O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
328 Compartilhados 167 Comentários

Estas são as cinco melhores alternativas ao Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi apresentado no começo de agosto e, hoje (11/10), a Samsung oficializou o encerramento da produção e comercialização do aparelho por causa de problemas relacionados à explosão da sua bateria. Tive a chance de testar o Note 7 por uma semana e já havia, inclusive, escolhido o dispositivo como o meu próximo smartphone. Infelizmente, com a retirada do Note 7 do mercado, é hora de seguir em frente e optar por alternativas igualmente boas. Eis a minha lista com as cinco melhores opções.

Antes, é importante frisar: a linha Note caiu no gosto de muitos usuários por uma simples razão: a presença da S-Pen, que cativou uma legião de fãs da linha. Logo, se você busca por esse item, vamos sugerir apenas uma opção. As outras quatro não trazem essa funcionalidade.

CR
Camila Rinaldi
Para quem é fã da marca Galaxy Note, as opções são ou manter o modelo anterior ou partir para uma nova experiência.
O que você acha?
415 participantes
50
50

Samsung Galaxy S7 Edge: o melhor Samsung de 2016

Quando o Galaxy S7 Edge chegou ao nosso escritório, pensei que este telefone "canibalizaria" a linha Note. Afinal, seu design, funcionalidades e preço eram capazes de atrair seguidores dos da série phablets da Samsung. Mesmo que ele não traga a famosa S Pen, ele traz interessantes características de software, além de uma belíssima tela curva.

AndroidPIT samsung S7 epic citadel 1271
O Galaxy S7 Edge é o melhor smartphone do momento? Possivelmente / © AndroidPIT

Em termos de rendimento, os dois dispositivos trazem exatamente o mesmo hardware e algumas comparações preliminares mostraram, de fato, melhores resultados no S7 Edge do que no Note 7. Os sensores de câmera são idênticos, mas o S7 Edge tem uma bateria maior.

Se você pode viver sem uma S Pen, então é provável que a melhor opção seja comprar o Galaxy S7 Edge no lugar do Note 7.

Samsung Galaxy Note 5: a melhor alternativa para uso da S Pen

Sim, o antecessor direto do Galaxy Note 7 ainda segue sendo uma excelente opção. E que pese que ele está cada vez mais escasso em canais de vendas normais, mas ainda assim é possível comprar um Galaxy Note 5 com um pouco de pesquisa. Este smartphone foi um divisor de águas na linha Note: ele retirou a opção de bateria removível, mas entregou um excelente design e uma S Pen com mais recursos do que nunca. 

Além disso, com a chegada do Note 7, ficou mais fácil encontrar um Note 5 a um preço bem mais camarada do que na época do seu lançamento. E olha que essa linha nunca foi conhecida por seus baixos preços.

androidpit samsung galaxy note 5 32
O Note 5 é um divisor de águas da linha Note / © AndroidPIT

Pode ser que você sinta falta do slot para cartões microSD ou note que a qualidade da câmera é relativamente inferior sem comparada ao Note 7. Porém, pense também em quanto você economizará, além de ter uma relíquia da série Note em mãos. Não custa (tanto) arriscar.

Asus Zenfone 3 Deluxe: o phablet turbinado

Apresentado com mais pompa e circunstância durante a IFA 2016, o Zenfone 3 Deluxe seja, talvez, o mais poderoso smartphone do mercado. O dispositivo vem com um processador Snapdragon 821, espantosos 6GB de memória RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento. 

Além das especificações monstruosas, o nosso hands-on com o Zenfone 3 Deluxe mostrou uma performance sólida na troca de aplicativos e navegação pelo sistema. Além disso, a câmera principal do aparelho, com 23 megapixels e sensor Sony IMX318, nos deixou bastante interessados. Na luz relativamente fraca do espaço da IFA, a câmera elevou o brilho geral da imagem e, mesmo o zoom digital, foi bastante afiado.

AndroidPIT asus zenfone 3 deluxe 8
O Zenfone pode ser o smartphone mais poderoso do ano / © AndroidPIT

Ainda na câmera principal, ela vem com OIS e um dual-flash de LED. Todos os sinais indicam que este recurso vai ganhar um belo destaque em nosso review final. Além disso, a câmera frontal tem 8MP e uma abertura de f/2.0. e também não desapontou em nenhum momento.

Para completar, o design e a qualidade de acabamento do Zenfone 3 Deluxe nos agradou bastante. Ele tem um corpo de metal, com botões capacitivos na sua parte frontal. Sua traseira, um pouco mais curvada que sua antecessora, tornou a sua pegada mais confortável. 

Em resumo, se você puder esperar até dia 25 de outubro, quando o modelo estará disponível no Brasil, e estiver disposto a gastar, o Zenfone 3 Deluxe pode ser uma boa pedida.

Moto Z: o smartphone mais inovador de 2016

Elegante e com uma tela de 5,5 polegadas, o Moto Z é uma alternativa para quem quer um smartphone com funções que podemos chamar de "fora do quadrado". Assim como a linha Galaxy Note, a nova série Moto Z traz recursos e hardware exclusivo. Com isso quero dizer que, assim como o Note 7 tem o toque especial da S Pen, o Moto Z vem com a opção de módulos que otimizam os recursos do aparelho.

Sinceramente, desta lista, o Moto Z é o que mais se encaixa à filosofia da linha Note, que é voltada para a produtividade e não se compara a quase nada na indústria mobile.

AndroidPIT lenovo moto z play 9631
O Moto Z vem com opções exclusivas para otimizar os recursos do aparelho / © AndroidPIT

O Moto Z pode ser encontrado no mercado nacional com preço a partir de R$3.199,00. Todas as versões dos kit do dispositivo vem com pelo menos um Moto Snap, módulos que intensificam o áudio, a capacidade da bateria, a experiência com a tela e a câmera.

Mi 5S Plus: o importação que vale a pena

Se formos contar com as alternativas ao Galaxy Note 7 disponíveis no exterior e passíveis de compra a partir da importação, olhando pelo custo/benefício, o novo Mi 5s Plus é uma excelente opção. Apesar do Google ter recém lançado o Pixel XL, e este ser uma boa opção, o preço não é nada convidativo.

O Mi 5s Plus vem com o tela de 5,7 polegadas, câmera dupla e, assim como o Zenfone 3 Deluxe, tem 6GB de memória RAM. O Mi 5s Plus pode ser comprado na China por CNY 2599, cerca de R$1262,85 sem taxas e impostos.

AndroidPIT Xiaomi MI 5s Plus 2
O Mi 5s Plus vem com 5,5 polegadas de tela e câmera dual / © Xiaomi

Além disso, é um dos primeiros smartphones anunciados com o processador Snapdragon 821 e a trazer o sensor biométrico com tecnologia ultrassônica, que reconhece a impressão digital do usuário de forma mais rápida e com mais precisão do que qualquer um dos sensores biométricos concorrentes.

Infelizmente, uma das linhas mais completas do mercado não terá representante em 2016. Para quem é fã da marca Galaxy Note, as opções são ou manter o modelo mais recente, neste caso, o Note 5, ou partir para uma nova experiência. Acima, tentei reunir as melhores alternativas, espero que você tenha gostado das opções.

Você gostaria de sugerir algum outro dispositivo para entrar nessa relação? Confira nos comentários o que os leitores do AndroidPIT sugerem. 

Os comentários favoritos dos leitores

167 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi