Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 19:01:33 via Web

jefferson h.

Lucas Joseph

✪✪KBÇA✪✪

Lucas Joseph

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Se desbloquear perde a garantia, mais acho que pode fazer sem desbloquear.

Tem alguma probabilidade de eu seguir este tutorial com o bootloader bloqueado e perder para sempre (digo de ter que ser obrigado a levar à assistência) o aparelho?!?

olá, tem sim, é só desbloquear que esse risco não ocorre.

O tutorial de desbloqueio é esse né (https://www.nextpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033)?!? Ele é dividido em quatro partes (simbolizadas por '--')... Quais delas são necessárias além da primeira ('-- O PROCEDIMENTO ABAIXO FORMATARÁ COMPLETAMENTE O DISPOSITIVO, INCLUINDO ARMAZENAMENTO INTERNO. FAÇA COM CAUTELA. --')?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:06:11 via Web

só o promeiro tutorial, o que diz que vai formatar o teu aparelho e vai perder a garantia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 19:12:04 via Web

jefferson h.

só o promeiro tutorial, o que diz que vai formatar o teu aparelho e vai perder a garantia.

Muito obrigado pela ajuda, testarei daqui a pouco... Uma última pergunta, estou com o Moto G no 4.4.2 (TIM), devo trocar pelo 4.4.2 (Retail BR) ou pelo 4.4.3 (Retail BR)?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:15:30 via Web

Lucas Joseph

jefferson h.

só o promeiro tutorial, o que diz que vai formatar o teu aparelho e vai perder a garantia.

Muito obrigado pela ajuda, testarei daqui a pouco... Uma última pergunta, estou com o Moto G no 4.4.2 (TIM), devo trocar pelo 4.4.2 (Retail BR) ou pelo 4.4.3 (Retail BR)?!?

eu utilizaria a 4.4.3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wyllian Marcos
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 05:08:13 via Web

Cara eu perfi o meu otg,sou novo por aqui, o que eu faço par recuperar, fiz o seu procedimento, mais o otg não funciona

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

13/07/2014, 13:07:05 via Web

Antes de reinstalar a rom stock é bom fazer hard reset no aparelho? E depois de reinstalar, é bom fazer hard reset também?

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

14/07/2014, 04:03:08 via Web

Galera, reeinstalei a rom e foi tudo tranquilo. Mas não consigo deixar ativado a economia de bateria, porque? Eu deixi no 'sim', aí saiu da tela e volto e está no 'não' me ajudem /:

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

14/07/2014, 04:09:33 via Web

Motorola Assist desativado! Só por isso

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/07/2014, 01:32:28 via Web

Hygor Henrique

Antes de reinstalar a rom stock é bom fazer hard reset no aparelho? E depois de reinstalar, é bom fazer hard reset também?

Não precisa fazer Hard reset pra reinstalar ROM stock o processo já vai apagar tudo que tiver no seu celular quando estiver instalando vai aparecer uma mensagem eraser user data já é um Hard reset vlw

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

15/07/2014, 03:32:19 via Web

Bira Rdf

Hygor Henrique

Antes de reinstalar a rom stock é bom fazer hard reset no aparelho? E depois de reinstalar, é bom fazer hard reset também?

Não precisa fazer Hard reset pra reinstalar ROM stock o processo já vai apagar tudo que tiver no seu celular quando estiver instalando vai aparecer uma mensagem eraser user data já é um Hard reset vlw

Eu fiz o hard reset antes pra deixar "limpo" pra receber a Stock, nem deve fazer diferença, mas fiz... KKKK. Valeu aí amigo!

Responder
Douglas Souza
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 04:20:51 via Web

tentei de tudo meu tel soh fica na tela de bootloader unlocked o que eu faço tentei fazer o que diz acima dava DOWNGRADE o que fazer?

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

15/07/2014, 04:30:51 via Web

Douglas Souza

tentei de tudo meu tel soh fica na tela de bootloader unlocked o que eu faço tentei fazer o que diz acima dava DOWNGRADE o que fazer?

Refaça denovo amigo, eu fiz e tá tudo normal. Você estava com alguma ROM anterior?

Responder
Douglas Souza
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 05:59:43 via Web

tipo assim tava com a versao 4.4.2 ai fui tenta atualizar para 4;4;3 ai deu pal
me ajuda amigao tipo me mostra o que tenho que fazer do começo por que ja tentei tanta coisa que nen sei o que fiz

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/07/2014, 13:24:51 via Web

Douglas Souza

tipo assim tava com a versao 4.4.2 ai fui tenta atualizar para 4;4;3 ai deu pal
me ajuda amigao tipo me mostra o que tenho que fazer do começo por que ja tentei tanta coisa que nen sei o que fiz

Não é downgrade e sim upgrade você foi subir a versão atualizar o que você fez para dar pau na atualização? Você estava trocando a ROM? Ou atualizando via ota?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Douglas Souza
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 13:42:59 via Web

trocando a rom tipo usei o minimal abd essa rom e coloquei dentro do minial RETAIL-BR-SS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_34_cid12_CFC_1FF_SVC.xml ai abri a janela de comando e executei esses comandos abaixo.Mas ai ta dando isso > version downgraded for primary-gpt e nao sai da tela do bootload branco me ajudem presiso do meu tel pra trabalho tenho ate 13:00 pra desfazer essa cagada

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

— alterado em 15/07/2014, 13:52:42

Responder
Yan Soares
  • Posts no fórum: 2

16/07/2014, 06:02:06 via App

e que fica carregando a ROM do cyanomod e não inicia o celular e só fica ai já tentei instala a ROM original mais não consigo faço tudo do tuto mais ainda fica a ROM ! ;/

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

16/07/2014, 15:59:20 via Web

Alguem conseguiu fazer downgrade do 4.4.4 para o 4.3? eu estava usando a 4.4.4 stock com root, e tentei voltar para a 4.3, reinstalei a 4.4.2 e deu certo, depois tentei voltar para a 4.3 porem não consegui de jeito nenhum.

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

18/07/2014, 02:22:53 via App

se alguem tiver com o celular somente reiniciando em bootloader, solução: vai no recovery, se não aparecer nada, aperta power+volume up, ou flasheia um custom recovery, VC escolhe, DPS da um full wipe

Responder
Felipe de Moura
  • Posts no fórum: 28

19/07/2014, 01:09:26 via Web

Gente desculpa a ignorância, eu li a conversa inteira deste tópico e me perdi um pouco
é o seguinte: Meu Moto G está com a rom da Oi, eu gostaria de instalar a rom stock original da motorola dai vem as perguntas:

(lembrando sou leigo nesse assunto então desculpa)

Meu celular está como veio com bootloader bloqueado, sem root, não sei oque é CMD hehe, que passos eu tenho que seguir?
Depois de fazer isso com rom da motorola eu vou poder atualizar meu celular pelo OTA normalmente?

Denovo desculpa a ignorância,

Responder
Rafael Cavalheri
  • Posts no fórum: 3

19/07/2014, 16:39:33 via Web

Ótimo tutorial!!!!! salvou minha vida!

Gildásio Z.

Responder
Victor Sório
  • Posts no fórum: 1

21/07/2014, 02:02:11 via Web

Grande, Gildásio! O fórum do Moto G é o que é hoje muito por sua colaboração. Valeu pelas dicas e por não se importar com os hangouts. rsrs
Assim que minha esposa devolver o notebook, eu vou seguir esses procedimentos pra poder atualizar pro 4.4.4. Valeu mesmo!

Gildásio Z.

Responder
Cleber Santos
  • Posts no fórum: 25

25/07/2014, 18:49:13 via Web

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers USB:
    Motorola Device Manager

  • Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
    Download Firmware ROM Store
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

  • O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

  • Faça o download ADB e Fastbook

  • Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

ari silvino cunhaEmiliano SenaGuilhermeRodrigo CavalcantiJoabe Kavaci

Responder
John Vasconcellos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 19:36:01 via Web

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

Responder
John Vasconcellos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 19:36:51 via Web

Agora não sei oq aconteceu a cm11 nem abre mais !

Responder
Thiago Escobar
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 20:08:46 via Web

Já instalei a cm e tive um único bug que foi com reprodutores de áudio, minha dica seria reinstalar a cm ROM, baixando outra... Depois que resolvi o bug, curti demais ela.

Responder
John Vasconcellos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 20:13:22 via Web

Muito obrigado meu celular re-instalou perfeitamente

Responder
Paulo Luz
  • Posts no fórum: 5

26/07/2014, 19:03:43 via Web

Estou com uma dúvida que eu não encontrei a resposta, é o seguinte:

Tenho o Moto G XT1032, estou usando a versão oficial 4.4.2 (173.44.18.falcon_umts.Brasil.en.BR) com ROOT, recebi a mensagem de atualização mas por causa do ROOT não estou conseguindo atualizar, gostaria de saber se eu posso seguir essa tutorial para atualizar meu celular para a versão 4.4.3 sem precisar reinstalar a 4.4.2 sem acesso ROOT?

Desde já agradeço a todos.

— alterado em 26/07/2014, 19:25:55

Responder
Matheus Ferreira
  • Posts no fórum: 19

27/07/2014, 05:29:29 via Web

Ignorem esse post, consegui resolver o problema.

— alterado em 27/07/2014, 06:24:22

Responder
Fernando Bernardo
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 18:34:49 via Web

Pessoal Boa tarde, eu tenho um moto g dual sim que simplesmente parou de funcionar os 2 sim, e nao faço mais ligações.
Tenho visto varios posts por aqui falando sobre o assunto mais eu sou muito leigo no assunto, porém quero muito resolver logo essa droga aqui vocês me ajudam?
seguinte nenhum sim funciona nele, depois de ter atualizado pro androide 4.4.4 que eu faço??
sei nem por onde começa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/07/2014, 18:53:47 via App

Tenta restaurar as configurações de fábrica. Deve resolver seu problema. Mais vai apagar todos os seus arquivos . (musicas, fotos, documentos) essas coisas.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Rodrigo Tavares
  • Posts no fórum: 3

27/07/2014, 19:57:15 via App

Comprei onti meu mito G ele tá no Android 4.2 como ki cólica o novo?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/07/2014, 21:52:26 via App

Ligue no WiFi e vá em configurações > sobre o telefone > atualização do sistema

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

27/07/2014, 21:57:27 via App

e tem certeza que veio com o 4.2?
se sim certeza que é replica.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/07/2014, 22:56:24 via App

Vinicius Moura

Tenta restaurar as configurações de fábrica. Deve resolver seu problema. Mais vai apagar todos os seus arquivos . (musicas, fotos, documentos) essas coisas.

Não é necessário, é só ir no discador > configurações > seleção automática do sim e configurar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/07/2014, 23:01:35 via App

Artur Eduardo

Vinicius Moura

Tenta restaurar as configurações de fábrica. Deve resolver seu problema. Mais vai apagar todos os seus arquivos . (musicas, fotos, documentos) essas coisas.

Não é necessário, é só ir no discador > configurações > seleção automática do sim e configurar

Sim tlgd. Foi mal kkk

— alterado em 27/07/2014, 23:02:09

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Fernando Bernardo
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 23:13:02 via Web

ja fiz isso varias vezes e nada

Responder
Fernando Bernardo
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 23:14:23 via Web

Estas opções ficam apagadas, simplesmente nao da pra selecionar elas

Responder
Fernando Bernardo
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 23:16:11 via Web

Na tela de genciador de sim, fica na opção não e nao da pra selecionar o sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/07/2014, 23:22:00 via App

Nesse caso tente a restauração

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

28/07/2014, 00:01:40 via App

Nenhum Moto G vem com 4.2. No mínimo é o 4.3 e mais certeza ainda o 4.4.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Fernando Bernardo
  • Posts no fórum: 5

28/07/2014, 13:22:29 via Web

Bom dia galera alguem me ajuda ai, meus 2 sim nao funcionam, ja restaurei de fabrica e nada

Responder
Bruno Marioto
  • Posts no fórum: 59

29/07/2014, 03:04:10 via Web

Galera,

Alguem ai tem a recovery original?

Tem a CWM e quando tento instalar via OTA da pau...=(

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

29/07/2014, 15:08:56 via App

Bruno Marioto

Galera,

Alguem ai tem a recovery original?

Tem a CWM e quando tento instalar via OTA da pau...=(

Baixa a ROM stock dnovo q vai ter o arquivo do recovery original

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Bruno Marioto
  • Posts no fórum: 59

29/07/2014, 22:12:39 via Web

Jorge Carlos

Bruno Marioto

Galera,

Alguem ai tem a recovery original?

Tem a CWM e quando tento instalar via OTA da pau...=(

Baixa a ROM stock dnovo q vai ter o arquivo do recovery original

Vlw mano...

Responder
Daniel Dias
  • Posts no fórum: 1

30/07/2014, 10:05:40 via Web

Fiz tudo conforme o tutorial e funcinou perfeitamente, consegui restaurar o telefone e já instalei a versão 4.4.4 Muito Obrigado pelo tutorial !!

Responder
Felipe Henrique
  • Posts no fórum: 13

31/07/2014, 17:05:03 via Web

Fiz todo o tutorial, atualizei pro android 4.4.4, recovery, fix da logo, e root tudo certinho, mas não consigo acessar nada com root, tentei passar o "root checker" e diz que não ta rootado ):

Responder
Felipe Henrique
  • Posts no fórum: 13

31/07/2014, 17:07:28 via Web

.....

— alterado em 31/07/2014, 17:08:52

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

31/07/2014, 18:05:46 via Web

Não estou conseguindo restaurar. depois que mexi num system ui apk, queria instalar a status bar do android l, ele nao volta ao normal. Alguem me ajude......desespero aqui... restauro e nada acontece......

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/07/2014, 18:50:32 via Web

Reinstale a rom stock

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

31/07/2014, 22:23:59 via Web

Uma dúvida só!
Tenho um moto g colors (xt1033) e não quero abrir mão do meu 2º chip! Apenas quero retirar o custom recovery e o Root pra poder atualizar normalmente via OTA quando uma versão mais recente sair! Se eu usar a 4.4.3 BR - XT1033 - DUAL vou poder usar os dois chips normalmente?
Aguardo a resposta!

Responder