Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 83

25/fev/2014 18:57:11 via Web

Gildásio Zeth eu não to conseguindo habilitar o bootloader fiz o procedimento, porem o codigo não foi enviado pro meu email =/
sabe se demora muito tempo para chegar ?
  • Posts no f√≥rum: 3

25/fev/2014 20:03:17 via Web

Galera resolvido wi-fi !!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembrando tem que ter acesso root.
Baixe o anexo com o nome "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv", use o root explorer e tenha acesso root e o coloque o arquivo extraido na pasta "persist" e seja feliz "
Fonte: XDA

Não posso colocar o link pois sou user novo, basta coloque no google o que está abaixo entre parenteses, é o primeiro site da busca.

(After flashing stock ROM on my Moto G I was not able to use Wi-Fi, it does not turn on. So I tried some other ROMS from various countries and nothing. However when I flashed the Nexus G - beta 4 custom ROM)
  • Posts no f√≥rum: 7

25/fev/2014 20:37:46 via Web

RICARDO MOISES CILENTO
Galera resolvido wi-fi !!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembrando tem que ter acesso root.
Baixe o anexo com o nome "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv", use o root explorer e tenha acesso root e o coloque o arquivo extraido na pasta "persist" e seja feliz "
Fonte: XDA

Não posso colocar o link pois sou user novo, basta coloque no google o que está abaixo entre parenteses, é o primeiro site da busca.

(After flashing stock ROM on my Moto G I was not able to use Wi-Fi, it does not turn on. So I tried some other ROMS from various countries and nothing. However when I flashed the Nexus G - beta 4 custom ROM)

Man... me manda esse anexo... por favor, to na mesma situ... me explica direitim como vc fez, por favor
qlqr coisa me envie por e-mail bstroong@live.com

25/fev/2014 20:46:02 via Web

Opa.
Copie o texto acima entre parenteses e sera o primeiro site da busca do google, ao entrar no site baixe o anexo em que um usuário posta no forum XDA com o nome que mencionei acima, feito isso descompacte o arquivo, use o root explorer e tenha acesso root, abra o root explorer e copie esse arquivo para a pasta "persist" e seja feliz
  • Posts no f√≥rum: 6

26/fev/2014 1:38:11 via Web

Me ajuda por favor, eu instalei a GPE com MotoTools, o meu chip não funcionavam nem o sim 1, aí fui tentar voltar não dava, tentei fazer downgrade e agora ele não liga só fica na tela de aviso sobre o bootloader desbloqueado e não sai disso me ajuda por favor.
  • Posts no f√≥rum: 7

26/fev/2014 4:08:03 via Web

RICARDO MOISES CILENTO
Opa.
Copie o texto acima entre parenteses e sera o primeiro site da busca do google, ao entrar no site baixe o anexo em que um usuário posta no forum XDA com o nome que mencionei acima, feito isso descompacte o arquivo, use o root explorer e tenha acesso root, abra o root explorer e copie esse arquivo para a pasta "persist" e seja feliz

Cara, me salvou dessa vez em... eu ja tava penssando que tava tudo perdido, deu certo aqui no meu... Pensa num celular top meu xt1033...
Com wifi de volta agora... ficou showww...
Vlw man... vlw galera
  • Posts no f√≥rum: 4

26/fev/2014 7:22:13 via Web

olá pessoal,por favor me tirem essa dúvida...tenho o moto g 16 gb xt 1033..está na versão 4.3 do android,já desbloquei o boot loader e executei o processo de root no aparelho,utilizando o tutorial do forum com 100% de êxito.
pelo que li e entendi no tutorial desse tópico, para instalar a versão kit kat 4.2 no meu device,primeiro eu vou ter que instalar uma nova rom de outra localidade e em seguida instalar o arquivo com a versão do android kit kat pelo modo recovery.
agora a minha dúvida vem a seguir...tendo efetuado esses procedimentos,os meus apps e games e midias que estão instalados aqui na 4.3...será tudo perdido e apagado?
aproveitando o tópico,também queria perguntar se eu atualizando para o kit kat...no caso dos games,essa atualização traz a possibilidade de aproveitar todo o espaço da tela sem aquela barra dos botões virtuais estarem ocupando espaço da tela,ou eu teria que instalar alguma rom especial para esse caso,se sim qual?

obrigado desde já

— alterado em 26/fev/2014 7:40:08

• Posts no f√≥rum: 1.239

26/fev/2014 17:57:32 via Web

Primeiramente, não. Todas as roms disponibilizadas no tutorial já são a versão KitKat. E sim, seus aplicativos serão todos apagados. Alguns jogos já têm essa funcionalidade de esconder a navbar a e a notification bar.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 4

27/fev/2014 7:30:53 via Web

Gildásio Z.
Primeiramente, não. Todas as roms disponibilizadas no tutorial já são a versão KitKat. E sim, seus aplicativos serão todos apagados. Alguns jogos já têm essa funcionalidade de esconder a navbar a e a notification bar.

não teria como eu instalar a versão 4.4.2 direto por cima desse 4.3 sem perder os dados,teria como salvar esses apss e games intalados?

eu tenho ao super user instalado,será se daria para mim desfazer o root e tentar instalar a atualização pelo download,e depois pra fazer o root novamente como é que serio o processo na 4.2?

to meio perdido aqui,não quero cometer nenhum erro.

Qual é a sua sugestão para mim atualizar esse moto g dual sim para o kit kat?
  • Posts no f√≥rum: 60

27/fev/2014 7:43:52 via Web

cara, usa o ANDROID ASSIST para fazer backup de todos os seus app.... tipo, faz uns backups ai antes.. e no site da motorola.. já tem as retail.. atualizadas.. com o KIT KAT acabei de baixar a ROM REINO UNIDO KIT KAT. vou instalar aqui :)
  • Posts no f√≥rum: 17

27/fev/2014 9:24:00 via Web

Gildásio, há muito tempo venho acompanhando seus posta no fórum e eles são realmente muito úteis, parabéns.
Meu MotoG é o XT1033 e eu sou um grande fã do celular e da Motorola . rsrsrs
Tentei rootear meu celular anteontem, seguindo as instruções de um post aqui do AndroidPit, mas foi em vão.
Ele já tá atualizado com o Android 4.4 e eu não encontrei nenhum tutorial na internet que servisse pro MotoG com o KitKat, quer dizer, até encontrei alguns, mas nenhum funcionou.
A única coisa que consegui foi o desbloqueio do BootLoader e aquela mensagem chata na inicialização kkkk
Queria que você me ajudasse a rootear meu aparelho, desde já agradeço.
  • Posts no f√≥rum: 310

27/fev/2014 14:37:22 via Web

Pedro Sena
Gildásio, há muito tempo venho acompanhando seus posta no fórum e eles são realmente muito úteis, parabéns.
Meu MotoG é o XT1033 e eu sou um grande fã do celular e da Motorola . rsrsrs
Tentei rootear meu celular anteontem, seguindo as instruções de um post aqui do AndroidPit, mas foi em vão.
Ele já tá atualizado com o Android 4.4 e eu não encontrei nenhum tutorial na internet que servisse pro MotoG com o KitKat, quer dizer, até encontrei alguns, mas nenhum funcionou.
A única coisa que consegui foi o desbloqueio do BootLoader e aquela mensagem chata na inicialização kkkk
Queria que você me ajudasse a rootear meu aparelho, desde já agradeço.

Faz o seguinte cara, baixa o arquivo recovery.img, renomeia ele pra cwmrecovery.img e joga na pasta que estão os arquvios (a mesma pasta que usou pra tirar a mensagem de bootloader)
Joga o arquivo supersu no seu clular.
desliga seu celular e liga ele segurando o botao pra baixo junto.
da esses comandos no adb (a telinha preta com letras brancas do windows):
1fastboot flash recovery cwmrecovery.img
2fastboot reboot-bootloader

daí ja ta com o recovery instalado, aí entra no recovery e segue o que diz no primeiro post

— alterado em 27/fev/2014 14:46:31

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no f√≥rum: 17

27/fev/2014 23:25:26 via Web

target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'cwmrecovery.img': Unknown error.

apareceu isso, não funcionou cara, o que eu fiz de errado?

cara fiz um monte de merd* aqui e deu certo. valeu *0*

— alterado em 27/fev/2014 23:37:54

• Posts no f√≥rum: 12

1/mar/2014 7:53:33 via Web

Pedro Sena

O que tu fez exatamente?
Aqui está dando o mesmo erro...
  • Posts no f√≥rum: 148

1/mar/2014 13:06:24 via App

Vinicius Costa
Pedro Sena

O que tu fez exatamente?
Aqui está dando o mesmo erro...

galera olhem o nome do arquivo que vcs baixaram

tem de ser igual ao comando do fastboot

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

1/mar/2014 16:51:55 via Web

Fantástico tutorial! Parabéns Gildásio!
Eu estava com problemas com meu XT1033 eu estava com rom do XT1032 e reverti colocando o KK nele e funfou certinho com a atualização de 22/02
Eu só sugiro colocar o comando abaixo para que o pessoal possa entrar no bootloader direto pelo "Minimal":
1adb reboot-bootloader
E também atualizar o "tutorial-Atualizar-Moto-G-Dual-Sim-para-a-KitKat-BR-via-OTA" (Como sou novo, não posso colocar o link) com o link da ROM KK para o XT1033, pois eu pedi lá e achei aqui. :grin:
Parabéns mais uma vez!
  • Posts no f√≥rum: 55

1/mar/2014 17:02:03 via Web

Eu tenho um XT1033 e estava testando a 4.4.2 GB, dai fui voltar pra Dual, fiz o procedimento conforme o tutorial e agora estou preso no logo verde da motorola. Já tentei dar full wipe pelo CWM e nada.

Edit: Resolvi o problema re-fazendo o download da ROM.

— alterado em 1/mar/2014 19:18:25