Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:287
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 07:17:56 via Web

Christian G.
Gostaria de saber como faço para o meu android 2.3 no galaxy s2 lite ficar em português?


obrigado pela atenção.
é só baixar alguma rom da américa latina.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jon Martins
  • Posts no fórum: 5

08/07/2013, 21:09:30 via Web

Jefferson. Fiz o downgrade usando este tutorial e funcionou corretamente.
Só que como não resolveu meu problema de 3G da VIVO eu resolvi voltar pro JB. Acabei solucionando o problema de 3G utilizando root o Proxy Droid com algumas configurações de APN.
Levando em conta a questão de estabilidade para o Samsung Galaxy SII Lite, você me indica alguma rom em específico? Posso utilizar o mesmo tutorial de sempre para a instalação?

— alterado em 08/07/2013, 21:10:40

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 03:43:42 via Web

Jon Martins
Jefferson. Fiz o downgrade usando este tutorial e funcionou corretamente.
Só que como não resolveu meu problema de 3G da VIVO eu resolvi voltar pro JB. Acabei solucionando o problema de 3G utilizando root o Proxy Droid com algumas configurações de APN.
Levando em conta a questão de estabilidade para o Samsung Galaxy SII Lite, você me indica alguma rom em específico? Posso utilizar o mesmo tutorial de sempre para a instalação?
a rom italiana está muito boa

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wilson Junior
  • Posts no fórum: 1

12/07/2013, 17:03:17 via Web

Olá. Gostaria de agradecer pelo post. Fiz do jeito que foi ensina e ocorreu tudo bem, sem problemas.

Conta desativada

Responder
Fabio Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/07/2013, 23:45:43 via Web

Jefferson meu caro, consegui salvar meu aparelho com esse tutorial, muito obrigado!

Responder
Thiago Batista
  • Posts no fórum: 3

16/07/2013, 04:43:04 via Web

Tive um problema na minha pasta efs... E agora meu bluetooth não esta mais funcionando... alguem pode me mandar um backup da pasta Bluetooth do seu galaxy s2 LITE 9070... na pasta efs

Responder
Eduardo Dobroshinskei
  • Posts no fórum: 1

19/07/2013, 17:34:53 via Web

meu s2 lite eu tinha atualizado por ele mesmo, dai ele ficava reiniciando e nao funcionava wifi, e de tipo 15 em 15 min ele desligava e ligava novamente, apos isso mandei em um tecnico, ele arrumou e recolocou o 4.2.6 acho que é, é a ultima atualização do android, blz continuava sem wifi, travando um pouco e ligando e desligando sosinho, ontem fui tentar reecolocar a room original 2.3.6 que nessa nunca deu problema, e ele deu o mesmo problema de antes ligo ele,ele trava na tela da marca ( Sansung Galaxy S Advance GT- i9070) e fica ali, clico em Volume+, Home, Liga/Desliga, ele nao da nada ele so liga e desliga denovo, e aperto em Volume-,Home,Liga/Desliga ele vai la em modo downloading, só que no pc ele nao reconhece, Odim nao reconhece tbm? Existe luz no fundo do tunel? Podem me ajudar? Estou desesperado!!
14 minutos atrás - 4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/07/2013, 17:58:45 via Web

Eduardo Dobroshinskei
meu s2 lite eu tinha atualizado por ele mesmo, dai ele ficava reiniciando e nao funcionava wifi, e de tipo 15 em 15 min ele desligava e ligava novamente, apos isso mandei em um tecnico, ele arrumou e recolocou o 4.2.6 acho que é, é a ultima atualização do android, blz continuava sem wifi, travando um pouco e ligando e desligando sosinho, ontem fui tentar reecolocar a room original 2.3.6 que nessa nunca deu problema, e ele deu o mesmo problema de antes ligo ele,ele trava na tela da marca ( Sansung Galaxy S Advance GT- i9070) e fica ali, clico em Volume+, Home, Liga/Desliga, ele nao da nada ele so liga e desliga denovo, e aperto em Volume-,Home,Liga/Desliga ele vai la em modo downloading, só que no pc ele nao reconhece, Odim nao reconhece tbm? Existe luz no fundo do tunel? Podem me ajudar? Estou desesperado!!
14 minutos atrás - 4
olá, segue esse tutorial que tu vai conseguir trazer o tu aparelho devolta, e quer um conselho? nunca mais leva teu aparelho e nennhum outro qualquer pra esse técnico que tu levou pois o cara não sabe nada de android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
nando.biomed
  • Posts no fórum: 2

26/07/2013, 18:10:28 via Web

fiz o downgrade mas meu pc não reconhece mais meu celular, nem carrega.. tem como arrumar isso? tentei entrar no modo de downgrade.. odin também não reocnheceu, nem o kies ;( ajudinha rsrsrsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 20:42:35 via Web

nando.biomed
fiz o downgrade mas meu pc não reconhece mais meu celular, nem carrega.. tem como arrumar isso? tentei entrar no modo de downgrade.. odin também não reocnheceu, nem o kies ;( ajudinha rsrsrsrs
que tutorial tu usou? como foi que tu fez esse down? utilizou o nosso tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Naur Vittorazzi
  • Posts no fórum: 4

30/07/2013, 14:33:22 via Web

Olá, fiz todo o procedimento corretamente e por duas vezes, mas em todas meu aparelho, após ligar e aparecer a tela inicial de Galaxy S 2 advanced, vai para um tela de "Confirm Passord" onde tem um teclado... o q eu faço? ja digitei as senhas padrões e só da erro.. e depois de 4 erro aparece a seguinte mensagem "sorry, try again: if you fail one more time, you can lose data in sd card".. peço ajuda. abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 14:53:10 via Web

Naur Vittorazzi
Olá, fiz todo o procedimento corretamente e por duas vezes, mas em todas meu aparelho, após ligar e aparecer a tela inicial de Galaxy S 2 advanced, vai para um tela de "Confirm Passord" onde tem um teclado... o q eu faço? ja digitei as senhas padrões e só da erro.. e depois de 4 erro aparece a seguinte mensagem "sorry, try again: if you fail one more time, you can lose data in sd card".. peço ajuda. abraço
olá, nunca vi nenhum s2 lite pedindo esse tipo de senha, normalmente o s3 pede, não tem como pular a etapa da senha?se puder coloca uma screen do teu aparelho para a gente poder ver melhor, pois nem lá no xda , de onde eu tirei esse tutorial , ninguem viu ainda um s2 lite pedindo senha no downgrade.o teu aparelho é comprado aqui no brasil?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Naur Vittorazzi
  • Posts no fórum: 4

30/07/2013, 15:09:50 via Web

Meu aparelho foi comprado no Brasil mesmo...Não tem como, fica travado nessa tela.. Tentando entrar pelo modo recovery tbm trava nela..
olha ai a imagem:

Responder
Naur Vittorazzi
  • Posts no fórum: 4

30/07/2013, 15:34:01 via Web

jefferson h.
Naur Vittorazzi
Olá, fiz todo o procedimento corretamente e por duas vezes, mas em todas meu aparelho, após ligar e aparecer a tela inicial de Galaxy S 2 advanced, vai para um tela de "Confirm Passord" onde tem um teclado... o q eu faço? ja digitei as senhas padrões e só da erro.. e depois de 4 erro aparece a seguinte mensagem "sorry, try again: if you fail one more time, you can lose data in sd card".. peço ajuda. abraço
olá, nunca vi nenhum s2 lite pedindo esse tipo de senha, normalmente o s3 pede, não tem como pular a etapa da senha?se puder coloca uma screen do teu aparelho para a gente poder ver melhor, pois nem lá no xda , de onde eu tirei esse tutorial , ninguem viu ainda um s2 lite pedindo senha no downgrade.o teu aparelho é comprado aqui no brasil?


