Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

27/abr/2014 2:27:50 via Web

Leonardo Bianchini

Cara, como faço pra instalar no meu moto g, estou com o cyanogenmod 11 e quero instalar a GPE, como faço isso?

É só executar o tutorial..

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

30/abr/2014 2:29:36 via Web

Sugiro usar a rom que disponibilizei para download, é a única sem problema algum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 331

1/mai/2014 1:03:41 via Web

Aí pessoal, após ter extraído a GPE encontrei alguns arquivos como esse "._boot", é normal? Estou com medo do download ter corrompido! Desculpem a pergunta, mas fiquei com medo de seguir em frente! rs.

1/mai/2014 2:26:20 via Web

Lucas S.

Aí pessoal, após ter extraído a GPE encontrei alguns arquivos como esse "._boot", é normal? Estou com medo do download ter corrompido! Desculpem a pergunta, mas fiquei com medo de seguir em frente! rs.

É normal, sim. Eu nunca entendi a presença desses arquivos, mas nunca me atrapalharam e a rom instala normal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

1/mai/2014 2:32:47 via Web

Gildásio Z.

Lucas S.

É normal, sim. Eu nunca entendi a presença desses arquivos, mas nunca me atrapalharam e a rom instala normal.

Lucas S.

Obrigado! Irei prosseguir com o tutorial! :)

1/mai/2014 14:45:15 via Web

Esse comando "fastboot reboot-bootloader" é pra ser executado com o smartphone ligado com depuração usb ativa? Assim fiz, porém com ele ligado esse comando não está funcionando, aparece < waiting for device >, mas quando reinicio no modo bootloader, funciona. Se eu colocar no modo bootloader manualmente, depois seguindo o tutorial, dará certo?

— alterado em 1/mai/2014 14:47:50

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

1/mai/2014 14:57:45 via Web

Lucas S.

Esse comando "fastboot reboot-bootloader" é pra ser executado com o smartphone ligado com depuração usb ativa? Assim fiz, porém com ele ligado esse comando não está funcionando, aparece < waiting for device >, mas quando reinicio no modo bootloader, funciona. Se eu colocar no modo bootloader manualmente, depois seguindo o tutorial, dará certo?

Mano e so colocar manualmente mesmo, por algum motivo alguns cel n reconhece esse comando com ele ligado, mas e so coloca ele no bootloader manualmente e seguir o tutorial :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

1/mai/2014 15:18:29 via Web

Modifiquei o tutorial. Para alguns o comando não estava funcionando, coloquei full manual agora.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

1/mai/2014 15:23:46 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Mano e so colocar manualmente mesmo, por algum motivo alguns cel n reconhece esse comando com ele ligado, mas e so coloca ele no bootloader manualmente e seguir o tutorial :)

Deu certo aqui o procedimento 1. E esse procedimento 2 é obrigatório?

— alterado em 1/mai/2014 15:24:20 alterado por moderador

1/mai/2014 15:24:50 via Web

Não. O procedimento 2 é só uma maneira alternativa de executar o primeiro. Se deu certo o primeiro, sem problemas. Pode aproveitar a rom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

1/mai/2014 15:32:25 via Web

Gildásio Z.

Não. O procedimento 2 é só uma maneira alternativa de executar o primeiro. Se deu certo o primeiro, sem problemas. Pode aproveitar a rom.

Certo, obrigado pelos esclarecimentos!!

1/mai/2014 17:08:26 via Web

Gabriel Felix

Essa rom ta rodando com 2 chips ?

Nunca rodará dois chips, amigo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 65

1/mai/2014 18:14:30 via App

sei que a stock ROM do moto g não chega perto da gpe, mas como ela só funciona 1 chip tem como eu usar o titanium backup e excluir uns nativos pra pelo menos chegar perto? tem como por uma lista dos que eu posso apagar?

— alterado em 1/mai/2014 18:17:42

1/mai/2014 18:52:38 via Web

Gabriel Felix

Sabe se tem alguma q roda 2 chip q seja bem instavel ?

Instável todas são. Mas a única que roda dois chips é a Cyanogen.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 191

1/mai/2014 19:36:46 via Web

Gabriel Felix

Sabe se tem alguma q roda 2 chip q seja bem instavel ?

Amigo, acho que não entendi bem a pergunta. Você quer saber uma ROM estável ou instável?

Estável = sem bugs e/ou travamentos
Instável = com bugs e/ou travamentos

A CM11 é a única que funciona em dual sim, todavia embora esteja "usável", ainda não é uma versão estável.

— alterado em 1/mai/2014 19:56:26