Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

15/fev/2014 0:31:16 via Web

Só tem um?? Qual?

— alterado em 15/fev/2014 0:32:39

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 70

15/fev/2014 1:01:37 via Web

esse

fastboot_falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR.tar2

só um unico arquivo.
  • Posts no fórum: 3

15/fev/2014 13:41:05 via Web

Alguém me ajuda? Já estou com a rom 4.3 no celular... e já estou com o blur 4.4 dentro do armazenamento interno, só que quando ligo o celular não pede para instalar nada.

15/fev/2014 16:30:45 via Web

Paulo, renomeia o final para tar.gz e não tar2.

Bianca, tente ir nas configurações, Sobre o telefone, Atualização de sistema. Vai aparecer.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

15/fev/2014 17:20:27 via Web

Para a parte de botar o .zip da OTA, não.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 22

15/fev/2014 17:22:27 via Web

Estou com a Rom Alemã já atualizada para o 4.4.2 porém de uns dias para cá toda hora aparece uma notificação avisando de uma nova atualização.
Gostaria que me ajudassem a descobrir onde fica armazenada essa atualização (na raiz do sistema) para que eu possa apaga-la...
Obs: Nao quero efetuar essa atualização porque ja fiz uma vez e meu celular ficou reiniciando infinitamente e só resolvi o problema
depois que flashei a rom...

15/fev/2014 17:42:28 via Web

Gildásio Z.
root do aparelho > \cache

Obrigado pela ajuda mais uma vez Gildásio, fui nessa pasta que me informou pelo root explorer e tem um monte de pastas e arquivos, qual posso apagar nesta para retirar esse pedido de atualização que incomoda de 5 em 5 minutos...

15/fev/2014 17:50:09 via Web

Mas em \cache é para ter o .zip da atualização. Sem estar dentro de qualquer outra.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

15/fev/2014 18:11:22 via Web

Gildásio Z.
Mas em \cache é para ter o .zip da atualização. Sem estar dentro de qualquer outra.

Nao existe nenhuma pasta zip por aqui.. provavelmente deve ser por isso que se eu atualizar ele vai ficar reiniciando infinitamente..
Meu aparelho eh o XT1032, vc sabe me dizer se eu colocar a rom da americamovil.br e essa ota do 4.4.2 DUAL que tem nesse tutorial vai dar certo...? Porque nao queria voltar para o 4.3 e essa rom alemã comigo ja é a segunda vez que da esse problema..

15/fev/2014 18:14:32 via Web

Pera, o seu é o XT1032 normal? Basta instalar a 4.4.2 BR do SINGLE. Tem tudo explicado no tutorial, amigo. Leia tudo com atenção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

15/fev/2014 18:23:06 via Web

Gildásio Z.
Pera, o seu é o XT1032 normal? Basta instalar a 4.4.2 BR do SINGLE. Tem tudo explicado no tutorial, amigo. Leia tudo com atenção.

:grin: é o normal sim Gildásio... vou seguir o tutorial conforme disse. Muito obrigado pela atenção...
  • Posts no fórum: 504

16/fev/2014 6:02:44 via Web

Como eu consegui voltar para a STOCK ROM 4.3 BR XT1033 original, funcionando os dois chips!
Baixe a versão RETAIL 4.3 BR - DUAL SIM deste tutorial.

Instruções (No PC):
| Crie uma pasta separada (qualquer nome, use "XT1033") e lá instale o Minimal ADB & Fastboot. BAIXE O mfastboot, e coloque JUNTO COM a rom 4.3 dentro da pasta do Minimal ADB & Fastboot. (A ROM EXTRAIDA E O MFASTBOOT DENTRO DA PASTA “Minimal ADB & Fastboot”)
Instruções (no CELULAR Moto G)
| Habilite a depuração usb, clicando em CONFIGURAR | PROGRAMADOR | DEPURAÇÃO USB... Caso não tenha a opção 'programador', clique em SOBRE O TELEFONE e depois 7 vezes em NUMERO DA VERSÃO.
- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento.
| Desligue o celular, entre em modo bootloader e selecione Recovery (botão volume para baixo e o power)
Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em “Abrir janela de comando aqui” E DIGITE "fastboot reboot-bootloader" e dê enter.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
Pronto seu telefone ira reiniciar e pedirá para atualizar!
Primeira tela já indica Português (5 horas e 18minutos :)

5 horas e 22 minutos: Atualização disponível :)

Versão do Android :4.3

>>>Mini tutorial com créditos para Gildásio Zeth

— alterado em 16/fev/2014 8:09:28

VikooK

16/fev/2014 13:44:30 via Web

Mas Viko, isso é o que tem escrito no tutorial, só quecom prints.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

16/fev/2014 16:20:19 via Web

Eu resumi...Eu retirei procedimentos "single".. Sei lá mas tem coisas que complicam, acho que deveria ser XT1032 separado do XT1033 (Dual é dual e single é single" simples assim...mas valeu..fiz pq fiquei faceiro e tem gente que não consegue ou acha que não dá pra voltar pra rom anterior.

— alterado em 16/fev/2014 16:21:00

VikooK

16/fev/2014 16:24:51 via Web

Aqui complica:
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
PARA O PROCEDIMENTO SINGLE:
| mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
| mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
| mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
PARA O PROCEDIMENTO DUAL:
| mfastboot.exe flash system system.img
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
Aqu nem se fala:
- Firmwares:
| 4.4.2 BR - SINGLE SIM
| 4.4.2 GB
--
| OTA 4.4.2 BR - DUAL SIM - créditos - fabiobatera
| RETAIL 4.3 BR - DUAL SIM
Sabendo agora que precisa apenas um arquivo.
O OTA 4.4.2 BR - DUAL SIM eu não usei!
caso tenha o SINGLE SIM (ou o DUAL SIM e queira instalar uma rom single), ????
Você não acha que ficou mais resumido??? Ou melhor os procedimentos??

VikooK