O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 360 Compartilhado 66 Comentários

Se você esperava por mais uma razão para comprar um Nexus, aqui está

Nesta semana, o Google revolucionou para sempre e mais uma vez a forma como os usuários do Android lidam com a plataforma. Por muito tempo, a empresa disponibilizou as imagens de fábrica dos seus dispositivos, os Nexus, para que o usuário pudesse instalar o novo software no aparelho. Para tanto, o mesmo deveria ter certo conhecimento prévio. Porém, assim como vimos o Google inovar com a distribuição do preview do Android N, agora temos o suporte completo das imagens OTA para os Nexus. O que isso significa?

Sempre que você ouve falar que a grande sacada de se ter um smartphone da série Nexus do Google é ser um dos primeiros usuários a ter as mudanças e inovações da plataforma, tenha claro que isso é verdade. Contudo, haviam dois processos para isso. O primeiro era esperar até que o Google enviasse a atualização pelo ar (over-the-air ou OTA), que automatiza o processo de update do software.

A Google oferece mais segurança ao permitir que o usuário mantenha o bootloader bloqueado

A segunda opção é mais rápida, era através do download e instalação das imagens de fábrica do aparelho. Assim, você tinha que desbloquear o bootloader e fazer o flash do novo sistema operacional. Este processo, com o tempo, fica mais fácil de se realizar, mas você precisa de conhecimento para não acabar estragando o dispositivo.

Androidpit System update Nexus 6P 2
O seu update chega OTA ou você faz o flash do novo sistema? / © ANDROIDPIT

O que muda agora é que com a opção de baixar as imagens do OTA diretamente do site do Google Developers, vários processos foram encurtados e facilitados. Que fique bem claro que este é um update completo e independe do seu bootloader estar ou não desbloqueado.

Para poder contar com essas imagens OTA, você terá que concordar com os temos e condições do serviço prestado pelo Google antes de ter acesso aos links das imagens de fábrica ou OTA. Os arquivos estão disponíveis para os modelos Pixel C, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9 e Nexus Player. Todos com a versão do Android Marshmallow 6.0.1.

Com essa iniciativa, além de evitar o tão temido soft-bricking, a empresa oferece mais segurança ao permitir que o usuário mantenha o bootloader bloqueado.

E aí, você já fez o flash de alguma imagem de fábrica do seu Nexus ou sempre esperou pela atualização OTA bater na sua barra de notificações?

360 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Thiago F. 15/mai/2016

    Eu já desisti desses nexus da vida, as empresas que os fabricam estão nem aí para o comércio brasileiro...
    LG e Huawei = vergonha por nem darem satisfação para os consumidores.

66 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi