: 3

11/02/2013, 21:24:16 via Web

Ow eu instalei aquela LPZ vale a pena eu reisntalar pra LQ4?

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

11/02/2013, 21:32:51 via Web

Eu tow baixando ( ou pelo menos tentando baixar kkkkk) a atualizacao LQ4, Jefferson dps qe eu atualizo a Rom o Kernel volta a ser o original?! Eu tow usando o Omega... e perco o root certo?! Mas entao nao tem nenhuma noticia doq vai mudar nessa atualizacao do dia 18??? Acho qe se fosse essa LQ4 eles teriam atualizado no site falando qe jah saiu nao eh msm?! Mas enfim nenhuma especulacao da nova rom ainda?? Novos apps nativos, compatibilidade de mais apps... talves ateh o Face Unlock Nativo?! Nao custa nada sonhar nao eh msm?! Kkkk Entao, nada ainda??????

— alterado em 11/02/2013, 21:36:03

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

11/02/2013, 23:54:03 via Web

Pessoal, para quem esta em dúvida se vale a pena ou não instalar/atualizar para a LQ4... uso meu telefone sem otimizações (root, kernel etc etc), ou seja, instalo a versão oficial e gosto de explorar/trabalhar os recursos que ela tem nativamente, somente incluindo as apps que gosto é claro...
Nesse cenário, depois da atualização (realizada via KIES) para a LQ4 o que já estava bom ficou extremamente melhor... não vejo aqui nada das lags que alguns tem reclamado em contatos, câmera, telefone e nem os tão falados travamentos nos vídeos e no youtube... o problema de volume baixo no viva voz e notificações também já foi corrigido nessa atualização, ou seja, aqui esta tudo fluindo de forma muito mas muito mesmo satisfatória. Nem mesmo o PT PT esta me incomodando mais!
A funcionalidade do telefone é outra com o Jelly Bean, em todas as operações realizadas tem melhorias... não vi ninguém falar nos posts sobre email, mas a versão do Gmail para o Jelly é um espetáculo... pre visualização de imagens, download de anexos consecutivos e por ai vai.

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

12/02/2013, 01:32:44 via Web

Luciano Coelho

A funcionalidade do telefone é outra com o Jelly Bean, em todas as operações realizadas tem melhorias... não vi ninguém falar nos posts sobre email, mas a versão do Gmail para o Jelly é um espetáculo... pre visualização de imagens, download de anexos consecutivos e por ai vai.

Sem dúvida. Sempre se encontra algo melhor em quase tudo.Além do que citou lembrei da navegação.Eu uso o BoatBrowser e a diferença é muito boa principalmente no aspecto de acessibilidade. Somente com Jelly Bean por exemplo é possível ter Zoom em qualquer página acessada.Com GB isso nem sempre era possível por uma limitação do sistema mesmo.Você dependia do site praticamente.Agora esse controle é completo. Mas além disso há sempre algo diferente que nem sempre é visível mas com o uso vai se descobrindo. É outra coisa mesmo. E o pessoal que praticamente achou impossível usar o discador pela demora em abrir na primeira vez eu recomendo o Touchpal Contacts.Do mesmo desenvolvedor do Touchpal keyboard.Eu testei apenas porque uso o touchpal keyboard e queria saber o nível do Contacts.Muito bom. Cootek manda bem nos seus apps.Desinstalei pq não me incomoda o delay ao abrir o fone e eu ia ficar com um app sem necessidade.Se não gostarem é só testar outro discador.Não dá é pra não usar JB por causa do delay no discador.:grin:

— alterado em 12/02/2013, 01:41:24

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

12/02/2013, 01:41:09 via App

Quer dizer que para quem quer instalar a versão LQ4 e está com a LPZ e com outras funções como, a barra transparente, o ThunderZap, o faceunlock e o efeito ondulante, tem de desinstalar todas essas funções para depois instalar a LQ4?
Se for assim, não sei como desinstala-las!

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

12/02/2013, 01:43:19 via Web

Fabrício Rangel
Quer dizer que para quem quer instalar a versão LQ4 e está com a LPZ e com outras funções como, a barra transparente, o ThunderZap, o faceunlock e o efeito ondulante, tem de desinstalar todas essas funções para depois instalar a LQ4?
Se for assim, não sei como desinstala-las!

Acho que vc já perguntou isso e já até foi respondido hein bro..:grin:
Mas pra dar um empurrão pra vc atualizar isso aí eu digo o seguinte...
Atualiza seguindo o mesmo tutorial.Depois instala essas coisas que quer de novo.
Se não funcionar e você quiser muito o kernel,o faceunlock e o efeito ondulante, segue o mesmo tutorial de novo e instala a versão que tinha.:grin:
Não leva meia hora para instalar duas vezes se precisar.:lol:
Sobre essas coisas que instalou , melhor perguntar se há compatibilidade com o criador disso. Eu não instalei essas coisas e não posso dizer se funcionarão ou não. Quanto a ter que desinstalar? Não sei porque precisaria. Eu já tinha respondido isso antes.

— alterado em 12/02/2013, 01:52:31

Responder
Erasto Tenório
  • Posts no fórum: 4

12/02/2013, 03:45:51 via Web

Atualizei pra LP4, já q n tinha atualizado ainda.
Correu tudo bem com a instalação, mas...
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado

Responder
Erasto Tenório
  • Posts no fórum: 4

12/02/2013, 03:47:46 via Web

Retificando, foi a LQ4, eu q digitei errado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 05:28:50 via App

sobre as compatibilidades, tudo que for instalado pelo recovery é compatível, de tudo que postei aqui no fórum, só a rom deodex e o mod deodex que não é compatível, o resto é só refazer a instalação, pois a cada atualização nova se perde as personalizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Vilas Boas
  • Posts no fórum: 1

12/02/2013, 12:11:03 via Web

Olá pessoal, andei acompanhando por alguns dias e resolvi instalar o Jelly Bean. Agradeço ao jefferson pelo excelente tutorial. Prático, bem explicado e completo.

Após instalar o 4.1.2 versão LQ4 usando o Odin, fazendo os devidos wipes, testei as aplicações, principalmente as mais bugadas pelo que vi aqui no fórum. No início, notei um pequeno "engasgo" no sistema, que em 5 minutos já era inexistente. Depois de 40h utilizando o telefone, notei atrasos apenas no discador. Os vídeos funcionam normalmente. Uso da bateria: consumo quando em uso (1h de aplicações+wifi+3g): 13-14%; quando o aparelho foi deixado inativo (ligado mas apenas com a conexão da operadora) a queda foi de 1% em 9h. Após essas 40h com um uso normal a carga foi para 76%.

Resumindo: ótimo sistema. Ainda pode melhorar, mas apresenta muita fluidez e recursos incríveis.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 12:51:24 via Web

Lucas Vilas Boas
Olá pessoal, andei acompanhando por alguns dias e resolvi instalar o Jelly Bean. Agradeço ao jefferson pelo excelente tutorial. Prático, bem explicado e completo.

Após instalar o 4.1.2 versão LQ4 usando o Odin, fazendo os devidos wipes, testei as aplicações, principalmente as mais bugadas pelo que vi aqui no fórum. No início, notei um pequeno "engasgo" no sistema, que em 5 minutos já era inexistente. Depois de 40h utilizando o telefone, notei atrasos apenas no discador. Os vídeos funcionam normalmente. Uso da bateria: consumo quando em uso (1h de aplicações+wifi+3g): 13-14%; quando o aparelho foi deixado inativo (ligado mas apenas com a conexão da operadora) a queda foi de 1% em 9h. Após essas 40h com um uso normal a carga foi para 76%.

Resumindo: ótimo sistema. Ainda pode melhorar, mas apresenta muita fluidez e recursos incríveis.
com certeza a cada versão que sair , ele vai ficar cada vez melhor, mas como eu e outros muitos não temos paciencia para sperar , vamos servindo de cobaias, rsrsr bem vindo ao fórum .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 13:13:45 via Web

Erasto Tenório
Atualizei pra LP4, já q n tinha atualizado ainda.
Correu tudo bem com a instalação, mas...
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado
olá, vou pesquisar mais a respeito , pois esse problema eu não tenho aqui, mas,pode ser sim um erro de criptografia, tu tentou colocar ele com o sinal liberado ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Souza
  • Posts no fórum: 6

12/02/2013, 19:52:49 via Web

Jefferson atualizei e deu tudo certo graças a deus mais o unico problema que estou passando e que agora ele não conecta com o wi-fi as vezes eles conecta mais e mto raro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 20:53:29 via Web

Guilherme Souza
Jefferson atualizei e deu tudo certo graças a deus mais o unico problema que estou passando e que agora ele não conecta com o wi-fi as vezes eles conecta mais e mto raro.
experimenta colocar um kernel personalizado, ele são otimizado para isso , entre outras coisas.https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erasto Tenório
  • Posts no fórum: 4

12/02/2013, 22:08:49 via Web

jefferson hoffmeister
Erasto Tenório
Atualizei pra LP4, já q n tinha atualizado ainda.
Correu tudo bem com a instalação, mas...
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado
olá, vou pesquisar mais a respeito , pois esse problema eu não tenho aqui, mas,pode ser sim um erro de criptografia, tu tentou colocar ele com o sinal liberado ?

Jefferson,
De fato, testei com a minha rede aberta e em outras redes, tanto aberta como pretegidas, assim, acredito q eliminei a possibilidade de ser algum problema aqui. Até do DHCP eu duvidei, tentanto com IP fixo.
e com a imensa incidência de problemas idênticos ocorridos em gs3 (vi no google), q atualizaram via kies, acho q é bug da rom msm.

Tem mais alguma coisa q eu possa fazer pra tentar ainda com essa ROM LQ4?

Eu já fiz e refiz inúmeros wipes, formatei tudo varias vezes (antes de depois de carregar a ROM), tentei com e sem o cartao de memória (tbm varias vezes formatado), tanto a LQ4 quanto com a LPZ, e o problema do wifi permanece. Você acha q é preciso mexer no root ou kernel ou outra coisa?

Qual o seu kernel e compilação?

Os meus são:
Kernel: 3.0.31 - 660490
se.infra@SEP-125#2
SMP PREEMPT Mon Jan 21 18:32:12
KST 2013

Compilação: JZO54K,I9070XXLQ4

Em último caso, queria pedir um favor, de me passar o link da ROM 4.0 oficial, se é q tem, pra tentar resolver, pq de todos os defeitos, ficar sem wifi é um dos piores, pois o celular q sincronizar com tudo e todos os primeiros acessos nos app, com cache zeradas, precisa baixar mta coisa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 22:22:52 via Web

Erasto Tenório
jefferson hoffmeister
Erasto Tenório
Atualizei pra LP4, já q n tinha atualizado ainda.
Correu tudo bem com a instalação, mas...
O wifi dá erro de autenticação e n conecta, q a principio vc n quer acreditar, acha q pode ser senha, criptografia, roteador, etc e etc.
Qdo desiste de brincar de OSI da ISO e apela pro google, vi q há maior galera com a msm bronca.

Alguma sugestão?

Obrigado
olá, vou pesquisar mais a respeito , pois esse problema eu não tenho aqui, mas,pode ser sim um erro de criptografia, tu tentou colocar ele com o sinal liberado ?

Jefferson,
De fato, testei com a minha rede aberta e em outras redes, tanto aberta como pretegidas, assim, acredito q eliminei a possibilidade de ser algum problema aqui. Até do DHCP eu duvidei, tentanto com IP fixo.
e com a imensa incidência de problemas idênticos ocorridos em gs3 (vi no google), q atualizaram via kies, acho q é bug da rom msm.

Tem mais alguma coisa q eu possa fazer pra tentar ainda com essa ROM LQ4?

Eu já fiz e refiz inúmeros wipes, formatei tudo varias vezes (antes de depois de carregar a ROM), tentei com e sem o cartao de memória (tbm varias vezes formatado), tanto a LQ4 quanto com a LPZ, e o problema do wifi permanece. Você acha q é preciso mexer no root ou kernel ou outra coisa?

Qual o seu kernel e compilação?

Os meus são:
Kernel: 3.0.31 - 660490
se.infra@SEP-125#2
SMP PREEMPT Mon Jan 21 18:32:12
KST 2013

Compilação: JZO54K,I9070XXLQ4

Em último caso, queria pedir um favor, de me passar o link da ROM 4.0 oficial, se é q tem, pra tentar resolver, pq de todos os defeitos, ficar sem wifi é um dos piores, pois o celular q sincronizar com tudo e todos os primeiros acessos nos app, com cache zeradas, precisa baixar mta coisa.

não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alberto Wagner
  • Posts no fórum: 2

12/02/2013, 22:55:53 via Web

Depois da atualização o teclado de alguns aplicativos não pega como faço para volta a funcionar?

Responder
Erasto Tenório
  • Posts no fórum: 4

12/02/2013, 23:08:55 via Web

jefferson hoffmeister


não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.

Achei várias ROM 2.3.6 no site da sammobile

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 23:18:09 via Web

Erasto Tenório
jefferson hoffmeister


não existe rom ics, eu uso sempre kernel personalizado, atualmente to com o thunderzap, por causa do recovery.

Achei várias ROM 2.3.6 no site da sammobile


Olá room 2.3 x tem sim é versão Gingerbread, já room 4.0 x (ics) não tem mesmo.


Abraço.

Responder
Lucas Felicíssimo Proença
  • Posts no fórum: 5

13/02/2013, 22:03:46 via Web

É necessario fazer o root?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

13/02/2013, 22:58:05 via App

Lucas Felicíssimo Proença
É necessario fazer o root?
Depende...para instalar a ROM JB 4.1.2 russa não precisa de root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/02/2013, 22:58:57 via App

Lucas Felicíssimo Proença
É necessario fazer o root?
olá, se tu só vai atualizar e não vai fazer nenhuma modicação, não é necessário, mas por exemplo, se tu quer fazer backups de segurança, a maioria dos apps que fazem os backup pedem acesso root, então tu tem que ver a tua necessidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

14/02/2013, 00:38:27 via App

há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

— alterado em 14/02/2013, 00:38:55

Responder
Lucas Felicíssimo Proença
  • Posts no fórum: 5

14/02/2013, 00:41:02 via Web

Se eu não fizer o root, depois nao consigo baixar nenhum aplicativo gratuitamente?

Responder
Lucas Felicíssimo Proença
  • Posts no fórum: 5

14/02/2013, 00:48:39 via Web

até agora, alguma contra indicação? compensa atualizar?

Responder
Lucas Felicíssimo Proença
  • Posts no fórum: 5

14/02/2013, 01:24:21 via Web

O Odim não reconheceu, não está aparecendo nenhuma mensagem: COM e os numeros

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

14/02/2013, 01:33:01 via Web

Fabrício Rangel
há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

sim cara tem qe fazer o root denovo, eu tava com a room LPY e atualizei pra LQ4 eh a mesma coisa modo recovery e etc, diferente do GB (graças a Deus kkkkk) nao necessita fazer pelo Odin.... espero qe ttenha te ajudado :)

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

14/02/2013, 01:33:36 via App

Lucas Felicíssimo Proença
O Odim não reconheceu, não está aparecendo nenhuma mensagem: COM e os numeros
Qual a versão do Odin que tu ta? tu descompactou com o 7zip?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

14/02/2013, 01:36:25 via App

Matheus Teixeira
Fabrício Rangel
há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

sim cara tem qe fazer o root denovo, eu tava com a room LPY e atualizei pra LQ4 eh a mesma coisa modo recovery e etc, diferente do GB (graças a Deus kkkkk) nao necessita fazer pelo Odin.... espero qe ttenha te ajudado :)
Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

14/02/2013, 02:07:57 via Web

Fabrício Rangel
Matheus Teixeira
Fabrício Rangel
há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.

sim cara tem qe fazer o root denovo, eu tava com a room LPY e atualizei pra LQ4 eh a mesma coisa modo recovery e etc, diferente do GB (graças a Deus kkkkk) nao necessita fazer pelo Odin.... espero qe ttenha te ajudado :)
Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

Olha nao vii mtas diferencas nao... alem do PLAY FILMES e PLAY LIVROS agora serem apps nativos, e o tecladoo eh meio lento pr abri, toww esperando pra ve se realmente diaa 18/02 sai otra atualizacao.... rsrs

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

14/02/2013, 02:16:58 via App

Matheus Teixeira
Fabrício Rangel

Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

Olha nao vii mtas diferencas nao... alem do PLAY FILMES e PLAY LIVROS agora serem apps nativos, e o tecladoo eh meio lento pr abri, toww esperando pra ve se realmente diaa 18/02 sai otra atualizacao.... rsrs
Pois é cara estou nessa dúvida...vi uma galera dizendo que tinha melhorado muita coisa... incluindo o tempo de uso da bateria, o SO tava mais rápido! E outros dizendo que não mudou muito. A minha LPZ ta de boa, rondando lisinha sem bugs ou legs! ai nem sei mesmo se vou instalar...mas o pessoal ta achando que essa do dia 18 foi essa LQ4 que acabou saindo antes. onde tu viu que vai ter essa atualização dia 18?

— alterado em 14/02/2013, 02:17:55

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 02:51:04 via App

Fabrício Rangel
há cara falando em root, pra quem já tem root como eu, tem que refazer depois que instalar a LQ4? Se sim, pode ser feito da mesma forma que fiz na LPZ?
vlw
Axo que vou já instalar a LQ4...seria bom tivesse só como atualizar sem precisar zerar o telefone pra jogar uma ROM.
o root é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

14/02/2013, 02:52:03 via Web

Fabrício Rangel
Matheus Teixeira
Fabrício Rangel

Claro. Ajudou sim! vlw!
Ainda nem estou com a LQ4, estou só esperando o telefone carregar por completo aqui a bateria para instalar.

Olha nao vii mtas diferencas nao... alem do PLAY FILMES e PLAY LIVROS agora serem apps nativos, e o tecladoo eh meio lento pr abri, toww esperando pra ve se realmente diaa 18/02 sai otra atualizacao.... rsrs
Pois é cara estou nessa dúvida...vi uma galera dizendo que tinha melhorado muita coisa... incluindo o tempo de uso da bateria, o SO tava mais rápido! E outros dizendo que não mudou muito. A minha LPZ ta de boa, rondando lisinha sem bugs ou legs! ai nem sei mesmo se vou instalar...mas o pessoal ta achando que essa do dia 18 foi essa LQ4 que acabou saindo antes. onde tu viu que vai ter essa atualização dia 18?

nao sei praq vc usa mano, mas essa room trava bastante com o kernel original, eu qe fico na net+musica+sms+jogos 2D/3D tow instalando o Thunderzap pra ve se nao ''engasga'' tanto...a bateria eu nao reparo tanto pra ve se mudou algo, sobre a atualizacao acho qe se a ''esperada'' fosse a LQ4 a Samsung atualizaria a data e nao acha?? confere aki
www samsung com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 02:55:53 via App

Lucas Felicíssimo Proença
O Odim não reconheceu, não está aparecendo nenhuma mensagem: COM e os numeros
quando o odin não reconhece o celular é problema nos drives usb. reinstala o kies que resolve

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

14/02/2013, 12:13:33 via Web

eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.

Responder
Lucas Felicíssimo Proença
  • Posts no fórum: 5

14/02/2013, 12:21:11 via Web

rodou perfeitamente.. vlwwww

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 14:08:06 via App

@kiko, eu também não entendo esses mistérios, eu mudei o kernel com essa rom só por causa do recovery, se não fosse isso, também tinha ficado com o root

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

14/02/2013, 18:53:12 via App

Kiko 123
eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.
talvez o segredo seja usar ela pura sem muitas modificações ou backups por um tempo mas a questão é que eu não tenho muita paciência pra isso.
mas isso é só especulação.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

14/02/2013, 19:00:10 via App

Lucas ferreira da costa
Kiko 123
eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.
talvez o segredo seja usar ela pura sem muitas modificações ou backups por um tempo mas a questão é que eu não tenho muita paciência pra isso.
mas isso é só especulação.
Olha eu tbm não sei explicar o pq de alguns terem problemas que as ROM's e outros não, mas de uma coisa eu sei, que além de realmente ser melhor, e até mais fácil para avaliar, rodar a ROM limpa por im tempo no celular, isso é verdade, até pq é como já foi explicado antes, acredito que em outro fórum, que a JB se "aclimata" com o aparelho, dessa forma ela "aprende" algumas de suas prioridades e preferências. Não são apenas boatos, estou percebendo isso!

Conta desativada

Responder
Diogo Silva
  • Posts no fórum: 1

14/02/2013, 19:00:56 via Web

Bacana seu tutorial, fiz todos os procedimentos citados incluindo os wipes e estou usando ha umas 2 semanas a versão. Meu único problema é que meu chip 3g não funciona mais pelo programa que eu usava no caso o APN Brasil que ancorava nele e passava os dados. Pelo que eu vi o programa é compatível com essa versão, alguém tem alguma dica pra me ajudar a sair dessa? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 19:24:35 via Web

Diogo Silva
Bacana seu tutorial, fiz todos os procedimentos citados incluindo os wipes e estou usando ha umas 2 semanas a versão. Meu único problema é que meu chip 3g não funciona mais pelo programa que eu usava no caso o APN Brasil que ancorava nele e passava os dados. Pelo que eu vi o programa é compatível com essa versão, alguém tem alguma dica pra me ajudar a sair dessa? Obrigado
olá, qual tua operadora? nos testecquev eu fiz , a claro, tim, vivo, funcionaram bem, só não testei com a oi, mas essa onde eu moro não tem 3g mesmo, então eu não tenho como testar.não foi necessário nenhum app pra isso .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 20:17:43 via Web

Lucas ferreira da costa
Kiko 123
eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.
talvez o segredo seja usar ela pura sem muitas modificações ou backups por um tempo mas a questão é que eu não tenho muita paciência pra isso.
mas isso é só especulação.
outra coisa que vai deixando o sistema lento é instalar um monte de app, e com o tempo mesmo desinstalando, ainda restam os pacotes datas e os dalvik cache desses apps que ficam no sistema, e vai pesando o sistema como um todo, existe um app que eu sempre uso , o SD MAIN, ele tem a função de procurar arquivos fantasmas e duplicados, é uma mão na roda, mas como todo o programa com root, se tu apagar algo errado e que não deve, só reinstalando a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ricardo ronsoni
  • Posts no fórum: 5

15/02/2013, 02:31:13 via Web

Uma dúvida...essa atualização possui o teclado swype? se sim, tem a opção pt-br? Obrigado

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

15/02/2013, 02:34:11 via App

ricardo ronsoni
Uma dúvida...essa atualização possui o teclado swype? se sim, tem a opção pt-br? Obrigado
Tem, o swype é uma aplicação aparte qie já vem nativa, ou seja, ela vem no JB e vc pode selecionar o idioma de utilização, inclusive pode até fazer downloads de outros idiomas para usar.

Responder
Ravel
  • Posts no fórum: 3

15/02/2013, 04:54:55 via Web

Olá, parabéns pelo seu tutorial, deu tudo certo aqui no meu celular!
Só estou com um probleminha... fiz o update hoje mesmo, e depois eu realizei o Reset Factory, e os Wipes, como foi indicado, porém o celular continua lento comparado com o sistema anterior... não chega a travar, mas a frame rate está muito inferior, e está demorando mais pra abrir um aplicativo quando eu clico nele, é bastante incômodo! Gostaria de saber se isso é normal mesmo, ou fiz algum procedimento errado. O mesmo problema está acontecendo com todos?
Fora isso estou curtindo o Jelly Bean, bem mais prático e elegante!

OBS: depois que eu reconfigurei o celular todo de novo fui perceber que esqueci de fazer a "Wipe Dalvik Cache", apesar de eu ter feito os outros dois wipes, será que é esse o problema?
OBS²: Os dois outros wipes eu fiz somente depois de ter atualizado o sistema, acabei não percebendo que era pra fazer antes também, será que esse pode ser também o problema?

— alterado em 15/02/2013, 05:01:58

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 11:22:58 via App

ricardo ronsoni
Uma dúvida...essa atualização possui o teclado swype? se sim, tem a opção pt-br? Obrigado
olá, sim tem Swype, e não o idioma da rom é só pt-pt.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder