LG Optimus L5 — CYANOGENMOD 10.1 (4.2.2) (BETA) L5 610/612 (NÃO FAÇA NO 615)

• Respostas:490
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 17

6/jul/2013 13:40:06 via Web

Olá, amigo, eu estou usando essa rom que é a primeira desse link

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

Essa rom é V20? Tipo... quando eu fui instalar nessa deu instalação abortada, você disse que pode ser a rom corrompida, mais eu quero ter certeza antes de instalar novamente, por favor me responda., Ah e o formatar que você descreveu é dar hard reset no aparelho?

— alterado em 6/jul/2013 14:15:27

• Posts no fórum: 5

6/jul/2013 16:30:21 via Web

Bom gente... Depois de pesquisar muito e muitas horas em claras nessa noite... consegui resolver meu problema de uma forma bem simples (ainda bem)... Eu nao conseguia entrar no modo download e meu aparelho tinha perdido o IMEI, tudo isso aconteceu na operação da instalação via KDZ updater da baseband v20d para instalação da CM 10.1... depois de muitos testes, fiz o flash de uma baseband v10 via recovery e vualaaaa... IMEI voltou e modo Download voltou a funcionar... Depois dessa experiência vou ficar aqui quietinho com minha CM 10 esperando um kernel de 1.0 que não de prob na wifi!
Abcs
  • Posts no fórum: 4

6/jul/2013 18:07:44 via Web

Bom , primeiramente olá e boa tarde.
Gostaria de saber se n existe uma maneira de inserir o imei do aparelho diretamente via algum programa , cmd ou outros .

ou se para conseguir sinal é necessário instalar a ROM original , e fazer todo o processo novamente , sigo os tutoriais ao pé da letra , mas ainda n entendi como diferenciar o jelly beam mas eu tinha ele antes de instalar o cm10.1 beta 3.

é isso.

— alterado em 6/jul/2013 18:10:58

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/jul/2013 19:01:53 via Web

lucas
Bom , primeiramente olá e boa tarde.
Gostaria de saber se n existe uma maneira de inserir o imei do aparelho diretamente via algum programa , cmd ou outros .

ou se para conseguir sinal é necessário instalar a ROM original , e fazer todo o processo novamente , sigo os tutoriais ao pé da letra , mas ainda n entendi como diferenciar o jelly beam mas eu tinha ele antes de instalar o cm10.1 beta 3.

é isso.
olá, não tem, o que se pode fazer que as vezes resolve é voltar para o ics 4.0.3, tu pode dizer como aconteceu de perder o teu imei? só o simples fato de colocar a rom beta não perde o imei, só se tu colocou emcima da baseband v10, ai sim pode ocorrer esse erro, mas eu deixei bem claro no tutorial que tem que instalar no jb 4.1.2 e deixei o link do tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

6/jul/2013 19:24:29 via Web

Rafael Azevedo
Bom gente... Depois de pesquisar muito e muitas horas em claras nessa noite... consegui resolver meu problema de uma forma bem simples (ainda bem)... Eu nao conseguia entrar no modo download e meu aparelho tinha perdido o IMEI, tudo isso aconteceu na operação da instalação via KDZ updater da baseband v20d para instalação da CM 10.1... depois de muitos testes, fiz o flash de uma baseband v10 via recovery e vualaaaa... IMEI voltou e modo Download voltou a funcionar... Depois dessa experiência vou ficar aqui quietinho com minha CM 10 esperando um kernel de 1.0 que não de prob na wifi!
Abcs
é por isso que eu disse no tutorial, pra instalar a rom 4.1.2 oficial primeiro, pra depois instalar essa, no post original do xda tem esses link pra só trocar a baseband, mas acontece isso, por isso eu não coloquei no tutorial, como eu sempre falo, siguam á risca o tutorial que eu escrevo, assim não tem erro, mas se fizerem algo diferente do que eu falo, ou deixarem de fazer um passo, os problemas são enormes.colocando a qualquer uma das rom v20 que eu coloquei os link lá no tutorial vão poder instalar sem problemas essa rom do cm10.1, eu já voltei e reinstalei várias vezes tudo quanto é tipo de rom e nunca perdi o imei do meu l5, então algo de diferente vocês estão fazendo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

6/jul/2013 19:48:19 via Web

Mateus zurick
como ativar USB Debugging
-GUIA-CYANOGENMOD-10-1-PARA-INICIANTES-S2-LITE
pode ler esse guia pra se basear , tirando algumas funções que o s2 lite tem a mais, o resto é basicamente igual.

6/jul/2013 20:30:13 via Web

Bom foi assim , eu baixei a ROM BETA 3 e instalei td ,como os arquivos da cm10 estavam no celular ainda, usei o msm google apps , deu uns bug mas resolvi baixei a q vc postou e voltou porém voltou sem rede.

minha baseband é v10 tem como por v20 ?

instalei o cm10 novamente por cima e a rede voltou

Modelo do meu L5 é e610/e612f esta na parte interna do aparelho

— alterado em 7/jul/2013 1:25:25

• Posts no fórum: 5

6/jul/2013 22:07:49 via Web

jefferson h.
Rafael Azevedo
Abcs
é por isso que eu disse no tutorial, pra instalar a rom 4.1.2 oficial primeiro, pra depois instalar essa, no post original do xda tem esses link pra só trocar a baseband, mas acontece isso, por isso eu não coloquei no tutorial, como eu sempre falo, siguam á risca o tutorial que eu escrevo, assim não tem erro, mas se fizerem algo diferente do que eu falo, ou deixarem de fazer um passo, os problemas são enormes.colocando a qualquer uma das rom v20 que eu coloquei os link lá no tutorial vão poder instalar sem problemas essa rom do cm10.1, eu já voltei e reinstalei várias vezes tudo quanto é tipo de rom e nunca perdi o imei do meu l5, então algo de diferente vocês estão fazendo.

Vc está certissimo Jefferson, aproveito para lhe agradecer por tudo que vc tem feito não somente a mim mas a todos!!! Esta de Parabens, não e facil achar pessoas que queiram dedicar seu tempo a ajudar os outros!!
Agora quanto a minha experiência, só queria compartilhar que estava seguindo exatamente a risca o seu tutorial, como havia dito anteriormente houve algum problema que não sei explicar que aconteceu durante a instalação via kdz da rom 4.1.2 oficial que desencadeou a perda do meu imei... mas a principio estava instalando a baseband v20 do link do seu tutorial "LG OPTIMUS L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)"
Com mais calma mais pra frente tentarei novamente... Um grande abraco
  • Posts no fórum: 42

7/jul/2013 2:41:55 via Web

Olá gente to curioso qual e diferença do LG 4.2.1 X CM10.1 - (4.2.2) na sua opinião?
voce ja usou o antutu benchmark na CM10.1 ? se já, qual a pontuação?
  • Posts no fórum: 3

7/jul/2013 5:49:34 via Web

Boa noite!

Instalei a Beta 3 e por enquanto está tudo normal aqui, a unica coisa que não consigo é r pro google play, não tem o aplicativo. Alguem poderia me ajudar?
  • Posts no fórum: 17

7/jul/2013 7:31:50 via Web

Vagner Silva
Boa noite!

Instalei a Beta 3 e por enquanto está tudo normal aqui, a unica coisa que não consigo é r pro google play, não tem o aplicativo. Alguem poderia me ajudar?

Mano, você estava com qual rom antes de por a beta 3? eu tentei instalar e deu instalação abortada, me ajude, quero muito instalar a beta 3

7/jul/2013 10:46:05 via Web

Luka Takeda Paula Emanuela
Vagner Silva
Boa noite!

Mano, você estava com qual rom antes de por a beta 3? eu tentei instalar e deu instalação abortada, me ajude, quero muito instalar a beta 3

Eu estava com a ROM original, instalei a 4.1.2 e depois instalei a beta 3.
Conta desativada

7/jul/2013 12:53:59 via Web

Vagner Silva
Boa noite!

ola, tu não instalou os gapps, é obrigatória a instalação, tá lá no tutorial.

Conta desativada

7/jul/2013 12:59:15 via Web

Luka Takeda Paula Emanuela
Vagner Silva
Boa noite!

tu já estava com o beta 2? está com a baseband v20?

Conta desativada

7/jul/2013 14:27:40 via Web

Christovão Medeiros
Olá gente to curioso qual e diferença do LG 4.2.1 X CM10.1 - (4.2.2) na sua opinião?
voce ja usou o antutu benchmark na CM10.1 ? se já, qual a pontuação?
olá, tu quer dizer o 4.1.2 ? pois o 4.2.1 não existe, rsrsrsrsrs
bom , é tudo diferente , só tu testando para saber bem certinho, a maioria gosta, pois o ganho em performance é enorma, mas alguns não se adaptam pois é muito diferente do sistema da lg, então só tu testando pra saber.

Conta desativada

7/jul/2013 15:55:46 via Web

lucas
Bom foi assim , eu baixei a ROM BETA 3 e instalei td ,como os arquivos da cm10 estavam no celular ainda, usei o msm google apps , deu uns bug mas resolvi baixei a q vc postou e voltou porém voltou sem rede.

minha baseband é v10 tem como por v20 ?

instalei o cm10 novamente por cima e a rede voltou

Modelo do meu L5 é e610/e612f esta na parte interna do aparelho
como eu citei no tutorial, é pré requisito estar com a rom 4.1.2 pra instalar essa, então, instala ela, e vai poder colocar essa, ou pode arriscar e colocar o arquivo bat que troca a baseband pra v20 , que tem lá no tópico do xda, mas o risco de perder o imei é grande, poie ele é para 610 e o nosso é 612.

Conta desativada

7/jul/2013 16:10:43 via Web

Rafael Azevedo
Complementando...

Segue a tela que da qnd tento entrar no EDM:

Será que ha alguma maneira de recuperar a EDM via recovery, emulador de terminal ou outro meio? Lembrando que o aparelho esta totamente funcional... Apenas sem o IMEI e o EDM.. Fico no aguardo!
cara é o seguinte, vou pesquisar sobre isso, pois nunca vi fastboot no l5, pra mim é novidade, normalmente só nos motorola eu vejo fastboot.

7/jul/2013 18:33:16 via Web

jefferson h.
Vagner Silva
Boa noite!

ola, tu não instalou os gapps, é obrigatória a instalação, tá lá no tutorial.

Boa tarde!

Então, eu instalei a ROM 4.1.2 igual no tutorial, depois vim pra esse e instalei novamente e agora deu certinho. O melhor é que uso aquele programa WonderShare MobileGo para Android, então além de não perder nada tenho todas minhas mensagens contatos e tudo que tinha no cel antes de dar o Up nele! Ótimo tutorial Jefferson! Se você quiser o programa eu faço Up em algum servidor pra vc e posto o link! Ele é pago, mas já vem crackeado e na ultima versão! Abraço

7/jul/2013 19:08:38 via Web

Jefferson pode me passar uma fonte confiavel para baixar o kdz v20 ou se poder , colar o link aki .
Conta desativada

7/jul/2013 19:11:43 via Web

lucas
Jefferson pode me passar uma fonte confiavel para baixar o kdz v20 ou se poder , colar o link aki .
os link do tutorial de atualização estão off?