na primeira vez, antes de aparecer aquela tela pedindo a senha, o aparelho faz uns wipes automaticos.. Detalhe, quando eu entro no modo recovery aparece a mensagem " Can't acces to '/system/csc/ZTM/system/'

— alterado em 30/07/2013, 15:41:39

Responder
Naur Vittorazzi
  • Posts no fórum: 4

30/07/2013, 15:55:44 via Web

RESOLVIDO! instalei a room do tim e fiz wipes... depois refiz o processo deu certo..n precisou mais da senha..

agradeço a atenção.abraço

Conta desativada

Responder
Henrique Agualuza
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 19:35:24 via Web

Muito bom... Depois de uma tentativa de Root corrompi meu celular e não ligava mais, depois do procedimento, recuperei mesmo q com a Rom Gringa... Ainda não coloquei a original, mas já agradeço o post!

Conta desativada

Responder
Fernanda Fernandes
  • Posts no fórum: 1

14/08/2013, 22:14:00 via Web

Fiz este tutorial e meu celular não liga mais não acende nada

Ele desligou sózinho durante a ultima parte do tutorial
e apareceu erro no Odin

e agora ele não liga mais
...

O que posso fazer para reculpera-lo

lembrando que mesmo carregando a bateria em um carregador universal
ele não acende nada.
NÃO LIGA

me ajudem se possível

Obg deis de ja.

Responder
Douglas Siveris
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 01:52:21 via Web

o odin no meu pc nao reconhece o celular!! e meu celular nao aparece mais a tela samsung s2 lite só a bolinha de loading, o que eu faço?????????/

Responder
Thais Oliveira
  • Posts no fórum: 1

23/08/2013, 12:20:48 via Web

Gente me ajuda pelo amor de Deus!!

Depois que fiz o downgrade meu aparelho não carrega mais. Nem pelo carregador e nem pelo usb.

Será que tem solução pra isso?????

Responder
Flávio Andrade
  • Posts no fórum: 1

23/08/2013, 19:57:09 via Web

Fiz o tutorial tudo certinho, pois o meu Galaxy S2 pifo depois que eu tentei fazer um ROOT, então o ODIN esta travado em STE_BOOT.BIN.MD5 na hora de fazer o downgrade o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:24:43 via App

Flávio Andrade
Fiz o tutorial tudo certinho, pois o meu Galaxy S2 pifo depois que eu tentei fazer um ROOT, então o ODIN esta travado em STE_BOOT.BIN.MD5 na hora de fazer o downgrade o que eu faço?
tenta fazer os wipes e não deixa reiniciar, entra direto nodo download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luckas Moreira
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 04:00:26 via Web

ey amigo, consegui fazer todo o procedimento... mas o aparelho estah em ingles e naum tem opcoes para portugues no idioma.... e quando eu ligo ,nao aparece "s2 lite" aparece é "s advanced" o q eu faco para alterar o idioma ingles para portugues? e por completo... agradeco desde ja , vlw..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/09/2013, 04:03:20 via App

Luckas Moreira
ey amigo, consegui fazer todo o procedimento... mas o aparelho estah em ingles e naum tem opcoes para portugues no idioma.... e quando eu ligo ,nao aparece "s2 lite" aparece é "s advanced" o q eu faco para alterar o idioma ingles para portugues? e por completo... agradeco desde ja , vlw..
faz a segunda parte do tutorial, que e a instalação da ROM original tim , eu deixei o link no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luckas Moreira
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 04:21:59 via Web

mas tem q ser pelo o odin denovo?? e bota o link aih no comentário.. por favor.. vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/09/2013, 06:28:37 via App

Luckas Moreira
mas tem q ser pelo o odin denovo?? e bota o link aih no comentário.. por favor.. vlw
sim tem que ser pelo odim de novo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luckas Moreira
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 15:24:25 via Web

valeu mano!!!!!! consegui fazer.. agora sim estah em portugues... muito bom o tutorial.. parabens.:grin::grin::grin::grin:

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

28/09/2013, 21:00:04 via Web

Olá,

Realizei o procedimento, mas não instalei a rom da tim tem problema eu ficar com essa? sem ser a da tim obrigado !

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 6

07/10/2013, 19:32:21 via Web

O meu travou na tela:

<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..

Ja reiniciei o computador, atualizei os drivers de USB da Samsung, mas não consigo resolver o problema. Alguem sabe o que fazer ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

07/10/2013, 19:45:13 via App

Gustavo
O meu travou na tela:

<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..

Ja reiniciei o computador, atualizei os drivers de USB da Samsung, mas não consigo resolver o problema. Alguem sabe o que fazer ?
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 6

07/10/2013, 20:37:33 via Web

[/quote]
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?[/quote]

Coloquei os 3 arquivos e selecionei as 3 opções esperei mais de 15 min em cada tentativa, mas não sai dessa tela. Porque no arquivo zip vem uma versão 3.07? Só tentei usar com a 1.85 por enquanto.
Pra ajudar, agora não reconhece mais o celular !
Liguei ele normalmente e to usando só para não ficar sem telefone.

— alterado em 07/10/2013, 20:39:28

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

07/10/2013, 23:12:58 via App

Gustavo
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?[/quote]

Coloquei os 3 arquivos e selecionei as 3 opções esperei mais de 15 min em cada tentativa, mas não sai dessa tela. Porque no arquivo zip vem uma versão 3.07? Só tentei usar com a 1.85 por enquanto.
Pra ajudar, agora não reconhece mais o celular !
Liguei ele normalmente e to usando só para não ficar sem telefone.[/quote]
Vc descompactou os arquivos necessários?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Marcos Miranda
  • Posts no fórum: 3

13/10/2013, 02:32:06 via Web

Vlw me ajudou muito!

— alterado em 13/10/2013, 02:33:28

Responder
Guilherme Fontes
  • Posts no fórum: 1

14/10/2013, 02:36:25 via Web

Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

14/10/2013, 03:04:10 via App

Guilherme Fontes
Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
deveria saber que quando você instala um atualização oficial da fabricante, não tem como, fazer downgrade de maneira alguma, a não ser uma forma que NÃO seja oficial, onde você perde os direitos sobre da fabricante, onde seu aparelho não fica original!

— alterado em 14/10/2013, 03:04:37

Bruno Tallyson

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

14/10/2013, 03:14:30 via App

Guilherme Fontes
Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
Todo fabricante lança ATUALIZACÃO e não DOWNGRADE o nome já diz atualizar, andar pra frente, se queria uma oficial procurasse no site oficial. (coisa que não existe)

— alterado em 14/10/2013, 03:15:51

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

14/10/2013, 03:19:24 via App

LEONARDO SILVA
Guilherme Fontes
Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
Todo fabricante lança ATUALIZACÃO e não DOWNGRADE o nome já diz atualizar, andar pra frente, se queria uma oficial procurasse no site oficial. (coisa que não existe)
...

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 15:13:49 via Web

Bruno Thallyson
LEONARDO SILVA
Guilherme Fontes
Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
Todo fabricante lança ATUALIZACÃO e não DOWNGRADE o nome já diz atualizar, andar pra frente, se queria uma oficial procurasse no site oficial. (coisa que não existe)
...
para vocês verem como as pessoas não leem os tutoriais, e fazem tudo pela metade, se colocassem a rom oficnal 2.3.6 da tim que eu deixei o link para baixar e deixei bem claro no tutorial que teria que colocar ela, estaria com a tela inicial do lite sim e não do advanced, de resto, vocês tem toda razão, o fabricante lança meios oficiais de ATUALIZAÇÃO, nunca um fabricante vai lançar um meio de downgrade, esse método foi idealizado pelos desenvolvedores do xda, e a principal função dele é ressucitar o aparelho quando o pessoal consegue brickar ele e o aparelho fica na tela do download, sem acesso a nenhuma outra função, só com esse processo é que se recupera as partições do aparelho e depois se pode voltar a ATUALIZAR O APARELHO, mas em NENHUM MOMENTO eu escrevi que que o aparelho ficaria sendo reconhecido como original pelo kies no tutorial, agora se quem lê , não entende lingua portuguesa , não posso fazer nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson Gandolfi
  • Posts no fórum: 5

25/10/2013, 17:31:54 via Web

ola, queria voltar para a room de fabrica 2.3.6. , eu atualizei porem nao gostei muito ai instalei o CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB
porem vou vender o celular e teria q voltar para o 2.3.6 esse procedimento server para quem esta com o cyanogenmd ou seria outro modo? obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

25/10/2013, 19:48:05 via Web

Emerson Gandolfi
ola, queria voltar para a room de fabrica 2.3.6. , eu atualizei porem nao gostei muito ai instalei o CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB
porem vou vender o celular e teria q voltar para o 2.3.6 esse procedimento server para quem esta com o cyanogenmd ou seria outro modo? obrigado

Dica boa kra, nao bota o 2.3.6 nao, vende como 4.1.2 mesmo e bem melhor e em alguns pontos de vista pode valorizar o aparelho

Responder
Emerson Gandolfi
  • Posts no fórum: 5

28/10/2013, 23:56:29 via Web

vlw cara ,desculpe mas como eu faço para volta para 4.1.2 se tiver ja algum topico explicando por favor me fale qual . vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

29/10/2013, 00:01:33 via Web

Emerson Gandolfi
vlw cara ,desculpe mas como eu faço para volta para 4.1.2 se tiver ja algum topico explicando por favor me fale qual . vlw
Segue http://migre.me/grwx2

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 4

30/10/2013, 12:38:33 via Web

Bom dia Jefferson.

Eu fiz todos os procedimentos e meu celular ficou ótimo!!! Voltou ao que era antes.. OBRIGADO!!!

Mas eu tenho uma pergunta. Ao fazer esse downgrade, notei que a memória USB do celular ficou cheia rápido. Os pacotes de instalação foram parar onde? Tem como limpar? É assim mesmo? Pois eu acredito que no momento que usei o ODIN, os pacotes foram transferidos para o celular. Correto? Depois de instalados o correto seria apagar tais instaladores???

Se possível, teria como me esclarecer essas dúvidas?

Desde já agradeço a força.

Abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

30/10/2013, 12:46:35 via App

Allan Castro
Bom dia Jefferson.

Eu fiz todos os procedimentos e meu celular ficou ótimo!!! Voltou ao que era antes.. OBRIGADO!!!

Mas eu tenho uma pergunta. Ao fazer esse downgrade, notei que a memória USB do celular ficou cheia rápido. Os pacotes de instalação foram parar onde? Tem como limpar? É assim mesmo? Pois eu acredito que no momento que usei o ODIN, os pacotes foram transferidos para o celular. Correto? Depois de instalados o correto seria apagar tais instaladores???

Se possível, teria como me esclarecer essas dúvidas?

Desde já agradeço a força.

Abraço!
Bom dia, se está falando dos arquivos que colocou no odin para atualizar, não tem como apagar, todos são partes do firmware do aparelho, quanto essa memória usb? Ou é memória interna? que vc se refere? explique melhor não intendi do que se trata. Abraço

— alterado em 30/10/2013, 12:48:33

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 4

30/10/2013, 12:59:55 via Web

Opa Leonardo, bom dia!:grin:

Pelo que sei, a memória do celular é particionada. E o meu está assim, ou seja:

Memória do Sistema
0,89GB/1,97GB (lotada!!!)

Armazenamento USB
3,73GB/3,91GB (lotada!!!)

(Este aqui não conta, pois é meu microSD e está cheio mesmo, rsrs)
External SD
26,20GB/29,71GB

O que eu quis dizer é um exemplo de quando vamos instalar um programa no windows com aquele pacotinho .exe ou no linux com aqueles pacotinhos .rpm ou .deb

Após instalar os programas eles são excluídos. Certo? É assim também com o Android???

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 4

30/10/2013, 13:01:23 via Web

LEONARDO SILVA
Allan Castro
Bom dia Jefferson.

Eu fiz todos os procedimentos e meu celular ficou ótimo!!! Voltou ao que era antes.. OBRIGADO!!!

Mas eu tenho uma pergunta. Ao fazer esse downgrade, notei que a memória USB do celular ficou cheia rápido. Os pacotes de instalação foram parar onde? Tem como limpar? É assim mesmo? Pois eu acredito que no momento que usei o ODIN, os pacotes foram transferidos para o celular. Correto? Depois de instalados o correto seria apagar tais instaladores???

Se possível, teria como me esclarecer essas dúvidas?

Desde já agradeço a força.

Abraço!
Bom dia, se está falando dos arquivos que colocou no odin para atualizar, não tem como apagar, todos são partes do firmware do aparelho, quanto essa memória usb? Ou é memória interna? que vc se refere? explique melhor não intendi do que se trata. Abraço

############
Opa Leonardo, bom dia!:grin:

Pelo que sei, a memória do celular é particionada. E o meu está assim, ou seja:

Memória do Sistema
0,89GB/1,97GB (lotada!!!)

Armazenamento USB
3,73GB/3,91GB (lotada!!!)

(Este aqui não conta, pois é meu microSD e está cheio mesmo, rsrs)
External SD
26,20GB/29,71GB

O que eu quis dizer é um exemplo de quando vamos instalar um programa no windows com aquele pacotinho .exe ou no linux com aqueles pacotinhos .rpm ou .deb

Após instalar os programas eles são excluídos. Certo? É assim também com o Android???

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

30/10/2013, 13:16:41 via App

Allan Castro
LEONARDO SILVA
Allan Castro
Bom dia Jefferson.

Eu fiz todos os procedimentos e meu celular ficou ótimo!!! Voltou ao que era antes.. OBRIGADO!!!

Mas eu tenho uma pergunta. Ao fazer esse downgrade, notei que a memória USB do celular ficou cheia rápido. Os pacotes de instalação foram parar onde? Tem como limpar? É assim mesmo? Pois eu acredito que no momento que usei o ODIN, os pacotes foram transferidos para o celular. Correto? Depois de instalados o correto seria apagar tais instaladores???

Se possível, teria como me esclarecer essas dúvidas?

Desde já agradeço a força.

Abraço!
Bom dia, se está falando dos arquivos que colocou no odin para atualizar, não tem como apagar, todos são partes do firmware do aparelho, quanto essa memória usb? Ou é memória interna? que vc se refere? explique melhor não intendi do que se trata. Abraço

############
Opa Leonardo, bom dia!:grin:

Pelo que sei, a memória do celular é particionada. E o meu está assim, ou seja:

Memória do Sistema
0,89GB/1,97GB (lotada!!!)

Armazenamento USB
3,73GB/3,91GB (lotada!!!)

(Este aqui não conta, pois é meu microSD e está cheio mesmo, rsrs)
External SD
26,20GB/29,71GB

O que eu quis dizer é um exemplo de quando vamos instalar um programa no windows com aquele pacotinho .exe ou no linux com aqueles pacotinhos .rpm ou .deb

Após instalar os programas eles são excluídos. Certo? É assim também com o Android???

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços
É como te falei esses arquivos são o firmware (android) não tem como apagar, essa comparação que vc fez foi totalmente fora do contexto, se vc instalar um app no Android vc pode excluir a hora que quiser, quando se instala um programa no windows /Linux vc instalou encima do sistema operativo, e outra coisa o android e o sistema operativo do celular!

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

30/10/2013, 13:16:43 via App

Allan Castro
LEONARDO SILVA
Allan Castro
Bom dia Jefferson.

Eu fiz todos os procedimentos e meu celular ficou ótimo!!! Voltou ao que era antes.. OBRIGADO!!!

Mas eu tenho uma pergunta. Ao fazer esse downgrade, notei que a memória USB do celular ficou cheia rápido. Os pacotes de instalação foram parar onde? Tem como limpar? É assim mesmo? Pois eu acredito que no momento que usei o ODIN, os pacotes foram transferidos para o celular. Correto? Depois de instalados o correto seria apagar tais instaladores???

Se possível, teria como me esclarecer essas dúvidas?

Desde já agradeço a força.

Abraço!
Bom dia, se está falando dos arquivos que colocou no odin para atualizar, não tem como apagar, todos são partes do firmware do aparelho, quanto essa memória usb? Ou é memória interna? que vc se refere? explique melhor não intendi do que se trata. Abraço

############
Opa Leonardo, bom dia!:grin:

Pelo que sei, a memória do celular é particionada. E o meu está assim, ou seja:

Memória do Sistema
0,89GB/1,97GB (lotada!!!)

Armazenamento USB
3,73GB/3,91GB (lotada!!!)

(Este aqui não conta, pois é meu microSD e está cheio mesmo, rsrs)
External SD
26,20GB/29,71GB

O que eu quis dizer é um exemplo de quando vamos instalar um programa no windows com aquele pacotinho .exe ou no linux com aqueles pacotinhos .rpm ou .deb

Após instalar os programas eles são excluídos. Certo? É assim também com o Android???

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços
É como te falei esses arquivos são o firmware (android) não tem como apagar, essa comparação que vc fez foi totalmente fora do contexto, se vc instalar um app no Android vc pode excluir a hora que quiser, quando se instala um programa no windows /Linux vc instalou encima do sistema operativo, e outra coisa o android e o sistema operativo do celular!

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
hugnes brandao
  • Posts no fórum: 1

01/11/2013, 11:23:54 via Web

olá bom dia, gostaria de tirar uma duvida...estive atualizando meu GS2 lite, com todos os arquivos q vc deixou disponivel, e fiz tudo como o figurino...mas o android não tem o idioma em português, como colocar ele no PT/BR?? grato

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 4

01/11/2013, 12:21:09 via Web

hugnes brandao
olá bom dia, gostaria de tirar uma duvida...estive atualizando meu GS2 lite, com todos os arquivos q vc deixou disponivel, e fiz tudo como o figurino...mas o android não tem o idioma em português, como colocar ele no PT/BR?? grato

####
Bom dia!

Simples, instale a ROM da TIM-Brasil que está no segundo passo deste tutorial.

Abraços :grin:

Responder
Rogerio Gurgel
  • Posts no fórum: 2

06/12/2013, 16:25:09 via Web

Pessoal, o link da versão TIM para a rom no Hotfile está barrado (violation of copyright laws, heheh). Alguem pode POR FAVOR upar esse arquivo em qualquer canto? Tentei baixar pelo CheckFus mas também não está dando certo (no information retrieved).

Fiz o downgrade e já estou usando a versão Gingerbread (estava sem condição de usar a Jelly Bean, bateria e travando muito, sequer conseguia jogar no aparelho). Só que com a versão em inglês perdi um recurso importante que é o Google Voice, além também do corretor ortografico, que melhora a digitação, por isso prefiro instalar a versão em português.

Desde já agradeço o trabalho de vocês na elaboração do tutorial e tirando as duvidas. MUITO BOM!!!!!

Responder