O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 88 Compartilhado 16 Comentários

S Pen do Galaxy Note 5 terá ejeção automática

A Samsung registrou uma patente nos EUA de um sistema de ejeção automática da S Pen, a caneta funcional da linha Galaxy Note. Tal tecnologia também permitirá que a caneta seja acionada a partir de comandos de voz e gestos, ou mesmo ao lançar um aplicativo específico com função de ejeção do S Pen, como o Notas, por exemplo. Devido ao fato de que a patente foi registrada no último trimestre de 2014, as chances de vermos a novidade sendo utilizada no Galaxy Note 5 são bastante grandes. Confira os detalhes abaixo.

De acordo com os documentos de registro da nova tecnologia, a série Galaxy Note contará com um sistema capaz de prever quando o usuário precisará da caneta, e a mesma será ejetada automaticamente. Ao mesmo tempo, o usuário deve receber uma notificação na tela informando que a caneta foi acionada. Isso pode se dar a partir de um aviso sonoro, vibração ou via notificação.

Depois que o usuário utilizar a caneta e inseri-la no dispositivo novamente, o aparelho contará com uma espécie de gancho que irá mantê-la fixa até a próxima ejeção. Tudo se dará de forma eletromagnética e intuitiva.

Samsung s pen patent
Novo sistema de ejeção automática da S Pen deve estar presente no Galaxy Note 5. / © Patent Mobile

Com isso, é possível dizer que apesar de não termos ouvido falar muito sobre as características de software do Galaxy Note 5, a Samsung está empenhada em melhorar a experiência de uso com a série de phablets mais popular do mercado móvel mundial. A S Pen é uma das principais características da série, e conforme evolui torna ainda mais exclusiva a linha Note.

Como dito acima, esta novidade da S Pen deve ser anunciada em conjunto com o Galaxy Note 5 . De acordo com os rumores, o dispositivo também deve contar com um processador Exynos 7422, o primeiro chipset da Samsung a ter CPU, GPU, RAM, armazenamento e modem na mesma unidade de circuito integrado. O Galaxy Alpha também teve uma construção similar, mas combinou apenas RAM e armazenamento. Espera-se ainda que a Samsung use uma tela Ultra HD na construção do novo phablet.

O lançamento do Galaxy Note 5 é esperado para setembro deste ano, entre os dias 4 e 9, quando ocorre a IFA 2015, em Berlim, na Alemanha. Assim como em anos anteriores, o evento unpacked do novo phablet da Samsung pode ocorrer um dia antes do início da feira, ou seja, no dia 3 de setembro.

E aí, o que você achou da nova função de ejeção automática - e inteligente - da caneta Stylus da linha Galaxy Note? Você gostaria de ter este gadget no seu smartphone Android?

Fonte: Patent Mobile

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi