Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 248

25/jan/2015 13:13:06 via App

Maurício Lopes

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

hardbrick

• Posts no fórum: 32

25/jan/2015 19:34:02 via Web

kelleton

Maurício Lopes

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

hardbrick

OLHA NUNCA SE PODE FAZER POR OUTRA VERSÃO A NAO SER O PARA 4.4.4 FAZER ANTES DO QUE ISSO JA ERA TINHA FEITO ANTES PARA 4.4.3 QUANDO FUI ATUALIZAR PARA 4.4.4 JA ERA NAO LIGOU MAIS MANDEI PRA ASSISTENCIA E TROCARAM A PLACA UM COISA QUE REPAREI DEPOIS QUE TROCARAM A PLCA E QUE MUDOU A VERSÃO DO SISTEMA DE 210.12.40 PARA 210.21.1 E ATE AGORA NADA DE LOLIIPOP.RSRSR CONSELHO SE ESTIVER NA GARANTIA LEVA E DIS QUE DESLIGOU E NAO LIGOU MAIS O MEU TINHA BBOTLOADER DESBLOQUEADO MAIS COMO ELES NAO CONSEGUIRAM LIGAR AE TROCARAM A PLACA

image

— alterado em 25/jan/2015 19:36:01

• Posts no fórum: 339

25/jan/2015 20:15:39 via Web

O meu já foi de assistência em assistência em Goiânia e ninguém conseguiu ligá-lo novamente. Amanhã ele vai para a autorizada da Motorola em 3 dias saberei o que fazer para resolver, possivelmente troca da placa. Pergunta, porque não levei direto para a autorizada? Não tenho a nota fiscal mais e mesmo que tivesse eu comprei o meu em Londres então sem chance deles aceitarem, palavra dos atendentes. Mas deixando lá amanha na autorizada em 3 dias eles analisam e entram em contato, porém pagarei por minha conta se compensar... Sexta eu levei mais por incrivel que pareça eles não pegaram meu celular porque não tinha carregador, só tinha pra vender, sinto cheiro de forçar cliente a comprar carregador... Caso o concerto não compense comprarei um moto x 2014, gosto da motorola e o defeito foi culpa minha e não deles.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 32

25/jan/2015 21:47:54 via Web

Dyego Petronio M.

O meu já foi de assistência em assistência em Goiânia e ninguém conseguiu ligá-lo novamente. Amanhã ele vai para a autorizada da Motorola em 3 dias saberei o que fazer para resolver, possivelmente troca da placa. Pergunta, porque não levei direto para a autorizada? Não tenho a nota fiscal mais e mesmo que tivesse eu comprei o meu em Londres então sem chance deles aceitarem, palavra dos atendentes. Mas deixando lá amanha na autorizada em 3 dias eles analisam e entram em contato, porém pagarei por minha conta se compensar... Sexta eu levei mais por incrivel que pareça eles não pegaram meu celular porque não tinha carregador, só tinha pra vender, sinto cheiro de forçar cliente a comprar carregador... Caso o concerto não compense comprarei um moto x 2014, gosto da motorola e o defeito foi culpa minha e não deles.

vao mandar para sorocaba ,sp se for o meu foi para e so demorou 33 dias ate pegar ele de volta se vor vao para a centercell centro avançado de reparo.. agora voltou com esta verão o sistema

Agora
image

antes
image

• Posts no fórum: 27

25/jan/2015 22:06:44 via Web

Galera então quer dizer que quem teve hard brick não volta a ver mais o moto G ligado ? (nerd)
somente se trocar a placa ?(danger)
Nem com a rom que foi lançada por completa 5.0 não sai uma solução ?
queimou a placa mesmo neh ? :?

• Posts no fórum: 179

25/jan/2015 22:11:14 via Web

Romilton Cesar

Galera então quer dizer que quem teve hard brick não volta a ver mais o moto G ligado ? (nerd)
somente se trocar a placa ?(danger)
Nem com a rom que foi lançada por completa 5.0 não sai uma solução ?
queimou a placa mesmo neh ? :?

Relaxa cara, Assim que sair a Stock Firmware do lollipop, Vai ressuscitar seu moto g. Precisa de um arquivo especifico, eles trocam a placa por ser mais cômodo, quando a motorola lançar o arquivo, eles devem ressuscitar as placas "queimadas" e aproveitar em outros celulares. uahuahau

Questão de tempo, já que a OTA ja chegou nos moto g's da vida..

:D

26/jan/2015 4:06:57 via Web

Emerson De Almeida Silva

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Cara creio que uns 200 reais (chutando).

Se ele deu Hard brick, espere mais algumas semanas, que você mesmo arruma. Mas se ele tiver na garantia eles arrumam de graça, mais pelo visto demora uns 15 dias ou mais.

Sugiro esperar ate meados de fevereiro, ou no começo mesmo, já vão ter liberado a rom oficial . Ai você mesmo arruma

26/jan/2015 11:11:20 via Web

Luiz André

Emerson De Almeida Silva

Alguém ai sabe quanto custa para arrumar o moto g com hard brick na Assistencia se alguém sabe me responda por favor

Se ele deu Hard brick, espere mais algumas semanas, que você mesmo arruma. Mas se ele tiver na garantia eles arrumam de graça, mais pelo visto demora uns 15 dias ou mais.

Sugiro esperar ate meados de fevereiro, ou no começo mesmo, já vão ter liberado a rom oficial . Ai você mesmo arruma

Mesmo ele não estando ligando é possível o usuário mesmo arrumar?

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

26/jan/2015 17:03:50 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Emerson De Almeida Silva

Mesmo ele não estando ligando é possível o usuário mesmo arrumar?

Sim. Esse negocio de placa queimar e desculpa. (Pelo que sei) . Quando ele não liga, e que o boot dele foi corrompido, igual a windows, só tem que formatar. Ai só esperar o arquivo certo, se você flasheou uma ROM, e o mesmo procedimento, Jaja o pessoal libera a ROM completa com a correção..

Emerson Pereira

Amigo este o com o mesmo problema vc já conseguiu resolver?????

Não saiu a correção ainda , só esperar daqui no começo de fevereiro já deve ter lançado. Relaxa,que voce vai reviver seu moto G.

26/jan/2015 18:48:30 via Web

Luiz André

Sim. Esse negocio de placa queimar e desculpa. (Pelo que sei) . Quando ele não liga, e que o boot dele foi corrompido, igual a windows, só tem que formatar. Ai só esperar o arquivo certo, se você flasheou uma ROM, e o mesmo procedimento, Jaja o pessoal libera a ROM completa com a correção..

Então só pra que fique bem esclarecido, mesmo eu não conseguindo ligar ele nem no modo fastboot após sair a correção eu mesmo conseguirei fazer o procedimento ou só em alguma assistência deixando o serviço mais barato?

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 46

26/jan/2015 21:07:04 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Então só pra que fique bem esclarecido, mesmo eu não conseguindo ligar ele nem no modo fastboot após sair a correção eu mesmo conseguirei fazer o procedimento ou só em alguma assistência deixando o serviço mais barato?

Vc msm conseguirá pois é simples e existem varios tutoriais bastante explicativos. Estamos apenas esperando o arquivo "mbm" correto para resolver o problema!

26/jan/2015 21:17:20 via Web

Dyego Petronio M.

Luiz André

Tipo. Tem como reviver sim.

Porque quando conectado o telefone no computador ele não identifica o driver, não liga só pisca a luzinha. Isso significa que você corrompeu o bootloader. Provavelmente você fez isso instalando a stock room 4.4.2 ou 4.4.3 . Quando chegou a OTA , você atualizou e bugou o bootloader. Ai matou do cel. A placa não foi queimada, apenas ela está sem os comandos pra ligar. Quem faz o celular ligar e o boot . Com o boot corrompido não liga. O software e a ponte que faz o hardware (parte física) do aparelho funcionar. Quando um dos dois falha, se torna inutilizável.

O bug ocorre quando você tenta voltar a uma versão anterior do bootloader, Sendo que o lollipop muda toda a estrutura dele (do bootloader) Ai quando recebe o OTA, ele sobre-escreve parte desse arquivo e com isso fica com o código corrompido.

Sacou? Então pra reviver o morto g (xD) e necessário corrigir o bootloader. Pra corrigir ele precisa de um arquivo dentro da ROM original , os desenvolvedores vão extrair esse arquivo e adicionar a um programa. Com isso você vai conseguir ligar o bootloader denovo. E flashear a rom via Adb.

E isso só vai ser disponível quando a motorola espalhar a stock rom do lollipop . E os programas que os desenvolvedores do XDA vão disponibilizar, E provavelmente alguém daqui vai traduzir em miúdos pra gente.

Só resta espera.

Então, sim e possível reviver seu moto G. E questão de esperar. Se você tiver sem paciência pode levar na autorizada (se tiver na garantia).
que vão alegar que a placa queimou.

***Se alguém ver que falei merda, só me corrigir :D

• Posts no fórum: 9

26/jan/2015 21:49:38 via Web

Luiz André

...... Então, sim e possível reviver seu moto G. E questão de esperar. Se você tiver sem paciência pode levar na autorizada (se tiver na garantia).
que vão alegar que a placa queimou.

***Se alguém ver que falei merda, só me corrigir :D

Falo ê disse !
Os caras da XDA já estão informados sobre ocorrido com o MotoG, eles estão só esperando sair o firmware completo para criar o MBM_CI 5.0 pra corrigir as escrituras do Boot.

26/jan/2015 21:53:40 via Web

Então esperarei ansiosamente a solução, ainda bem que ainda não tinha levado na assistência ia lá agora... kkk Menos mal e menos gastos.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 27

26/jan/2015 22:45:27 via Web

Nossa se essa MBM_CI 5.0 fosse liberada amanha eu não acharia ruim não , kkkk :D (laughing)
vamos aguarda né.. (cool) (nerd)

• Posts no fórum: 351

26/jan/2015 23:16:16 via Web

resumindo BR a maioria e preguiçoso quando ver,o,celular,sem,ligar vai trocar a bateria de n der certo manda trocar a placa já q não e ele q há perdendo dinheiro e sim,a,Motorola já que a solução podia ser tão simples mas ela bota vários,obstáculos como o colega disse quem tem a garantia manda a assistência quem não tem aguarda, se você quiser comprar outro celular compre porém saiba que o hard brick tem sim solução, amanhã criarem,um tópico para colocar,essas informações a frente para ajudar am teve recentemente o problea quando sair a solução postarei lá e olha q eu atrás estou acompanhado em mais 2 fóruns mas,quando sair,potdo aqui do aguardem uma,dica tenta esquecer do,celular ou,então coloque,prados tipo ele sai daqui a,duas semanas assim o tempo passa rápido,e vc se acaçma

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!