Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

• Respostas:327
  • EncerradoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 93

16/abr/2015 16:27:37 via Web

Pedro

Se eu não soubesse e não tivesse propriedades no que falo, passaria o dia todo nessa treta. E não digo que ninguém aqui é noob. Apenas as vezes não nos aprofundamos muito em um determinado assunto.

E brother ninguem falou q vc n sabe d nada, d outra fomra n estaria num forum sobre tal topico. Só disse q vc está tratando como pop ups normais de sites q ganham receita com essa pratica. N É! Está no aparelho, assim q acessa o browser ele auto executa. Pleo q deixou a entender ai esses ads so aparecem p vc qdo acessa determinado tipo de site, o q é normal, esses sites pequenos precisam desses anuncios forçados p gerarem receitas. No nosso caso abre em tudo, n permite navegação.

• Posts no fórum: 776

16/abr/2015 16:32:22 via Web

Desisito, caso perdido, entrego para um defensor publico! Kkk

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 2.976

16/abr/2015 16:32:32 via App

johny machado

Pedro

Se eu não soubesse e não tivesse propriedades no que falo, passaria o dia todo nessa treta. E não digo que ninguém aqui é noob. Apenas as vezes não nos aprofundamos muito em um determinado assunto.

E brother ninguem falou q vc n sabe d nada, d outra fomra n estaria num forum sobre tal topico. Só disse q vc está tratando como pop ups normais de sites q ganham receita com essa pratica. N É! Está no aparelho, assim q acessa o browser ele auto executa. Pleo q deixou a entender ai esses ads so aparecem p vc qdo acessa determinado tipo de site, o q é normal, esses sites pequenos precisam desses anuncios forçados p gerarem receitas. No nosso caso abre em tudo, n permite navegação.

Então reinstala a ROM, lá nos apps em execução não tem nenhum estranho?

Veja se o MalwareBytes encontra algo.

— alterado em 16/abr/2015 16:32:56

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

16/abr/2015 16:34:43 via App

Pedro

Pelo que ele descreve não ocorre ao abrir determinados sites, o simples ato de abrir o browser já aparece propaganda, acessar sites como google.com exibe a propaganda, ou seja, não é algo normal.

16/abr/2015 16:36:55 via Web

Emerson, já viu aquele caso do "Processo com.systemui.system" parou? Impedindo o aparelho de funcionar? Até parece que no caso dele, ele liga o aparelho e do nada ocorre algo semelhante com os anúncios, e isso é impossível, mas por acaso do destino isso acontecer, pode jogar a aparelho na fogueira por que isso não e vírus, é possessão mesmo! 😂

— alterado em 16/abr/2015 16:39:26

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

16/abr/2015 16:39:35 via Web

Valeu por compreender Emerson.

Não, não é. Agora mesmo vi q na galeria baixou sozinho um video de um jogo.

Como eu disse, mesmo com hard reset e sem logar nada, clicou no browser ja aparece e n permite navegação. N sao aqueles ads de receita. Q vc clica, gerou receita pro site e tchau. Eles n fecham e vc nem precisa clicar p ser redirecionado p a app store.

16/abr/2015 16:42:52 via Web

Pedro

Emerson, já viu aquele caso do "Processo com.systemui.system" parou? Impedindo o aparelho de funcionar? Até parece que no caso dele, ele liga o aparelho e do nada ocorre algo semelhante com os anúncios, e isso é impossível, mas por acaso do destino isso acontecer, pode jogar a aparelho na fogueira por que isso não e vírus, é possessão mesmo! 😂

Cara, vc q falou em aprofundar-se em algo, está sendo estupidamente reducionista. Um moleque do leste europeu q crie um lance desse e infecte sei lá, 200.000 aparelhos, com o tanto de cliques q consegue forçando sistemas a clicarem automaticamente, a dois centavos de euro por clique, em uma semana já está mais rico que vc será em toda a sua vida, brow.

16/abr/2015 16:45:07 via Web

Emerson

Pedro

Pelo que ele descreve não ocorre ao abrir determinados sites, o simples ato de abrir o browser já aparece propaganda, acessar sites como google.com exibe a propaganda, ou seja, não é algo normal.

Entenda, uma vez ele tendo usando um navegado como o chrome para ver um site como o apkmania por exemplo, cache e cookies são armazenado, correto? Uma vez que ele usar outro site, pode ser até o google buscador, o mesmo também tem anúncios, e vau usar algo baseado em suas preferências. Isso chama-se beaseado nas preferências do usuário. Então, como já tem cache dos anúncios da Google no aparelho, os mesmos podem ser executados novamente. Não tenho total certeza disso, mas é possível.

16/abr/2015 16:48:26 via Web

Brother, essa porra abriu assim q terminei de executar um hard reset, n ha cookies, n loguei em nada, nada mesmo, o cel pede ate p renomear o aparelho, n ficou nenhuma preferencia, NADA. A primeira coisa q fiz foi clicar no navegador do android e la estava. na pagina inicial. N resetei pela opção do menu d configuração, onde preferencias e tudo mais fica lá em cache. fiz por aquele esquema de abrir o menu do hardware do aparelho. e la estava. evitei qualquer conta samsung, google, n loguei nada.

— alterado em 16/abr/2015 16:50:49

16/abr/2015 16:52:22 via Web

johny machado

Pedro

Cara, vc q falou em aprofundar-se em algo, está sendo estupidamente reducionista. Um moleque do leste europeu q crie um lance desse e infecte sei lá, 200.000 aparelhos, com o tanto de cliques q consegue forçando sistemas a clicarem automaticamente, a dois centavos de euro por clique, em uma semana já está mais rico que vc será em toda a sua vida, brow.

Entenda, não estou sendo estupido com você, apenas rindo um pouco, perdoe-me por isso. O que quero te explicar é que independente do risco que o anuncio te trás, é só anúncios.

Te recomendei um link, seria bom que tu ler, ia ajudar a entender minha forma de pensar. No caso, trabalhamos com linux, a unica coisa que pode se auto executar é uma aplicação.

Nesse caso, o código só se alto executa através do Browser Stock. E como se você visse um video ou musica, tem sites que você abre e ele auto execulta.

Mas é impossível que esse código java se instale no sistema, para isso ele precisaria obter privilégios de superusuário, instalar um aplicativo segundo plano, e só então assumir o controle de seu aparelho.

16/abr/2015 16:56:49 via Web

Faz assim, por favor, me dê um pouco de crédito, só essa vez.

Primeiro, restaure tua ROM, se tiver acesso a Root, reinstale a ROM.

Quando iniciar, não abrar nada, apenas a Google Play, em seguida Baixe o WC Browser.

No UC Browser, vá em extensões, bloqueio de anúncio e marque as duas opções. após isso navegue no UC nos sites que precisar.

Quando terminar tu me diz o resultado.

— alterado em 16/abr/2015 16:58:05

16/abr/2015 16:57:13 via Web

Eu compreendi o q disse, mas pq isso ta rolando mesmo apos um hard reset? Nesse processo, tudo é apagado, Vc deve saber. N foi aquela formatação basica pelo menu do S.O. do aparelho. Fiz aqauela em q se cai num menu como no da placa mae de pcs convencionais. N ha possibilidade de ficarem residuos de browser stocks, sacou o pq da apreensão?

16/abr/2015 17:01:19 via Web

N tirei seu credito, pelo contrário, nitidamente vc é usuario avançado. So disse q vc estava - pelo menos acho q n está mais - tratando como se fosse uma questão de adwares normais. N SAO. To procurando artigos a respeito. Pq, d vdd, to começando a achar q é acesso remoto, autoexecutavel em root, coisa do genero. Po, como apareceu um trailer de jogo aki no meu celular sem eu clicar em nada?

• Posts no fórum: 27

16/abr/2015 17:04:47 via Web

Pedro,

Vou usar então o UC Browser. o Fabricante é UCweb? Ele te um formato de esquilo?

Preciso resetar antes o aparelho para restaurar as configurações de fabrica ou não?

16/abr/2015 17:06:34 via Web

Comigo n funcionou de resetar Caio. E sobre as dicas q o pedro deu ai em cima, é necessário acesso root.

16/abr/2015 17:07:18 via Web

Pode ser mais pelo teu trafego de rede, IPs, código de anúncios e etc. Logico, nao afirmo isso com muita certeza, é apenas uma possibilidade, por exemplo anúncios beseados tuas preferencias, dessa forma todos os anúncios vão ser semelhantes sabes o que é código de anúncios?

Editado: Motivo, estava sem sentido.

16/abr/2015 17:07:43 via App

johny machado

Comigo n funcionou de resetar Caio. E sobre as dicas q o pedro deu ai em cima, é necessário acesso root.

O bloqueador de anúncios do UC browser não precisa de root.

16/abr/2015 17:10:19 via Web

Emerson

johny machado

O bloqueador de anúncios do UC browser não precisa de root.

Mas no caso so os aanuncios seriam bloqueados, o causador desses anuncios ainda estará lá. E já usei uns quatro bloqueadores, eles bloqueiam anuncios de sites como terra e uol, mas os malditos nao.

Coisa estranha mesmo emerson.

16/abr/2015 17:11:07 via Web

Acho que devo convida-los para um Hangout ao vivo com três Experts, um Android OS, outro em Aplicações Android e outro em Google ADS. :D

16/abr/2015 17:17:55 via Web

Pedro

Acho que devo convida-los para um Hangout ao vivo com três Experts, um Android OS, outro em Aplicações Android e outro em Google ADS. :D

Em tese, o hard reset elimina qualquer registro de rede, navegação e afins. Estou ficando mais cabreiro pq acabou de dizer q minha sessão aqui expirou, pediu senha, coloquei e n entrou. tive q reiniciar o navegador.

Duvida: aqui, qdo se clica em topicos abrem-se janelas de publicidade? pq esta acontecendo o tempo todo.