O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Lista atualizada Escrito por:

Os 10 melhores smartphones Android com dual-SIM

Escrito por: Bruno Salutes — há 2 meses

Eles são um fenômeno nacional. Para fugir das armadilhas de planos abusivos das operadoras, muitos brasileiros passaram a comprar smartphones com chip duplo, para aproveitar as melhores tarifas de dois planos. Com isso, o país se tornou um dos maiores mercados para aparelhos com essa opção. Confira a nossa lista com os 10 melhores smartphones Dual SIM do Android!

Samsung Galaxy Gran Prime Duos

O Galaxy Gran Prime é o queridinho entre os usuários que procuram um smartphone dual-SIM, com TV digital no padrão Full-Seg (até 1920x1080 pixels), além de toda a experiência e recursos oferecidos pela interface do usuário TouchWiz. Além do pacote completo de entretenimento e conectividade, o Galaxy Grand Prime Duos possui uma tela grande de 5,0 polegadas com boa resolução e ideal para consumir conteúdos multimídia. O suporte oferecido pelo dual-SIM é 2G/3G.

dispositivogranprime
O Galaxy Gran Duos une TV digital com Dual-SIM. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Redmi 2 Pro

O Redmi 2 Pro é a versão melhorada do Redmi 2, com mais memória RAM e armazenamento interno. Mas, o que vale ser mencionado nessa lista é a função dual-SIM desse modelo. O Redmi 2 Pro, assim como o modelo predecessor, possui suporte para conexão 4G em ambos ou chips, ou seja, você pode utilizar as redes LTE dos seus dois SIM simultaneamente. A MIUI realiza o reconhecimento do 4G existente em cada modelo e consegue alternar a freqüência de internet entre eles mantendo a preferencia pelo 4G em ambos, sem a necessidade de um deles responder apenas no 2G. Uma ótima opção para quem gosta de navegar pela internet em alta velocidade.

Xperia redmi 2 tela
O Redmi 2 Pro oferece dual-chip 4G e uma nova experiência com o software. / © ANDROIDPIT

Moto G 2015

A terceira geração do Moto G manteve a principal característica existente nas gerações passadas: o suporte para conectividade dual-SIM. No entanto, a Motorola trouxe novos recursos para o software que gerencia os cartões SIM do dispositivo, conhecido como Dual-SIM Inteligente. O software do dispositivo reconhece a melhor cobertura disponível com base na localização do usuário, alternando automaticamente a conectividade de cada chip-SIM inserido no dispositivo. Um dispositivo com recursos práticos e alguns extras, como resistência à água e tela HD de 5 polegadas.

Moto G 2015 hero 1
O Moto G 2015 é uma opção interessante com dual-SIM e certificação à prova d'água.  / © ANDROIDPIT

Quantum GO

O Quantum GO também oferece suporte para a conectividade 4G em ambos os cartões SIM. Assim, o usuário consegue aproveitar as conexões em alta velocidade de ambas as operadoras disponíveis, visto que atualmente todas elas oferecem cobertura LTE em diversas cidades. O software de gerenciamento de cartões SIM do Quantum GO é simples e funcional, com uma opção para escolher a rede preferencial de dados e de mensagens SMS. Além disso, o Quantum GO é o único dispositivo abaixo dos 1.200 reais com 32 GB de armazenamento interno. Uma ótima escolha!

frontquantumgoreview
O Quantum GO oferece dual-SIM 4G. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy A7

O Galaxy A7 é uma opção interessante para quem procura por um intermediário com bom acabamento e configurações interessantes. O dispositivo utiliza dois chips nano SIM e oferece suporte para conectividade 3G em ambos, além disso, o software de gerenciamento dos cartões é bem funcional e inteligente. O Galaxy A7 possui 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP com recursos inteligentes para selfies em grupo. Um dual-SIM perfeito para quem deseja acabamento premium, câmera boa para selfie e velocidade.

compsamsungzendois
O Galaxy A7 é a melhor opção da Samsung com conectividade dual-SIM. / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone 2

Como se não bastassem os 4 GB de memória RAM, o processador de 64 bits, o carregamento rápido e o design premium, o Zenfone 2 ainda possui entrada para dois chips. O desempenho do hardware do Zenfone 2 é fluido, sem engasgos e para se ter uma noção, é possível executar até 5 jogos 3D simultaneamente neste celular devido ao fato de que, além dos 4GB de memória RAM, o Kernel do aparelho foi otimizado para uma melhor performance do recurso de multitarefas. De quebra, você poderá utilizar duas linhas de telefone e internet na freqüência 2G/3G.

asus zenfone 2 camera flash colume buttons
O Zenfone 2 é um ótimo dual-SIM. / © ANDROIDPIT

Moto X Play

O Moto X Play possui o mesmo software inteligente do Moto G 2015, que realiza a gestão dos chips com base na melhor qualidade de sinal disponível para o usuário. O dispositivo é dual-SIM 4G e possui resistência à respingos d'água, protegendo o dispositivo contra derramamentos acidentais de líquidos, respingos ou chuva leve. Além disso, o Moto X Play possui uma câmera de 21MP, tela de 5,5 polegadas Full HD e memória interna de 32 GB. Sem dúvidas é uma opção interessante com boa relação custo/benefício.

frentetelamotoxplay
O intermediário premium da Motorola, o Moto X Play, também é dual-chip. / © ANDROIDPIT

Moto X Style

Foi-se o tempo em que duplo chip era sinônimo de aparelho de gama média ou baixa. As principais fabricantes também já lançam uma versão de seus carros-chefes com a função. O Moto X Style é uma boa prova disso, visto que este dispositivo topo de linha oferece suporte para dual-SIM 4G com a mesma função de reconhecimento inteligente dos demais modelos da marca. O Moto X Style é um dos poucos dispositivos que possui a câmera frontal acompanhada por um flash de LED, o que ajudará muitas selfies individuais e em grupos.

frontmotoxstyle
Moto X Style é o topo de linha da Motorola com suporte para dual-SIM. / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z3 Dual

O Xperia Z3 Dual é outro exemplo de topo de linha dual-SIM, com toda a potência e especificações de hardware do Z3 (inclusive resistência à água), além de duas ranhuras para os cartões SIM. Uma ótima pedida para quem não abre mão de um carro-chefe, mas quer também as vantagens do Dual SIM. Além isso, o dispositivo da Sony oferece uma das melhores câmeras do mercado e experiência com o software diferenciada. O acabamento do Xperia Z3 é outro ponto forte do dispositivo, aliando boas especificações, dual-SIM e design premium em um único aparelho.

20141017 IMGL6418 2
O Xperia Z3 é um topo de linha dual-SIM.  / © ANDROIDPIT

LG G4 Dual

Outro topo de linha com suporte dual-SIM é o LG G4 (H818P), um dos melhores smartphones do ano e com a melhor câmera do mercado. Esse dispositivo é perfeito para quem busca por um hardware parrudo e funções de software diferenciadas, além de uma incrível tela QuadHD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS Quantum. A câmera principal do LG G4 possui 16 MP, enquanto a frontal possui 8 MP e oferece recursos especiais para selfies. Um modelo completo e com suporte para 2G/3G - 2G/4G. 

LG G4 1 Teaser
O LG G4 possui a melhor câmera do mercado e conectividade dual-chip. / © ANDROIDPIT

E aí, qual dispositivo você incluiria em nossa seleção e porque?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Elder Almeida 27/out/2014

    No título diz "os melhores", é por isto que ele não está.

  • Lucas 27/out/2014

    Moto G nem pensar? Cara, o Moto G é, sem dúvidas alguma, um dos melhores aparelhos encontrados no mercado! Quem possui um, sabe como é! E ele oferece MUITA coisa pelo preço dele! Pelo jeito, não está informado...

132 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi