O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Os melhores smartphones Android com dual-SIM

Atualizado: Três novos aparelhos foram adicionados à lista

Escrito por: Bruno Salutes — há 1 semana

Um fenômeno nacional. Para fugir das armadilhas de planos abusivos das operadoras, muitos usuários passaram a comprar smartphones com chip duplo, para aproveitar as melhores tarifas de dois planos. Ampliamos nossa lista adicionando três novos aparelhos, são eles: Xperia X, Galaxy J7 e LG G5 SE. Não deixe de conferir a seleção completa.

Sony Xperia X

Se você está procurando por um dispositivo que seja elegante, com boas especificações e ainda tenha dual-SIM, o Xperia X pode ser uma boa escolha. Este dispositivo foge um pouco dos padrões da linha Xperia Z, apresentando um design em alumínio com bordas laterais ligeiramente arredondadas.

O slot dual-SIM do Xperia X também é híbrido, ou seja, você terá que escolher entre usar dois cartões SIM ou apenas um chip mais o microSD. Como o modelo vem de fábrica com 32 GB de armazenamento muitos usuários poderão optar por não utilizar o SD, dependendo do uso que cada um faz do smartphone.

androidpit sony xperia x hero
O Xperia X é um intermediário avançado com função dual-SIM / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy J7

O Galaxy J7 é um dispositivo muito popular entre os usuários, principalmente por contar com uma tela grande e câmera frontal boa para selfies. Como todo bom intermediário o Galaxy J7 possui um slot duplo para cartões SIM, com conectividade 3G/4G.

O conjunto de especificações do J7 é indicado para quem faz uso moderado do sistema operacional. Além disso, o modelo está recebendo o Android 6.0 Marshmallow no Brasil, tornando a experiência com o SO mais otimizada e segura.

androidpit samsung j7 hero
O Galaxy J7 é um intermediário bom de selfie e dual-SIM  / © ANDROIDPIT

LG G5 SE

O G5 SE é o top de linha da LG e, assim como os high-ends da Sony, também oferece suporte dual-SIM. É importante ressaltar que a bandeja deste dispositivo é híbrida, ou seja, o usuário precisará escolher entre usar dois chips SIM no dispositivo ou apenas um SIM e o cartão microSD.

Além do benefício do dual-SIM, o usuário poderá contar com os módulos que se acoplam ao aparelho agregando novas funcionalidades. O G5 SE é o primeiro dispositivo lançado mundialmente com este conceito modular. 

AndroidPIT lg g5 friends 0373
O G5 SE é um top de linha com dual-SIM e acessórios modulares / © ANDROIDPIT

Lenovo Moto G4 Plus

O Moto G4 Plus é o melhor modelo da nova série Moto G. Entre os diferenciais do dispositivo, como o sensor biométrico, processador de oito núcleos e memória de 2GB, os usuários podem contar com a facilidade do dual-SIM. O gerenciamento dos cartões é feito por um sistema de gestão inteligente, que consegue recomendar ao usuário a melhor operadora disponível no momento.

Uma das vantagens do Moto G4 Plus é que ele possui conectividade 4G, permitindo que o usuário acesse conteúdos mais rapidamente.

motog4plus androidpit front
O Moto G4 Plus oferece conectividade 4G e dual-SIM / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Force

O Moto X Force é o atual high-end da Motorola, e possui ótimos diferenciais, como uma tela inquebrável e uma bateria generosa que promete até dois dias de autonomia em uso moderado. O sistema de gerenciamento dos chips é bem semelhante a função encontrada no Moto G4 Plus, sendo possível definir e escolher a melhor operadora de acordo com a região.

androidpit MOTO Force 3
O Moto X Force é o high-end da Motorola com dual-SIM  / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone Selfie

O Zenfone Selfie é uma espécie de Zenfone 2 com outros diferenciais, como câmera frontal dedicada para autorretratos e acompanhada por um flash dual-tone. A tela FullHD completa o pacote de bons recursos do Zenfone Selfie, que conta com duas entradas para chip-SIM. A Asus oferece recursos semelhantes ao do Motorola, como definir uma operadora padrão para dados de internet e ligações.

zenfoneselfieimageteaser
O Zenfone Selfie é bom de foto e um ótimo dual-SIM / © ANDROIDPIT

Lenovo Vibe K5

O Lenovo Vibe K5 é o mais novo queridinho na faixa dos intermediários que custam menos de 1.000 reais. O dispositivo possui uma boa tela FullHD e sistema de áudio de alta-definição. Como não poderia ser diferente nessa seleção, o Vibe K5 dispõe da função de dual-SIM, com funções bem semelhantes aquelas da Motorola. 

frontlenovovibekreviewfinal
O Lenovo Vibe K5 custa menos que 1.000 reais e oferece função dual-SIM / © ANDROIDPIT

Lenovo Vibe A7010

O Lenovo Vibe A7010 é muito parecido com o Moto G4 Plus, conta com bom processador, memória RAM parruda e sensor biométrico. Entretanto, o modelo da Lenovo é mais barato do que o Moto e também possui a função de dual-SIM com gestão inteligente. Também é uma boa alternativa para quem quer conhecer uma interface do usuário diferenciada.

vibeuiandroidlenovovibe
O Lenovo Vibe A7010 lembra o Moto G4 Plus, mas traz bons diferenciais / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z5

A Sony foi uma das primeiras empresas que levou a função dual-chip para smartphones high-end. O Xperia Z5 é um dos recentes tops de linha da empresa, possui conectividade 4G e oferece o que existe de mais moderno no mercado atual, como sensor biométrico.

review xperia z5 teaser
O Xperia Z5 é um top com dual-SIM / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy A5 2016

O Galaxy A5 (2016) tem um desenho premium, com a moldura de metal, muito parecida com a do carro-chefe da Samsung. De qualquer forma, a semelhança com o Galaxy S6 é onipresente. Além da beleza, o usuário que optar por esse dispositivo levará a função dual-SIM, conectividade 4G e suporte para microSD.

AndroidPIT Samsung Galaxy A5 2016 3
O Galaxy A5 2016 junta beleza com função dual-SIM / © ANDROIDPIT

LG K10

A LG optou em tornar a conectividade 4G um padrão na linha LG K. O K10 possui conectividade 4G e dual-SIM, compatível com apenas um dos cartões, visto que o segundo opera apenas em 3G/2G. Além disso, o LG K10 possui TV digital no padrão 1Seg, que não transmite o sinal em Full HD, mas chega aos 720 pixels em algumas regiões.

lgkdezteaser
O LG K10 é uma boa opção com TV e conectividade 4G / © ANDROIDPIT

Xiaomi Redmi 2 Pro

O Redmi 2 Pro é a versão melhorada do Redmi 2, com mais memória RAM e armazenamento interno. Mas, o que vale ser mencionado nessa lista é a função dual-SIM desse modelo. O Redmi 2 Pro, assim como o modelo predecessor, possui suporte para conexão 4G. Uma ótima opção para quem gosta de navegar pela internet em alta velocidade.

Xperia redmi 2 tela
O Redmi 2 Pro oferece dual-chip 4G e uma nova experiência com o software / © ANDROIDPIT

Motorola Moto G 2015

A terceira geração do Moto G manteve a principal característica existente nas gerações passadas: o suporte para conectividade dual-SIM. No entanto, a Motorola trouxe novos recursos para o software que gerencia os cartões SIM do dispositivo, conhecido como Dual-SIM Inteligente.

O software do dispositivo reconhece a melhor cobertura disponível com base na localização do usuário, alternando automaticamente a conectividade de cada chip-SIM inserido no dispositivo. Um dispositivo com recursos práticos e alguns extras, como resistência à água e tela HD de 5 polegadas.

Moto G 2015 hero 1
O Moto G 2015 é uma opção interessante com dual-SIM e certificação à prova d'água  / © ANDROIDPIT

Quantum GO

O Quantum GO também oferece suporte para a conectividade 4G em ambos os cartões SIM. Assim, o usuário consegue aproveitar as conexões em alta velocidade de ambas as operadoras disponíveis, visto que atualmente todas elas oferecem cobertura LTE em diversas cidades.

O software de gerenciamento de cartões SIM do Quantum GO é simples e funcional, com uma opção para escolher a rede preferencial de dados e de mensagens SMS. Além disso, o Quantum GO é o único dispositivo abaixo dos 1.200 reais com 32 GB de armazenamento interno. Uma ótima escolha!

frontquantumgoreview
O Quantum GO oferece dual-SIM 4G / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone 2

Como se não bastassem os 4 GB de memória RAM, o processador de 64 bits, o carregamento rápido e o design premium, o Zenfone 2 ainda possui entrada para dois chips.

O desempenho do hardware do Zenfone 2 é fluido, sem engasgos e para se ter uma noção, é possível executar até 5 jogos 3D simultaneamente neste celular devido ao fato de que, além dos 4GB de memória RAM, o Kernel do aparelho foi otimizado para uma melhor performance do recurso de multitarefas. De quebra, você poderá utilizar duas linhas de telefone e internet na freqüência 2G/3G.

AndroidPIT ASUS ZenFone 2 Deluxe 9694
O Zenfone 2 é um ótimo custo/benefício com dual-SIM / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Play

O Moto X Play possui o mesmo software inteligente do Moto G 2015, que realiza a gestão dos chips com base na melhor qualidade de sinal disponível para o usuário. O dispositivo é dual-SIM 4G e possui resistência à respingos d'água, protegendo o dispositivo contra derramamentos acidentais de líquidos, respingos ou chuva leve.

Além disso, o Moto X Play possui uma câmera de 21MP, tela de 5,5 polegadas Full HD e memória interna de 32 GB. Sem dúvidas é uma opção interessante com boa relação custo/benefício.

frentetelamotoxplay
O intermediário premium da Motorola, o Moto X Play, também é dual-chip / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Style

Foi-se o tempo em que duplo chip era sinônimo de aparelho de gama média ou baixa. As principais fabricantes também já lançam uma versão de seus carros-chefes com a função. O Moto X Style é uma boa prova disso, visto que este dispositivo topo de linha oferece suporte para dual-SIM 4G com a mesma função de reconhecimento inteligente dos demais modelos da marca.

O Moto X Style é um dos poucos dispositivos que possui a câmera frontal acompanhada por um flash de LED, o que ajudará muitas selfies individuais e em grupos.

androidpit moto X Style 5
Moto X Style é o topo de linha da Motorola com suporte para dual-SIM / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z3 Dual

O Xperia Z3 Dual é outro exemplo de topo de linha dual-SIM, com toda a potência e especificações de hardware do Z3 (inclusive resistência à água), além de duas ranhuras para os cartões SIM. Uma ótima pedida para quem não abre mão de um carro-chefe, mas quer também as vantagens do Dual SIM. Além isso, o dispositivo da Sony oferece uma das melhores câmeras do mercado e experiência com o software diferenciada.

androidpit sony xperia Z3 6
O Xperia Z3 tem dual-chip e visual refinado / © ANDROIDPIT

LG G4 Dual

Outro topo de linha com suporte dual-SIM é o LG G4 (H818P), um dos melhores smartphones de 2015, e com a melhor câmera do mercado. Esse dispositivo é perfeito para quem busca por um hardware parrudo e funções de software diferenciadas, além de uma incrível tela QuadHD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS Quantum.

A câmera principal do LG G4 possui 16 MP, enquanto a frontal possui 8 MP e oferece recursos especiais para selfies. Um modelo completo e com suporte para 2G/3G - 2G/4G. 

LG G4 1 Teaser
O LG G4 possui a melhor câmera do mercado e conectividade dual-chip / © ANDROIDPIT

E aí, qual dispositivo você incluiria em nossa seleção e porque?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

315 Comentários

Escreva um comentário:
  • porque o z3 entra na lista mas o z3+ não?

  • Faltou o J5 e o A7 2016.

    aproveitando aqui, gostaria de trocar de Smart, vocês têm algumas sugestões, uso para jogos e internet e etc...

  • Sou usuário de smartphones Dual SIM. Estava aguardando os lançamentos dos Moto Z e Zenfone 3 DeLuxe para definir qual seria meu próximo dispositivo. Porém, já descartei o Moto Z (pelo mesmo motivo que não me interessava pelos Asus, ou seja o Design). Para meu gosto achei a frente do Moto Z muito feia, principalmente com a serigrafia MOTO na parte da frente. Agora só vai depender do valor do Zenfone 3, que se não for do agrado do meu bolso, vou adquirir o Moto X Style mesmo.

  • Eu incluíria o Galaxy J5, pois tem bons recursos aliado a um bom preço.

  • Ótima lista..
    Acrescento o Oneplus 2 e 3

  • O Zenfone 2 é ótimo, o problema é que somente o slot 01 funciona a Internet/4G, o slot 02 nem sequer funciona para internet, somente ligação e SMS, ou seja se quiser usar o chip do slot 02 para internet tem que abrir o celular e trocar os chips de posição, que vamos combinar ninguém merece né.

  • OnePlus 3 o melhor de todos ao meu ver e ficou fora..

  • Ficou de fora o OnePlus 3 !!!

  • zenfone selfie é o mais feio da lista

  • No site da asus , na compra de 1 zenfone 2 deluxe, você ganha um zenfone laser, só que esse zenfone laser é de 1gb de ram.
    Para um usuário básico, internet whatsapp ligação e sms , esse zenfone laser com 1gb terá um desempenho liso ?
    Atualmente minha mãe tem um lumia 630 , e como não tem câmera frontal , estávamos pensando em aproveitar esta promoção.
    É uma boa isso ?

    • Rubens, verifique se o preço do Deluxe é o mesmo que outras lojas. Se for parecido (variação de no máximo 200,00), pode comprar tranquilamente. Eu mesmo fiquei tentado, mas já tinha adquirido meu atual smart em novembro do ano passado...

      • Então , o deluxe mais barato que achei foi por 1700 , como vem um laser junto , acho que vale apena .
        Só gostaria da opinião de alguém que tem android a um bom tempo , se esse zenfone laser que vem junto com 1gb de ram , ira dar conta do recado para minhã mãe.

    • Você já comparou em outros sites o valor dos dois? Se realmente compensar pode comprar, tenho um Zenfone 5, apesar de 2gb de RAM é dual core, o Zenfone selfie é quad então o mesmo vai dar conta do recado tranquilamente pode ter certeza!
      Obs: tenho meu zenfone 5 a um ano e nunca tive problemas!

  • Pra mim o melhor é o xperia Z5..

  • Desses o melhor disparado é o lg g4. Mas celular com dois chips é coisa de pobre.

  • Na europa o modelo single parece ser mais comum.

  • Essa lista está confusa, deveriam enxugar mais e classificar por preço, talvez...

  • Me lembro quando as opções em termos de dual-sim eram aqueles aparelhos que vinham do Paraguai, sem nenhum tipo de certificação ou garantia. Como sempre tive necessidade de dois chips, cheguei a usar alguns desses e quando as empresas finalmente acordaram e começaram a oferecer esses aparelhos de forma oficial (alguns eram até tri-chip) rapidamente migrei e não larguei mais desses modelos. Meus três últimos foram um Moto X Style, em seguida um Moto X Force e agora um ASUS ZenFone 2. Não entendo o porquê de muitos fabricantes sacrificarem o segundo slot em prol de uma capacidade de expansão do armazenamento, tal qual ocorre no Moto X Force. E já que existe mercado para os dual-sim, também não entendo o fato de existir essas variantes dos high-end lá no exterior mas não aqui (por exemplo, a linha Galaxy S, Galaxy Note).

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi