O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Os melhores smartphones Android com dual-SIM

Atualizado: Seis novos aparelhos com dual-SIM foram adicionados à lista

Escrito por: Bruno Salutes — há 1 semana

Um fenômeno nacional. Para fugir das armadilhas de planos abusivos das operadoras, muitos usuários passaram a comprar smartphones com chip duplo, para aproveitar as melhores tarifas de dois planos. Ampliamos nossa lista inserindo seis novos aparelhos, são eles: Moto G4 Plus, Moto X Force, Zenfone Selfie, Vibe K5, Vibe A7010 e Xperia Z5. Confira todos a seguir.

Lenovo Moto G4 Plus

O Moto G4 Plus é o melhor modelo da nova série Moto G. Entre os diferenciais do dispositivo, como o sensor biométrico, processador de oito núcleos e memória de 2GB, os usuários podem contar com a facilidade do dual-SIM. O gerenciamento dos cartões é feito por um sistema de gestão inteligente, que consegue recomendar ao usuário a melhor operadora disponível no momento.

Uma das vantagens do Moto G4 Plus é que ele possui conectividade 4G, permitindo que o usuário acesse conteúdos mais rapidamente.

motog4plus androidpit front
O Moto G4 Plus oferece conectividade 4G e dual-SIM / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Force

O Moto X Force é o atual high-end da Motorola, e possui ótimos diferenciais, como uma tela inquebrável e uma bateria generosa que promete até dois dias de autonomia em uso moderado. O sistema de gerenciamento dos chips é bem semelhante a função encontrada no Moto G4 Plus, sendo possível definir e escolher a melhor operadora de acordo com a região.

androidpit MOTO Force 3
O Moto X Force é o high-end da Motorola com dual-SIM  / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone Selfie

O Zenfone Selfie é uma espécie de Zenfone 2 com outros diferenciais, como câmera frontal dedicada para autorretratos e acompanhada por um flash dual-tone. A tela FullHD completa o pacote de bons recursos do Zenfone Selfie, que conta com duas entradas para chip-SIM. A Asus oferece recursos semelhantes ao do Motorola, como definir uma operadora padrão para dados de internet e ligações.

zenfoneselfieimageteaser
O Zenfone Selfie é bom de foto e um ótimo dual-SIM / © ANDROIDPIT

Lenovo Vibe K5

O Lenovo Vibe K5 é o mais novo queridinho na faixa dos intermediários que custam menos de 1.000 reais. O dispositivo possui uma boa tela FullHD e sistema de áudio de alta-definição. Como não poderia ser diferente nessa seleção, o Vibe K5 dispõe da função de dual-SIM, com funções bem semelhantes aquelas da Motorola. 

frontlenovovibekreviewfinal
O Lenovo Vibe K5 custa menos que 1.000 reais e oferece função dual-SIM / © ANDROIDPIT

Lenovo Vibe A7010

O Lenovo Vibe A7010 é muito parecido com o Moto G4 Plus, conta com bom processador, memória RAM parruda e sensor biométrico. Entretanto, o modelo da Lenovo é mais barato do que o Moto e também possui a função de dual-SIM com gestão inteligente. Também é uma boa alternativa para quem quer conhecer uma interface do usuário diferenciada.

vibeuiandroidlenovovibe
O Lenovo Vibe A7010 lembra o Moto G4 Plus, mas traz bons diferenciais / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z5

A Sony foi uma das primeiras empresas que levou a função dual-chip para smartphones high-end. O Xperia Z5 é um dos recentes tops de linha da empresa, possui conectividade 4G e oferece o que existe de mais moderno no mercado atual, como sensor biométrico.

review xperia z5 teaser
O Xperia Z5 é um top com dual-SIM / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy A5 2016

O Galaxy A5 (2016) tem um desenho premium, com a moldura de metal, muito parecida com a do carro-chefe da Samsung. De qualquer forma, a semelhança com o Galaxy S6 é onipresente. Além da beleza, o usuário que optar por esse dispositivo levará a função dual-SIM, conectividade 4G e suporte para microSD.

AndroidPIT Samsung Galaxy A5 2016 3
O Galaxy A5 2016 junta beleza com função dual-SIM / © ANDROIDPIT

LG K10

A LG optou em tornar a conectividade 4G um padrão na linha LG K. O K10 possui conectividade 4G e dual-SIM, compatível com apenas um dos cartões, visto que o segundo opera apenas em 3G/2G. Além disso, o LG K10 possui TV digital no padrão 1Seg, que não transmite o sinal em Full HD, mas chega aos 720 pixels em algumas regiões.

lgkdezteaser
O LG K10 é uma boa opção com TV e conectividade 4G / © ANDROIDPIT

Xiaomi Redmi 2 Pro

O Redmi 2 Pro é a versão melhorada do Redmi 2, com mais memória RAM e armazenamento interno. Mas, o que vale ser mencionado nessa lista é a função dual-SIM desse modelo. O Redmi 2 Pro, assim como o modelo predecessor, possui suporte para conexão 4G. Uma ótima opção para quem gosta de navegar pela internet em alta velocidade.

Xperia redmi 2 tela
O Redmi 2 Pro oferece dual-chip 4G e uma nova experiência com o software / © ANDROIDPIT

Motorola Moto G 2015

A terceira geração do Moto G manteve a principal característica existente nas gerações passadas: o suporte para conectividade dual-SIM. No entanto, a Motorola trouxe novos recursos para o software que gerencia os cartões SIM do dispositivo, conhecido como Dual-SIM Inteligente.

O software do dispositivo reconhece a melhor cobertura disponível com base na localização do usuário, alternando automaticamente a conectividade de cada chip-SIM inserido no dispositivo. Um dispositivo com recursos práticos e alguns extras, como resistência à água e tela HD de 5 polegadas.

Moto G 2015 hero 1
O Moto G 2015 é uma opção interessante com dual-SIM e certificação à prova d'água  / © ANDROIDPIT

Quantum GO

O Quantum GO também oferece suporte para a conectividade 4G em ambos os cartões SIM. Assim, o usuário consegue aproveitar as conexões em alta velocidade de ambas as operadoras disponíveis, visto que atualmente todas elas oferecem cobertura LTE em diversas cidades.

O software de gerenciamento de cartões SIM do Quantum GO é simples e funcional, com uma opção para escolher a rede preferencial de dados e de mensagens SMS. Além disso, o Quantum GO é o único dispositivo abaixo dos 1.200 reais com 32 GB de armazenamento interno. Uma ótima escolha!

frontquantumgoreview
O Quantum GO oferece dual-SIM 4G / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone 2

Como se não bastassem os 4 GB de memória RAM, o processador de 64 bits, o carregamento rápido e o design premium, o Zenfone 2 ainda possui entrada para dois chips.

O desempenho do hardware do Zenfone 2 é fluido, sem engasgos e para se ter uma noção, é possível executar até 5 jogos 3D simultaneamente neste celular devido ao fato de que, além dos 4GB de memória RAM, o Kernel do aparelho foi otimizado para uma melhor performance do recurso de multitarefas. De quebra, você poderá utilizar duas linhas de telefone e internet na freqüência 2G/3G.

AndroidPIT ASUS ZenFone 2 Deluxe 9694
O Zenfone 2 é um ótimo custo/benefício com dual-SIM / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Play

O Moto X Play possui o mesmo software inteligente do Moto G 2015, que realiza a gestão dos chips com base na melhor qualidade de sinal disponível para o usuário. O dispositivo é dual-SIM 4G e possui resistência à respingos d'água, protegendo o dispositivo contra derramamentos acidentais de líquidos, respingos ou chuva leve.

Além disso, o Moto X Play possui uma câmera de 21MP, tela de 5,5 polegadas Full HD e memória interna de 32 GB. Sem dúvidas é uma opção interessante com boa relação custo/benefício.

frentetelamotoxplay
O intermediário premium da Motorola, o Moto X Play, também é dual-chip / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Style

Foi-se o tempo em que duplo chip era sinônimo de aparelho de gama média ou baixa. As principais fabricantes também já lançam uma versão de seus carros-chefes com a função. O Moto X Style é uma boa prova disso, visto que este dispositivo topo de linha oferece suporte para dual-SIM 4G com a mesma função de reconhecimento inteligente dos demais modelos da marca.

O Moto X Style é um dos poucos dispositivos que possui a câmera frontal acompanhada por um flash de LED, o que ajudará muitas selfies individuais e em grupos.

androidpit moto X Style 5
Moto X Style é o topo de linha da Motorola com suporte para dual-SIM / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z3 Dual

O Xperia Z3 Dual é outro exemplo de topo de linha dual-SIM, com toda a potência e especificações de hardware do Z3 (inclusive resistência à água), além de duas ranhuras para os cartões SIM. Uma ótima pedida para quem não abre mão de um carro-chefe, mas quer também as vantagens do Dual SIM. Além isso, o dispositivo da Sony oferece uma das melhores câmeras do mercado e experiência com o software diferenciada.

androidpit sony xperia Z3 6
O Xperia Z3 tem dual-chip e visual refinado / © ANDROIDPIT

LG G4 Dual

Outro topo de linha com suporte dual-SIM é o LG G4 (H818P), um dos melhores smartphones do ano e com a melhor câmera do mercado. Esse dispositivo é perfeito para quem busca por um hardware parrudo e funções de software diferenciadas, além de uma incrível tela QuadHD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS Quantum.

A câmera principal do LG G4 possui 16 MP, enquanto a frontal possui 8 MP e oferece recursos especiais para selfies. Um modelo completo e com suporte para 2G/3G - 2G/4G. 

LG G4 1 Teaser
O LG G4 possui a melhor câmera do mercado e conectividade dual-chip / © ANDROIDPIT

E aí, qual dispositivo você incluiria em nossa seleção e porque?

Formado em Web Design e Marketing de Relacionamento, é apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café. Atualmente morando em São Paulo está sempre antenado em todas as tendências, novidades e lançamentos do mercado mobile. Adora assistir à vídeos reviews e sempre que possível está envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.

266 Comentários

Escreva um comentário:
  • Haha, galaxy s5 duos ainda coloca mto desses ae no chinelo, agora rodando com o Android 6 ficou maravilhoso

  • Com relação à bateria, o LG G4 H818P quando usado somente com 1 chip tem autonomia igual ao LG G4 H815P?

  • Não vi rank no artigo e nem uma pergunta de qual é o smartphone preferido ou o que você escolheria para ser comprado.
    Não consigo entender como muitos nos comentários gostam de expor isso, são apenas smartphones galera......
    Podiam seguir a proposta do texto, mas infelizmente não é assim....

  • Moto X Forde sem duvidas, não por ser um celular altamente super bom, maaas né

  • Lenovo vibe a 7010

  • Lenovo VIBE a7010

  • moto X force

  • A5 sem duvidas

  • É logo logo, vamos está chamando a Motorola de lenovo, lenovo moto x, lenovo moto g e por aí vai.

  • bela lista... fico com moto X force kkk

  • Acho que os lenovo estão a frente com seus dois smartphone que tem como prioridade o custo benefício. Depois o quantum go, seguido pelo zenfone 2, quantum go.
    Agora se queres gastar pega logo z3 dual ou LG g4 dual.

  • Anteriormente, eu disse que os novos dispositivos da geração G e X são ótimos. Principalmente, o Moto X Play que possuo, com configurações top.

  • Escolho os smartphones Motorola não sou fanboy mas gosto

  • Raras pessoas que conheço que usam 2 chips depois começaram usar wathsapp. Acho que recebo uma ligação por dia no máximo. Usamos smartphone para tudo menos para falar. Dualchip para mim é dispensável

    • Não é não. Os planos de internet sem número de celular custam três vezes mais barato que o mesmo plano de internet colocado na sua linha telefinica. Por exemplo: eu tenho um plano de internet de 14Gb e, mesmo que eu gaste estes 14Gb antes de um mês, ele baixa a velocidade mais continua ilimitado até entrar os 14Gb novamente. E, eu pago por esse plano, R$ 120,00. Mas este chip não faz ligação. Mas ele tem número para você usar para, por exemplo, cadastrar o WhatsApp. Se você colocar o mesmo plano no seu chip que faz ligação, você irá pagar mais de R$ 390,00. E é exatamente aí que o celular de 2 chips leva vantagem: você usa um chip só para internet e o outro para fazer e receber ligações. E o chip de ligações, você só coloca créditos uma vez a cada seis meses já que você praticamente não usa. Você irá economiza uns R$ 250,00 tendo um celular com dois chips.
      A não ser que você ande com dois celulares: um para internet e outro para ligação. Mas se for usar tudo isso em um único chip, tipo: fazer ligação e usar uma internet 4G de 14Gb ilimitado, você terá que pagar mais de R$ 400,00.

  • Eu já utilizei muito aparelho dual chip, mas atualmente, com o plano que tenho já não preciso, tenho dados e posso falar ilimitadamente com números da mesma operadora, 100 minutos para outras. Utilizei o S3 Duos, passei para o S5 Mini Duos, recentemente, estava com o S5 N E. Agora, uso o Moto Maxx, e não preciso de um segundo chip. E desses, o melhor sem piscar é o Moto X Force.

  • já tive todos da linha MoTo -. excessão do Force (vontade não falta)... hoje uso o style - celular extremamente satisfatório, ultrapassou minhas expectativas, e ao trocar meu moto Maxx por ele não me arrependi, a opção de dois chips dele só veio para aumentar a qualificação dele... bom celular... Já tive muito LG, e celulares da LG, viram carroça com pouco tempo de uso...

  • Acho que deixaram de fora o A5 2015 por ser slot híbrido, não sei se o 2016 é.
    Deixei de comprar o z3c por ser single.

    • A interface do Z3c com a atualização via OTA para o Android Marshmallow, mudou completamente. Agora o Android está puro. Agora ele so tem, apenas, 19 Apps fixos. Agora é permitido excluir todos os Apps da Google e os da própria Sony também. Isso será ótimo para a próxima atualização já que ele está com o Android do Nexus.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi