Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Marcelo Leite
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 00:06:33 via Web

Valeu Bob...Consegui retornar o meu MOTO G,com esse tutorial.

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

20/01/2015, 02:51:43 via Web

Pessoal, eu cansei d esperar, então dia 2 irei comprar um novo smartphone, qual seria melhor?? O moto g 2014 ou o moto g 4G (2013) ??? Obrigado (:

Responder
Júnior Alves
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 03:11:04 via Web

so eu que não conseguiur ainda,
estava rodando o 5.0 e fui invetar de dar um wype, pronto ficou por mais de 3 horas na logo da motorla e agora não inicia mais, já fiz acho que todos os procedimentos e nada, algue´m tem alguma dica ai?

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 48

20/01/2015, 04:17:27 via App

Aperte Volume menos + botão power
O celular irá reiniciar.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

20/01/2015, 15:35:36 via Web

Lucas Amaral

Pessoal, eu cansei d esperar, então dia 2 irei comprar um novo smartphone, qual seria melhor?? O moto g 2014 ou o moto g 4G (2013) ??? Obrigado (:

eu ficaria com o Moto G 2014 mesmo, não acho que vale a pena o 2013 com 4 G, ou arriscaria no Asus Zenphone 5 tão falando bem dele, ai quando sair o aquivo maldito vc escolhe qual manter

Júnior Alves

so eu que não conseguiur ainda,
estava rodando o 5.0 e fui invetar de dar um wype, pronto ficou por mais de 3 horas na logo da motorla e agora não inicia mais, já fiz acho que todos os procedimentos e nada, algue´m tem alguma dica ai?

não ta entrando no bootloader?
liga com o power segurando vol - com todas as forças do universo se não entrar o bootloader ai complica

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

20/01/2015, 16:54:25 via Web

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https: //secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

20/01/2015, 17:13:56 via App

Sulym Lucas Pimenta

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https://secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

muito bom

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 38

20/01/2015, 17:31:24 via Web

Natanael Caetano

Sulym Lucas Pimenta

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https: //secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

muito bom

não vi nada de útil nisso, pelo menos ao meu entender

Responder
Pedro Jorge
  • Posts no fórum: 12

20/01/2015, 22:04:04 via App

Leonardo Bianchini

Natanael Caetano

Sulym Lucas Pimenta

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https: //secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

muito bom

não vi nada de útil nisso, pelo menos ao meu entender

eh só uma campanha do tipo...
''MOTOROLA LIBERA LOGO A IMAGEM DE FABRICA DO LOLLIPOP''.

Leonardo Bianchini

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

20/01/2015, 23:41:03 via Web

Muito Boa Noticia se for verdade tomara que seja

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

21/01/2015, 02:28:41 via Web

Galera tenho uma dúvida.

Tinha o Stock kit kat 4.4.4 . Ai mudei pro Lollipop 5.0.1 com atualização forçada, Colocando os arquivos no SD. Ai cansei da rom, e mudei pra outra UB Room, só que pra instalar ela precisava do GPE , Fiz a conversão, perdi meu segundo chip .

Ai instalei essa room UB room do xda baseada na Cm12 lollipop, Fiquei com ela alguns dias e cansei, decidi voltar pro Stock kit kat 4.4.3 . Fiz todo o procedimento certinho ai fui ligar, ficou no boot infinito, fiquei doido. Caçei uns tuto e consegui voltar pra 4.4.3 . Ai assim que liguei pediu pra atualizar pro 4.4.4 . Via ota, Baixei o arquivo quando fui instalar....

Bateria baixa xD . Tava abaixo dos 25% , fui descobrir depois que se tivesse com bateria teria dado hard brick no meu amado moto g u.u , Sorte minha. Ai baixei uma room stock retail 4.4.4 . Instalei tudo certinho, deu um bug de uma linha na tela, ai atualizei o apk da motorola voltou ao normal.

Mas ai vem a pergunta, Quando chegar o Lollipop oficial via OTA, vou ter problema ao atualizar? de dar Hard brick? ou posso atualizar sem medo? espero que me ajudem e.e

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

21/01/2015, 03:14:31 via Web

Pedro Jorge

Leonardo Bianchini

Natanael Caetano

Sulym Lucas Pimenta

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https: //secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

muito bom

não vi nada de útil nisso, pelo menos ao meu entender

eh só uma campanha do tipo...
''MOTOROLA LIBERA LOGO A IMAGEM DE FABRICA DO LOLLIPOP''.

digo " boas noticias " por que alguem resovel entra em contato de algumca forma com a motorola pra nos ajuda , e pra quem ja tinha ate perdido as esperanças isso erum otima noticia

Responder
Adriano Tyler
  • Posts no fórum: 14

21/01/2015, 03:50:39 via Web

Pedro Jorge

Leonardo Bianchini

Natanael Caetano

Sulym Lucas Pimenta

GALERAAAA BOAS NOTICIAAAS .. https: //secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?alOBSib

( Retira o espaço entre o : // )

muito bom

não vi nada de útil nisso, pelo menos ao meu entender

eh só uma campanha do tipo...
''MOTOROLA LIBERA LOGO A IMAGEM DE FABRICA DO LOLLIPOP''.

Amigo, é realmente só uma campanha,
Mas se você acessar o site da novafusion.pl (desenvolvedores do CM para S3 mini), foi exatamente assim que eles conseguiram com que a samsung liberasse os drivers do S3 mini para eles poderem fazer um trabalho melhor.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

21/01/2015, 11:23:54 via Web

Luiz André

Galera tenho uma dúvida.

Tinha o Stock kit kat 4.4.4 . Ai mudei pro Lollipop 5.0.1 com atualização forçada, Colocando os arquivos no SD. Ai cansei da rom, e mudei pra outra UB Room, só que pra instalar ela precisava do GPE , Fiz a conversão, perdi meu segundo chip .

Ai instalei essa room UB room do xda baseada na Cm12 lollipop, Fiquei com ela alguns dias e cansei, decidi voltar pro Stock kit kat 4.4.3 . Fiz todo o procedimento certinho ai fui ligar, ficou no boot infinito, fiquei doido. Caçei uns tuto e consegui voltar pra 4.4.3 . Ai assim que liguei pediu pra atualizar pro 4.4.4 . Via ota, Baixei o arquivo quando fui instalar....

Bateria baixa xD . Tava abaixo dos 25% , fui descobrir depois que se tivesse com bateria teria dado hard brick no meu amado moto g u.u , Sorte minha. Ai baixei uma room stock retail 4.4.4 . Instalei tudo certinho, deu um bug de uma linha na tela, ai atualizei o apk da motorola voltou ao normal.

Mas ai vem a pergunta, Quando chegar o Lollipop oficial via OTA, vou ter problema ao atualizar? de dar Hard brick? ou posso atualizar sem medo? espero que me ajudem e.e

via OTA eu to traumatizado, pq ao contrario de vc eu deixei o GPE fazer o update via OTA XD

mas acredito que de pra fazer forçado, tipo que vc fez no Lollipop, assim deve remover ou pular a parte que ele tenta fazer downgrade no Bootloader e corrompe ele

— alterado em 21/01/2015, 11:24:25

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

21/01/2015, 12:03:16 via Web

http:// droiddefy.com/how-to-install-official-official-android-5-0-2-lollipop-asian-retail-on-moto-g-xt1033-2013/ seerver ?

(Retira o espaço // d)

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

21/01/2015, 14:52:24 via Web

Se a MOTOROLA NÂO LIBERAR O FIRMWARE AMANHÃ eu vou jogar meu Moto G fora e não quero mais celular da Motorola mais nunca nem se tiver por 1 real eu não quero MAIS A APPLE destruiu a Motorola PORRA LIBERA LOGO DESGRAÇA.
NÃO AGUENTO MAIS FICA SEM CELULAR DESGRAÇA.

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

21/01/2015, 15:16:00 via Web

Emerson De Almeida Silva

Se a MOTOROLA NÂO LIBERAR O FIRMWARE AMANHÃ eu vou jogar meu Moto G fora e não quero mais celular da Motorola mais nunca nem se tiver por 1 real eu não quero MAIS A APPLE destruiu a Motorola PORRA LIBERA LOGO DESGRAÇA.
NÃO AGUENTO MAIS FICA SEM CELULAR DESGRAÇA.

Pq amanhã?? Tem alguma especulação, rumor ou notícia dizendo q vai ser amanhã??
E não tem essa d não querer mais a motorola, ela não tem culpa da burrada q a gente fez, eu to na msm situação, mas se eu gostar de outro smartphone dela, eu vou comprar RS RS

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

21/01/2015, 15:55:33 via App

Sulym Lucas Pimenta

http:// droiddefy.com/how-to-install-official-official-android-5-0-2-lollipop-asian-retail-on-moto-g-xt1033-2013/ seerver ?

(Retira o espaço // d)

Error 404!

The page you requested does not exist or has moved.

?????

VikooK

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

21/01/2015, 16:03:03 via Web

Viko

Sulym Lucas Pimenta

http:// droiddefy.com/how-to-install-official-official-android-5-0-2-lollipop-asian-retail-on-moto-g-xt1033-2013/ seerver ?

(Retira o espaço // d)

Error 404!

The page you requested does not exist or has moved.

?????
se retiro o eu que mandei ?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

21/01/2015, 18:33:30 via Web

Lucas Amaral

Emerson De Almeida Silva

Se a MOTOROLA NÂO LIBERAR O FIRMWARE AMANHÃ eu vou jogar meu Moto G fora e não quero mais celular da Motorola mais nunca nem se tiver por 1 real eu não quero MAIS A APPLE destruiu a Motorola PORRA LIBERA LOGO DESGRAÇA.
NÃO AGUENTO MAIS FICA SEM CELULAR DESGRAÇA.

Pq amanhã?? Tem alguma especulação, rumor ou notícia dizendo q vai ser amanhã??
E não tem essa d não querer mais a motorola, ela não tem culpa da burrada q a gente fez, eu to na msm situação, mas se eu gostar de outro smartphone dela, eu vou comprar RS RS

quem DESBLOQUIEI o bootloader e ACEITEI os termos de responsabilidade?
quem FORCEI o upgrade pro Android 5.0?
quem FIZ downgrade do 5.0 pro 4.4
quem CORROMPI o bootloader?

fui a Motorola?

bem vindo a realidade Emerson, fizemos merda e temos de pagar o preço pelo mal feito, pq nois é foda e nois mexe em tudo XD

Desculpe mas eu não lembro como que vc fez isso, mas se tem alguns dos itens acima vc não pode culpar a Motorola, se foi outra causa vc pode recorre a garantia sem problemas se ainda estiver no prazo

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 9

21/01/2015, 20:42:21 via Web

Estou na espera des de novembro, e ate agora nada de Lollipop FULL
Nada do arquivo de Boot. Mas algo bom aconteceu já estamos no mes de Janeiro, logo sai esse MBM CI.

Os karas do XDA conseguem criar se mandarmos a ROM completa para eles.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

21/01/2015, 23:37:39 via Web

AnderGeek

via OTA eu to traumatizado, pq ao contrario de vc eu deixei o GPE fazer o update via OTA XD

mas acredito que de pra fazer forçado, tipo que vc fez no Lollipop, assim deve remover ou pular a parte que ele tenta fazer downgrade no Bootloader e corrompe ele.<

Então cara acho que não deve dar problema, porque meu bootloader continua na versão do kitkat, ou ta na versão lollipop? '-'

Diferentemente, algum dia depois que atualizar o android pro 5.0.2 , caso vier uma 5.0.3, vou poder mexer com ota? Estou com um medo disso '-'

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

22/01/2015, 17:33:31 via Web

Guilherme

Estou na espera des de novembro, e ate agora nada de Lollipop FULL
Nada do arquivo de Boot. Mas algo bom aconteceu já estamos no mes de Janeiro, logo sai esse MBM CI.

Os karas do XDA conseguem criar se mandarmos a ROM completa para eles.

Entenda da seguinte forma, os caras da XDA que nos disponibilizaram a forma de fazer o update forçado, eles tem a ROM antes de nos.
Não é um arquivo removido facilmente da ROM.
Cara demora essas coisas, demora mesmo.

Luiz André

AnderGeek

via OTA eu to traumatizado, pq ao contrario de vc eu deixei o GPE fazer o update via OTA XD

mas acredito que de pra fazer forçado, tipo que vc fez no Lollipop, assim deve remover ou pular a parte que ele tenta fazer downgrade no Bootloader e corrompe ele.<

Então cara acho que não deve dar problema, porque meu bootloader continua na versão do kitkat, ou ta na versão lollipop? '-'

Diferentemente, algum dia depois que atualizar o android pro 5.0.2 , caso vier uma 5.0.3, vou poder mexer com ota? Estou com um medo disso '-'

Tipo eu mandei o meu pra assistência recorrendo a garantia, peguei ele agora trocaram a placa dele, então ele ta com outros imeis e numero de serie, voltou com o bootloader 41.16(* ) travado e com o 4.4.4 XT1033 stock br
Entra no Bootloader e ve qual versão é a sua e procura fazer as coisas seguindo tutorias recentes, possivelmente quando sair os OTA maior que 5.0.2 já vão ter novas versões que não vão destruir o base

Cara somente pra ter ideia no PSP, DSI e 3DS eles fazem mais ou menos isso, eles fazem um update que bloqueia os desbloqueios mas até ai normal, no PSP 1k e grande maioria dos modelos do 2k o desbloqueio era feito a base de downgrade até uma determinada versão usando uma bateria modificada especial chamada de Pandora, mas ai a Sony criou uma placa nova pro 2K, apelidada de placa do capeta, pq quando vc fazia downgrade vc literalmente queimava a placa, depois essa placa foi para o 3k e foi sendo aperfeiçoada.
Já a Motorola não deve ter feito isso de proposito é diferente do caso da Sony, mas teve alguma falha na linguagem do bootloader que ele se corrompe ao tentar fazer downgrade e está gerando dor de cabeça pra eles pq não devo ser o unico que fez isso e mandou pra assistencia por garantia.

— alterado em 22/01/2015, 17:33:55

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

22/01/2015, 18:04:36 via Web

AnderGeek

Luiz André

AnderGeek

via OTA eu to traumatizado, pq ao contrario de vc eu deixei o GPE fazer o update via OTA XD

mas acredito que de pra fazer forçado, tipo que vc fez no Lollipop, assim deve remover ou pular a parte que ele tenta fazer downgrade no Bootloader e corrompe ele.<

Então cara acho que não deve dar problema, porque meu bootloader continua na versão do kitkat, ou ta na versão lollipop? '-'

Diferentemente, algum dia depois que atualizar o android pro 5.0.2 , caso vier uma 5.0.3, vou poder mexer com ota? Estou com um medo disso '-'

Tipo eu mandei o meu pra assistência recorrendo a garantia, peguei ele agora trocaram a placa dele, então ele ta com outros imeis e numero de serie, voltou com o bootloader 41.16(* ) travado e com o 4.4.4 XT1033 stock br
Entra no Bootloader e ve qual versão é a sua e procura fazer as coisas seguindo tutorias recentes, possivelmente quando sair os OTA maior que 5.0.2 já vão ter novas versões que não vão destruir o base

Cara somente pra ter ideia no PSP, DSI e 3DS eles fazem mais ou menos isso, eles fazem um update que bloqueia os desbloqueios mas até ai normal, no PSP 1k e grande maioria dos modelos do 2k o desbloqueio era feito a base de downgrade até uma determinada versão usando uma bateria modificada especial chamada de Pandora, mas ai a Sony criou uma placa nova pro 2K, apelidada de placa do capeta, pq quando vc fazia downgrade vc literalmente queimava a placa, depois essa placa foi para o 3k e foi sendo aperfeiçoada.
Já a Motorola não deve ter feito isso de proposito é diferente do caso da Sony, mas teve alguma falha na linguagem do bootloader que ele se corrompe ao tentar fazer downgrade e está gerando dor de cabeça pra eles pq não devo ser o unico que fez isso e mandou pra assistencia por garantia.

Não sabia que tinha essas coisas no meio, de dificultar o desbloqueio, no caso da motorola foi um tiro no pé, já que não tem como ver se o bootloader foi destravado,a não ser pelo IMEI, Que pelo que vi , no brasil não adianta, por a pagina estar em inglês. Eu dei uma olhadinha no meu bootloader ta diferente.

41.18 (sha-99084d5, 2014-10-29 23:54:18

Então meu botloader foi atualizado pelo visto. Agora que não aceito a OTA da motorola, E se aceitar, e der brick vou ter que levar na assistência '-' .E o horário 23:54 foi justamente o dia que dei o soft brick nele..

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

22/01/2015, 19:09:37 via Web

Luiz André

AnderGeek

Luiz André

AnderGeek

via OTA eu to traumatizado, pq ao contrario de vc eu deixei o GPE fazer o update via OTA XD

mas acredito que de pra fazer forçado, tipo que vc fez no Lollipop, assim deve remover ou pular a parte que ele tenta fazer downgrade no Bootloader e corrompe ele.<

Então cara acho que não deve dar problema, porque meu bootloader continua na versão do kitkat, ou ta na versão lollipop? '-'

Diferentemente, algum dia depois que atualizar o android pro 5.0.2 , caso vier uma 5.0.3, vou poder mexer com ota? Estou com um medo disso '-'

Tipo eu mandei o meu pra assistência recorrendo a garantia, peguei ele agora trocaram a placa dele, então ele ta com outros imeis e numero de serie, voltou com o bootloader 41.16(* ) travado e com o 4.4.4 XT1033 stock br
Entra no Bootloader e ve qual versão é a sua e procura fazer as coisas seguindo tutorias recentes, possivelmente quando sair os OTA maior que 5.0.2 já vão ter novas versões que não vão destruir o base

Cara somente pra ter ideia no PSP, DSI e 3DS eles fazem mais ou menos isso, eles fazem um update que bloqueia os desbloqueios mas até ai normal, no PSP 1k e grande maioria dos modelos do 2k o desbloqueio era feito a base de downgrade até uma determinada versão usando uma bateria modificada especial chamada de Pandora, mas ai a Sony criou uma placa nova pro 2K, apelidada de placa do capeta, pq quando vc fazia downgrade vc literalmente queimava a placa, depois essa placa foi para o 3k e foi sendo aperfeiçoada.
Já a Motorola não deve ter feito isso de proposito é diferente do caso da Sony, mas teve alguma falha na linguagem do bootloader que ele se corrompe ao tentar fazer downgrade e está gerando dor de cabeça pra eles pq não devo ser o unico que fez isso e mandou pra assistencia por garantia.

Não sabia que tinha essas coisas no meio, de dificultar o desbloqueio, no caso da motorola foi um tiro no pé, já que não tem como ver se o bootloader foi destravado,a não ser pelo IMEI, Que pelo que vi , no brasil não adianta, por a pagina estar em inglês. Eu dei uma olhadinha no meu bootloader ta diferente.

41.18 (sha-99084d5, 2014-10-29 23:54:18

Então meu botloader foi atualizado pelo visto. Agora que não aceito a OTA da motorola, E se aceitar, e der brick vou ter que levar na assistência '-' .E o horário 23:54 foi justamente o dia que dei o soft brick nele..

Isso, a versão 41.18 que é do Lollipop, antes de dar o Hardbrick eu joguei pro downgrade do GPE 4.4.4 sem problemas, depois pra 4.4.2 GB, voltei pro GPE 4.4.2 tive a brilhante ideia de deixar via OTA pra 4.4.4 ou era a 4.4.3 ai meu celular me respondeu dizendo OTArio vc me fez um hardbrick, o que eu entendo que aconteceu, ele estava com a 41.18 e todas as alterações que eu fiz foi manual e por comando, quando foi direto por OTA ele pegou e automaticamente foi escrever a bootloader com uma versão inferior a 41.18 e matou ele.
Ai tem os pontos chaves das coisas, NUNCA FAÇA UM OTA AUTOMATICO, mas tem como vc fazer um ota forçado. Eu fiz o upgrade forçado que não deixa de ser um OTA que vc "executa" diretamente no recovery stock do aparelho, apos eu fazer a merda vi tutorias que falam pra fazer dessa forma quando for fazer vários updates

Eu mesmo to pensando se destravo o bootloader, mesmo tendo o MCM-CI 4.4.4 ou bootloader ver. 41.13 agora tenho medo, quero voltar com a CM11 ou a CM12 se arrumarem a rede dos xt1033, mas fez falta esses meus 10 dias sem meu smartphone querido

— alterado em 22/01/2015, 19:10:05

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

22/01/2015, 19:39:26 via Web

GENTE MAS SERA QUE NÂO DA PRA PEGA O ARQUIVO NA ROM OFICIAL DO MOTO G 2014 NÃO ? AS VEZES A VERSÃO DO BOOL .. E A MESMA

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

22/01/2015, 21:45:50 via Web

AnderGeek

Isso, a versão 41.18 que é do Lollipop, antes de dar o Hardbrick eu joguei pro downgrade do GPE 4.4.4 sem problemas, depois pra 4.4.2 GB, voltei pro GPE 4.4.2 tive a brilhante ideia de deixar via OTA pra 4.4.4 ou era a 4.4.3 ai meu celular me respondeu dizendo OTArio vc me fez um hardbrick, o que eu entendo que aconteceu, ele estava com a 41.18 e todas as alterações que eu fiz foi manual e por comando, quando foi direto por OTA ele pegou e automaticamente foi escrever a bootloader com uma versão inferior a 41.18 e matou ele.
Ai tem os pontos chaves das coisas, NUNCA FAÇA UM OTA AUTOMATICO, mas tem como vc fazer um ota forçado. Eu fiz o upgrade forçado que não deixa de ser um OTA que vc "executa" diretamente no recovery stock do aparelho, apos eu fazer a merda vi tutorias que falam pra fazer dessa forma quando for fazer vários updates

Eu mesmo to pensando se destravo o bootloader, mesmo tendo o MCM-CI 4.4.4 ou bootloader ver. 41.13 agora tenho medo, quero voltar com a CM11 ou a CM12 se arrumarem a rede dos xt1033, mas fez falta esses meus 10 dias sem meu smartphone querido

No caso, o ideal mesmo era esperar a Stock do lollipop, porque qualquer merda que fizer, da pra voltar pra ela, e nem pensar em kit kat GPE.

Porque sabemos o problema que dá. No caso das CM11 ou CM12, todas vão ser baseadas no lollipop. Mas no caso algum dev deve criar um bootloader universal, (que funcionasse com qualquer versão do android, seria interessante). Mas tipo, o OTA e próprio para o kit kat 4.4.4 stock, com o bootloader da versão tal . Por isso o Brick. Se tivesse um meio de tirar essa "trava" de downgrade. Lembro que quando tinha um Samsung galaxy 5 . Vivia brickando ele, e sempre instalava a Stock 2.2.1 . Voltava liso a rodar.

Só vou trocar de firmware quando chegar a room completa do lollipop, pra eu arrumar a cagada que fiz em trocar o bootloader. (se soubesse do problema que ia enfrentar nem mexeria com isso, porque vivia fuçando meu galaxy 5. Agora e esperar o lollipop completo , pra deixar o bootloader conforme a rom. E só instalar rooms baseadas no lollipop, sendo CM11 ou CM12.

Sulym Lucas Pimenta

GENTE MAS SERA QUE NÂO DA PRA PEGA O ARQUIVO NA ROM OFICIAL DO MOTO G 2014 NÃO ? AS VEZES A VERSÃO DO BOOL .. E A MESMA

Não tem como pelo visto, Tem que ser o arquivo do lollipop, Não tem jeito por enquanto. So esperar, creio que em fevereiro no máximo já esteja liberada.

— alterado em 22/01/2015, 21:48:27

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

23/01/2015, 01:27:33 via Web

O moto G do meu pai acabou de receber e ele nao possui root ou bootloader possivelmente a imagem esta próxima

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

23/01/2015, 13:27:55 via App

Alexsandro Pessoa

O moto G do meu pai acabou de receber e ele nao possui root ou bootloader possivelmente a imagem esta próxima

sim sim vários usuário no g+ esta postando prints

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

23/01/2015, 20:55:36 via Web

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

23/01/2015, 21:32:02 via Web

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

23/01/2015, 21:34:35 via Web

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Mesmo tendo voltado pra Stock rom? a unica diferença e a versão do meu bootloader..

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

23/01/2015, 21:41:09 via Web

Luiz André

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Mesmo tendo voltado pra Stock rom? a unica diferença e a versão do meu bootloader..

Estou com moto primeira geração aqui como um tijolo inutil que nem liga, só pisca o led por causa disso.Não recomendo vc fazer isso, pelo menos até está disponivel a rom lollipop completa.Fique no kitkat, pelo menos seu cel ta funcionando.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 21:43:26 via Web

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Luis Andre exorciza esse OTA que não é de Deus isso

Assim como o Genoel santos disse OTA pós Lollipop é perigoso, mesmo sendo pra virar Lollipop, o meu foi um OTA de 4.4.2 pra 4.4.3 ou era 4.4.3 pra 4.4.4 pós Lollipop e bootloader ver 41.18 que me deu o Hardbrick

Eu tinha visto e ia comentar sobre o Stock Asia 5.0 e que no XDA estão colocando a compatibilidade da versão do bootloader, ai antes de abrir aqui eu vi que um carinha postou até um tutorial de como instalar
https://www.nextpit.com.br/forum/635908/motorola-moto-g-tutorial-rom-flasheable-stock-asia-retail-5-0-2-para-xt1033
Vc já sabe, sua conta em risco, mas eu pegaria e dava uma pesquisada profunda em foruns pelo mundo pra saber a aceitabilidade desse procedimento, mesmo aparentando não ter risco.

Edit pra outra observação
Os OTAS estão sendo feitos de manualmente

— alterado em 23/01/2015, 21:50:13

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

23/01/2015, 21:52:15 via Web

cara possivelmente nao tem problema ate pq o bootloader vai estar compativel com o sistema ,agr eu recomendo vc esperar sair a corrçao do hard brick ate pq e melhor se prevenir do q ter um peso de papel

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

23/01/2015, 21:56:59 via Web

Genoel santos

Luiz André

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Mesmo tendo voltado pra Stock rom? a unica diferença e a versão do meu bootloader..

Estou com moto primeira geração aqui como um tijolo inutil que nem liga, só pisca o led por causa disso.Não recomendo vc fazer isso, pelo menos até está disponivel a rom lollipop completa.Fique no kitkat, pelo menos seu cel ta funcionando.

Ai que está cara, Estou com uma enorme duvida sobre isso. Resta so esperar a rom completa xD

AnderGeek

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Luis Andre exorciza esse OTA que não é de Deus isso

Assim como o Genoel santos disse OTA pós Lollipop é perigoso, mesmo sendo pra virar Lollipop, o meu foi um OTA de 4.4.2 pra 4.4.3 ou era 4.4.3 pra 4.4.4 pós Lollipop e bootloader ver 41.18 que me deu o Hardbrick

Eu tinha visto e ia comentar sobre o Stock Asia 5.0 e que no XDA estão colocando a compatibilidade da versão do bootloader, ai antes de abrir aqui eu vi que um carinha postou até um tutorial de como instalar
https://www.nextpit.com.br/forum/635908/motorola-moto-g-tutorial-rom-flasheable-stock-asia-retail-5-0-2-para-xt1033
Vc já sabe, sua conta em risco, mas eu pegaria e dava uma pesquisada profunda em foruns pelo mundo pra saber a aceitabilidade desse procedimento, mesmo aparentando não ter risco.

Edit pra outra observação
Os OTAS estão sendo feitos de manualmente

Cara dei uma olhada, Acho que não vou querer arriscar, pelo fato de ser asia. Mas realmente tem algo que não encaixa bem, Sendo que estou com um suposto bootloader do lollipop usando no kit kat. Então basicamente estou com uma bomba nas mãos. Qual seria a data de lançamento da rom stock ? Meados de Fevereiro?

EDIT:

Alexsandro Pessoa

cara possivelmente nao tem problema ate pq o bootloader vai estar compativel com o sistema ,agr eu recomendo vc esperar sair a corrçao do hard brick ate pq e melhor se prevenir do q ter um peso de papel

Isso que penso cara, Agora e pagar pra ver.. Se der errado vou pagar caro, bem caro. E como a lei de Murphy e ordinária, assim que levar pra assistência vão lançar a correção auhauhauhua

— alterado em 23/01/2015, 22:16:33

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

23/01/2015, 22:57:03 via Web

Alguém já testou a versão asia?

— alterado em 23/01/2015, 23:00:33

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Johnatan Souza
  • Posts no fórum: 1

24/01/2015, 15:33:09 via Web

Tbm acho Felipe Silva.. ainda mais pra os q podem nao entender muito do assunto.. tipo eu.. e msm assim tem o cel com Hard Brick igual ao de td mundo.. então por favor gente postem um tuto aqui no site quando lançanrem o android... agradeço !!!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

24/01/2015, 15:50:36 via Web

AnderGeek

Genoel santos

Luiz André

Gente, fiz o downgrade do lollipop pro kit kat. Meu bootloader, esta na versão do lollipop, e pelo que vi pode brickar. Será que instalo a OTA que recebi da motorola?

Todos que fizeram tiveram HardBrick, se eu fosse vc não pagava pra ver não.

Luis Andre exorciza esse OTA que não é de Deus isso

Assim como o Genoel santos disse OTA pós Lollipop é perigoso, mesmo sendo pra virar Lollipop, o meu foi um OTA de 4.4.2 pra 4.4.3 ou era 4.4.3 pra 4.4.4 pós Lollipop e bootloader ver 41.18 que me deu o Hardbrick

Eu tinha visto e ia comentar sobre o Stock Asia 5.0 e que no XDA estão colocando a compatibilidade da versão do bootloader, ai antes de abrir aqui eu vi que um carinha postou até um tutorial de como instalar
https://www.nextpit.com.br/forum/635908/motorola-moto-g-tutorial-rom-flasheable-stock-asia-retail-5-0-2-para-xt1033
Vc já sabe, sua conta em risco, mas eu pegaria e dava uma pesquisada profunda em foruns pelo mundo pra saber a aceitabilidade desse procedimento, mesmo aparentando não ter risco.

Edit pra outra observação
Os OTAS estão sendo feitos de manualmente

Mas como fazer isso com esse zip? Pq sinceramente eu não me importo de testar já que o smart não funciona mesmo.

Alguém sabe como tentar atualizar?

Outra coisa é que isso aí não é um stock puro, como as imagens que vazam. Parece mais um modificação.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

24/01/2015, 19:25:33 via Web

(lightbulb) nada ainda??

— alterado em 24/01/2015, 19:29:26

VikooK

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

25/01/2015, 13:13:06 via App

Maurício Lopes

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

hardbrick

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

25/01/2015, 19:34:02 via Web

kelleton

Maurício Lopes

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

hardbrick

OLHA NUNCA SE PODE FAZER POR OUTRA VERSÃO A NAO SER O PARA 4.4.4 FAZER ANTES DO QUE ISSO JA ERA TINHA FEITO ANTES PARA 4.4.3 QUANDO FUI ATUALIZAR PARA 4.4.4 JA ERA NAO LIGOU MAIS MANDEI PRA ASSISTENCIA E TROCARAM A PLACA UM COISA QUE REPAREI DEPOIS QUE TROCARAM A PLCA E QUE MUDOU A VERSÃO DO SISTEMA DE 210.12.40 PARA 210.21.1 E ATE AGORA NADA DE LOLIIPOP.RSRSR CONSELHO SE ESTIVER NA GARANTIA LEVA E DIS QUE DESLIGOU E NAO LIGOU MAIS O MEU TINHA BBOTLOADER DESBLOQUEADO MAIS COMO ELES NAO CONSEGUIRAM LIGAR AE TROCARAM A PLACA

image

— alterado em 25/01/2015, 19:36:01

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

25/01/2015, 20:15:39 via Web

O meu já foi de assistência em assistência em Goiânia e ninguém conseguiu ligá-lo novamente. Amanhã ele vai para a autorizada da Motorola em 3 dias saberei o que fazer para resolver, possivelmente troca da placa. Pergunta, porque não levei direto para a autorizada? Não tenho a nota fiscal mais e mesmo que tivesse eu comprei o meu em Londres então sem chance deles aceitarem, palavra dos atendentes. Mas deixando lá amanha na autorizada em 3 dias eles analisam e entram em contato, porém pagarei por minha conta se compensar... Sexta eu levei mais por incrivel que pareça eles não pegaram meu celular porque não tinha carregador, só tinha pra vender, sinto cheiro de forçar cliente a comprar carregador... Caso o concerto não compense comprarei um moto x 2014, gosto da motorola e o defeito foi culpa minha e não deles.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

25/01/2015, 21:47:54 via Web

Dyego Petronio M.

O meu já foi de assistência em assistência em Goiânia e ninguém conseguiu ligá-lo novamente. Amanhã ele vai para a autorizada da Motorola em 3 dias saberei o que fazer para resolver, possivelmente troca da placa. Pergunta, porque não levei direto para a autorizada? Não tenho a nota fiscal mais e mesmo que tivesse eu comprei o meu em Londres então sem chance deles aceitarem, palavra dos atendentes. Mas deixando lá amanha na autorizada em 3 dias eles analisam e entram em contato, porém pagarei por minha conta se compensar... Sexta eu levei mais por incrivel que pareça eles não pegaram meu celular porque não tinha carregador, só tinha pra vender, sinto cheiro de forçar cliente a comprar carregador... Caso o concerto não compense comprarei um moto x 2014, gosto da motorola e o defeito foi culpa minha e não deles.

vao mandar para sorocaba ,sp se for o meu foi para e so demorou 33 dias ate pegar ele de volta se vor vao para a centercell centro avançado de reparo.. agora voltou com esta verão o sistema

Agora
image

antes
image

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

25/01/2015, 22:06:44 via Web

Galera então quer dizer que quem teve hard brick não volta a ver mais o moto G ligado ? (nerd)
somente se trocar a placa ?(danger)
Nem com a rom que foi lançada por completa 5.0 não sai uma solução ?
queimou a placa mesmo neh ? :?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

25/01/2015, 22:11:14 via Web

Romilton Cesar

Galera então quer dizer que quem teve hard brick não volta a ver mais o moto G ligado ? (nerd)
somente se trocar a placa ?(danger)
Nem com a rom que foi lançada por completa 5.0 não sai uma solução ?
queimou a placa mesmo neh ? :?

Relaxa cara, Assim que sair a Stock Firmware do lollipop, Vai ressuscitar seu moto g. Precisa de um arquivo especifico, eles trocam a placa por ser mais cômodo, quando a motorola lançar o arquivo, eles devem ressuscitar as placas "queimadas" e aproveitar em outros celulares. uahuahau

Questão de tempo, já que a OTA ja chegou nos moto g's da vida..

:D

Romilton Cesar

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

25/01/2015, 22:18:45 via Web

Valeu cara , só aguarda então para ver se demora muito .. rs
valeu ai :D

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

25/01/2015, 23:36:35 via Web

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

26/01/2015, 04:06:57 via Web

Emerson De Almeida Silva

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Cara creio que uns 200 reais (chutando).

Se ele deu Hard brick, espere mais algumas semanas, que você mesmo arruma. Mas se ele tiver na garantia eles arrumam de graça, mais pelo visto demora uns 15 dias ou mais.

Sugiro esperar ate meados de fevereiro, ou no começo mesmo, já vão ter liberado a rom oficial . Ai você mesmo arruma

:D

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

26/01/2015, 11:11:20 via Web

Luiz André

Emerson De Almeida Silva

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Cara creio que uns 200 reais (chutando).

Se ele deu Hard brick, espere mais algumas semanas, que você mesmo arruma. Mas se ele tiver na garantia eles arrumam de graça, mais pelo visto demora uns 15 dias ou mais.

Sugiro esperar ate meados de fevereiro, ou no começo mesmo, já vão ter liberado a rom oficial . Ai você mesmo arruma

:D

Mesmo ele não estando ligando é possível o usuário mesmo arrumar?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder